Honda Fit 1.4 Engasgando e falhando


Honda Fit 1.4 Engasgando e falhando

Honda Fit 1.4 Engasgando e falhando

Honda Fit 1.4 fica engasgando e falhando

Quando parado, o motor funciona normalmente, porém ao andar, engasga nas saídas e quando a rotação do motor está estabilizada em qualquer RPM. Outro sintoma do mesmo problema é a perca de aceleração. O motor começa a cortar a rotação em torno de 5.000 RPM.  

   Ao se acessar com scanner a ECU geralmente apresenta o código P336, que é o protocolo de falha para  o sensor CKP (sensor de rotação). Mesmo com a substituição do sensor …

Continuar Lendo…

420 thoughts on “Honda Fit 1.4 Engasgando e falhando

  1. boa tarde Jay!
    Primeiramente, parabéns pela iniciativa de ajudar nas dúvidas do pessoal!
    Segundamente, desculpe por postar aqui minha dúvida, pois meu Fit é 1.5 e o tópico é 1.4.
    Terceiramente, vamos ao meu problema: Tenho um Fit EX/S 1.5 manual e gasolina, modelo com 90mil km.
    Ele vem apresentando uma falha muito parecida com as que o pessoal está perguntando por aqui, com algumas diferenças. O carro vai de boa na primeira e segunda, mas geralmente nas outras marchas, quando as rotações estão proximas a 2.000 (pouco mais, pouco menos, o carro falha, dando uns “pulinhos”. Se acelero para subir a rotação, ele vai de boas, mas dai logo teho que mudar de marcha e volta a fazer a mesma coisa. alem disso, o consumo dele está alto, sempre abaixo dos 10km/l. Levei no meu mecanico de confiança e ele trocou as velas, limbou as bobinas (disse que estavam boas ) e até chegou a trocar uma que parecia estar meio danificada e me devolveu pra testar, mas continuava o problema. levei de volta e ele constatou que um cabo de aterro (?) havia interfirido no modulo de injeção(??), e ele disse que descligou a bateria e restartou o software que controla a rebimboca da parafuseta, e disse que eu deveria testar por alguns dias e que provavelmente o software iria “reaprender” a funcionar direito.
    o que voce acha?
    Desculpe o textão!
    Obrigado

    • Boas e obrigado!
      Bom, pela sua descrição, tenho alguns suspeitos. Segue a lista:

      1- Sensor de oxigênio, ou sonda lâmbida. Este é um dos principais reguladores de mistura “A/F”. Seria prudente testar o seu funcionamento.
      2- Sensor de rotação e fase do motor. Este apresentam estes mesmos sintomas.

      Acho bem difícil o problema estar relacionado ao aterramento do motor….
      Desligar a bateria não “reseta” nada! O módulo tem uma memória no processador e não depende de energia. A última informação vai continuar gravada!

      O ideal é usar um scanner e avaliar os parâmetros de funcionamento e o banco de memórias de falhas para realizar um diagnóstico mais preciso e efetivo.

      • Obrigado pela resposta Jay!
        apenas algumas considerações:
        1 – Ele disse que o defeito foi causado foi causado pelo atero do motor que interferiu no software do módulo. ele consertou esse problema.
        2 – Ele disse que desligou a bateria e tambem resetou o software (as duas coisas).
        ele inclusive disse que se não melhorar, uma das opões é trocar o “chip” onde esse software roda.
        estou andando com o carro ha dois dias desde que peguei o carro de volta e estou notando uma certa melhora.
        Abraço!

  2. Bom dia amigo, o meu está com o problema da ré trepidando e desengatando quando está quente, vc indicou ao companheiro que perguntou aqui a limpeza do tbi, reset dos auto adaptativos e ajuste de idle speed control motor, a limpeza do tbi tah blz, agr os outros dois como eu faço???

    • Tenho um Honda Fit automático 204, também estava falhando e engasgando em velocidades mais alta, levei para autorizada Honda trocaram as bobinas e as velas e o carro ficou ótimo, só estranhei o preço das bobinas foi muito alto.

  3. bom dia
    tenho um onda fit 1.4 2005 automático. as vezes ele fica oscilando a marcha ou demorando para passar. O que poderia ser?
    outro problema que apareceu recente é que ele está baixando água e esquentando, o carro joga água no reservatório e não puxa de volta com isso fica sem água no motor.
    os mecânicos dizem que não é bomba de água por que a água tá circulando por todas as mangueiras e que não é a termostática, falaram que está tendo uma pressão no motor e por isso vai ter que fazer o cabeçote embora ainda não esteja totalmente queimado e não esteja passando água pro motor.
    tem alguma ideia do que seja?
    ou acha que eles estão certos?

    • Boas. Se foi verificado excesso de pressão no reservatório de água, com certeza, h´problemas na junção entre o motor e o cabeçote, o que também justificaria o mal funcionamento do motor. Existem equipamentos específicos para testar este tipo de defeito.

  4. Boa tarde,
    Tenho um honda fit 2006 cvt e ele falha e dá socos quando acelero, principalmente se ele ficar alguns dias parado. Ele vem apresentando isso há pelo menos 2 anos, já troquei as bobinas, as velas, óleo do câmbio e tudo mais, levei em concessionária da honda e mecânico de confiança, mas ninguém soluciona o problema definitivamente. Depois que troquei as velas, havia melhorado, mas está fazendo um anos agora e o problema voltou. Quando estou no “D” é pior, coloco no “S” e ameniza um pouco, porém esses dias ele morreu no meio da rodovia e agora estou com medo. Percebo também que é impossivel utilizar o ar condicionado porque aí ele morre toda hora. O que pode ser o problema? Será que tenho que trocar as velas novamente?
    Obrigada!

  5. boa noite ,,desde já quero deixar claro que agradeço bastante pela sua prestação fiel e 100porcento humana,,,e um registo a ficar bem acente voçe e uma pessoa fantástica,,eu so português vivo em Portugal não conheço brasil,,mas aprecio bastante todos os posts que vao aparecendo uns bons outros um pouco menos bons,,mas a intenção e que conta,,eu tenho um volvo 850r já velhinho mas continua a ser um dos meus preferidos,,então tenho um problema que não consigo dar conta dele,,eu acelero em ponto neutro umas vezes engasga quase no fundo outras vezs não,,o pior vem asseguir que e quando em andamento eu puxo qualquer umas das velocidades e no ponto das 2000 a 4000 mil rotações ele engasga ,,falha e não desenvolve mais do que aquilo..ja mudei o filtro combustível as velas a bobine ta dentro do padrao,,não sei mais o que pensar,,o senhor tem alguma ideia do que possa ser?muito obrigado pelo carinho..boa sorte

    • Boas. Antes de mais nada, agradeço o apoio! É bem difícil pra mim responder a todos e conciliar o site e o trabalho. Vamos ao seu problema.
      O problema de engasgo pode ser causado por diversos motivos, e lembrando que para ser mais exato, preciso saber o ano e o tipo de motor…

      – Sensor de fluxo de ar:
      – Sensor de temperatura da água:
      – Sensor de rotação;
      – Sensor de posição da borboleta;
      – Sensor de oxigênio;

      Se vc tiver acesso a um scanner, me passe os códigos de falha! Se precisar de informações para teste (parâmetros), me envie um email: consultor@machineworkshop.com.br

      • Boa noite Dr.
        Eu tenho fit 1.333 ano 2002, ele engasga ate atingir 80 km/h depois vai andando! mas estou preocupado. O que deve ser??

        • Boas. Neste caso, pode ser uma falha do sistema de injeção ou transmissão… O ideal é usar um scanner para verificar o banco de códigos e os parâmetros de funcionamento, assim será mais fácil de diagnosticar, além de não precisar ficar trocando peças à toa…

  6. Bom dia, tenho um fit 1.5 ex cvt, o que ocorre é que quando ligo o carro pela manha com o carro frio e engato “D” ou “R”, ele demora muito a engatar fica parado como se estive em ponto morto e se acelerar ele da um tranco, e trepida, seria problema no cambio? obrigado.

  7. Boa noite!
    Gostaria que me ajudasse, se puder.
    Comprei um Honda FIT 2010 1.4 automático com 53000km, tem 3 semanas.
    Troquei óleo, filtros, bateria.
    Fui viajar com ele e no meio do caminho, quando estava em alta velocidade (por volta de 110;120 km/hora ele acendeu a luz de injeção eletrônica e perdeu completamente a potência. Encostei no acostamento e fiz igual é explicado no manual: desliguei o motor, religuei e a luz se apagou. Continuei a viagem normalmente e aconteceu de novo, só que dessa vez a luz da injeção eletrônica não se apagou mais. Levei na concessionária Honda da cidade e passaram na máquina de diagnóstico e me falaram que deveria ser o combustível. Que estava tudo bem.
    Na volta aconteceram muitas vezes e acabei levando por fim, no meu mecânico de confiança. Ele passou na máquina de diagnóstico e me relatou que apareceram as seguintes mensagens:
    P0301 – cilindro nº 1 falha de explosão detectada
    P0302 – cilindro nº 2 falha de explosão detectada
    P0304 – cilindro nº 4 falha de explosão detectada
    P0300 – cilindros múltiplos aleatório (falha de explosão detectada)
    O mecâncio me disse que apagou os erros e que testou o carro na rodovia, andou bastante e que não aconteceu de novo.
    O problema é que estou preocupada de acontecer de novo em outra viagem.
    O que você acha que pode ser???
    Obrigada.

  8. Boa noite… estou com o seguinte problema,honda fit 2008 automático 1.5 com o giro em 2000 rmp em baixa P, PODERIA ME DAR UMA LUZ. OBRIGADO.

  9. Boa noite! Tenho um Fit 2007 CVT. Desde que comprei, ele apresenta trepidações ao retomar a velocidade, normalmente abaixo dos 40km/h, em subidas ao acelerar também vibra, quando estou reduzindo para parar ele treme, parado ele dá “soquinhos” e quando ligo o ar é que piora mesmo. Já levei a diversos mecânicos e nenhum resolveu o problema. Detalhe: Em “D” acontece, em “S” o problema diminui bastante. Já gastei uma grana boa e sem resultado. Já troquei coxim superior esquerdo, troquei varias vezes o oleo da caixa, troquei todas as bobinas, as velas, foi passado o scanner e está sem erro. E agora? O que posso proceder? Abraço!

    • Kleber eu tenho um honda Fit 1.5 CVT ano 2007. Vou relatar o meu caso:
      Levei o carro para trocar o coxim do motor lado esquerdo (acima do cambio). Apos a troca do coxim, que teve que retirar a bateria o carra apresentou problemas na caixa automatica, ele vibrava e queria sair, mesmo com o pedal do freio acionado. Fui a Honda (AutoCampo Varzea Grande MT). O Gerente me informou que era a perda da memoria da embreagem! Ele me recomendou fazer o seguinte:
      1) Apos o motor estiver quente (acionar a ventoinha) 2) andar com o carro farol na meia luz sem nenhum aparelho ligado (som, ar etc) 3) elevar a velocidade de 40km/h para 80km/h e depois soltar o carro ate atingir 40km de novo 4) fazer isso três vezes seguidos. Obs: escolha uma Av. sem movimentos ex: finais de semana para fazer.
      A embreagem voltou a funcionar! e parou de ficar pulando, oscilando RPM ou fazendo trancos! não acreditei a prencipio mas e verdade. Baterias velhas ou retiradas das mesmas pode acontecer isso!

        • Boa tarde eu tenho um honda fit 2006 /2007 e ta com o seguinte problemas a agua do reservatorio do ar esta sumindo e nao tem vasamento onde essa agua esta indo ? Obrigado..

          • Boas. Se vc se refere à água que sai do condensador, ela tem uma mangueira que vai para baixo do carro e serve justamente para eliminar a água que se forma com a consensação! É normal.

      • Boa tarde, adorei a dica que se deu, mas tnho algas dúvidas, talvez por ser motorista nova! Meu fit automatico vtec 2007 anda fazendo isso, tremendo e dando um soco qndo vou sair, gostaria de fazer esse test q VC passou… Mas não compreendido a forma q disse em soltar o carro wndo chegar a 80/para q volte aos 40 km… Poderia me explicar…. Perdoe pela inexperiência 😉 desde já agradeço e mto

        • Boas. Uma forma mais fácil de testar:

          Ligue o motor;
          Sinta o funcionamento na marcha lenta;
          Ligue todos os acessórios e consumidores elétricos: ventilador no máximo, farol alto, desembaçador, etc e engate o “D” SEM ACELERAR!!!!. (freio de mão puxado e pé no freio!).
          Se o motor começar a trepidar, procure um mecânico e peça para verificar o sistema de ignição. (veja o video do post)

    • Olá, José Firmino. Boa noite!
      Fico muito agradecido pela sua dica, mas também já fiz a calibragem do câmbio desta forma mas infelizmente não surtiu efeito algum. Pelo que estou vendo, terei mesmo de mandar abrir a caixa para verificar e gastar uma boa grana.
      Grande abraço e obrigado pela ajuda!

  10. bom dia!!! tenho um city exl at 2010, o carro não passa de 140km/h começa a falhar, ou quando vc esta parado e pisa no fundo, assim rapido na ultima do acellerador ele se arrasta tipo não passa de 20km/h se engasgando, vc tem alguma dica do que pode ser???
    grande abraço

  11. Bom dia!

    Tenho um honda fit cambio automatico ano e modelo 2007…

    Acontece que quando paro no sinal e coloco em “N”, muitas vezes, ao tentar sair o carro dar uma engasgada, como se fosse apagar o fogo. O que pode ser?

    Pode dar dicas dos momentos em que devemos usar o “S” e o “L”, pois, quase nunca os uso.

    Obrigado!

    • Boas. Esta engasgada pode ter origem no sistema de ignição ou no câmbio.. É preciso de mais detalhes. Faça o seguinte:
      Ligue o motor.
      Ligue TODOS os acessórios: farol alto, ar condicionado no max., luzes internas, som, etc.. e engate o D.
      Me envie todos os detalhes que vc observar por email junto com esta conversa. consultor@machineworkshop.com.br

  12. Boa noite comprei um fit 1.5 ex 2007 cvt, acontece é que andando em D, quando freio totalmente a marcha lenta oscila para baixo dando uma impressão que vai morrer e logo se estabelece. Parado no N e pisando no freio a rotação na lenta fica sem alteração.
    Foram trocados recente: Bateria, velas, filtro de ar e óleo e atual regulagem dos tuchos e limpeza do TBI. Fiz a calibração do cambio CVT.
    Ainda não troquei bomba de combustível, limpeza de bicos e não passei o scanner.
    O problema ainda persiste. Ja me falaram de atuador de rotação.

      • Bom dia..
        tenho um honda fit lxl 1.4 8v automatico…Ele esta com um problema de falha toda vez que ele esta em giro baixo tipo 20km ate 40km por hora ele começa a falhar ocilar se acelar mais para mais em giro baixo faz isso.Troquei o oleo do cambio automatico as velas,so que hj descobri que ele e 1.4 8v e nao 16v e botei as velas do 16v pode ser esse o problema os as bobinas?

      • Ola, tenho um Honda Fit 2004 cambio automatico, a um ano e meio precisei fazer o cambio, logo apos ter trocado o oleo de cambio, a 1 semana na rodovia o carro saiu do D e parece que entro no N So acelerava, mexi no cambio e voltou ao normal, ao pegar o carro para sair na segunda me deparei com ele parando ao passar pela lombada, o giro sobe mas o carro não tem força demora para sair. Ao levar no mecanico para fazer diagnóstico não constatou nada, então ele andou com o carro e viu o defeito, ligou para a pessoa em outrs cidade para perguntar o que seria esse defeito e o mesmo disse ser a valvula de solenoide que precisa ser trocada.. Essa válvula por ser um conjunto de 3 custa 3.600 reias, sabe informar se tenho alguma outra solução.

        Elisabete

    • Meu carro é um honda fi 2007, câmbio automático… Ocorre que ando paro nos sinais, ao sair, muitas vezes ele ameaça apagar o fogo… dá tipo uma “engasgada”…

      O que pode ser?

  13. tenho um fit 1.5 ex 2008 cvt, o que acontece é que andando em ¨”D”, quando freio a marcha lenta oscila para baixo dando uma impressão que vai morrer e logo se estebelece, foi trocado recente: velas, bobinas, filtro e bomba de combustivel, e o problemas insiste, parado a marcha lenta não oscila, se pisar de uma vez no freio não apresenta o problema, mas se for diminuindo a velocidade aos poucos, quando para ele oscila e volta ao normal. Ja me falaram de atuador de rotação. Seria isso.

    • Boas. Negativo! O sistema Honda possui alguns ajustes eletrônicos que são feitos através do Scaner. O seu problema parece mais um caso de FALTA DE PROGRAMAÇÃO ou RESET.
      Alguns parâmetros são auto adaptativos e devem ser “resetados” logo após uma intervensão (manutenção). O processador do módulo de controle do motor calcula o desgaste médio dos componentes do sistema através de comparações com um banco de dados gravado na memória ROM. Ao substituir um componente, o parâmetro é modificado de forma brusca e o processador entende como falha, e gera um estado chamado de RECOVERY, onde o sistema deixa de operar com o valor do componente em questão e passa a usar um valor fixo.
      Este estado de RECOVERY mantém o sistema funcionando, mas com irregularidades, já que o ajuste em tempo real não é efetuado.

