Scénic 98 em diante – Programação do alarme

Scénic 98 em diante – Programação do alarme

Scénic 98 em diante – Programação do alarme

1- Aperte o botão de acionamento do controle e mantenha pressionado até que o LED comece a piscar rapidamente, e aguarde até que o LED pare de piscar;

2-  Solte o botão e aperte-o 3 vezes em menos de 3 segundos;

3- As travas irão abrir e fechar indicando a programação.

Sobre Jay

Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.
Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

30 Responses to Scénic 98 em diante – Programação do alarme

  1. David diz:

    olá, existe a possibilidade de instalar um alarme sistec sxt 986 em uma scenic 2002, utilizando as travas originais da mesma?

  2. Amigo como eu Fasso para codificar meu alarme q o meu deu defeito mais eu arrumei de outra scenic.

  3. erick diz:

    tenho um megane hatc 98 que cortou a corrente e parou de funcionar e a luz do alarme no painel nao desliga, oque eu faço?

  4. Vander.ribeiro diz:

    Scenic 05/06, fica roubando carga da bateria, já troquei a bateria mas nada mudou, disseram que o problema é o módulo do alarme ,alguém já passou por isso e pode me ajudar?

  5. cesar augusto diz:

    boa tarde alguém sabe me dizer como codificar a central novamente pois as travas da minha scenic rt 2002 noa estavam travando quando fiz o procedimento de desligar a bateria e ligar novamente consegui programar mais contra partida meu carro não liga mais.pesso ajuda por favor

  6. Igor diz:

    Olá amigo, tenho uma Scenic Privilegie 2004 com o alarme original de fabrica, e quando aciono o alarme ele emite o aviso sonoro buzinando, o problema que essa buzina é muito alta e causa incomodo, e possível desativar a buzina e só deixar os piscas, ou abaixar o volume dela? Grato Igor

  7. Moises Cerqueira diz:

    Bom dia!! Sou proprietário de um Megane Hatch Expression 2004, 1.6 16v. Recentemente, percebi que, ao acionar o alarme, a porta do carona não trava, permitindo sua abertura. Mas abrindo a porta, o alarme é disparado. As demais portas ficam travadas. Saberia me dizer o motivo do problema?? Agradeço desde já.

  8. rony diz:

    as travas do meu rt 2001 nao travam quando o carro anda pq mais apertando o botao mo console elas travam o controle tbm nao ta funcionando ja fiz sincronizacao nao adianta alguem me ajude

  9. LUCIANA diz:

    ola,o meus destravou ,quando fiz o procedimento para de piscar,mas quando abro a porta ele pisca novamente e nao trava as porta,alguem sabe me dizer algo?

  10. Antonio diz:

    Obrigado deu certo !!!!

    Percorri várias lojas do ramo e eles falaram que seria complicado e só na Renault.

    Em menos de um minuto o problema resolvido.

    Parabéns pela dica!

  11. Marcelo diz:

    Olá, boa noite! A central do meu Scenic bloqueou e precisou ser enviada para desbloqueio. Após isso o travamento das portas pela chave estava funcionando normalmente mas dando algumas falhas que eram resolvidas com a sincronização só que agora não adianta mais. O travamento não está funcionando de jeito nenhum! Se alguém puder dar uma dica ficarei grato.

    • Jay diz:

      Verifique se a bateria do controle da chave esta boa. Muitos dos problemas desse sistema são causados por baterias de má qualidade (mesmo novas), que não dão conta de suprir a demanda de energia do transmissor, causando a perda de sincronismo repetidas vezes. O sistema acaba bloqueando e só pode ser reprogramado com scanner.

  12. sidney diz:

    Tenho uma RXE 99, fiz todo o procedimento descrito e não aconteceu nada!!! :(

    • Jay diz:

      Boa tarde. Muitos amigos aqui no site tem tido problemas para sincronizar o controle remoto da chave. Primeiro, deve se ter o entendimento de que sincronizar, não é programar! A sincronização deve ser feita quando o controle fica sem bateria ou quando é acionado fora do alcance da recepção da central.
      A programação deve ser feita quando se troca o controle ou quando o controle passa mais de 1 hora sem a bateria.

      A programação é feita com o uso do scanner Renault Cilp ou similar. A sincronização pode ser feita através do procedimento descrito no site, ou o que esta descrito no manual do carro.

      • Marcelo diz:

        Olá, eu mandei colocar uma bateria novinha da Sony. Agora pergunto: Como saber se a bateria é de primeira linha ou não? Abraços!!

  13. Bruno Siqueira diz:

    Maravilha, ótima dica. Foi bater e valer, parabéns! Forte abraço

  14. Allan diz:

    Olá, amigos! Sabem me dizer como, e se, posso regular a sensibilidade do sensor volumétrico do alarme? O meu está disparando muito facilmente com frequência. Desde já, obrigado =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>