Interruptor de Vidro Elétrico de Reversão Simples


Interruptor de Vidro Elétrico de Reversão Simples

Atualmente a tecnologia vem evoluindo na construção dos automóveis e é bem mais percebido nos acessórios. Computador de bordo, piloto automático, air bag, abs, multimídias, etc, são cada vez mais comuns e acessíveis até nos modelos mais populares.

 

Vamos aqui discutir um equipamento de conforto que muitos consideram indispensável: O vidro elétrico! Como o tema é muito extenso, neste post falaremos especificamente do INTERRUPTOR DO VIDRO ELÉTRICO.

Continuar Lendo…

Interruptores de reversão simples


Sobre Jay

Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.
Marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

37 Responses to Interruptor de Vidro Elétrico de Reversão Simples

  1. Everson diz:

    Boa noite peguei o esquema de fusíveis do ford versailles e fui corrigir os do meu carro pois estavam me causando algumas dores de kbça em relação as luzes de cortesia, luz de placa e luz do porta luvas, deixei todos os fusíveis como manda o esquema, mas os vidros das portas traseiras pararam de funcionar, e os da frente continuam normais, oq pode ter ocorrido? Inclusive pelo comando central eles descem, mas ñ sobem, e nas portas traseiras eles ñ dão nem sinal de vida

    • Jay diz:

      Boas. è provável que vc tenha deixado de instalar o fusível dos vidros traseiros… Se não for o caso, pode acontecer do terminal “ISOLAR”, mesmo com o fusível intacto.
      Se vc precisar, me envie um e-mail que eu te passo o diagrama elétrico. Abraço

  2. thiago diz:

    boa noite tenho um gol e coloquei vidros eletricos mas eu gostaria de deixar um botão do lado direito e dois botoes na porta esquerda um botão a mais para comandar a porta direita, os botoes q estou usando são do monza com 5 pinos…

  3. Abdiel diz:

    Amigo como eu faso pra acha o positivo e o negativo de um botao duplo de 8 pinos do lado esquerdo?tem como vc enviar no meu email um desenho da ligacao?

  4. iago diz:

    amigo esto colocando um vidro eletrico no meu gol!e o mais simples que tem!gostaria de saber como faço a ligação do botao?o botao tem 5 conectores enumerados de 1a5!

  5. ronaldo diz:

    boa noite amigo, por favor , tem como me explicar como eu ligo o botao duplo lado do motorista de 6 conectoresdo tempra?

  6. Jefferson diz:

    Olá amigo possuo um tempra 96 com alarme positron e tenho esse modulo positron sw430ps para fazer a instalaçao em conjunto mas so que ele tem um conector com 4 fios vai ligado no motor e um plug 2 dois fios para o motor ele usa aquele motor mabushi o to em duvida no descanço dele se é negativo ou positivo se eu vou ter q usar esses 6 fios pra fazer a ligação dos vidros eletricos e no manual do modulo seria passo nove pra a instalação dos vidros traseiros parace q no motor dele tem tipo um modo esse q te falei q sai 4 fios de la?… igual esta no manual? abraço http://webadmin.pst.com.br/arquivo/9cf8e6cd-80ce-429a-a9db-f1eae8de8a36.pdf

  7. clodoaldo diz:

    ola tenho fiesta sedan queria saber se tem como eu fazer o botão do lado do passageiro ficar inteligente pois só os botoes do lado do motorista estão inteligentes , a centralina é a lv 108 quantum

  8. Ricardo diz:

    Bom dia, tenho um Ford fiesta personalite 2003, o botão do lado do motorista estava emperrando aí fui fazer alguns ajustes, mas deixei a chave do carro ligada e fechei um curto no botão Resultado: Agora o vidro do lado do motorista só sobe e não desce mais!!! Obs o outro vidro funciona normal!!! seria fácil resolver isso? acho que não deu pau no módulo né?