  14. Ola amigo, gostaria que voce podesse dar uma resposta ao meu problema. Tenho um honda fit 2008 1.4 cvt com 63 mil km, e esse carro sempre foi bom desde wue comprei ele, a uns 8 meses atras. De umas 2 semanas pra ca sinto uma falha no funcionamento do carro, tenho a sensação do carro engasgar nas largadas, e tambem ele parece sair sem suavidade quando tira o pe do freio, demorando um pouco para pensar e sair do lugar e quando ele sai tem uma pequena vibrada, porem a rotacao nao fica anormal nessas largadas por isso estranho, e quando vou freiando o carro, conforme o cambio vai trocando as relacoes da marcha sinto engasgar de leve, e isso nao tinha. Outro defeito é que o freio motor parece estar atuando mais que o normal. Quando estou a 60km/h e solto o pe do acelerador o carro da uma fisgada forte como se eu freiasse, e isso nao era assim, e tambem quando freio ele parece freiar com mais forca que o normal, tipo quando se ta quase parando bota o pe no freio devagar e parece que piso com forca e o cambio ate parece “desligar” no momento. Ja tentei andar com ele a 60 estabilizar e botat no neutro pra ve se freia e nao acontece nada mantem 60 por um bom tempo, so acontece isso na posicao D. Sei que é um pouco ruim de explicar e nunca vi algo parecido, meu medo maior é esse cambio cvt dar problema. Obrigado pela atenção e espero sua resposta se possivel. Abraços

    • Boas. Pela sua descrição, o problema pode ser no sistema de ignição ou no sistema de transmissão.
      O idel, seria passar um scaner para identificar qualquer falha na memória dos sistemas.
      Uma dica, é trocar o óleo do sistema de transmissão! O desgaste e contaminação do óleo causa mal funcionamento do corpo de válvulas e o sintoma é similar ao que vc descreveu.
      A bomba de combustível também tem o MAL HÁBITO de apresentar vazamentos innterno com este mesmo tipo de sintoma.
      E por fim, o sistema de ignição… Veja este post: http://machineworkshop.com.br/honda-fit-1-4-falhando-e-engasgando/

      • Pois é, acredito que o oleo não seja, já troquei ele quando comprei o carro, diretamente na concessionaria, até agora nunca tinha dado nada, troquei na epoca pois o cambio vibrava na saida, no caso era uma falta de calibração e tambem a troca de oleo, quandoi foi trocado até um tempo atras o carro estava show! Porém agora deu isso, porém tenho medo de ser algo grave com o cambio automatico, e que seja muito caro, pois já estou sem vontade de ficar com ele agora, ainda mais que a direção eletrica esta batendo. Sabe se isso teria um custo muito alto? Pois se fosse do cambio não piscaria algo nos marcadores das marchas? Abraços

  15. boa tarde.. tenho um fit 2007, automático, 1.5… e esta com o seguinte problema:

    Quando vou arrancar ou quando engato a ré e piso forte pra arrancar forte, o carro demora a desenvolver e noto que quando esta bem frio não acontece isso… e quando ando um pouco e paro em um semáforo e acelero o fit ele demora a desenvolver. a partir do momento que paga velocidade o carro fica normal nao obtendo nenhum problema, posso estar bem devagar e pisar que nao apresenta nenhuma falha ou engasgada… engasga apenas quando vou arrancar…fico no aguardo

  16. Olá
    Tenho um Fit 1.5 manual 06/07
    há uma semana está apresentando esse problema:
    Ligo a chave, acende painel mas não dá partida e apaga td.
    Bato a porta,ele liga.
    O que pode ser?
    hj não consegui mais ligá-lo

    • Boas. Não tenho certeza se entendi muito bem… De qualquer forma, é melhor começar testando a carga da bateria e os pontos de aterramento da carroceria. Talvez até mesmo um bloqueador defeituoso pode estar causando este problema.

      • amigo tenho honda fit lxl 1.4 cvt altomático quando frio esta demorando a engatar o DRIVE E RÉ depois de quente engata mais rapido so que apresenta auguns cortes em baixa rotação nao apresenta nenhuma luz piscando…??? aguardo retorno

        • Boas. Já vi este problema e sugiro quevc corrija o mais rápido possível para não ter que gastar com o conserto do câmbio (cerca de R$5.000,00)!
          O problema geralmente, é na contaminação do óleo (basta trocar o óleo e o filtro), ou falha no corpo de válvulas!

  17. tenho um honda new fit 2009 ao ligar o ar condicionado o carro perde froca,tava com um proplema no botao de ligar o ar mas ja troquei mas as vezes nao ativa o ar ai tenho que ligar e desligar e ligar novamente.
    o que faço?

  18. Boa tarde,

    Tenho um Honda Fit 2005 e recentemente ele vem apresentando perda de potencia nas arrancadas e em subidas, chegando a algumas vezes morrer. Levei em um oficina, onde foi feita a descarbonização do corpo da borboleta, a troca do filtro do ar, e a leitura eletrônica na central de injeção que não apresentou nenhum problema. Após isso, o veiculo funcionou perfeitamente por duas semanas, porém agora voltou a apresentar o mesmo problema, e em algumas situações quando estou parado com a primeira marcha engatada ele simplesmente apaga totalmente como se estivesse em bateria, e só volta funcionar após eu desconectar e conectar novamente o cabo da bateria. O que pode ser isso? Segundo o mecânico que verificou o carro da ultima vez, as bobinas, velas e injetores estão todos dentro dos padrões.

    • Boas. Sua descrição do problema é bem incomum… Não acredito que o motor desliga, não volta sem que o sistema de injeção eletrônica grave nenhum código de falha. Alguns scaners tendem a ignorar alguns protocolos de falha. Recomendo que vc procure uma oficina que possua o scanner HONDA HDS.
      Qualquer dúvida, estou a disposição.

  19. Olá tenho Honda Civic /2012 Automatico modelo novo, comprei ele batido 1 ano normal sem problemas, mas depois de uma viagem na volta ele começou a perder a força (velocidade) então acendeu a luz de sistema de controle de ignição, cheguei em casa normal no outro dia não ligou conforme mecanico (bateria) que troquei, ele limpou uma bobina pois quando passou o scaner foi o que acusou, apagou a luz , dois dias depois voltou acender a luz e começou fazer um barulho como tivesse algo quebrado dentro do motor. O que pode ser? passei o scaner uma mecanico falou velas ? apagou a luz, no outro dia acendeu agora esta na oficina e eles passaram e falaram que é catalizador? (Novo 1950,00 usado 800,00)

    • Boas. Segundo a sua descrição, pode mesmo ser um problema com o catalizador, mas há uma forma de verificar. O Civic 2012 possui 2 sensores de oxigênio, 1 antes do catalizador e 1 após o catalizador. O primeiro sensor faz a regulagem da mistura e o 2º sensor verificar o resultado da exaustão. Veja este post:
      http://machineworkshop.com.br/sonda-lambda-como-fuciona/

      O sinal de saída da segunda sonda deve ser estável, ou seja, deve oscilar ao MÍNIMO. Se houver grandes oscilações, indica perca de eficiência do catalizador ou falha de desempenho.

      • Estou com um problema bem parecido no Honda Fit/2004 1.4
        a luz acende, a agua vaza toda, ngm sabe o q pode ser, tem dia que chego a colocar ao todo uns 2 litros de agua para andar pq ele vai perdendo. Não tem nda furado, velas e bobinas estão ok?
        me ajudem o que pode ser??
        dizem q não posso colocar agua, é verdade?

  20. Tenho um honda fit 2004 automático foi trocado a junta do cabeçote agor ele esta falhando qual probema pode ter o corrido ja foi trocado as velas o cabeçote foi para retificá solicitum i formação que possa me ajuda

  21. tenho uma zafira 2005,ela esta apesentando falhas e perde a força e nao sai do lugar o que pode ser ela e automatica

  22. Boa tarde! Tenho um Honda Fit 1.5 05/06, 04 bobinas. Meu carro começou a falhar em arrancadas, retomadas e durante o percurso, segundo meu mecânico, foi conferido as velas e bobinas e tudo normal. Levei o carro em um especialista em bombas de combustível, ele trocou o filtro e constatou que a pressão da bomba não estava Ok. Na troca de óleo pedi para que fosse feita aquela enganosa limpeza de bico, o que na verdade eles ligam um aparelho e colocam o produto de limpeza em um cilindro, mas na verdade os bicos que é bom nada, acredito que deve dar uma descarbonizada no TBI. Enfim, o carro continua falhando, já misturei aditivo à gasolina aditivada e o carro continua falhando, o que poderia ser? Alguém consegue me dar uma orientação? Agradeço desde já!

  23. Boa tarde! Tenho um Honda Fit 1.5 05/06, 04 bobinas. Meu carro começou a falhar em arrancadas, retomadas e durante o percurso, segundo meu mecânico, foi conferido as velas e bobinas e tudo normal. Levei o carro em um especialista em bombas de combustível, ele trocou o filtro e constatou que a pressão da bomba não estava Ok. Na troca de óleo pedi para que fosse feita aquela enganosa limpeza de bico, o que na verdade eles conaparelho e colocam o produto de limpeza em cilindro, mas na verdade os bicos que é bom nada, acredito que deve dar uma descarbonizada no TBI. Enfim, o carro continua falhando, já misturei aditivo à gasolina aditivada e o carro continua falhando, o que poderia ser? Alguém consegue me dar uma orientação? Agradeço desde já!

  24. Estou com um problema no meu Fit 2008, 1339cv (não sei se isso é 1.3 ou 1.4), câmbio manual.
    As vezes, quando ligo o carro, ele fica falhando e trepidando, até que desliga. Quando isso acontece ele não liga mais. Tem que esperar uns 15 minutos, aí ele liga e anda normal.
    Esse defeito só acontece quando o carro está quente e poucas vezes, talvez uma a cada 2 semanas. Já troquei as velas e fiz uma limpeza no bico injetor. Já scanneram com computador e não mostra nenhum defeito.
    Alguma sugestão?

  25. Boa tarde. Fiz a troca de óleo de eu Fit 2004 Automático e agora ele fica dando tranco. e disseram que preciso fazer um tal de RESET. Isto é verdade?

    • Boas. Sim é verdade, mas não acho que o problema seja este. Vc substituiu o filtro também? Pode ter ocorrido uma obstrução no corpo de válvulas, o que acontece muito nestes casos.

  26. Ja revirei tudo quanto é forum de vários paises em busca do meu problema, e não vi pessoas descrevendo o mesmo problema, veja se vc consegue imaginar algo:

    O problema é intermitente e ocorre entre acima dos 60km/h com o motor quente (sendo mais comum entre 80 e 100), o giro do motor oscila em aproximadamente 500 giros, subindo rapidamente e descendo bruscamente a cada 2s (em média), apesar de não chegar a refletir no ponteiro de velocidade, o tranco causado por esta oscilação chega a refletir no pescoço causando um sério desconforto.

    O problema não ocorre o tempo todo, mas quando começa, enquanto continuar acelerando ele continua dando os tranquinhos, se tirar o pé do acelerador, velocidade e rotação desce mas continua oscilando, mesmo descendo ela sobe 500 e desce 500 de uma vez.

    Apesar de intermitente, consigo reproduzir ele facilmente, basta estar acima de 70km/h e fazer a rotação passar dos 3000, é batata! a oscilaçõ começa e se manter aceleração estável vc chega a 140km/h com os tranquinhos constantes de 2 em 2 segundos.

    O problema não inicia em descidas, apenas em retas e subidas, mas, depois que começa, mesmo pegando uma descida, se manter a aceleração constante o problema persiste.

    Não há uma formula para fazer ele parar com os trancos, as vezes alguns toques no acelerador funcionam, as vezes estabiliza aos 2000 giros, as vezes para ao passar dos 100km/h, mas é bem aleatório.

    O carro ja foi para a honda, foram trocadas muitas peças eletronicas do câmbio, bobinas, etc. Isto resolveu o primeiro problema que eu estava tendo que é comumente discutido aqui, o famoso “engasgo”.

    Alguns detalhes adicionais: o giro do carro em N se mantém na casa dos 900, isso após as manutenções da honda, antes ficava abaixo dos 700.

    segue 2 videos do problema acontecendo:

    https://youtu.be/R1QEst_unXU
    condições: dia ameno, carro carregado e 4 pessoas, entrei na estrada com o motor ainda frio na ida e transito moderado na volta;

    https://youtu.be/YlECByLkqlA
    condições: tarde fria, 11km de transito leve, antes de pegar a rodovia;

    Ancioso por qualquer comentário, desde já grato!

    • esqueci de um detalhe importante, os dados do carro rsrs: é um Honda Fit 1.5 CVT 2007 117mil km rodados.

    • Boas! Vamos lá amigo. Já vi este problema este problema em 2 ocasiões diferentes.
      A 1ª ocasião, se tratar de oscilações severas e intermitentes (pior do que as suas), e o problema estava sendo causado pelo servo freio! Neste caso, o servo freio (hidrovácuo) causava uma entrada de ar em falso, e fazia com que o sistema de injeção eletrônica tentasse “corrigir” este problema e causava a instabilidade.
      A 2ª ocasião, mais parecido com o seu problema, o problema surgiu dias após um ter sido feito um serviço numa oficina (os engasgos)…
      Fiz uma verificação com o equipamento HDS Honda e não havia falha em nenhum dos sistemas, mas ao se analizar os parâmetros da transmissão e da injeção, verifiquei uma anomalia no sincronismo dos parâmetros. Se apresenta: ADAPTAÇÃO – NOK.
      Fiz todos os sincronismos e resets nos sistemas de transmissão e injeção, e o problema acabou.

      • Acho que ninguém la nen pensou nisso, estou repassando pra eles a informação vamos ver se resolve, o carro ainda esta em garantia. Muito obrigado por enquanto!

        • Já passei pela mesma situação por mais de um ano. Esses trancos estavam me deixando louco. O problema não aparece nos scanners, pois é intermitente e de curta duração. Vários mecânicos mexeram em tudo, gastei dinheiro e não resolveu. Como o carro é do meu filho e ele não queria vender, sabe o que eu fiz? Comprei e troquei eu mesmo todas as bobinas e as velas. O carro ficou zerado! Dica: comprei bobinas paralelas na wpeças, saiu bem mais em conta do que a original Hitachi. Faz 6 meses que as instalei e ainda estão novinhas.

  27. boa noite, estou teclando de Portugal, aqui o Fit chama-se Jazz. tenho um 1.4, caixa automática, de 2003.
    o carro anda bem mas quando tenho de acelerar, falha ( dá uns solavancos ) acende a luz de motor e depois para.
    o mecânico já trocou o sensor da cambota mas o carro continua igual.
    soluções??

  28. Tenho um honda city 2011 quando ligo o carro para esquenta-lo pela manhã que tento aceleras o carro não ultrapassa os 5000rpm e quando solto o pedal do acelerador ele fica oscilando os giros sozinho e depois normaliza. Não andei no carro por medo de piorar. O carro estava com alcool no tanque ai fui e completei com gasolina e ele passou uns dias parado. Será que prejudicou algo do carro e por que será que ele apresenta esse problema?

    • Agera me ajuda. Ficando preocupado em ser algo grave. Ele fica falhando. na outra postagem ele estava acendendo a luz da injeção. Ai virei a chave 5 vezes sem ligar.Depois desconectei os cabos bem rapido pra zerar se fosse algum defeito simples. Ai apagou mais ele ainda esta falhando quando acelero ele corta. Será que não esta reconhecendo o combustível? Ou por ter misturado os combustíveis? Ou porque ficou 15 dias parados com gasolina misturado ao alcool no tanque? Mas tinha uma pessoa que o ligava duas vzs por semana.

  29. Alguém me ajude. Tenho um Honda City ele estava com álcool ai coloquei gasolina antes que acabasse o combustível. Andei e ele estava normal. Viajei e deixei ele parado por uns 15 dias. Agora o carro acendeu a luz da bomba, alem de não ultrapassa os 1000rpm. Só anda a 10km/h.

  30. Olá meu fit qdo eu LIGO o ar e estou 20 a 40 km ele dá um corte DPS volta? Já troque bobinas 2 ,velas ,cabos ainda acontece isso,o mecânico passa o scanner mas não aparece nada

  31. Bom dia. tenho um fit lx CVT 2007 e gostaria de perguntar sobre a luz indicadora de óleo do painel.
    O motor do meu carro estava muito sujo, empoeirado pois uso o carro em estrada de terra ocasionalmente. Mandei lavar completo com motor e alguns dias depois a luz indicadora do óleo do motor apagou e não acende mais ao girar a chave para ligar o carro. Ja verifiquei o nível e esta tudo correto. Poderia ser algum mal contato no conector de sensor de nível de óleo?
    tentei localizar no motor mais ainda não consegui identificar. Teria alguma dica?

  32. Boa noite
    Meu fit fica trepidando e dando uns pulinhos quando estou em movimento, até que chega o momento em que morre, e tem tb algumas vezes que dps que isso acontece ele não liga, não faz barulhinho de tentando ligar nem nada, simplesmente naum dá sinal nenhum, ae movo a marcha pro n, ou p ( se estiver no p, movo pro n, se estiver no n, movo pro p) então ele liga, alguma ideia do que pode ser??

  33. Tenho Honda fit 2004 automatico estou com um poblema todo dia na parte da manhã quando vou sair coloco na letra D ele começa a piscar não sai do lugar desligo ele volta normal

    • Boas. Seu problema esta na caixa de solenóides. Faça a troca do óleo e do filtro de óleo da transmissão ANTES de abrir o câmbio…. A maior parte das vezes RESOLVE.

  34. Bom dia!
    Estou com um Fit 04/05 cvt apos a troca da bateria ele está ficando acelerado, O que poderia ser? e esse Reset dos parametros auto adaptativos o que seria bem ao certo e como se faz?
    Grato

    • Boa noite. Sim, esta correto!
      O reset tem a função de zerar os antigos parâmetros para que o sistema se auto atualize e passe a funcionar com os parâmetros medidos no momento do reset.
      Somente com scanner.

      • Bom Dia Jay, tenho um FIT 2005 1.4 LXL Automático, ele está engasgando nas subidas e ao sair das curvas, (ou seja quando forço a aceleração) as vezes quando engasga a luz da injeção acende e o carro para.
        O que será que está acontecendo?

        • Boas. Provavelmente, a falha é no sistema de ignição (velas ou bobinas), porém é muito importante confirmar o diagnóstico com um scanner.

          • Prezado Jay, boa tarde! Tenho um Honda Fit 1.4 2006/2007 e ele está engasgando. Levei na Honda e eles trocaram o o cubo das rodas traseiras. Depois de 05 dias voltou o mesmo problema. Você acha este diagnóstico correto? Obrigado! Abraço, Wagner.

  35. O meu e um fit 08 cvt. Quando esta frio, funciona normal. Ja quando esquenta, tenho problemas ao colocar no R, o carro entra em um ciclo de ocilar o giro, comeca a bater tudo e tremer, o R desengata sozinho, o giro retoma. Passados uns 2 seg, inicia novamente. Ocila o giro, barulho e tremedeira e desengate da re. O problema so melhora se eu der um toque no acelerador quando comeca a tremedeira. Fazendo isso, a re estabiliza. O barulho é identico ao do amigo do video.

    Ja troquei as 8 velas, oleo do cvt 2 x

    http://youtu.be/o-tmE21tcUU

    • Boas. Este problema é comum… segue a solução:

      – Limpeza do TBI
      – Reset dos auto adaptativos
      – Ajuste de “idle speed control motor”

      • Olá amigo, o meu está com o msm problema, como faz esses resets dos auto adaptativos e esse idle speed control motot??

    • Amigo, o meu é um 07/07 CVT e estava com problema parecido essa semana. Seguinte: verifique se está com vasamento de ar. Isso altera a mistura de ar com combustível e faz a injeção eletrônica trabalhar de forma anormal. O meu estava bem fácil, tinha uma presilha frouxa e vasando pouco. Aparentemente está economizando mais com 800-900 rpm. Quando o rpm estava em 1000 eu sentia mais confiança, pois respondia melhor. Qual o rpm do seu carro parado? Vou tentar fazer um video aqui.

