Scénic 98 em diante – Programação do alarme

Scénic 98 em diante – Programação do alarme

Scénic 98 em diante – Programação do alarme

1- Aperte o botão de acionamento do controle e mantenha pressionado até que o LED comece a piscar rapidamente, e aguarde até que o LED pare de piscar;

2-  Solte o botão e aperte-o 3 vezes em menos de 3 segundos;

3- As travas irão abrir e fechar indicando a programação.

Sobre Jay

Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.
Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

54 Responses to Scénic 98 em diante – Programação do alarme

  1. altair filho diz:

    boa noite amigos tenho um renault megane scenic 99 esses dia atras ele descarregou a bateria pois esqueci o modulo do som ligado fui da uma chupeta nele mas acabei errando os polos mas me liguei rapido botei outra bateria ai pegou normal mas o vidro do motorista o linpador dianteiro e alarme parou de funcionar alguem pode me ajudar

  2. Mario Marcanzoni diz:

    Boa tarde, eu tenho um scenic 012. Meu alarme não funciona, ja fiz o progresso de programação que vc cita a cima e nada, oque pode ser será? Fuzivel? ou problema na parte eletrica? me ajuda por favor

    • Jay diz:

      Boas. A Scènic 2012 trabalha com um sistema integrado a central UPC. Não é possível diagnosticar com precisão sem o uso de um scaner. A central UPC opera com codificação de software, então pode ocorrer do problema ser apenas codificação.

  3. edgar diz:

    meu megane 2001 quando abro as porta aciona o alarme e fecho ele para sem utilizar o chaveiro socorro

  4. Julio Cesar diz:

    Tenho um senic 2001 / 2002 as portas não está travando nem acionando alarme estava ok, realizei procedimento de programação do controle na chave conforme descrito no inicio da página e não obtive êxito. O que devo fazer? Você tem um lugar para indicar o concerto?

  5. helio diz:

    bo tarde tenho um megane rxe ano 2001
    a chave do meu carro ela é codificada.?

  6. giuso diz:

    Ola Jay meu nome e giuso cara preciso DD ajuda tenho um scenic 04 previleg quando fui trocar a bateria COI colocado envertida os pólo e queimo aquele termo al que parede um fusível beleza troquei funciona tudo .enos a buzina do alarme ele trava normal buzina no volante normal mais não buzina o alarme portador pode me ajudar obrigado

  7. Freitas diz:

    Olá, tenho scenic rt 2003, não está travando nem acionando alarme estava ok, realizei procedimento de programação do controle na chave conforme descrito no inicio da página e não obtive êxito. O que devo fazer?

    • Jay diz:

      Boas. O sistema de trava e alarme são integrados ao módulo UPC. Verifique primeiro os fusíveis. Se tudo estiver ok, será necessário um scanner automotivo (Renault Clip) para avaliar a integridade do sistema.

  8. Claudinha diz:

    Boa noite,tenho scenic 2002, qd aciono o alarme com a chave ,nao faz barulho,so liga as luzes e faz o barulhos das travas das portas.Tb nao sobe os vidros.E antes subia os vidros e desparava o alarme.Vc pode me ajudar?

    • Jay diz:

      Boas. Neste caso pode ser apenas programação, porém, é necessário investigar o porque o sistema perdeu funções. Geralmente isso ocorre quando há queda de tensão da bateria.
      Se não me engano, o procedimento de sincronização esta descrito no maual do carro.