    • Jay diz:

      Boa tarde. É possível! Mas antes de trocar qualquer coisa, teste o conjunto de botões. É muito comum dar problema nesse conjunto. Como vc curto circuitou o sistema, procure ajuda profissional para realizar o teste nos reversores de corrente. Abraço

    • Jay diz:

      Boa noite Alan. O que vc precisa mesmo? Desculpe, não é relaxo. Respondo a MUITAS perguntas todos os dias de 2ª a 2ª…. Não consigo me recordar de tudo, desculpe. Se vc me disser o que vc precisa e enviar junto com o e-mail, estarei pronto a lhe ajudar. Abraço.

  9. alan diz:

    olá amigo estou num projeto e preciso muito de sua ajuda eu tenho uma citroen jumper teto auto, e eu queria criar uma porta automatica para ela, só que diferente das que existen, e acredito que esse interuptor de vidros eletricos poderia funcionar para inverter o sentido de rotação do motor. teria como voce me ajudar mande seu contato para mim esclarecer minha duvida completa!

  10. Robert diz:

    Olá meu caro, estou apanhando um bocado, pois os vidros do meu santana 93 pararam e dei uma de curioso e fui tentar sanar o problema. Troquei dois botões de subir e descer o vidro, mas agora eles ficam acessos mesmo com a chave desligada e não sobe mais no controle remoto (apenas os traseiros) amigo, se vc puder me dar uma dica do que fazer para deixar tudo como estava eu lhe agradeço. Detalhe: funcionava tudo perfeitamente, acho que devo ter invertido algum fio, pois é muito fio no console do carro. enfim, obrigado pela atenção.

    • Jay diz:

      Boa tarde. Geralmente, o Santana e o Versailles dão problema no rele temporizador. O descanso do vidro do motorista é positivo, e é isso que vc devee ter invertido. O rele é fixado acima da caixa de fusíveis. Também há o rele automatizador do vidro do motorista que também vale a pena verificar. Abraço

  11. michel bissoli diz:

    boa noite amigo comprei um vidro eletrico da montana 2012 instalei e ficou show o kit é sensorizado ja vem prontinho os chicotes com o plug para colocar no modulo e o modulo é marca DIAL porem ele queimou pq entrou agua e agora como faço para arrumar isso? pois nao acho esse modulo dessa marca e tentei colocar ele sem modulo mas nao consegui somente ligando direto no motor positivo e nagativo pode me ajudar

  12. Marcel diz:

    Bom dia.

    Tenho um polo sedan 2012, a luz do abs estava ligado direto, mandei então passar no computador para identificar qual era o problema. A pessoa conseguiu apagar, porém, meu sistema de vidro elétrico não funciona, não sobe nem desce, funciona apenas pelo acionamento da chave direto no miolo da porta.
    O que faço?

    • Jay diz:

      Boa noite. O polo tem sistema de diagnóstico para o vidro elétrico também. O problema pode ser derivado do módulo de conforto ou até mesmo dos módulos de vidro das portas. Veja se esse rapaz que passou o scanner no sistema de ABS possui o software para conforto e vidros. Se tiver, peça para que ele apague a memória e faça apenas um reset dos auto adaptativos. Deve resolver o problema.

  13. marcelo diz:

    OLA, GOSTARIA DE SABER SE SERIA POSSIVEL ENVIAR-ME UM ESQUEMA ELETRICO DAS LIGAÇOES DO VIDRO ELÉTRICO AO MICROPROCESSADOR. ESTOU NECESSITANDO PARA DESENVOLVER UM PROJETO NA FACULDADE.