      • desculpe a demora,
        hoje consegui passar dois aparelhos raster no carro, zero de erros. o giro esta entre 750 e 800 rpm. percebi que o fato ocorre somente com o ar ligado. com ele desligado, o cambio funciona perfeitamente. verifiquei a mangueira do vácuo, esta normal. observei também que ao tentar calibrar o cambio pelo raster, ocorreu um erro no sensor de velocidade do cvt, indicava que ele não estava parado, sendo que o carro estava com freio acionado e posição P. tentando a calibração normal do cambio, as vezes a luz do D pisca, na insistência acaba calibrando.

        • Ok. Se o problema só ocorre com o ar ligado, verifique:

          -Excesso de pressão do ar condicionado;
          – Deficiênccia do sistema de ignição;
          – Carbonização e sincronismo do corpo de borboleta;

  36. Jay, tenho uma pergunta: o motor do eletroventilador do Honda Civic serve para o Honda Fit? Andei fazendo pesquisa, mas não estou certa de que pode ser compatível. Grata

  37. Tenho um honda Fit 2005 Mecanico…pencebi que quando em 1° marcha quando acelero a cima dos 3 mil rpm ele faz uma barulho muito alto no motor e nas outras marchas não esta fazendo este barulho, o estranho que não é toda hora que ocorre e outra e subir a aceleração bem de vagar esse barulho também não ocorre.
    É um barulho como se estivesse batendo o motor.
    Vc sabe o que pode ser ?

    • Pela sua descrição, pode ser um coxim quebrado, ou suporte do escapamento, catalizador com o elemento solto….
      O ideal, é levantar o carro e verificar.

    • pode ser,, pre detonação do combustível o famoso repica pino isso se da por falta de manutenção PREVENTIVA óleo errado não original suja o motor por dentro, velas filtros vencidos

  38. bom dia!!

    A QUESTÃO COLOCADA EM PAUTA ” SOBRE O FIT ESTAR FALHANDO” GERALMENTE TRATA-SE DE BOBINAS ( O FIT 1.4 POSSUI 8 BOBINAS ) ……O CARRO FALHA, FICA FRACO E MUITAS VEZES COMEÇA A MORRER QUANDO VOCÊ PARA….JÁ PASSEI POR ISSO …TROQUEI SENSOR DE ROTAÇÃO……O MECANICO PASSOU O SCANNER DETECTOU QUE ERA O SENSOR ….TROQUEI E DE NADA ADIANTOU…..GERALMENTE É BOBINAS……TEM MECÂNICOS QUE LIMPAM ELAS E O CARRO VOLTA A FICAR BOM….E LOGO DEPOIS COMEÇAM OS MESMOS SINTOMAS….O CERTO E TROCAR AS BOBINAS…….EXPERIENCIA DE QUEM JÁ PASSOU POR ISSO…….SE NÃO FOR ISSO …COMEÇE TESTANDO A BOMBA E FILTRO DE COMBUSTIVEL…..ABS

  39. Boa noite, tenho um Honda Jazz de 2002, 1.2 a gasolina, caixa manual. O problema é que ele se engasga muito nas subidas e em baixas rotações. Após fazer isto há algum tempo, recentemente se eu for numa subida, para além de engasgar, eu acelero e ele não corresponde, é como se não estivesse a acelerar. O que poderá ser? Pesquisei muito e não consigo chegar a nenhuma conclusão.

    Obrigada

    • Boas. Primeiro, digo que é extremamente indicado fazer um diagnóstico com scanner. Pela sua descrição, O problema pode estar tanto no sistema de alimentação de combustível, quanto no sistema de ignição.

      • Boas (ou más?), notícias, Jay! Fui pega pela doença do engasgo do Fit. Nossa, como estou triste! Porque carro tem uma coisa de amor e ódio. Você leva tempo escolhendo, pensa, se apaixona até descobrir que ele apresenta um problema aparentemente sem solução e se sente desolada, com uma bomba na mão. Acompanho a Honda desde a época das corridas na Fórmula 1 (e parece que retorna este ano), sempre quis ter um Honda Fit. Pelas postagens (e li todas sobre o assunto), o problema é marca do carro e penso que a Honda deve saber disso e prestar assistência devida. Meu Fit 2008 Automático nunca tinha apresentado esse problema até eu sair de um posto de combustível (nunca usei gasolina comum) e desconfiei que fosse ele porque imediatamente começou a engasgar. Um tempo depois começou a perder a força e morrer. Ontem acendeu a luz da injeção eletrônica. Depois que li tudo aqui, já vi que nem sempre o combustível é o vilão. Estou com a revisão marcada para amanhã pela manhã na Autorizada, mas confesso que estou muito triste porque cuido bem do carro, gosto disso, acompanho tudo que fazem com ele, como se fosse filho. Como moro em cidade de interior, só deixo fazerem em oficinas comuns o que é muito simples: troca de óleo e filtro (e já aprendi aqui que há pouco de simples nisso) ou alguma emergência que possa resolver depois. Amei o site, virou meu consultor para assuntos automobilísticos.
        Vi seus comentários, Jay, que há algo recorrente: o diagnóstico por scanner. Vi, também, nos comentários de algumas pessoas, que, mesmo após este procedimento, o erro persiste ou o problema não é detectado. Qual a razão? Outra pergunta de alguém completamente leiga no assunto (embora ame carros): qual a relação ignição – injeção eletrônica? Mexendo em uma precisa necessariamente mexer na outra? Outra questão: tive uma emergência na semana do carnaval. A chave do meu Fit não entrava de modo algum na ignição e tive que recorrer a um chaveiro, o que acho ruim porque sei que eles nem sempre têm habilitação suficiente para isso. Mas, em razão do período foi minha saída porque moro em cidade de interior (distante 3 horas da capital) e só consegui marcar na Autorizada para amanhã. Ontem a luz da injeção eletrônica acendeu. O problema com a chave já era sinal de problema com a injeção?

        Parabéns pela iniciativa do site.

        • Boas. Muito obrigado! Tento fazer o melhor que posso para ajudar.
          Vamos as perguntas:
          – As principais falhas em se fazer um bom diagnóstico (minha opinião), são 3:
          1- Falta de equipamento para diagnóstico; Sem comentários para aqueles que usam o “achometro” como ferramenta…
          2- Equipamento de diagnóstico inadequado; Muitas oficinas insistem em comprar equipamentos GENÉRICOS, por acessarem uma grande quantidade de marcas e modelos. O problema é que a maior parte destes equipamentos, não fornecem os parâmetros necessários para a realização do diagnóstico e alguns indicam códigos de falha ERRADO! Imagine…. O grande problema é que equipamentos adequados e informações técnicas tem um custo muito alto, o que muitas vezes torna-se inacessível para a maior parte das micro empresas.
          3- Falta de informação e conhecimento técnico; São 2 problemas distíntos mas diretamente relacionados! Informação sem conhecimento, torna-se inútil, como o contrário também é verdade…

          – Ignição VS Injeçãi eletrônica; Para haver explosão na câmara de combustão, são necessários 3 componentes: Combustível, Comburente (oxigênio) e uma fonte de ignição (calor).
          O sistema de ignição é responsável por gerar este “calor” em forma de centelha (faísca elétrica).
          O sistema de injeção eletrônica envolve todo o sistema elétrico e eletrônico (Inclusive sistema de ignição), responsável por gerenciar o funcionamento do motor. Entendendo que o sistema de ignição faz parte do sistema de injeção eletrônica, logo se conclui que é impossível mexer em um sem afetar o outro!

          – O problema com a chave não tem relação com o problema de injeção eletrônica. O problema da chave não entrar no tambor de ignição, envolve somente componêntes mecânicos to tambor da chave.

          • Valeu, Jay! Voltei da Autorizada com um orçamento beirando oito pilas. Só gastei duas, claro! Bobina e Vela de ignição. Carro é feito criança: quando sabe que vai ao médico, fica boa logo e a mãe com cara de boba. A caminho da Autorizada, a luz da ignição apagou. Na dúvida, fiz o serviço e estou com uma lista enorme de tantos outros. Obrigada pela pronta resposta. Já indiquei pra outras pessoas.

      • Muito obrigada pela opinião. Quando o carro começou com os soluços eu fiz um diagnóstico na Honda e a única coisa que acusou foi a falta de catalisador. Contudo já me sugeriram que o problema poderia ser da válvula EGR, qual a sua opinião sobre isto? A situação de não corresponder quando acelero aconteceu-me duas vezes e não voltou a acontecer, não sei se poderá estar relacionado com os soluços. Neste momento também estou a precisar de trocar as velas.

  40. Prezado Jay, boa tarde!

    Tenho um Hinda Fit 2006/2007 e foi para autorizada há um mês. Ele estava engasgando, perdendo aceleração. Lá passaram o scanner e não acharam o problema. O problema foi resolvido quando trocaram os rolamentos dos pneus traseiros. O carro parou com o problema, porém voltou a ter novamente. Por gentileza, o senhor saberia dizer o motivo, pois terei de levar na Honda novamente, e quando eles fazem o teste dirigindo o veículo às vezes não aparece este defeito. Obrigado

    • Boas. ????? Rolamentos???? Qual é a relação disso???? Acho que vc foi enganado!!!!
      Leia os comentários aqui postados, e vc acabará percebendo que os problemas no Fit geralmente são relacionados ao sistema de ignição.

      • Obrigado pela resposta Jay. Mas com o scanner não identificaria o problema? Foi passado o scanner da Honda. Fora isso, as velas são novas, a bateria também e foi feito a limpeza dos bicos. Obrigado

  41. Bom dia parceiro! Tenho um Honda Fit 2008 1.4 flex manual.
    Meu tormento começou em novembro de 2014 subindo a Imigrantes.
    Do nada o carro acendeu a luz de injeção, começou a falhar perdeu força, rotação até parar e não pegou mais. Achei que era combustível adulterado na época, o que é improvável pois eu já tinha rodado mais de meio tanque. Troquei as seguintes peças: 8 bobinas, bomba de combustível, sensor de rotação, sonda lambda, módulo de injeção e nada.
    A primeira vez que parou o catalizador chegou derreter a cerâmica de dentro, que trocá-lo. Não sei mais o que pensar e novamente o carro me deixou na mão. sou mecânico das antigas e pra um catalizador chegar a derreter, é porque o motor não está queimando o combustível direito e o carro dá sintomas como se tivesse “afogado”.
    Alguma ideia do que pode ser??
    Escape entupido? sensor MAP? sensor de fase……………..Me ajudem!! Help!!

    • Boas. Para o catalizador derreter, é necessário que o combustível esteja queimando no sistema de exaustão. Para isto acontecer, só consigo pensar em excesso de pressão na linha de combustível, pois mesmo que os sensores estivessem com problema, o excesso de combustível não seria tão grande a ponto de derreter o escap.
      Verifique o sistema de retorno e faça a medição de pressão na flauta! Se o retorno entupir a pressão pode subir muito e fazer com que muito combustível seja injetado.
      Outro fator importante, é verificar a válvula de retenção da partida fria. Se ela estiver com defeito, todo combustível do reservatório de partida fria vai direto para o motor, mesmo que a bomba não seja acionada, porque esta ligado ao TBI que suga o combustível muito rápido.

    • Tive um problema parecido eh por incrivel que pareça troquei varias peças ate descobrir que se tratava somente das velas. Troca as Velas depois vai no resto..

  42. comprei um Fit 2007, as vezes quando vou arrancar no sinal ou subir uma ladeira sempre parado ele engasga e quase morre, quando não morre, isso é sintoma de catalisador entupido? Porque frio não faz!

    • Boas. Provavelmente seja no sistema de ignição. Quando os componêntes elétricos ficam sob alta temperatura, alguns componentes isolantes como plasticos e borracha, tendem a expandir e eventualmente causam falha no isolamento em sistemas de alta tensão (ignição).

      • ola amigo … tenho um honda fit 1.4 2007 automatico … mandei lavar o motor e agora esta piscando a luz d no painel e fica dando uns tranco em baixa rotaçao .. geralemte na saida ,demora p troca de marcha da 1 para 2

  43. CARO JAY,

    TENHO UM FIT 2003 AUTO QUE ESTA PISCANDO O “D” NO PAINEL E DANDO UNS TRANCOS NA MUDANÇA EM BAIXA VELOCIDADE, A RE FUNCIONA NORMAL, AS VEZES MORRE EM BAIXA ROTAÇÃO E AR LIGADO.

    GRATO

  44. Tenho um Fit LX 1.4 mecânico,e ele apresenta um problema estranho na direção:Quando estou em linha reta,numa estrada á uns 80 Kms/H,ela fica pesada,e parece que não vou conseguir fazer a curva.
    Acho a direção dele normal,mas nesta hora que estou em velocidade constante ela parece ficar pesada,e que não vou conseguir fazer a curva.Na sua opinião,o que pode ser?
    Obrigado!!

    • Boas.
      Verifique o básico:
      – Especificações dos pneus;
      – Calibragem dos pneus;
      – Alinhamento.
      Se tudo estiver correto, faça o ajuste do sensor de ângulo de direção (se for direção elétrica).

  45. Olá, boa noite, eu e minha esposa somos proprietários de um Honda FIT 2005 1.4.

    Estamos tendo problema com o carro desde setembro de 2014, pois o motor “bateu” , e tivemos que refazer o mesmo, gastamos quase R$ 8.000,00. Porém a algumas semanas depois, o motor começou a ficar com uma rotação baixa, por exemplo, quando eu ligo o motor, ele inicia em 1.000 RPM, mas depois de uns 5 segundos, o motor abaixa para entre 500 e 800 RPM , causando o “treco treco” do motor querendo “morrer”. Logo após identificar tal problema, encaminhei o carro a oficina, e eles usaram um aparelho que identifica problemas, e acusou do “sensor de detonação” , depois disso ele fez algo que voltou “ao normal” . ai depois de 1 mês (ontem, 08/02/2015) , ocorreu novamente essa falha no motor e a luz da injeção acendeu novamente. Hoje fui fazer o orçamento em uma oficina e o mecânico disse que a peça sairia por R$ 1.880,00; Eu estranhei muito esse valor e estou pesquisando na internet e este mesmo sensor , encontrei por R$ 128,00.

    Gostaria de saber se esse sensor de detonação tem algo a ver com esse defeito ? Pois muitas pessoas da minha família disseram nunca ter escutado nesse nome, e sim em “sensor de ROTAÇÃO”.

    Fico grato desde já pelo Post.

    Boa noite.
    Att. Brandow Sousa

    • Boas. O código do sensor de detonação não é real. Ele ocorre quando o sistema identifica instabilidade na explosão dentro da câmara de combustão. Isto pode ocorre por diversos motivos, desde falha do sistema de ignição, até irregularidade na marcha lenta (seu caso). Quando a marcha lenta cai demais, o motor tende a sofrer sobrecarga de trabalho, e isso causa instabilidade no ciclo (admissão, compressão, explosão e escap.). O sensor de detonação capta esta anomalia e indica com o respectivo código de falha.
      Seu orçamento deve ser referente a troca do corpo de borboleta ou das bobinas! Confirme com o seu mecânico.

  46. Jay, como eu faço o reset dos auto adaptativos que você sitou sem o scanner?
    Meu Fit 08 engasgava e com a troca da velas parou por um tempo, agora voltou, eu fiz a limpeza das bobinas e do corpo da borboleta e melhorou, mas voltou, bem pouco, mas voltou. Acontece cerca de 1 vez por dia.
    O que também me incomoda é que quando vou parar em um faol a rotação cai, parecendo que o carro vai morrer, mas depois estabiliza.
    Será que todos esses sintomas são falhas das bobinas?
    Há como testa-las individualmente para verficar qual está com problema?
    Agradeço se você puder me ajudar!! Obrigado!!

    • Boas. Para diagnosticar o sistema, é preciso o uso do scaner. A verificação da bobina pode ser feita de 2 formas:
      1- Visualmente. Retire o plug de borracha e procure por vestígios de queimado ou oxidação. Procure na cerâmica da vela por marcas de “flash” causadas pela fuga de corrente. Estas marcas parecem um raio, e fica gravado na cerâmica da vela.
      2- Teste de resistência e eficiência. Deve ser feito com um multímetro e um simulador! Este é mais preciso e confirma o bom funcionamento da bobina sob carga.

      • Obrigado pelo retorno Jay.

        Você sabe me dizer quais são os parâmetros de resistencia das bobinas, para usar como referência?

        Obrigado!

  47. Bom dia.

    Gostaria de uma grande ajuda. Minha namorada tem um fit 2006/2006 1.5 ex. O carro começou a engasgar, dar trancos como se fossem os demais cambios que não cvt (percebe-se as trocas de marchas) tanto em baixo quanto em alta, além da lenta oscilando e o carro chega a morrer quando para ou quando volta a acelerar para arrancadas.
    Fui na honda e o scanner não acusou absolutamente nada. Assisti um video na net ensinando a limpar bobina do 1.4, tentei fazer no dela mas a bobina não desmonta. Bati antiferrugem e melhorou um pouco no começo mas agora voltou a fazer.
    O que poder ser o problema?

    Desde já agradeço
    Att.
    Fabrício

    • Boas. É provável que seja mesmo um problema no sistema de ignição. Reir quais estão com defeito.mova as bobinas e teste-as para descobrir quais são as defeituosas.

  48. Olá, minha esposa tem um Fit 2005 LXL automático com problemas no câmbio, o carro quando frio, ao engatar o “D” não anda, começou tendo de esperar alguns segundos o que foi aumentando até ter que esperar aproximadamente 3 minutos, ou seja até esquentar para sair, ele ficava tentando engatar a marcha mas não saia ( a ré sai normal ao ligar), levei em uma oficina e constatado o problema (segundo o mecanico não saia de 1[ ou 2ª) foi trocado, jogo de reparo do câmbio, jogo de discos composite, filtro de cambio, filtro de óleo cambio, kit capa/capa peão, solenoide pressão, flex volante, bateria e 4 bobinas, entre outras pecinhas, apos 1 mes o carro foi entregue e ficou bom por 1 semana, apos este período voltou a apresentar os mesmos problemas (demorando sair), levei ao mecânico que passou os scanner e novamente trocou um sensor e me entregou o carro, 3 dias depois voltou a ocorrer o problema. Tem algo que vc saiba diante deste problema que talvez ele não tenha observado? Já gastei R$7.000,00 com este problema.

    • Boas. Até ondesei, este problema esta relacionado diretamente ao corpo de válvulas. Não tenho noticias de nenhum outro problema.
      A sua descrição do problema é caracteristico de avaria do corpo de válvulas.