  9. Marcelo de O. Soares diz:

    Olá caro Jay!
    Possuo uma Scenic 1999 2.0 8V RT, sem Air Bag, sem ABS e com os vidros traseiros manuais. Inicialmente tinha apenas problemas com meu limpador do parabrisas dianteiro, onde ele simplesmente não atende o comando da chave de desligar, e quando desliga, desliga em qualquer posição, me fazendo fazer inúmeras tentativas até que a os limpadores fiquem no lugar certo (embaixo). Agora meu telecomando de travamento das 04 portas pelo comando da chave parou de funcionar, sendo que já fiz inúmeras tentativas de sincronização da chave, de todas as formas, inclusive resetando o carro durante uma noite inteira.
    Meu eletricista falou que estes sintomas são da central eletrônica que comanda certos sistemas do veículo. Pesquisando, vi que cada modelo tem seu número de série (tipo) para estas centrais. Não sou o primeiro dono do meu carro, saberias me dizer se este número de série tem que “bater” com uma numeração que está descrita no diagrama de fusíveis? Como reprogramo-a? Como diagnosticar se a mesma está com defeito? Os defeitos que lhe listei acima são realmente proveniente dela?
    Para fechamento, esta numeração desta central não bate com a numeração do diagrama.
    Aguardo ansiosamente suas respostas;
    Muito obrigado!

    • Jay diz:

      Desculpe a demora na resposta, estive com problemas de saúde…
      Seu eletricista esta certo. O sistema é integrado pelo UPC (Unit Power Control).
      Para avaliar o sistema, é necessário fazer o diagnóstico com o scanner “Renault Clip”. O sistema UPC pode ser reprogramado e suas funções reestabelecidas.
      A falha ou perca de funções geralmente acontece por causa de queda de tensão (BATERIA FRACA). Quando vc dá partida no motor com a bateria fraca, o sistema de partida usa toda a energia da bateria para ligar o motor e causa uma grande oscilação na tensão de alimentação do módulo UPC.

  10. michel diz:

    ola,minha sceni RXE 2001 se travou e não consigo abrila,oque posso fazer?obs:não estava reconhecendo o controle antes!

    • Jay diz:

      Desculpe a demora na resposta, estive com problemas de saúde…
      a melhor opção neste caso, é chamar um chaveiro! Ele vai abrir a porta sem danificar nada e já aproveita e manda ele sincronizar o controle da chave.

  11. samuel diz:

    Cheguei hoje em casa no meu scenic 99 /00 ele morreu enfremte da monha casa e nao funcionar mais e nao acender a luz no painel que ficava piscando quando eu desligava ela.. agora eu viro a chave ela acender e ja apaga logo e nao acender a luz de injeicao de arraque.. o motoe gira mais ela nao funcionar e nao esta passando corrente da vela… tirei o cabo e dei na partida e nao vai corrente paa velas ei oque eu faco e ajuda vai fazer 4 dias ja.. me ajuda

    • Jay diz:

      Boas. Observe que se a luz do sistema de injeção eletrônica não acende, significa que o módulo de injeção não está funcionando por algum motivo! É necessário descobrir este motivo, que pode ser desde um fusível queimado por causa de algum curto, ou alarme, etc.
      Repare que se a luz do sistema de injeção acender e a bolinha vermelha no painel ficar piscando, o seu problema é no sistema de imobilizador! Neste caso, pode ser no carro ou na chave. Tente usar a chave reserva.

    • Igor Morais diz:

      Boa Noite… Samuel!!!

      Tive o mesmo problema a pouco tempo…. abra a caixa de fusivel geral… que fica do lado direito perto da bateria… verifique se os fusiveis de 60 nao estao danificados… as vezes a corrente derrete eles e quando esquenta fica dando mau contato… o eletricista que eu fui matou o problema na hora…. disse que é erro de projeto!!! quando solucionar mande resposta

  12. David diz:

    olá, existe a possibilidade de instalar um alarme sistec sxt 986 em uma scenic 2002, utilizando as travas originais da mesma?

  13. Amigo como eu Fasso para codificar meu alarme q o meu deu defeito mais eu arrumei de outra scenic.

  14. erick diz:

    tenho um megane hatc 98 que cortou a corrente e parou de funcionar e a luz do alarme no painel nao desliga, oque eu faço?