    OBRIGADO

    • Jay diz:

      Boa tarde amigo. Você precisa se mais específico. O sistema de vidro elétrico não é diretamente processado. O sistema do vidro trabalha com controladores e o processamento é feito no módulo de conforto ou carroceria (dependendo do modelo). Mesmo a linha de diagnóstico não é ligada diretamente ao sistema de vidros.
      Para um estudo mais efetivo dos processadores na industria automotiva, recomendo que você dê mais atenção ao sistema de conforto e carroceria. Nos novos modelos, são responsáveis por TODOS os equipamento elétricos e eletrônicos e chegam a trabalhas em rede com mais de 15 módulos diferentes ( ABS, Ar Condicionado, Painel, Imobilizador, Alarme, Vidros, Travas, Setas, Faróis,etc). Também recomendo que antes de decidir, consulte o valor de um equipamento de diagnóstico e um programador. Existem muitos modelos extremamente baratos no mercado chinês, e apesar de não ser muito adequado para o uso profissional, vai incrementar MUITO o seu trabalho, pois com ele vc consegue DEMONSTRAR as funções através dos parâmetros ou simulando funções. Exemplo: VW ou Audi – Scanner VAG COM, o custe é em torno de R$70,00.
      Abraço e boa sorte

  14. Walcyr diz:

    Amigo boa tarde! Gostaria de saber como configurar os vidros elétricos do Tempra i.e 96. A bateria foi desligada e agora os vidros quando são levantados,fecham e descem novamente. Pra mim conseguir fecha-los tem que ser toque a toque! Tem alguma solução?

    • Jay diz:

      Bom dia.
      1- Desligue a bateria novamente por 2 minutos;
      2- Reconecte a bateria e ligue a chave;
      3- Coloque uma régua na parte superior da canaleta do vidro e suba com cuidado até encostar na régua;
      4- Após encostar o vidro na régua, aperte o botão para subir e segure apertado por 5 segundos;
      5- Faça o mesmo para todos os vidros.

      Abraço

  15. Flavio diz:

    amigao tira uma duvida…

    i no caso de botoes que tem 4 pinos apenas, positivo, terra, motor e motor

    como fica a instalcao em serie ou seja botao do motorista que aciona a maquina do passageiro e mais o botao do passageiro

    aguardando

    abracos…!!!

    • Jay diz:

      Boa noite amigo.
      No caso do botão do vidro elétrico ter apenas 4 terminais, você NÃO poderá ligar os botões em série. O botão de 4 terminais é para uso exclusivo do acionador MESTRE. Para se ligar um ESCRAVO, a saída negativa (-) não pode ter o jumper interno. Se você tentar ligar, toda vez que você acionar o botão, ele vai curto circuitar. A ligação deve ser feita exatamente como está no diagrama do post.
      Uma solução para se ligar com 4 terminais em todas as portas, seria usar um módulo automatizado para as 4 portas, e neste caso, não há a necessidade de se usar negativo no botão, já que o módulo só vai trabalhar com o sinal positivo (+).
      Espero ter ajudado. Abraço.

  16. Reinaldo diz:

    ola! tenho tempra e estou tendo problema com vidros, fecham com dificuldade troquei canaletas, maquina e motor e nada antes da troca quem me orientou a efetua las fez o seguinte teste ,conectou um fio direto da bateria ao motor, o funcionamento foi perfeito. O q fasso?.

    • Jay diz:

      O Tempra trabalha com módulos de vidro instalados atrás do console central. Geralmente este tipo de problema é associado ao desgaste da cablagem que causa o aumento da resistencia entre os componêntes. Para soluciona-lo, é necessário verificar a resistencia da cablagem dando atenção especial ao aterramento. que em geral é o responsável pelo problema. Pode acontecer também dos reles do módulo de vidro estarem desgastados e se esse for o caso, faça a substituição dos módulos originais pelos da “Quantum Tecnology”. O modelo é o LV 107 e pode ser encontrado no site da Quantum. Já instalei vários e posso afirmar que funciona perfeitamente! Leia bem o manual de instalação porque os diodos necessários deverão ser comprados à parte.
      Abraço

  17. ivanildo diz:

    oi amigo queria q vc me mandace o esquema do relé pra eu conectar os botões no relé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>