  49. Bom dia!

    Possuo um Fit 2008 Ex Autom., algumas vezes quando paro no semáforo e coloco no neutro, segundos após ele dá um pequeno tranco como se estivesse desengatando marcha, o que poderia ser?

    Muito agradecido e parabéns pelo vosso site.

  50. Boa tarde

    Tenho um Honda Fit 2004 1.4 automático. Ocorrências:

    1) Percebi que na região dos pedais a temperatura tem ficado muito alta, mas não acende nada no painel;

    2) Hoje pela manha, após ter levado o carro para suspender a suspensão pois estava muito rebaixado, o carro parece que começou a dar umas engasgadas ao sair, aparentemente acredito que isso não ter nenhuma ligação, ou tem?! O mecânico parece não ter sentido esse engasgamento.

    3) Antes de sair da oficina quando o mecânico foi testar o ajuste da suspensão, disse que a direção por ser elétrica não estava funcionando corretamente, pois com o carro parado ela estava muito dura, mas pelo visto isso tem sido comum nos Honda Fit , face ao depoimento dos outros colegas que postaram.

    4) Os amortecedores também precisam ser trocados, necessariamente tem que ser originais?

    Desde já agradeço e parabenizo pela iniciativa da página.

    • Boas. Vamos as questões:
      1 e 2- O calor embaixo pode ser causado por 2 motivos: – Catalisador entupido. Faz o escapamento superaquecer e justificaria a falha que vc falou. – Isolamento térmico do escapamento. Ou caiu ou esta fora do lugar.

      3- A direção elétrica é auto adaptativa. Só é necessário ajuste eletrônico se alguém retirar o volante. Geralmente o que causa diferença na direção é a modificação das especificações (pneu mais largo), ou calibragem baixa.

      4- Não necessáriamente. Porém já aviso que com amortecedores paralelos, o carro vai ficar bem mais duro… Não esqueça de trocar os batentes dos amortecedores!

  51. Olá amigo, eu possuo um Honda FIT 2007 automático CVT com 60mil km rodados, a algum tempo eu percebo que quando estou freando para parar num semáforo ele treme como se fosse morrer e ontem quando estava parado num sinal o motor morreu, aguardei 5 min e liguei de novo normal, andei mais alguns metros e o motor morreu de novo, agora quando o motor está frio eu ligo e ele fica normal por uns 3 minutos e depois morre. Este carro está parado na minha casa esperando o mecânico que vai semana q vem, mas gostaria de saber o que poderia ser. Grato

    • Boas. Vou postar aqui o mesmo problema descrito por um amigo:
      Em 2015-01-30 09:27, Rani Mello escreveu:
      Bom dia!

      Muito obrigado pela sua atenção! É complicado ter um bom
      atendimento aqui em Manaus AM. Inclusive na própria concessionária !

      Segue meu problema e dados do veículo:

      Honda Fit 1.4 ano 06/07 CVT com ABS
      km: 77000 – apresentou primeiramente o problema com 70, depois com 73
      e agora com 77.

      1ª vez do ocorrido –

      O carro estava vindo de um grande engarrafamento, com farol ligado e
      musica alta. Utilizava o carro uma vez por semana, somente. A luz da
      posição D começou a piscar, e o carro perdeu toda a força. Quando
      desliguei, para poder ligar novamente, mesmo tendo desligado toda a
      parte que consome eletricidade, ele nao pegou mais. Secou a carga da
      bateria.
      Foi guinchado para a oficina, onde o mecanico deu uma carga no dia
      seguinte, e nao encontrou qualquer defeito. Voltou para casa normal.

      2ª –

      Estava em uma estrada, depois de rodar uns 15kms, por volta de
      80..90km/h, e começou a piscar novamente a luz do D, agora a
      rotação indo parar em 5 mil giros, caindo pra 4 mil, mesmo com o
      carro a 40 km/h. Nao tinha possibilidade de parar no local. Rodei
      quase 1km, em velocidade baixa, mas com a rotação praticamente presa
      em 3,5 mil giros. Parei o carro, esperei bastante tempo, pra esfriar o
      motor (mas nao acendeu a luz de temperatura) e o carro ligou
      normalmente, funcionando normal, exceto pela luz de injeção ter
      acendido.
      Fui andando com o carro no dia seguinte para o oficina, onde foi
      passado um scanner manual que indicou um possivel problema no sensor
      de velocidade (segundo o mecanico). Ele testou a peça, e me falou que
      nao era necessario a troca, pois a peça nao mostrou problemas, sendo
      assim ele nao poderia condenar a peça.

      3ª –

      Antes de ontem, depois de engarrafamento, mesma situação. O carro
      prendeu a rotação primeiramente em 3 mil giros, depois subiu para 5
      mil, em menos de 60km/h. Nao tinha possibilidades de parar. Continuei
      rodando e parei em um farol. Quando parei, o carro praticamente
      morreu, de tanto que baixou a rotação. Coloquei em N e a rotação
      estabilizou completamente. Voltei para o D, começei a sair com o
      carro, e a rotação nao subia. Pisei um pouco mais, e subiu de mais
      novamente. Parei no farol seguinte, com o carro no D, e caiu muito que
      até morreu. Tive que ligá-lo imediatamente, por causa do transito.
      Foi só desligar e ligar praticamente ao mesmo tempo que voltou tudo
      ao normal, somente a luz de injeção acendeu, sem mais.

      Noto que o carro, depois de quente, nao tem a mesma precisão e nao
      responde tão rápido como quando frio. A própria posição D, onde
      enquanto frio é somente necessário tirar o pé do freio para andar
      em terreno plano, ja nao responde. Me pede para acelerar e com isso a
      rotação cai um pouco, chegando a trepidar o carro, antes de
      conseguir acelerar e andar. Frenando, a rotação chega a cair
      bastante, trepidando bastante o carro. O pedal fica duro, e somente
      depois que estabiliza a rotação ele afunda um pouco mais. As vezes o
      carro fica literalmente balançando um pouco, com o pé no freio, pra
      cima e pra baixo, quando para nos faróis. Mas tudo isso é
      intermitente.

      Do resto, o carro anda bem, se comporta bem. Tenho um consumo de 14 a
      15km/l com os vidros abertos. Ando sempre a no maximo 80km/h. Raro as
      vezes que passo disso. Rodo tambem no maximo uns 200 km por semana,
      mas agora ligo o carro praticamente todo dia pra fazer algum serviço
      na rua.
      A parte elética (visível) esta tudo ok.

      Qualquer duvida, por favor, me fale que te envio rapidamente.

      Muitíssimo obrigado pela atenção!

      Abraços,
      Rani Mello

      Boa noite.
      Acabei de voltar da Honda e tenho noticias.
      O seu problema não é tão incomum como eu pensava, já que existe até protocólo de serviço…
      Vamos lá:
      O seu problema pode estar sendo causado por 2 motivos diferentes:

      1- Chave multi funções da alavanca seletora;
      2- Corpo de válvulas contaminado, sendo este o mais comum.

      A recomendação do consultor foi a seguinte:
      Remover e executar um teste e uma limpeza minuciosa no corpo de válvulas. Segundo o consultor, o corpo de válvula fica contaminado e entope. Comentei que após desligar e ligar o motor, a situação estabiliza, e ele explicou:
      – Quando se desliga o motor, a pressão do sistema cai e o contaminante assenta, mas após restabelecer a pressão do sistema, o contaminante volta a bloquear a válvula.

      Acredito que ele esteja certo, e disse ainda que é possível se testar com o uso de manômetros.

      Espero ter ajudado, e se der certo, publique no site para ajudar a outros com o mesmo problema.
      Abraço.

      Machine WorkShop

  52. Boa tarde,

    Possuo um honda Fit 1.4 2005/06 manual. O carro tem esquentado muito e segundo um mecânico, a agua do radiador não esta circulando pelo motor como deveria. A luz de temperatura pisca constantemente.
    Alguma idéia do que pode ser?

    • Boas. Posiibilidades:
      Radiador entupido
      Bomba d’agua
      Válvula termostática
      Eletro ventilador do radiador
      Sensor de temperatura
      Cabeçote

  53. Tenho um Fit 2004 1.4 automático cvt. Ele está morrendo frequentemente quando ando com o ar ligado e qud está perto ou entra na reserva tbm morre. Quando está com o.tanque cheio morre, porém com menos frequência. Já limpou os bicos e reiniciou a injeção e mesmo assim continua, o que pode ser, por favor? Desde já agradeço.

    • Boas. Faça a limpeza do corpo de borboleta e o reset dos auto adaptativos.
      Verifique se o sensor TPS e o atuador IAC estão em boas condições

  54. Ola! Obrigado por ajudar a todos!

    Eu estou com o mesmo problema do primeiro tópico da pagina! Só que quando clico para continuar lendo,a pagina nao existe mais!

    A rotação cai, depois do motor quente, nas saidas de farois.
    Ontem começou a piscar a luz do D novamente e a rotação subiu muito, mesmo com o carro andando em 40km/h. Quando parei, ele morreu. Liguei novamente, funcionou normal, mas a luz de injeção ficou acesa. Terceira vez que isso ocorre. Na primeira vez, descarregou a bateria porque eu nao andava muito, acredito eu (somente uma vez na semana). O mecanico deu carga na bateria e nao encontrou mais nada. Da segunda vez, passou naquele scanner portatil e deu o codigo do sensor de velocidade. Mas ele me disse que a testou a peça e ela estava funcionando, entao ele nao poderia condenar a peça. Agora aconteceu novamente, ainda nao levei nele. Resolvi levar em um outro, que me disse que só trocando todo o cambio.
    Nao sei o que fazer…
    O carro ja tem 80kkm…ja troquei o fluido cvt (original) e ele nao apresenta qualquer outro problema. Só esse, que é intermitente.
    Ele pisca o D, joga a rotaçao la em cima (como se ficasse preso na 1..2 marcha) e morre quando para, aí ligo novamente, imediatamente, e o problema do D e a rotação voltam ao normal, mas acende a luz da injeção.
    Se alguem tiver uma idéia, agradeço muito!

    Muito obrigado

    • Só complementando..
      Quando pego engarrafamentos, ele tambem reage estranho.
      Quando frio, eu tiro o pé do freio, na posição D, e ele anda, principalmente em rua plana.
      Depois de quente, se eu tirar o pé do freio, ele simplesmente fica parado, me pedindo pra acelerar para sair do lugar. Quando acelero, a rotação cai bastante, ele trepida, mas nao morre.
      O mesmo acontece com a “troca de marcha”. Sei que ele nao troca as marchas, mas depois de quente, ele da um tranco entre a “primeira e segunda”. Como um estilingue..ele estica a saída, e da um tranquinho pra continuar..
      Isso é normal ??

      Obrigado!!

      • Boas. Negativo. Não é normal. Pode ser um problema na transmissão, geralmente causado pela contaminação do óleo ou do filtro. O ideal, é fazer uma avaliação do sistema de injeção eletrônica e transmissão com um scaner. Deste modo, é possível avaliar qual componente esta danificado.

    • Boas. Me envie esta pergunta por email, vou encaminhar para um consultor da Honda amigo meu.
      consultor@machineworkshop.com.br
      De qualquer modo, antes de mais nada, procure uma oficina que possua o scanner HONDA HDS, e faça uma varredura em todos os sistemas.
      Preciso que vc informe o ano do carro e a motorização, e se tem ABS.

  55. Bom dia,
    Meu Fit 2007, 97.000 kms, pedi p passar o scaner e deu a seguinte msg: shont in transmission rage switch circuit.

    o carro ficou cortando entre 2.500 e 3000 RPMs acendeu a luz da ignição mais depois apagou, saberia dizer o que seria esse erro. Tem algo com transmissão? pois andei lendo aqui e vi que a maioria dos casos é filtro ou bomba de combustível.

    Obrigado.

    • Boas. Segue descrição:
      P0705 Honda – Short In Transmission Range Switch Circuit – Curto circuito na comutação da transmissão

      Esta falha é referente à chave seletora!
      O interruptor do parque / posição neutra (PNP) inclui um interruptor alcance da transmissão. O interruptor de faixa de transmissão detecta a posição da alavanca seletora quando a alavanca de mudança está na posição de mudança N ou P e envia um sinal para o módulo de controle da transmissão (TCM).

  56. Olá
    Por gentileza gostaria de uma orientação. Tenho um honda fit 2005 automático, o carro sempre foi muito bom mas de uns meses pra cá começou a dar problemas: na subida ele perde potência e acende a luz de ignição, apagando o veículo. desligo ele e parto em D e logo coloco S, ele sobe um pouco a “lomba” da estrada, mas logo acontece o mesmo problema..ele não tem potência na subida. Já troquei a bateria, e continua a mesma coisa.

    • Boas. Se a luz do sistema de injeção eletrônica acendeu, há um código de falha memorizado no banco de dados do módulo e pode ser acessado com scanner. É comum e provável que o problema esteja no sensor de rotação ou no sistema de ignição.

  57. Olá Jay! Parabéns pelo site.
    Li e reli, mas como não entendo muito coisa, mais perdida fiquei. Preciso de ajuda.
    Tenho um Honda Fit 2006/2007, CVT, 87.000km. Amo o carro! Mas do ano passado pra cá eu tenho me sentido muito insegura com ele. Quando a temperatura ambiente está muito alta e, principalmente, se estiver em um engarrafamento, ao pisar no acelerador para sair com o carro, ele demora a responder e, quando sai, o faz muito lentamente e engasgando. Além disso já aconteceu dele morrer e tive que esperar esfriar pra sair novamente. Quando o problema começou, no início do ano passado, ele chegou a ponto de morrer e não pegar mais. Levei a um mecânico que trocou a bomba de combustível. O carro funcionou bem durante um tempo. O problema voltou. Levei pra fazer um diagnóstico na Honda e eles trocaram as quatro bobinas superiores e 8 velas. O carro ficou bom um tempo e agora recomeçou o mesmo problema. Tudo que fiz até agora foi em vão? Foram só paliativos? Qual a verdadeira causa?
    Obrigada.

    • Boas. Obrigado. Fazemos o possível para ajudar.
      Vamos lá. Pela sua descrição do problema, vejo 2 causas possíveis:

      1- Filtro de combustível. O filtro de combustível é acoplado ao conjunto da bomba de combustível e fica dentro do tanque. O que geralmente acontece, é que o filtro fica saturado e pode causar obstrução na passagem de combustível. A maior parte deste tipo de problema é causado pelo fato do filtro estar localizado dentro do tanque, o que dificulta a troca e acaba sendo negligenciado. Outro motivo é que a montagem do filtro à bomba de combustível deve ser feita criteriosamente. A conexão entre as peças é feita com um vedador tipo o´ring e sua montagem é bem complicada. Qualquer erro, mesmo que mínimo, pode causar um vazamento e consequentemente a perca de pressão.
      2- Catalizador entupindo. O catalizador faz parte do conjunto do sistema de escapamento e sua obstrução pode causar este tipo de transtorno. Se a saída dos gases for obstruida, o motor não consegue obter oxigenio para queima, provocando queda de potência. Muitas vezes a obstrução só acontece esporadicamente, e principalmente com o sistema quente. A obstrução acontece quando se aumenta o fluxo dos gases (ao acelerar).

  58. Boa noite
    Peço ajuda pois tenho fit 1.4 automático lx e quando acelero a 1500 a 2000 giros ele da umas engasgada de vagar sempre dando estes problemas mas quando passa de 2000 giros ele fica normal o consumo dele também aumentou .
    Que devo fazer?
    att Eduardo.

  59. Boa noite, tenho um Honda Fit LX 1.4 AT (CVT) 8V, ultimamente começou a engasgar de vez em quando, e hoje depois que levei para fazer orçamento num mecânico, o mesmo me indicou que é desgaste das bobinas de ignição dianteiras devido a alta temperatura do motor (segundo ele, algo normal em carros com alta quilometragem – estou com ~93.000 km).

    O problema é que depois que recolocaram as bobinas que me mostraram, o carro começou a engasgar muito quando acelero a mais de 2.000 RPM, nas subidas tenho que ir a 20 Km/h para não morrer, e ainda assim engasga. A luz de injeção eletrônica começou a acender, e quando o carro morre, tenho que desligar o motor para depois de alguns segundos poder sair devagarinho.

    É a bobina de ignição dianteira mesmo, ou pode ser algum problema mais simples como as velas?

    Outro problema que venho tendo é com a luz do breque, ela acende algumas vezes quando acelero, mas apaga depois de uns segundos. Não percebo nenhuma alteração no sistema de freios.

    Excelente fórum! Obrigada pelas dicas.

    • Boas. O A luz do freio de estacionamento indica que o nível do fluído de freio esta muito baixo. Verifique o quanto antes.
      Já a falha deve mesmo estar sendo causada pelas bobinas. Em 90% dos casos, é necessário trocar o conjunto(4 peças).

  60. Boa tarde, tenho um Honda Fit 1.4 2012, quando está em baixa rotação as vezes da umas falhadas, quando se acelera ele vai meio que pegando força aos poucos e também achei muito fraco em subidas, anteriormente eu tinha um Peugeot que também era 1.4 e não era tão fraco assim, isso é um problema ou uma característica do veículo? Obrigado.

  61. Boa tarde. Meu nome é thiago tenho um honda fit 2004 automático. toda que vez que vou sair com ar condicionado o carro morre gostaria de saber o que posso estar fazendo o mecânico disse q era os bicos ja fiz a limpeza dos bicos e até agora nada desde ja agradeço ..

    • Boas. Se o seu carro somente morre, o problema podem ser 2:
      1- Reset dos parametros auto adaptativos; Incluindo BLM
      2- Atuador de marcha lenta

  62. Boa tarde!

    Olá, tenho um Fit 1.5 S ano 2008 CVT.

    O meu Fit atualmente está com 57.900 Km e com 57.000 efetuei a troca do óleo do cambio CVT.
    Comprei óleo na concessionária (3 litros) e levei em um mecânico para efetuar a troca.
    O procedimento para troca foi o seguinte:
    – O mecânico retirou o óleo usado ( 3 litros ) e colocou o óleo novo pelo acesso da vareta que mede o nível do óleo (Não foi trocado Filtro )
    – Após aproximadamente um mês da troca do óleo do câmbio acendeu a luz de injeção eletrônica, levei em uma auto elétrica que passou o scanner e o diagnóstico apresentou problema no câmbio CVT.
    Ele deletou o problema e a luz voltou a aparecer após uns 15 dias.
    Qual problema que pode estar ocorrendo?
    A troca do óleo do câmbio CVT tem que passar por algum procedimento de calibração?

    Obrigado.

  63. Tenho um honda Fit 2006 e não acho o fusível do ar condicionado a luz do ar não acende e ele nao gela suspeito q seja o fusível.