  15. Vander.ribeiro diz:

    Scenic 05/06, fica roubando carga da bateria, já troquei a bateria mas nada mudou, disseram que o problema é o módulo do alarme ,alguém já passou por isso e pode me ajudar?

  16. cesar augusto diz:

    boa tarde alguém sabe me dizer como codificar a central novamente pois as travas da minha scenic rt 2002 noa estavam travando quando fiz o procedimento de desligar a bateria e ligar novamente consegui programar mais contra partida meu carro não liga mais.pesso ajuda por favor

  17. Igor diz:

    Olá amigo, tenho uma Scenic Privilegie 2004 com o alarme original de fabrica, e quando aciono o alarme ele emite o aviso sonoro buzinando, o problema que essa buzina é muito alta e causa incomodo, e possível desativar a buzina e só deixar os piscas, ou abaixar o volume dela? Grato Igor

  18. Moises Cerqueira diz:

    Bom dia!! Sou proprietário de um Megane Hatch Expression 2004, 1.6 16v. Recentemente, percebi que, ao acionar o alarme, a porta do carona não trava, permitindo sua abertura. Mas abrindo a porta, o alarme é disparado. As demais portas ficam travadas. Saberia me dizer o motivo do problema?? Agradeço desde já.

  19. rony diz:

    as travas do meu rt 2001 nao travam quando o carro anda pq mais apertando o botao mo console elas travam o controle tbm nao ta funcionando ja fiz sincronizacao nao adianta alguem me ajude

  20. LUCIANA diz:

    ola,o meus destravou ,quando fiz o procedimento para de piscar,mas quando abro a porta ele pisca novamente e nao trava as porta,alguem sabe me dizer algo?

  21. Antonio diz:

    Obrigado deu certo !!!!

    Percorri várias lojas do ramo e eles falaram que seria complicado e só na Renault.

    Em menos de um minuto o problema resolvido.

    Parabéns pela dica!

  22. Marcelo diz:

    Olá, boa noite! A central do meu Scenic bloqueou e precisou ser enviada para desbloqueio. Após isso o travamento das portas pela chave estava funcionando normalmente mas dando algumas falhas que eram resolvidas com a sincronização só que agora não adianta mais. O travamento não está funcionando de jeito nenhum! Se alguém puder dar uma dica ficarei grato.

    • Jay diz:

      Verifique se a bateria do controle da chave esta boa. Muitos dos problemas desse sistema são causados por baterias de má qualidade (mesmo novas), que não dão conta de suprir a demanda de energia do transmissor, causando a perda de sincronismo repetidas vezes. O sistema acaba bloqueando e só pode ser reprogramado com scanner.

  23. sidney diz:

    Tenho uma RXE 99, fiz todo o procedimento descrito e não aconteceu nada!!! :(

    • Jay diz:

      Boa tarde. Muitos amigos aqui no site tem tido problemas para sincronizar o controle remoto da chave. Primeiro, deve se ter o entendimento de que sincronizar, não é programar! A sincronização deve ser feita quando o controle fica sem bateria ou quando é acionado fora do alcance da recepção da central.
      A programação deve ser feita quando se troca o controle ou quando o controle passa mais de 1 hora sem a bateria.

      A programação é feita com o uso do scanner Renault Cilp ou similar. A sincronização pode ser feita através do procedimento descrito no site, ou o que esta descrito no manual do carro.

      • Marcelo diz:

        Olá, eu mandei colocar uma bateria novinha da Sony. Agora pergunto: Como saber se a bateria é de primeira linha ou não? Abraços!!

  24. Bruno Siqueira diz:

    Maravilha, ótima dica. Foi bater e valer, parabéns! Forte abraço

  25. Allan diz:

    Olá, amigos! Sabem me dizer como, e se, posso regular a sensibilidade do sensor volumétrico do alarme? O meu está disparando muito facilmente com frequência. Desde já, obrigado =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>