    • Boas. O sistema de ar é integrado ao sistema UPC. É necessário testar com scanner para descobrir o circuito defeituoso. De qualquer forma, verifique os fusíveis!

  64. olá, tenho um Fit 2004 manual, ele está com problema no catalisador, tem algo solto dentro dele, vou substituir, mas o maior problema é o consumo de combustivel 9,7 na cidade, falhas na rotação, quando estabilizo a rotação, ela fica instavel, as vezes parece perder potência. Troquei as velas (8), limpeza nos bicos, limpeza nas bobinas. O problema persiste. pode ser o catalizador? Obrigado.

    • Boas. Acho muito improvável que seja o catalisador. O ideal, seria diagnosticar com um scaner e verificar o estado do sistema de ignição e injeção. Há um histórico muito ruim das bobinas do Fit, então é bom ter atenção. Outro grande causador de problemas é o filtro de combustível. Veja nos comentários anteriores e vc entenderá….

  65. Alguém sabe me informa se existe o Catalisador de algum veículo que dá para acoplar no Fit 2004 / 1.4 Lx. Porque morrer em R$580,00 reais aqui não dá… Aguardo a resposta de alguns de vocês meus caros.

    • Boas. Hoje em dia, já existem catalizadores universáis que podem ser instalados em quase todos os modelos. O custo é de 250,00 em média.

  66. Procurei um mecanico que trabalha só com Honda … antes tinha troca até o tal sensoir v.. o problema na verdade é na bobina de ignição .. ao todo o carro possui oito bobinas … detalhe troquei só as bobinas traseiras … problema resolvido …. comprei no mercado livre.

  67. Olá, tenho fit 2005 1.4aut que esquentou e o mecânico disse que era válvula termostatica, depois de retirada, o carro ficou morrendo frequente . Também trocou o cabeçote por ter esquentado. O que pode ser?

    • Boas. O sistema de injeção eletrônica deve ser reiniciado após qualquer tipo de reparo. Os parametros auto adaptativos devem ser resetados ou funcionarão com base dos antigos componentes que foram substituidos causando erro na leitura e consequentemente mal funcionamento.

  68. Boa tarde, tenho fit 2005 1.4automatico e ele começou a ferver, levei no mecânico e ele disse que a válvula termostatica estava com problema, também trocou o cabeçote e depois começou a morrer. O que pode ser?

  69. Olá, Jay.
    Tenho um Honda Fit 2004, LX. Cambio CVT.
    Na estrada , dirigindo a 80/90km h, portanto carro já na sua temperatura normal , já bem aquecido, de repente ocorre como se a marcha desengatasse , a aceleração sobe e a luz D dá uma piscada. Aí eu tiro o pé do pedal do acelerador, dou uma leve fisgada nele e tudo volta ao normal. Isso ocorre há um ano. O primeiro mecanico escaneou e não achou o defeito, limpou bicos injetores. Deu uma melhorada. Levei num segundo mecanico: fez check-up no sistema de ignição/injeção. Trocou oleo do cambio (já estava vencendo), bobina de ignição honda , limpou velas (eram novas), etc. Andei 2 meses sem problemas. E agora o problema retornou…
    Outro problema é que a luz do sistema AirBag. Com o carro frio, a luz apaga normalmente, na partida. Depois de rodar razoavelmente, pórtanto, motor quente , paro o carro, estaciono. Volto a dar partida no motor. Aí a lampada do Air Bag não apaga mais.
    Agradeço se puder me orientar a respeito. Grato.

    • Boas. Recomendo que vc faça um diagnóstico completo (todos os sistemas) com o scanner HONDA DHS. Com ele é possível avaliar todos os componentes simultâneamente. Disconfio que o seu problema seja apenas de mal contato em algum conector. O aquecimento provoca dilatação e na maior parte das vezes acontece exatamente o que vc descreveu. Ao se avaliar todos os componentes, é bem provável que vc encontre o circuito que esta isolando, e que esta provocando o seu problema. Os sistemas compartilhas algumas linhas de alimentação, aterramento e alguns sensores.

  70. Boa tarde amigo.
    Meu Fit 2005 afendeu aum da injeção e ainda começou a engasgar e perder força. Isso em questão de minutos. Do nada. O que me sugere?

  71. Tenho um honda fit 1.4 2006,aos 120.000km,ele deu problema em uma bobina,então troquei as 4 e todas as velas,quando parado a aceleração é otima,mas quando coloco a macha em D,no plano legal,mas na subida parece que o motor não aguenta e demora a arrancar principalmente se acelerar muito,o que pode ser..

  72. Tenho um honda fit 1.4 2006,aos 120.000km,ele deu problema em uma bobina,então troquei as 4 e todas as velas,quando parado a aceleração é otima,mas quando coloco a macha em D,no plano legal,mas na subida parece que o motor não aguenta e demora a arrancar principalmente se acelerar muito,o que pode ser..

  73. Tenho um honda fit 1.4 2006,aos 120.000km,ele deu problema em uma bobina,então troquei as 4 e todas as velas,quando parado a aceleração é otima,mas quando coloco a macha em D,no plano legal,mas na subida parece que o motor não aguenta e demora a arrancar principalmente se acelerar muito,o que pode ser..

  74. olá tenho um Honda fit 2005/2006 manual, de vez iniquando a buzina do meu carro para de funcionar derrepente junto com as luz de freio . o que seria isso ´pois já levei em um eletricista o mesmo já ajeitou e depois volta o problema novamente o que será a causa
    obg.

    • Boas. Veja que o fusível de iluminação das luzes de freio esta quimado! Este fusível tambem alimenta o rele da buzina. O curto pode estar nas lâmpadas ou na buzina.

  75. Olá
    Comprei a 15 dias um honda fit 2007/2008 que tem 3.000 km de garantia.
    O que devo fazer para conferir a manutençao do carro,troco tudo de novo ou confio na concessionaria?
    Comprei em uma concessionaria da toyota.
    O carro e 1.4 8 val. e esta com 62.000 Km
    Aguardo e desejo um FELIZ NATAL

    • Boas. Um ótimo 2015!
      Enquanto estiver na garantia, vc não poderá mexer em nada, sob pena de perde-la. O que vc pode fazer, são 2 coisas:

      1- Faça um diagnóstico completo (todos os sistemas) com o scanner HONDA DHS
      2- Procure uma empresa de laudo como por exemplo a SUPERVISÃO. O custo é de uns R$150,00, mas vale a pena!

  76. Boa Noite, meu Fit é um 2004 manual, e também esta apresentando esta falha aparentando estar engasgando, aparece com mais frequência entorno de 3000 RPM, ou em retomadas e ultrapassagens, ele parece estar sem potência, troquei as bobinas e as velas limpei os bicos troquei o filtro de combustível e nada disso resolveu, já levei em vários lugares inclusive na concessionaria mais ninguém conseguiu me ajudar se alguém tiver alguma ideia me ajudem. valeu.

    • Boas. A falha acontece na conexão entre a bomba e o filtro de combustível. Há um anel de vedação e este é o problema! Ele vaza e se vc verificar com um manômetro, a pressão é boa, mas a vazão cai dramaticamente quando se acelera…

  77. Ola Jay, boa noite. Tenho um honda fit 1.4 ano 2005. Minha preocupação é que o carro de uns tempos para cá começou a engasgar muito e perder potencia ,e antes disso eu já tinha trocado as bobinas de ignição e as velas. O que poderia ser agora?

  78. Boa tarde!
    tenho um fit lx 2008 e recentemente apresentou um problema depois de trocar o oleo do cambio (automatico), andando com ele as vezes ele para de acelerar e o sinal de injeção eletronica acende e as vezes apaga… tenho que parar o carro, deliga-lo e ligar de novo pra então andar de novo.. mas isso tornou cada vez mais frequente… o que pode ser? agradeço a atençao.

    • Boas. Vc trocou o filtro também? Se sim, então o problema pode não estar na transmissão. O indicativo da luz de injeção piscando,já é uma dica de que o problema esta em algum componente de controle do motor, e não da transmissão. Use um scanner para verificar qual o código de falha é indicado.

  79. Olá , tenho um honda fit 2007 e não me da problema, mas semana passada parei ele na cidade e quando fui sair ele não pegou, a princípio o mecânico achou que fosse bomba de combustivel pois a bomba não estava funcionando , mas não era, agora ao passar em um buraco ele morre , achei que fosse alarme, chamei um técnico em alarme e o esta tudo ok também, quando ele morreu puxei a fiação do módulo de alarme e ele pegou, o que pode ser se o alarme não é.

    • Tenta verificar se o cabo do negativo da bateria está íntegro desde o borne até o aterramento. Meu irmão tava com um problema quase igual, batia no buraco o carro queria morrer. Eu descobri o problema cutucando sem querer o cabo negativo da bateria. Ele tinha trocado a bateria por uma nova, só q não atentou q parte do cabo tava por baixo da bateria e com o peso dela forçando o cabo sob uma parte pontiaguda da lataria, acabou quase decepando o cabo ao meio. Isolamos o que restou do cabo (paliativamente) e o problema parou na hora.

  80. Boa noite amigo, possuo um fit 05/05 automático, e quando saiu em um subida ele trepida muito, o que poderia ser colega, obrigado e aguardo seu retorno.

    • Boas. Esta trepidação pode ter origem eem diversos pontos, mas segue:

      – Coxim de fixação do motor e transmissão;
      – Falha no sistema de ignição;
      – Entupimento dos injetores;
      – Transmissão (óleo e filtro contaminado)

  81. Jay, boa tarde,

    Tenho um honda FIT 2006/2007 EX manual, no mesmo esta apresentando alguns pontos que creio que podem ser corrigidos, segue abaixo os pontos, por favor veja se poderia me ajudar.
    • Ao sair da 1 marcha ele da trancos. (observei que uma parte do coxim do cambio esta rachada)
    • O veiculo parece não responder com sua potencia e perde força em subida e em retas não tem a retomada desejada (Quando peguei o veiculo estava com as velas do 1.4, troquei pelas do 1.5, porem não mudou)
    • Quando ligo o Ar condicionado ele perde mais força.
    • Troquei a embreagem dele faz 3 meses, a mesma esta mole, porem no segundo dia ela ficou dura e alta.

    • Vamoas lá:

      1- O coxim pode justificar os trancos, mas não creio que seja a origem do problema. Na verdade os 3 primeiros sintomas são relacionados a falha no sistema de ignição (bobinas) ou falha no sistema de alimentação (bomba ou filtro de combustível).
      2- É normal a embreagem ficar mais alta nos primeiros meses de uso. Isto se deve ao acentamento do disco de embreagem. O que se deve fazer é ir ao mecânico e perdi para ele ajustar, o que resolve o problema. Em alguns casos, o platô da embreagem dá problema nas molas, o que é raro, e neste caso, será necessário substituir.

  82. Olá, Tenho um Honda fit 2006/2007 CVT. Nos ultimos meses tem piorado muito o consumo de combustivel. No início ele estava “engasgando”, depois troquei as velas , melhorou o “engasgo” , mas o consumo continua ruim. O que pode ser o problema? O carro não esgasga e está bem de potencia.

  83. Boa noite, tenho um Honda Fit lxl 2006, ao longo da semana venho vendo que esta tendo vazamento de óleo, não sei de onde. Hoje acendeu a luz da injeção eletrônica. Andei mais ou menos 1km assim, sem conseguir passar de 30km/h, assim apresentando problemas de câmbio. Suspeita de algo? Att, Gustavo

    • Boas. Vazamento de óleo…. problemas de câmbio…. Seria prudênte parar de usar o carro e procurar um mecânico, porque se de fato o vazamento for da transmissão, a falta de lubrificação pode causar danos sérios.

    • Bom dia, gostaria que se possivel me ajudasse a entender o que pode estar acontecendo com meu FIT LXL 2008 automatico, em agosto começou a apresentar falhas em subidas puxadas, simplesmente morria o carro, foi detectado que era nivel do oleo da transmissao baixo, foi corrigido e parou o problema, agora começou de novo, já checaram o oleo e esta ok, as velas sao novas, bateria nova, bomba de combustivel nova.. que problema pode ser agora? Obrigada!

      • Boas. Pela descrição do seu problema, apostaria que o problema é oriundo de algum mal contato no sensor de rotação ou fase. É fácil de se verificar com um scanner, já que o sistema de injeção do Fit é monitorado pela ECU. São poucos os componentes que provocam o desligamento do motor, segue lista:
        Bobina;
        Bomba de combustível;
        Sensores de rotação e fase;

        Todo o resto pode prejudicar o funcionamento do motor, mas não causa o desligamento.

  84. Meu fit 2004 esta trepidando nas marchas 1 a 3 e acho meio sem força, e parado no sinal também trepida um pouco… alguma dica??

  85. Meu fit 2004 esta trepidando nas marchas 1 a 3 e acho meio sem força, e parado no sinal também trepida um pouco… alguma dica?

  86. Boa noite amigo…tenho um honda fit 2005/2006 1.5 aut que apresenta falha, engasga quando vou acelera e quando estou parado com o carro em marcha ele faz um barulho tipo arranhando. Já troquei as 4 velas e uma das bobinas. Depois de duas semanas o problema voltou. Poderia me ajudar com alguma informação? Desde já grato.

    • Boas. Como muitos aqui, vc cometeu o erro de substituir apenas 1 bobina…. As bobinas são ligadas em série e devem ser trocada aos pates. Ex cil. 1 e 4 ou 2 e 3. Este problema é menor no 1.5 pois só tem 4 bobinas…

  87. Boa noite amigo, Tenho um Fit 1.4 Automatico 2004 e confesso que estou muito descontente. Quem sabe com sua experiência consiga me ajudar.

    Ele esta fervendo, ja levei em uma oficina e foi trocado a válvula termostatica e a bomba d agua, coloquei originais honda, e o carro continua fervendo, foi varetado o radiador e ele continua fervendo, levei em outra oficina me disseram que eh o caçote, achei estranho pq não esta saindo agua pelo escapamento, nem sumindo agua do reservatório, nem uma mancha no bloco, notei que qdo ligo o ar condicionado ele demora mais p ferver, mas qq transito ou subida ele volta a ferver.

    Enfim vc acredita que tenha que fazer o cabeçote?

    • Boas David. Lamento pela sua péssima experiência com o Fit. É um excelênte carro….
      Vamos lá. Primeiro é preciso saber como funciona o sistema de arrefecimento. Vou fazer uma analogia com uma panela de pressão.
      O sistema de arrefecimento trabalha em circuito fechado e é projetado para acumular pressão ao se aquecer. Entenda que a água sob pressão, eleva seu ponto de ebulição, permitindo que fique em estado líquido mesmo acima de 100 graus. A temperatura normal de funcionamento do Fit, quando aquecido é de 92 à 105 graus, o que é normal. O problema é que não há marcador de temperatura e vc não consegue acompanhar, não é mesmo!
      Vamos aos pontos:
      1- vazamento ou falha na válvula da tampa do radiador. Se houver algum problema com a retenção de pressão, a água (como na panela de pressão) vai evaporar assim que entrar em contato com o ar! A válvula da tampa do radiador (NÃO É A VÁLVULA TERMOSTÁTICA), mantém a pressão com segurança e sua função é liberar o excesso de pressão em caso de emergência. Assim sendo, se houver problema, a válvula se abre com a pressão normal deixando o ar entrar e aí a água ferve imediatamente.
      2- Má circulação ou falta de pressão: Muito raro acontecer no Fit. Eu mesmo, nunca vi…. Porém pode acontecer, mas como vc já verificou, então descarto.
      3- Excesso de temperatura na camara de combustão ou má dissipação: Geralmente acontece quando há excesso de carbonização ou um superaquecimento. Em ambos os casos, é necessário diagnosticar antes de desmontar! A carbonização é bem visível quando se remove a tampa de válvulas, já as consequencias de um superaquecimento já requer mais testes. É necessário testar compressão dos cilindros, vedação e condição da queima nos cilindros. Uma boa dica é remover as velas e verificar o estado dos eletrodos! Quando há problemas na combustão, as velas são os melhores indicadores de problemas.

  88. bom dia Jay vc poderia me da uma luz o que poderia ser o meu caso.,honda fit 2005 automatico ,quando vou arrancar ele parece estar deslizando nao sei se a embreagem ou a caixa. so apresenta problema na hora que forço ,como nas arrancadas ,quando em alta nao da probelma. Muito Obrigado meu amigo jay.

  89. Ola Jay!
    Tenho um fit 2007 ex cvt quando estou andando em qq velocidade e tiro o pe do acelerador ele da um tranquinho e parece q tem algo segurando o carro ai se encosto de leve o pe no acelerador ele da um tranquinho tb… Tb quando dou uma brecada brusca ate para ele quase morre e nas retomadas parece que da uma vaciladinha… Ja toquei as velas e nada mudou… Vc teria alguma diaca? Muito obrigado!

    • Boas. Antes de trocar qualquer componente, é importante testa-los. Esta pratica diminui muito o custo de manutenção e resolve o problema.
      2 itens para verificar:
      1- condição das bobinas;
      2- Condição dos coxins do motor e câmbio

  90. bom dia tenho um fit 2005 cvt automático e de uns tempos pra cá ,notei que quando acelero ele da impressão que esta deslizando a macha ,só quando forço em alta ele não desliza ,retirei uma dia a bateria porque a mesma esgotou ,isso pode ter alguma colaboração no problema ou não tem nada a ver? muito obrigado .

  91. bom dia tenho um fit 2005 cvt automatico e de uns tempos pra ca ,notei que quando acelero ele da impessão que esta deslizando a macha ,so quando forço em alta ele nao desliza ,retirei uma dia a bateria pq a mesma esgotou ,isso pode ter alguma colaboração no problema ou nao tem nada a ver? muito obrigado .

  92. tenho um fit 2004 lxl cvt há algum tempo ele vem apresentando um problema que quando ligo ele a luz de temperatura baixa acende e quando coloco na marcha D e acelero ele não sai só sobe o giro do motor mas não anda ele só volta a andar quando a luz de temperatura apaga e ele sai dando tranco alguem sabe o que pode ser ?
    obrigado

  93. Boa tarde Jay, eu tenho um Fit 1.4 07/07 com CVT. Sempre que estou parado ou em baixa velocidade (20km/h) e vou acelerar ele “engasga” (dá um pulinho como se eu tivesse trocado de marcha na hora errada), esse problema se intensifica muito se o ar condicionado estiver ligado. A solução, por hora, está sendo acelerar bem lentamente pra que ele vá ganhando velocidade aos poucos, dessa forma dá certo… Porem aparentemente a cada dia que passa eu tenho que acelerar um pouco mais lentamente. Você tem alguma idéia de o que pode ser isso e como resolver? Obrigado.

  94. Olá, comprei um Honda fit 2008 e estou achando ele baixo demais. Gostaria de saber se esse carro é assim mesmo ou se pode ser algum defeito ou modificação na suspensão. Quando estou com passageiros chega a raspar em algumas lombadas. Quando troquei os pneus o mecânico disse que estava com a suspensão original. Alguém teve esse problema?

    • Boa tarde! Ricardo o meu tbm é um Fit Ex 2008, infelizmente é do carro mesmo, porém, se tu observar pode perceber que todo Fit a traseira aparenta ser um pouco mais baixa que a frente, pra igualar e deixar tudo na mesma altura eu coloquei eu calço na suspensão traseira, melhorou muuuuito e dosio amigos tbm fizeram e gostaram. OBS: é apenas para igualar a altura, cuidado para não deixar ele parecendo um Hammer

      • Boa noite!
        Leandro,
        Tenho um Fit Ex 2008 também, seria possível me enviar uma foto deste calço, montado no seu carro? Assim eu mostro para o mecânico.

        Grato
        Luciano

  95. Boa tarde!
    Gostaria de expor o problema do meu Honda Fit que tem me chateado por demais!
    Tenho um Fit 1.5 automático 2007, que alguns meses atrás apresentou essas falhas características de bobina. Troquei as 4 boninas e velas, resolvendo o problemas, porém passados 2 meses o carro novamente apresentou o mesmo problema. Troquei as bobinas que estavam em garantia e o problema se resolveu por mais 20 dias, agora novamente o carro voltou a queimar as bobinas. A garantia não quer trocar as bobinas por provavelmente se tratar de um problema no carro. O scanner sempre acusa falha no cilindro onde a bobina queimou, mais nada. Sempre que vai ocorrer o problema, o carro começa a querer afogar nas paradas, a rotação vai quase a zero e volta.
    Já não sei mais oque fazer com o carro, pensei em levar na honda mas a manutenção deles é um absurdo.
    Alguém sabe se tem alguma coisa qwue pode estar ocasionando a queima dessas bobinas?
    Grato.

    • Boas. A reicidencia de problema com as bobinas, pode indicar 3 tipos diferentes de causa:
      1- Excesso de tensão do alternado. (picos de tensão superior a 15 volts);
      2- Falta de aterramento;
      3- Excesso de resistência das velas de ignição

  96. Boa tarde! Tenho um honda fit at 1.4 05 o ar cond. So funciona quando o carro esta em velocidade e quando o carro ta parado e com o ar ligado o motor tripida forte e arranha quando engato a ré oq pode causar isso?

    • Boas. Pode ser:
      1- Contaminação no TBI – Marcha lenta fica muito baixa
      2- Falhação – Falta potência no motor para manter o compressor do ar ligado
      3- Excesso de carga de gás no sistema do ar condicionado

  97. Tenho um Honda Fit 1.4 CVT automatico 2008, ele tem morrido de uns tempos pra cá, principalmente quando enfrento transito, mas agora mesmo não estando no transito ele morre,mas quando eu acelero ele não engasga e não falha nenhum um pouco, pelo contrário quando vou fazer uma ultrapassagem ele responde de imediato, fui a dois auto-elétrico, e passaram o scanner que indicou problema no sensor CKP, mas recentemente vi em alguns foruns que pode ser a vela e não o sensor, tenho medo de gastar um valor que não tem nescessidade, alguém pode me ajudar?
    Além disso meu Fit faz na cidade 10km/litro e achei pouco pois td mundo fala que faz no minimo 13 a a14 o que pode ser? pq sempre coloco gasolina aditivada e bons postos.

  98. Muito obrigado pelo retorno.Entao vc acredita que trocando as bobinas e as velas posso sanar o problema ?

    Em relação a comprar as peças na internet, voce sugere ?

  99. Boa tarde, gostaria de uma ajuda tenho um honda fit 2006/2007
    3 Problemas
    1 O consumo esta muito alto 11.5 não faz nem menos
    2 O pedal de acelerador na baixa esta trepidando
    3 E tem um barulho na roda da frente no lado do motorista já olhou a suspensão esta tudo ok sempre que passa no buraco faz um barulho chatinho.

    • Boas. Vamos lá:
      1- Barulho. Batente superior do amortecedor.
      2- Consumo alto, pedal do acelerador trepidando. Indicações de: falha no sistema de ignição, ou obstrução na admissão de ar.

  100. Outro ponto importante, o meu Honda Fit 2005 comprei ele com 60.000,00km que é um numero bastante duvidoso.Tenho 90% de certeza que foi alterado.Tenho como verificar ?Até por que existem peças com vidas uteis que são baseada nas KM dessa forma não tenho parametros.Fico no aguarde.muito grato.

    • Boas. Sim, há como confirmar. O scanner da Honda acessa todos os módulos e sistemas. Alguns deles memorizam a km. Também é possível avaliar o desgaste dos pneus, as borrachas dos pedais do freio e acelerador, ou ainda, fazer um laudo em empresas como a SUPERVISÃO.

  101. Muito boa noite Jay,

    Li alguns posts e algumas respostas e estou bastante motivado para que você possa me ajudar, pois estou triste e insatisfeito com a minha situação que vou relatar abaixo.

    Comprei um HONDA FIT 1.4 AUTOMATICO 2005 a uns 7 meses e desde então minha vida virou de cabeca para baixo.Desde que comprei o veiculo super caro (acima da tabela fipe) o mesmo vem apresentando alguns problemas.

    1 – Quando estou parado tanto no N quanto no D ele fica trepidando e quando engato a Ré ele trepida com muito mais violencia.
    2 – Inicialmente quando eu estava em baixa velocidade diminuindo para parar em um sinal por exemplo ele morria.Agora ele morre até mesmo em velocidade.
    3 – Quando estou ganhando velocidade ou ate mesmo em velocidade continua ele fica engasgando.Geralmente em baixa rotação.

    OBS : No inicio meu carro fazia 14km/l daí quando começou a surgir os problemas, procurei um mecânico que o mesmo me informou quera era a SondaLambda, troquei e o carro além de não melhorar perdeu bastante desenvolvimento, fazendo 10km/11km/l.
    Voltei no mecanico que por sua vez informou que seria a Bomba de Combustivel, troquei tambem e nada de resolver.

    Até que o mesmo falou que o problema seria no CAMBIO e fiquei bastante preocupado e fui procurar outros mecanicos.Fui na BOSCH e o mesmo me indicou um mecanico que de cara disse que era BOBINA.Eu confesso que estou desconfiado de tudo e de todos terminei recorrendo a levar o carro na Honda, onde eles me informaram que o problema era Bobina e condenaram as 8.Gostaria de saber se realmente pelo que falei é Bobina, se pode ser Bobina e algo mais?O orçamento para as bobinas ficaram muito caro e gostaria de saber se posso comprar as bobinas pela internet (muito mais barato) ou pedir para alguém trazer dos EUA e buscar pagar somente a mão de obra de um mecânico.

    Comprei meu carro caro, ja gastei uma nota e agora nao sei se devo vender ou ajeitar e ficar mais tempo com ele para compensar o prejuízo.Estou muito preocupado e incomodado com a situação.Agradeço pela atenção e aguardo um retorno.

    muito obrigado e Parabéns pelo Site.

    • Boas. Lamento pelo seu transtorno, porque apesar de tudo, o Fit não é um carro ruim.
      Bom, primeiramente digo que para um bom diagnóstico, é necessário possuir as ferramentas adequadas.
      O scanner Honda HIM, é o mais apropriado e fornece informações indispensáveis para o diagnóstico.
      O seu caso, parece um problema típico de falha no sistema de ignição. Porém, alguns componentes do sistema podem causar estes mesmos sintomas, como o sensor de rotação e fase do motor. O scanner irá mostrar em tempo real os parâmetros destes sensores, sendo possível analizar o seu funcionamento.
      Já o sistema de ignição é mais simples. Com um CENTELHADOR, é possível avaliar o funcionamento de cada uma das bobinas. Veja também que a falha na bobina deixa traços físicos. É fácil observar ao retirar o plugue de borracha, a oxidação por eletrólise, que deixa marcas evidêntes. A aparência é de um pó branco e em casos mais extremos, surge uma fuligem verde. Este problema é causado principalmente por umidade, uma vez que o plugue não veda o tubo das velas com eficiência… Se o caso for este, substitua as velas também…

    • Danilo eu tive o mesmo problema,apenas eu mesmo troquei as 8 valas e fiz a limpeza das bobinas e pronto o problema foi sanado.

    • Danilo, consegiu solucionar ? ? estou com o mesmo problema. Ja abri motor e cambio e troquei inumeras pecas. Ja visitei mais de 20 oficinas em SP e ninguem tem ideia do que possa ser esse problema. Amanha cedo vou trocar a bomba de combustivel.
      Qualquer novidade por favor me escreva.

  102. Boa noite.
    Meu Fit LX 2008 trepida principalmente quando engato a marcha ré e com o ar condicionado. Notei que algumas vezes parece que a marcha desengata e engata. Ontem mesmo eu estava andando com ar ligado e quando parei o carro com a alavanca na posição D a marcha parece que desengatou e engatou. Eu já fiz a regulagem das válvulas e limpeza do corpo de borboletas recentemente. O que poderia resolver o meu problema?

    • Pela sua descrição, parece mesmo ser problema no sistema de ignição. Geralmente, problemas causados por falha de ignição, tendem a se acentuar com o aumento da carga no motor. Ligando os acessórios um a um, dá para notar a progressão do problema.
      Ligue o motor e mantenha em marcha lenta.
      Ligue o farol alto, farol de neblina e luzes de cortesia.
      Acelere rapidamente e solte o pedal.
      Ligue todos os acessórios elétricos, inclisive ventilador no máximo e ar condicionado.
      Acelere rapidamente e solte o pedal.

      • Jay, agradeço o rápido comentário. Apenas para constar, o meu carro hoje faz na cidade 13,5 km/l e na estrada 18 km/l, aliás ele é CVT. Estava com medo de ser problema no câmbio. A trepidação ocorre também quando esterço o volante. Uma vez o mecânico da Honda recomendou a utilização do AG2000 (aditivo da Volks) para carros a gasolina. Será que realmente ajuda?

  103. Olá boa tarde. Comprei um Honda Fit Ex 1.5 2007/08 gasolina com cambio automatico CVT, e estou muito feliz com o carro, mas tem uns defeitinho que tem me preocupado um pouco e são os seguintes:
    1) As vezes quando ligo o carro e saio de ré da garagem ele dá uns leves trancos como se algo estivesse engatando e desengatando, até que quando vou colocar em “D” demora uns segundos para o torque do motor movimentar o carro e quando entra dá um tranco mais forte como acontece quando muda-se a marcha sem pisar direito na embreagem num carro com transmissão manual. Logo depois o problema desaparece. e tem vezes que nada acontece e o cambio fica muito suave e sem trancos.
    2) Às vezes o carro não dá a partida com a alavanca do cambio em “P” somente quando a coloco na posição “N”, e mesmo na “P” as vezes liga sem pisar no freio e as vezes pisando no freio.
    3) O consumo de combustível está alto, algo em trono de 7.5 km/l na cidade com ar e 9.5 km/l na cidade sem ar. E 13.5 km/l com ar na estrada e 14.5 km/l sem ar na estrada.

    Será que Você poderia me dar alguma dica de como resolver este problema? Desde já agradeço
    Caio

    • Boas. Pela sua descrição, o problema são 2:
      1- Caixa de transmissão. Provavelmente o óleo ou o filtro do câmbio esta contaminado e deve ser RESOLVIDO O MAIS BREVE POSSÍVEL!
      2- O seletor de marcha esta danificado e deve ser substituido!

  104. Olá boa tarde. Comprei um Honda Fit Ex 1.5 2007/08 com cambio automatico CVT, e estou muito feliz com o carro, mas tem uns defeitinho que tem me preocupado um pouco e são os seguintes:
    1) As vezes quando ligo o carro e saio de ré da garagem ele dá uns leves trancos como se algo estivesse engatando e desengatando, até que quando vou colocar em “D” demora uns segundos para o torque do motor movimentar o carro e quando entra dá um tranco mais forte como acontece quando muda-se a marcha sem pisar direito na embreagem num carro com transmissão manual. Logo depois o problema desaparece. e tem vezes q

  105. Boa tarde.

    Tenho um FIT 2007 aut. gasolina com 110.000km. de uns meses para cá em toda saída ou retomada, ele dá uns “socos”. Se eu acelero forte ou saio em “S” ou “L” isso não acontece. Recente fiz a substituição do fluído da transmissão e o problema persiste e a impressão que tenho é que esta aumentando gradativamente. Alguma dica?

    • Tenho sim. Este problema é muito recorrente aqui no site, então chegamos a 3 possibilidades:
      1- Sistema de ignição (velas ou bobinas);
      2- Sensores de rotação ou de fase do comando;
      3- Filtro de combustível entupido ou bomba de combustível;

      • Prezado Jay, lendo aqui vi alguns problemas semelhantes ao meu. Gostaria da sua opinião. Honda Fit automático 2009/2010 1.4. Uma a duas vezes por dia apenas, durante aceleração (talvez entre a primeira e a segunda marcha) faz um barulho como se a marcha tivesse dificuldade para entrar (se fosse carro mecânico seria como se a embreagem não estivesse totalmente acionada). esse barulho dura 1 segundo, a marcha entra normalmente e não volta a aparecer esse problema até o dia seguinte. Tem dia que não faz. carro tem 24 mil km rodados e todas as revisões na concessionária. alguma opinião? Na honda é possível fazer esse diagnóstico com algum sensor ou o técnico terá que rodar com o carro até aparecer o barulho? Obrigado

        • Boas. Esse barulho pode ser um indicativo de alguma falha mecânica na transmissão. Veja nas notas de manutenção se o fluído da transmissão já foi substituido! Esse fluído deve ser substituido a cada 3 anos e pode causar entupimento do filtro de óleo, que começa a provovar falta de lubrificação e falta de pressão do óleo da transmissão.

    • Tive esse problema, e o scanner acusava falha no sensor do crank, que estava ok.
      Trocaram as velas e o problema sumiu… por 5000 km. Depois disso o problema voltou.
      Eu mesmo troquei as velas em casa e ficou bom… por uma semana.
      Só resolveu depois de trocar TODAS AS 8 BOBINAS. Coloquei paralela mesmo, a Honda enfia a faca na original (HITACHI), mas de R$400,00 cada. Eu acabei pagando R$700,00 em todas na loja de um primo meu.

      Esse problema é crônico desse carro. Meu primo mesmo disse que essas 8 bobinas (4 dianteiras e 4 traseiras) são recordistas de venda, vende muito! Tanto pela internet quanto no balcão.

      A Honda nunca lançou um recall dessa peça, nem nunca se pronunciou a respeito desse problema.

      Já vi em outros foruns que eles não falam nada pois na realidade o problema está em nosso combustível (não entendi muito bem a relação, mas tudo bem).

      Troca essas bobinas aí e seja feliz. Se conseguir descobrir qual delas está realmente ruim, troque apenas as ruins. Eu troquei todas pois já tinha feito limpeza delas 3 vezes e nada de resolver.

      O consumo melhorou depois da troca.

      Abç!!!

  106. Boa noite Jay,

    Poderia me ajudar ? Adquiri recentemente um Honda Fit Ex Cvt 06/07, e havia varios problemas. Efetuei a regulagem das valvulas, troquei as 4 velas e as 4 bobinas , fiz a calibravao do cvt, a troca do oleo do motor e do cvt, troquei a bateria e fiz a limpeza do tbi (corpo borboleta) , limpeza dos bicos injetores e troquei os filtros de óleo e combustivel e procuro abastecer somente nos postos de minha confiança, porém o carro quando frio falha ao engatar a marcha, seja qual for. Apos engatada a marcha ele fica com a rotação caindo ao parar, chegando a menos da metade e faz um barulho seguido de um solavanco ( como se a marcha soltasse e voltasse). Apos quente a rotacao cai menos e os desengates/solavancos param. Ja estou perdido sem saber o que fazer. Seria o caso de trocar o sensor de rotacao/map ou filtro de ar ? As luzes do cambio nao piscam nem a luz da injecao acende. Obrigado. Saudações, Leonardo..

    • Sua pergunta havia caido no SPAM porque vc postou a mesma pergunta diversas vezes!

      Já vi muito este problema e todas as vezes estava no conjunto Bomba e filtro de combustível…. A maioria das vezes o problema é que o anel da cuba vaza somente sob pressão, mas é facilmente vizualizado se vc retirar o conjunto e funciona-lo em uma bacia com água. Note que a pressão fica normal, mas a vazão cai a quase zero.

  107. Boa noite Jay,

    Poderia me ajudar ? Adquiri recentemente um Honda Fit Ex Cvt 06/07, e havia varios problemas. Efetuei a regulagem das valvulas, troquei as 4 velas e as 4 bobinas , fiz a calibravao do cvt, a troca do oleo do motor e do cvt, troquei a bateria e fiz a limpeza do tbi (corpo borboleta) , limpeza dos bicos injetores e troquei os filtros de óleo e combustivel e procuro abastecer somente nos postos de minha confiança, porém o carro quando frio falha ao engatar a marcha, seja qual for. Apos engatada a marcha ele fica com a rotação caindo ao parar, chegando a menos da metade e faz um barulho seguido de um solavanco ( como se a marcha soltasse e voltasse). Apos quente a rotacao cai menos e os desengates/solavancos param. Ja estou perdido sem saber o que fazer. Seria o caso de trocar o sensor de rotacao/map ou filtro de ar ? As luzes do cambio nao piscam nem a luz da injecao acende. Obrigado. Saudações, Leonardo..

  108. Boa tarde Jay ……
    To com um problema no Ar condicionado do Honda Fit 07, ele começa a funcionar normalmente e deois pára de funcionar, isso pode ser proveniente de mal funcionamento de uma Bobina? O rapaz que me vendeu o carro disse de antemão que uma das bobinas estava aquecendo e estou para trocar. Antes de mexer no ar é realmene necessário trocar essa bobina? Percebo que a lenta também fica abaixo de 1000…..
    Obrigado,

    • Boas. Se houver falhação no sistema de ignição, o sistema de injeção pode desligar o ar condicionado para diminuir a carga sobre o motor. Seria adequado resolver a parte mecânica antes de mexer nos acessórios.

  109. Tenho um Fit 2005 1.4 8V CVT, já a algum tempo vem apresentando uma falha como se estivesse engasgando em meia aceleração e agora esta mais constante, geralmente piora quando o carro esquenta, e se estiver com o ar ligado, parado e engrenado, as vezes o motor estanca.

    Alguém poderia me da uma dica?

    • Boas. Apenas 3 possibilidades:
      1- Sistema de ignição – bobinas ou velas
      2- Sistema eletrênico – sensor de rotação ou fase
      3- Sistema de combustível – baixa pressão da bomba de combustível

  110. Olá, tenho um FIT 2007 EX que por sinal é um ótimo carro! Mas estou preocupado com um detalhe ao freiar
    ele está falhando, troquei disco e pastilha mas o problema persistente, ressalto que isso ocorre de vez enquando. O que pode ser ?

    • Boas. Se o pedal estiver descendo, o problema é no cilindro mestre.
      Se o pedal fica duro, problema no servo freio (hidrovácuo) ou na válvula do servo freio

  111. Olá, bom dia! Tenho um fit 1.4 lx 2007 CVT e desde que o comprei, ele apresenta uma trepidação na retomada de velocidade. Percebi que acontece sempre abaixo de 40km/h. Já levei a diversos mecânicos e nenhum descobriu nada. Outra coisa é que qua do coloco a ré tem vezes que ele vi ra e solta a marcha e engata novamente. Já não sei o que fazer nem por onde iniciar já que passei por dezenas de mecânicos sem resolver meu problema. Abraço!

  112. Olá, possuo um Honda Fit lx 2008,
    tenho notado um barulho como se fosse uma pedrinha dentro do motor entre 1500 e 2000 rpm, acima ou abaixo disso não há barulho algum, e como comprei ele a pouco tempo não sei se o consumo está correto, faço 10 km/l na cidade e 18~19km/l em rodovias (moro em uma cidade com muito relevo de terreno, morros …).
    Outra coisa, troquei o óleo hoje, e o que estava dentro era 15w40, no manual que o óleo correto é o 10w30, mais o mecânico disse que como já estava com esse óleo era melhor colocar o mesmo pois ele criou uma certa acomodação no motor, e se voltasse para o 10w30 poderia ocasionar problemas ao motor.
    Hoje após a troca do óleo (15w40 sintético da Shell) parece que o barulho de pedrinha ficou mais ‘saliente’.

    • Boas. Pela sua descrição, me parece que o barulho que vc escuta é do tensor. Pode ser o primeiro indicativo de desgaste, que a principio não é grave, mas se esta peça quebrar, com certeza o motor vai junto!

  113. Boas…
    Tenho um Fit 2008, e ele esta dificil para pegar, tem que dar partidas rapidas (umas 3 ou 4 ate pegar) se seguro um pouco mais a chave na partida parece que passa do time e não adianta..Ele não falha, só a aceleração RPM que esta oscilando um pouco.
    O que será?

    • Boas. Pela descrição, problema na bomba de combustível ou entupimento do filtro. O filtro fica dentro do tanque e é o suporte da bomba.

  114. Amigos li todos os comentários da página e só me deixaram mais confuso, comprei o meu fit usada de uma 1ª dona que disse sempre fazer as revisoes em concessionária.

    Assim que comprei quando o carro estava com 110 mil km apresentou o problema de engasgar e acender a luz do motor no painel. troquei as 8 velas e o problema resolveu. agora com 135 mil voltou e esses dias fiquei na mao com o carro que ligava e ja dava o problema. levei num mecanico que passou o scanner e deu o problema do sensor de rotação do motor. Será que se eu trocar esse sensor o problema se resolve? To com medo de trocar e continuar o problema…

    • Boas. Antes de trocar, peça para o mecânico conferir o funcionamento das bobinas e do sensor de fase do comando. Se estiverem em ordem, pode trocar sim.

    • Não troque o sensor de rotação, eu troquei e o problema continua. Vou partir para limpeza do catalisador e filtro de combustível, se não resolver vou substituir as 8 bobinas de ignição.

      (18) 991240396

      • Boas. O filtro de combustível fica integrado a bomba de combustível. De qualquer forma, sempre utilize um scaner para acessar os parâmetros. Se a bomba ou o filtro estiverem ruim, o tempo de injeção aumenta e se o catalizador entupir a carga do motor e o MAP vão trabalhar fora dos parâmetros.

  115. tenho um honda fit 2004/2005 e estava com um problema de falha quando aquecia, dai troquei velas e bobinas e nada de parar com o problema, dai fui e tirei o cabeçote para fazer a verificaçao das valvulas se estavam vedando corretamente e realmente constatei q as mesma nao estavam vedando corretamente, dai eu esmerilei e montei e na hora de funcionar o carro ele funciona e para,funciona e para, nao prossegue cm o funcionamento, alguem ai tem uma dica???

    • Se você abriu o cabeçote provavelmente o motor esta fora de tempo, tive um problema parecido e mudei de mecânico porque ele condenou a injeção do carro e era o tempo que estava fora.

  116. Tenho um Honda FIT 1.4, câmbio CVT. Òtimo carro, mas de algum tempo para cá passou a apresentar uma falha na aceleração : quando o motor chega perto das 3.000 RPM, dá umas falhas, caíndo em 300 rotações dando a impressão que a caixa engata uma marcha mais baixa. Já troquei óleo de caixa, velas, bobinas e nada. Meu mecânico que abrir a caixa, pois acredita que podem ser as polias ou a correia. Pelo que li neste site pode não ser nada disto. Oque faço?

    • Boas. Recomendo que vc analise os parâmetros do sensor de fase e rotação antes de desmontar a transmissão. O ideal seria usar o scanner Honda HIM e testar o sensor com um osciloscópio! Não vejo tantos problemas com a transmissão Honda. Verifique também os parâmetros e falhas da central elétrica, pois pode estar havendo queda de tensão na alimentação da bomba de combustível!

  117. Tenho um honda fit 2007 automatico, ja troquei bobina, velas , filtro combustivel e carro continua falahando muito…..rpm esta caindo, nao permanece em 1000 rpm …e ai sair com o carro, ele faz um barulho tipo relinchando…..parencendo que esta engasgando e retomando sua rotação novamente ??? alguem pode me ajudar a identificar o problema ???

    • Boas. Pela sua descrição, não parece ser problema com o sistema de ignição… Veja se a luz de injeção eletrônica fica acesa, e se sim, fica mais fácil se diagnosticar com um scanner. De qualquer forma, parece muito com problema relacionado ao sensor MAP ou CKP.

  118. Tenho um honda fit gas 2004, apos trocar o oleo e filtro, percebi um barulho tipo chocalho qdo acelero e tiro o pé do pedal, o mecanico disse q é na corrente de distribuicao.Verifiquei e constatei q o oleo anterior usado era semisintetico e o colocado era sintetico de validade duvidosa, no prazo de 24 hrs foi retirado todo oleo sintetico e colocado um semisintetico mais grosso, infelizmente o barulho continua. Foi me dado o conselho de ao completar 5 mil rodados eu troque o filtro e coloque oleo mineral ja q meu carro tem alcancara prox a marca de 120 mil km rodados. Estou insatisfeita com essa q nem sei se será soolucao, o q de fato pode ser, ha consequências ou apenas o desconforto do barulho? Aguardo, abs.

    • Boas. O barulho pode ser de fato na corrente, já que 120 mil Km, é de fato, a vida útil desta peça. Em relação ao óleo, esqueça toda esta baboseira! O correto é o 5W30 MINERAL, que é o recomendado pela Honda para motores 1.4 e 1.5. Este é o óleo correto e não deve ser misturado a outro de forma nenhuma!
      O barulho (se for de fato na corrente), deve ser reparado com certa urgência. Este chocalho é causado pelo desgaste do tensor da corrente. Se este tensor soltar demasiadamente a corrente, a mesma pode romper um dos seus elos e causar danos severos ao motor. Mas como disse, é necessário diagnosticar! Outras peças também podem causar este mesmo ruído, como: Bomba d’água, correia do alternador, etc.

      • Muito obrigada pelo retorno.Confesso q agora fiquei ainda mais preocupada.Mas o que faço em relacao ao oleo, posso aguardar os proximos 5 mil rodando com o q acabo de colocar e aí entao trocar filtro e passar a utilizar o oleo mineral? Qto a nao ser enganada em relacao ao diagnostico ha algo por conta propria q eu possa confrontar com as informacoes q me serao passadas? Nao tenho mecanico de confianca, porem na audicao do barulho dois profissionais de oficinas diferentes apontaram a corrente de distribuicao mas nao foram claros em relacao ao motivo de,por coiscidencia ou nao, ter como inicio exatamente o momento apos a troca periodica do oleo, caso tenha sido apenas coincidencia mesmo, entao posso considerar mais uma infeliz noticia com o aparecimento de outro item devido a desgaste natural? Sinceramente, ha um ano conprei esse carro baseada no quanto disseram q dificilmente teria problemas, tive má sorte entao, pq os efeitos nao param de aparecer e mal consigo tomar folego e lá vem outra…

  119. Boa tarde, como a maioria aqui, o meu HONDA FIT EX 1.5 AUTOMÁTICO estava com o mesmo problema:
    “Ele engasga o tempo inteiro(entre 2.000 e 3.000 rpm) e as vezes está “morrendo”, desligando do nada, sempre que estou devagar, quase parando.”

    Levei no mecânico e o mesmo resolveu o problema. Já fiz todos os testes: Saí devagar, acelerei com tudo, saí devagar na subida, na descida, saí rápido na subida e descida, testei o carro com cinco passageiros.

    Moro em São Bernardo do Campo – SP. Caso alguém queira o contato do mecânico, pode me mandar email pedindo.

    felipe.tramontina@bol.com.br

    • Boas amigo. Compartilhe a solução conosco! Alguns dos nossos amigos são de outros estados e não terão acesso ao seu mecânico. Desde já agradecemos a ajuda!

    • Boa Noite!
      Jay,
      Por favor, qual é a marca e especificação das velas de ignição do Honda Fit 2008, LX, 1.4? Preciso trocar do meu e não quero colocar paralela.
      E qual é a melhor marca NGK ou Bosch?

      Grato..

      • Boas. Desculpe a demora, mas como vc postou a mesma pergunta diversas vezes, caiu no SPAM…

        Compre na concessionária com desconto que fica mais barato que na auto peças!

  120. Boa noite.. comprei um Fit 2007 automatico e hoje ele acendeu a luz da injecao e depois de um tempo o carro morreu, liguei ele a luz apagou depois de um tempo, mas agora a noite aconteceu novamente.. o que pode ser?????

    • Boas. Não há como diagnosticar sem um scanner… Porém mesmo apagada, a falha fica armazenada na memória do sistema de injeção e pode ser acessada facilmente com um scanner.

  121. Estava com problema em meu New Fit de motor fraco e sempre engasgando em marchas mais baixas e em saídas. Estava bem ruim, já tava dando raiva do carro.
    Levei na concessionária e me deram a sugestão de trocar as bobinas e velas. Gastei uma nota trocando essas peças, ficou bom um dia e voltou a dar problema. Levei então em outro mecânico que vi sugestões em fóruns falando que ele mexia bastante em carros japoneses e turbo, achei que ele entendia bastante estão. Pra começar ele achava que meu carro era 1.5 e é 1.4, disse que as bobinas estavam com a voltagem errada e que as velas também precisavam ser trocadas novamente. Detalhe, as bobinas e velas não fazia nem 2 meses que eu tinha trocado. Deixei que trocasse somente as velas e deu na mesma, ficou bom um dia e no outro voltou a piorar. Resolvi dar uma estudada e dar um jeito eu mesmo no problema. Acabei trocando o refil da bomba de combustível e os filtros e foi se embora os engasgos e o motor fraco. Pesquisei nas concessionárias Honda a troca dessa peça e não saia por menos de R$1.500,00. Fora, comprei a peça por R$106,00 e troquei eu mesmo. O carro está bom e nunca mais voltou a falhar. E pra quem acha que existem muitos mexanicos, se os “MECÂNICOS” fizessem o seu trabalho direito e cobrassem um preço justo sem ficar enrolando, cobrando pela troca de peças novas e não trocando as peças, trocando peças por achismos, e muitos outros rolos que nós sabemos que existem eu não precisaria perder meu tempo mas foi bom porque aprendi bastante coisa e vi que a gente pode resolver muita coisa é só ter vontade e correr atrás. É bem legal mexer no motor, hoje com a internet tem muita informação, desde o quanto de aperto em um parafuso até coisas mais difíceis.

  122. Tenho um Fit 2004 que estava com perda de potência, em 2000 rotações apresentava oscilações de aceleração, falhamento, pisava e o carro não andava, fora o consumo que estava aumentado. Fui na Honda, trocaram as oito velas, disseram que eram originais do carro, mas estranhei o preço menor que em oficinas particulares, mas troquei. Não melhorou, retornei na Honda e de cara condenaram 4 bobinas, embora no scanner não acusasse esse problema. Não autorizei a troca, fui em uma segunda oficina, limparam o corpo de borboleta, e afirmaram que as bobinas estavam ok, não resolveu. Por indicação de um amigo levei em um outro profissional mais gabaritado. Informei os sintomas do carro, ele retirou as velas e afirmou categoricamente que não eram originais do carro. Retirou as bobinas e estavam ok. Por fim, me aconselhou a verificar o escapamento do carro. Fui numa loja de escapamentos, desmontei o sistema de escape, o catalisador estava todo carbonizado, porém não estava quebrado. Retirei o silenciador traseiro, pois apresentava barulho interno. Troquei o silenciador e, surpresa, o carro voltou ao normal. O escapamento estava parcialmente entupido, segurando os gases, aumentando a compressão do motor e carbonizando o catalisador, uma hora ia entupir de vez. Se tivesse ido na conversa do mecânico da Honda teria morrido em 4 boninas, quase 1700 reais e o problema ia continuar. Verifiquem o sistema de escape. O scanner não pega esse problema e sair trocando peças sem diagnóstico seguro não dá né!!.

  123. Jay, por favor, qual é a marca e especificação das velas de ignição do Honda Fit 2004, LX, 1.4? Preciso trocar do meu e não quero colocar paralela. Obg.

  124. Olá. Comprei há menos de um mês um honda fit ex automático 1.5 2005. Fiz a revisão ao comprar, porém está ocorrendo uma trepidação toda vez que ligo o carro e principalmente se ligo o ar e coloco na marcha ré. Começa a trepidar e dar alguns “socos”, principalmente se eu pisar no freio. Depois que o motor aquece não acontece mais isso, só nos primeiros minutos após ligar o carro. Além disso, ontem qd fui ligar o carro para sair do trabalho o carro parecia q tinha apagado. Acendia a luz do som e o sinal vermelho da bateria, mas quando girei a chave para a posiçao de ligar simplesmente apagava tudo e não ligava. Depois de alguns minutos milagrosa mente ligou. Fui hoje ao mecânico e ele falou q a bateria estava ok. O que pode ser? Esses dois problemas podem estar relacionados? Se puder me ajudar, agradeço muito!!!

    • Boas. Em relação à trepidação, me parece que a marcha lenta do motor esta muito baixa! Quando frio, o sistema de injeção deve manter o RPM em cerca de 1.000rpm e ao esquentar cerca de 750rpm. O módulo controla a marcha lenta através do atuador de marcha lenta. Geralmente, este problema ocorre quando há excesso de carbonização no corpo de borboleta. Se for realmente o caso, basta limpa-lo e efetuar o reset dos parâmetros auto-adaptativos!
      E sim, os 2 problemas podem estar relacionados!

  125. Estou com o mesmo problema de vocês.. Tenho um fit 1.4 automático e ele engasga o tempo inteiro e agora está “morrendo”, desligando do nada, sempre que estou devagar, quase parando.. O que pode ser? Vi todos com esse mesmo problema, trata-se de um problema de fabricação?

  126. Boa noite amigo.

    tenho um Honda Fit 2005 1.5 CVT.
    O carro de um tempo pra ca, coemçou a falhar e eu troquei velas. resolveu o problema, porém com aproximadamente 1500km, voltou a falhar. tirei as velas e estavam vermelhas.
    Troquei novamente e o carro parou de falhar, porém nao andei 200km e começou a falhar novamente.
    Ja conversei com varios mecanicos, porém todos respondem “aa…deve ser” ou “tem que tentar trocar…”

    sei que se eu for nessa vou gastar muito dinheiro, e por isto estou tentando achar alguem que ja teve este problema.

    Ja ouviu falar algo sobre isso?

    • Sim. Esta coloração avermelhada é um grande indicio de oxidação (A apostila sobre análize das velas é disponibilizado pela NGK e Bosch gratuitamente) .
      Vamos analizar. O que é necessário para causar oxidação nas velas?
      Primeiro precisamos de oxigênio. Depois, precisaremos de ÁGUA!
      De onde vem a água?
      A água pode esta vindo diretamente do combustível ou pode estar se infiltrando pela junção entre o cabeçote e o bloco do motor.
      Então concluimos que se as velas queimam por oxidação através da análize do seu estado, e sendo assim a causa só pode ser 2 origens: Junta do cabeçote ou combustível adulterado!

  127. O meu honda fit 2007/2008 está falhando muito… Já troquei as velas, limpeza de bicos e limpeza do corpo das bobinas e ficou bom parcialmente. As falhas diminuíram mas o problema persiste.,, estou com um barulho na frente e já troquei toda suspensão e estou suspeitando que seja caixa de direção e já levei para vários mecânicos i ninguém descobre o problema.

    • Boas. No problema de falhação, em 99% dos casos o problema são nas bobinas! (modelos 1.4). Já na suspensão, o Fit tem um sério problema com os batentes superiores dos amortecedores dianteiro. É necessário remover o conjunto para verificar a integridade. Vale a pena conferir.

  128. Boa tarde.

    Tenho um Honda Fit EX 1.5 mec 2005. Há um mês, mais ou menos, ele começou a engasgar nas retomadas de velocidade, e o consumo aumentou bastante (está fazendo 9 km/l na gasolina na cidade, antes fazia em média 12 km/l). Levei no mecânico, foram trocadas as velas e o filtro de ar. O carro parou de engasgar, mas o consumo continua o mesmo. O que será que pode estar causando esse consumo absurdo?

    • Ola Thiago. Tenho um Fit 2004 que estava com sintomas parecidos com o seu. Estava com perda de potência, em 2000 rotações apresentava oscilações de aceleração, falhamento, pisava e o carro não andava, fora o consumo que estava aumentado. Fui na Honda, trocaram as oito velas, disseram que eram originais do carro, mas estranhei o preço menor. Não melhorou, retorne na Honda e de cara condenaram 4 bobinas, embora no scanner não acusasse esse problema. Não autorizei a troca, fui em uma segunda oficina, limparam o corpo de borboleta, e afirmaram que as bobinas estavam ok. Por indicação de um amigo levei em um outro profissional. Informei os sintomas do carro, ele retirou as velas e afirmou categoricamente que as velas não eram originais do carro. Retirou as bobinas e estavam ok. Por fim, me aconselhou a verificar o escapamento do carro. Fui numa loja de escapamentos, desmontei o sistema de escape, o catalisador estava todo carbonizado, porém não estava quebrado. Retirei o silenciador traseiro, pois apresentava barulho interno. Troquei e, surpresa, o carro voltou ao normal. O escapamento estava parcialmente entupido, segurando os gases e carbonizando o catalisador, uma hora ia entupir. Se tivesse ido na conversa do mecânico da Honda teria morrido e 4 boninas, quase 1799 reais e o problema ia continuar. Verifique o seu, pode ser esse o problema.

  129. Tenho um honda fit automático 2008 1.4
    O carro falha e até chega a morrer, nao sei mais o que fazer. O que pode ser?

    • Boas. Use o Honda HIM para fazer o diagnóstico! A visualização dos parametros permite identificar o problema em tempo real, mesmo que não tenha códigos de falha.

  130. ola possuo um fit lxl at 08 com mesmo sintoma, as vezes andando maioria das vezes baixo giro ele da uns cortes, (pequenos trancos) as vezes um sóu ou até dois trancos.

    sera mesmo somente bobina ?

  131. Tenho um Fit LX 1.4 2004.
    De repente o carro diminuiu a potência. Para chegar a 120 demora, tem que enfiar o pé, parece que tá arrastando uma carreta.
    Levei na Honda, configuraram com scanner mas não resolveu. Deram diagnóstico de troca das 4 bobinas traseiras.
    Levei em outra oficina de procedência, limparam o corpo de borboleta, melhou 80%, por uns dias, depois voltou.
    Percebi que se mantenho a aceleração próximo de 2000 rpm numa subida o carro apresenta uns trancos bem discretos, fora a perda da potência que permanece.
    Velas já troquei, bomba de gasolina tá ok, fiz limpeza das bobinas, mas até agora se solução.
    O sensor de rotação pode causar tudo isso, perda de potência, trancos e demais sintomas?
    Por favor, alguém conseguiu solução para esse problema?

    • Boas. Já presenciei um problema semelhante, e era causado pelo TPS, (sensor de posição da borboleta). Apesar de não ter códigos referentes (no meu caso), o sensor dava “saltos” no potenciometro. Verifiquei o sinal com osciloscópio e foi bem fácil de visualizar!

      • Ola!
        Gostaria de uma ajuda, se possível!
        Tenho um fit 06/07 cvt.
        Faz uns 2 meses, ele parou no meio da rua, piscando a luz da marcha “D” e com a luz de injeçao acesa. A bateria descarregou totalmente, sendo impossivel ligar o carro. Foi dado uma carga na bateria, no dia seguinte, e tudo ficou normal. Ontem me aconteceu novamente, mas nao parei o carro, continuei andando. A rotaçao subiu muito, ficou dando uns solavancos, e nao passava de 40km/h. Consegui chegar no lugar onde precisava e desliguei o carro. Liguei novamente 2 horas depois, e ele ficou com a luz de injeçao acesa, mas do resto tudo ok…veio andando normalmente, em rotaçao normal.
        Existe alguma soluçao?
        Muitissimo obrigado!

        • Boas. O D piscante no painel, indica um possível problema no sistema de transmissão. Tem solução sim, mas é preciso fazer um diagnóstico através de um scanner para poder avaliar a extensão do problema, que pode ser desde óleo contaminado, filtro entupido ou algum sensor ou válvula da caixa de solenóide.
          O Fit não tem histórico de problemas com a transmissão, porém, se houver atraso na troca de óleo da transmissão, este pode obstruir o filtro e causar muitos problemas…

  132. Tenho um fit 2007 auto e quando estou manobrando ele as vezes corta a transmissão e depois de um segundo volta com um tranco. Já troquei Bobina, vela, oleo da caixa, mas o problema continua. Alguem sabe o que pode ser?

    • Boas amigo. Se há corte no engate é necessário se diagnosticar com scanner. O problema pode ser no óleo da transmissão (contaminado ou filtro saturado).
      O corpo de válvulas do sistema de transmissão também pode ser prejudicado com a contaminação do óleo. Porém, como já disse, é necessário se realizar alguns testes antes de afirmar qualquer coisa.

  133. boa noite,estou com um fit com codigo de falha 04-02 sensor ckp 1 ele esta falhando voce poderia me ajudar, obrigado..

    • Boas. Claro! Teste o sensor antes de substitui-lo. O sensor fica atrás da capa da correia de distribuição. Em que mais posso ajuda-lo?

      • Caro Jay,

        Aprecio bastante sua disposição de ajudar outros que não possuem o mesmo conhecim;ento que vc e gostaria muito que me ajudasse com a seguinte situação:

        Possuo um new fit 09/09 – aut – 1.4 e tenho notado que quando o carro encontra-se parado, ele dá uns solavancos e trepida, tenho que segurar firme no freio para evitar um acidente. Além disso, ele tem engasgado ao acelerar, como se estivesse sofrendo com gasolina adulterada, sendo que só uso gasolina aditivada da shell. O que pode ser? Desde Já, obg.

        • Boas. O Fit tem uma séria deficiência no sistema de ignição. Mesmo tendo 8 velas e 8 bobinas, uma pequena falha em uma das velas ou bobina, causa transtornos grandes. O sintoma que vc descreve é bem típico deste problema.

  134. Colegas, Meu Fit MT 2008 flex dá uns soquinhos e pequena alteração de rotação quando está em marcha lenta, percebi aumento no consumo, porém nenhuma luz se acende, serviços ja realizados:
    – Retifica de cabeçote(1 vela travada no cabeçote) + revisão dos 70mil na concessionaria;
    – Troca das 8 bobinas;
    Km atual 79mil

  135. Meu fit é 2007. Demorei para descobrir que a falhação do meu carro eram as bobinas. De tempos em tempos tenho que trocar uma, já troquei 4. Como são 8, ainda tem mais 4 para apresentar defeito. É o único problema que meu carro apresentou até hoje. Está com 150.000 km. Gasto em torno de R$ 400,00 a cada troca.

    • Boas Vagner. Este problema é bem típico do Fit 1.4. Como citei antes, recomendo o usos de peças originais, já que as paralelas estão dando muito defeito e até enganando os mecânicos!

  136. O meu Honda Fit é 2008 Automático e somente a Gasolina e esta falhando muito, mas so falha quando estou andando devagar tipo de 0 a 60 km/h, e percebi que se manter a aceleração uniforme sem diminuir ou aumentar ele não falha e vou aumentando graduadamente, ai ele não falha, e já troquei as 08 velas, quando troco as velas o problema desaparece o carro fica bom, mas depois de 1000 a 1500 km rodados o problema volta novamente. alguma luz?

    • Boas. Marcio, muitos amigos vem sofrendo com este mesmo problema, como mostrado nos comentários. Não há apenas uma causa para este problema e até enviei uma carta para a Honda, na qual me ignoraram….
      A maior parte das vezes (cerca de 60% dos casos), este problema é causado pelas bobinas de ignição. Porém, já foi relatado aqui mesmo, que pequenas diferenças na VAZÃO em apenas um injetor, causa a queima das 2 velas de 1 cilindro. Também já foi visto, que os sensores de fase e rotação deste modelo, tendem a sofrer interferências eletromagnéticas oriundas do sistema de ignição (velas ou bobinas).
      De qualquer forma, para descobrir a real causa do problema, é preciso equipamento e informação, para investigar cada uma das possibilidades. Apenas um bom profissional, com bons equipamentos, podem de fato testar os componentes ANTES de trocar, e assim resolver de vez este problema.
      Se for possível, nos mande um Feedback, para que possamos ajudar outros com o mesmo problema.
      Lamento não poder ajudar mais. Abraço e boa sorte!

  137. Tenho um FIT 2004 mec. Fiz o motor dele a uns 4 meses, estava tudo certo, estava estacionando o carro e percebi o sinal de injeçao aceso. percebi um vazamento de óleo atras do cabeçote, era na tampa junto ao sensor de fase [ela avia desencaixado] engrenei a caixa, movimentei o carro e consegui encaixa-la, porem o motor nao funciona. Agradeço se conseguir me ajudar!

    • Boas. O sensor de fase é fixado ao cabeçote com um parafuso de 6mm. Se ele se soltou, com certeza algo muito errado aconteceu! Ou o sensor quebrou na aba de suporte ou se soltou e o parafuso caiu NO MEIO DA CORREIA, o que pode DANIFICAR seriamente o motor! Recomendo que leve o carro a uma oficina e confira. NÃO DÊ PARTIDA!

  138. Olá!
    Boa Noite!

    Tenho um Honda Fit 1.4 2008 aut. gasolina.
    1.O problema dele é quando liga o ar condicionado, geralmente na posição 2 para cima e quando se está parado com o carro ligado. Tipo numa sinaleira ou numa fila. O carro apagada e faz um barulho estranho, tipo um relincho.
    2. Quando estou andando com o carro, geralmente quando se aperta no acelerador pra dar uma embalada ou até mesmo passar numa lombada e acelerar, o carro dá tipo uma engasgada, um soquinho.
    Já fiz limpeza de bicos, foi trocado uma bobina.E até agora nada.
    Alguém aí sabe ou já teve esse problema com o carro?

    Se alguém tem a solução por favor.

    • Este é um problema muito reicidente nos FIT 1.4. Aqui mesmo no site, um amigo disse que resolveu o problema substituindo os sensores de rotação e fase, mas não deu mais detalhes… O amigo JasF sugeriu a troca do MAP (sensor de pressão absoluta do coletor). De qualquer forma, eu sugiro que vc tenha em mãos o manual de serviço do carro, para poder testar estas sensores antes de trocar. Achei curioso a dica de um outro amigo, que afirma que o problema é oriundo de interferencia elétromagnética do sistema de ignição. Segundo ele,ao ligar o ar condicionado com o capo aberto, o defeito sumia, e quando fechava o defeito voltava a acontecer. Porém este ainda não postou a solução que ele deu…
      Todas estas teorias são válidas e merecem ser investigadas. Se souber de algo mais concreto, posto aqui para todos. Abraço.

    • olá fernando, o meu fit é 2007 e tbm aut. gas. e tem este mesmo problema, fiz várias coisas antes de levar a autorizada ex. troquei bomba, bateria, e velas no primeiro dia foram as velas e resolveu no outro foram as outras peças +- 2 meses depois começou de novo, troquei a bomba e nada, limpei os bicos e nada, limpei o corpo e nada e no scaner sempre aparecia problema no sesor de rotação qnd acendia a luz da injeção, aí levei na autorizada apagaram a luz e trocaram as velas ficou uma beleza até 2 meses que é agora rss, já começou tudo de novo.

  139. Boa noite, tenho um honda fit 2004 aut. Ligo o carro e parece normal até ficar piscando a letra D da marcha, fica oscilando a rotação. Já troquei a bobina…oq faço

    • Boas amigo. O D piscando, indica problemas com a transmissão. è necessário um sacanner para acessar o banco de falhas do módulo de transmissão.

  140. tenho um fit lxl 1.4aut elle est engasgando ai elle deligar so e acente uma luz aonde fic o carro no painel pode ser vela.

    • Boas. Sim, pode ser alguma das velas (8 no total). Porém, é mais comum o problema ocorrer na bobina de ignição. Há varias formas de se diagnosticar o sistema de ignição e injeção, mas o mais indicado é o scanner automotivo. Abraço

  141. Amigos,boa noite!
    Tenho um new fit 2010 1.4 e quando estou com o ar condicionado ligado e andando em velocidade e preciso parar por causa de um engarrafamento ou pedágio,o carro quase morre,com o giro indo bem baixo e volta.Isso continua acontecendo no anda e para.Saio de primeira marcha e paro e acontece o problema.E só com o ar ligado.Sem ar funciona perfeitamente.Alguém tem alguma dica pra me passar?O carro está com 55.000Km.

    • Boas amigo. Muito simples! Faça a limpeza do corpo de borboleta, e após, faça o reset dos parametros auto-adaptativos (com scanner).

      • Olá Jay, Parabens pelo site!

        Estou com um problema parecido e só ocorre com o Ar Ligado, já limpei o corpo de borboleta e no scanner não acusa nenhum problema. tem alguma dica?

          • Olá Jay, meu mecanico havia verificado e trocou 2 bobinas, mesmo assim ficou falhando, o motor sem o ar condicionado ligado funciona liso, porem com ele ligado ficava falhando feio! um acerto que meu mecânico achou era no modulo de injeção, precisou fazer solda em um dos CI’s do modulo, deu uma considerável melhora, porem acabei vendendo ele dessa forma.

          • Boas. Como já haviamos visto antes, não adianta trocar apenas 2… O circuito trabalha em série e se uma das bobinas estiver com resistencia alta, afetará a outra…

    • Anderson, estou exatamente com o mesmo problema que voce. Tenho pesquisado muito sobre o assunto mas ainda nao achei nehuma solucao. Voce conseguiu alguma pista de como solucionar o problema?

  142. Tenho um New Fit 2011 e está com o mesmo problema já faz quase 12 meses. Na última revisão de 60 mil falei desse problema e me disseram que podia ser as bobinas ou gasolina ruim mas acredito que não seja a gasolina, pois, outro carro de casa é abastecido no mesmo posto de boa procedência.
    Troquei as 4 bobinas pagando bem caro e não resolveu. Limpei o corpo de borboleta, bicos injetores e nada.
    Levei em outro mecânico que vi o pessoal dizendo em fóruns como mecânico de automóveis Honda, prepara turbo e tals, trocou as velas e a correia de acessórios mas também não adiantou. Disse que teria que trocar as bobinas mas minhas bobinas são novas compradas em concessionária e realmente são novas. O que eu acho é que não tem mão de obra especializada para esse carro nem na própria concessionária. Honda não compro mais, vou para Toyota com esse novo Corolla. Não adianta reclamar porque eles não respondem nem resolvem.

    • Boas amigo. Realmente um problemão hein! Pelo que entendi, seu new fit é 1.5, correto? Pois bem, se for o caso, esqueça o sistema de ignição. O problema no motor 1.5 provem do sensor de fase,detonação, e rotação. Nestes motores, ocorrem 2 problemas diferentes:

      1- Sensores de rotação e fase:
      Este é um problema que eu mesmo consegui identificar depois de 2 semanas de testes! O motor do Fit 1.5 sofre de interferencia eletromagnética, assim como os velhos Fiat. A falha acontece porque a malha de blindagem destes sensores é deficiente e não bloqueia a frequencia eletromagnética emitida pelo sistema de ignição do motor. Para diagnosticar ANTES de mexer ou desmontar qualquer componente, basta andar com o carro com o “CAPO ABERTO”. Este procedimento evita a ressonância e acaba minimizando o problema.

      2- sensor de detonação

      Devido a alta taxa de compressão do motor não deixa margem para detonações. E é onde o sensor de detonação entra! Ele controla o avanço do sistema de ignição, adiantando ou atrasando o ponto de centelha. Quando há deficiência na queima do combustível, o sensor pode atrasar o motor demasiadamente, ocasionando a “grilagem” e a sensação de falhação. Neste caso, o diagnóstico pode ser feito da seguinte forma:
      Deixe o tanque esvaziar até o fim da reserva. Abasteça na proporção de 2 pra 1, ou seja, para cada 10 litros de gasolina, adicione 5 de alcool. Não abasteça muito, apenas para o teste.

      • O meu é 1.4.
        Engraçado, eu sempre abasteço com álcool ai uns tempos atras comecei a abastecer com gasolina pra ver se esse era o problema e deu uma parada nessas falhas. Ficou uns quinze dias sem engasgar e voltou a engasgar com gasolina também. Me parece mais com a segunda dica que você me passou.
        Além de engasgar o motor também fica fraco.
        Como dito anteriormente, troquei as bobinas e ficou bom um dia e voltou a falhar, troquei as velas, depois limpei o corpo de borboleta e sempre o mesmo sintoma, fica bom um dia e volta a falhar e a ficar fraco o motor. Me parece que quando desligo os cabos da bateria e volto a ligar, fica bom mas como sempre volta a falhar.
        O problema que já gastei um dinheiro razoável e até agora nada que resolvesse. Vou fazer esses testes que você passou.

        • Uma coisa que percebi é que quando desligo o cabo da bateria e ligo depois de uns cinco minutos, o carro dá uma boa melhorada, mas depois volta como antes.

  143. Tenho um fit 1.4 estava falhando e levei em uma oficina de regulagem eletrônica e trocaram uma bobina traseira e. Resolvel o problema vai aí uma dica pra alguém que tiver um problema. Parecido….

  144. Tenho um Fit 1.4 06/07 câmbio manual, e já troquei a bomba de combustível, as velas e continua morrendo do nada ele desliga, passei o rastreador e não encontrou nada.

    • Boas amigo. Não há muitos componêntes que possam provocar esse tipo de problema. Vou sita-los para que vc possa testa-los:

      1- Sensores de rotação e fase do motor. A principio descartaremos essa possibilidade já que vc fez o check up com o scanner e não encontrou nenhuma falha;
      2- Bomba de combustível. Também descartamos porque vc já substituiu.
      3- Rele principal e rele da bomba de combustível. São os reles principais de alimentação do sistema de injeção eletrônica.
      4- Cablagem. Geralmente o problema acontece após a lavagem do motor. Os conectores do motor oxidam e os terminais passam a isolar.
      5- Interferência eletromagnética. Causado pelo uso incorreto dos componentes do sistema de ignição, como: velas e bobinas. Este é particularmente difícil de se diagnosticar, mas é possível com o uso de equipamento adequado.

      Verifique estes itens. São os principais responsáveis por este tipo de problema.

  145. apos retirar o cabe;ote remontaro motor ele pegava e morria meu filho me disse que sicronismo do/ ponto estava de acordo com o simplo lendo e observando reparei que a corrente de ponto de sicronismo era diferente conclui ,que o motor estava fora sicronismo e o mesmo que fora do ponto.conclui que o sensor de fase estivesse estragado testei e estava com as medidas certas sendo que a corrente perdeu as marcas .arrumei uma usada e remarquei os elos. sicronisei o ponto e monteio de novo ok tudo fucionou corretamente porem jo esta coretamente certo (obrigado)

  146. Tenho um Fit 2005 e de um mês para cá, por duas vezes após desligar ao tentar ligar ele não pegou, mas depois de algum tempo ele voltou a pagar, já levei para o mecânico ele mediu a pressão da bomba de combustível , mas ela esta normal. O que pode ser?

    • Boa noite. Peça ao seu mecânico para acessar o módulo através de um scaner e verificar os sinais do sensor de rotação e sensor de fase do comando. São os principais causadores deste sintoma. Abraço

  147. Boa tarde!
    Depois da revisão (de 60000km com ítens de 70000), onde trocaram todas as velas, o carro ficou bom.
    Mas depois de uns 4 meses voltou esse problema.
    Meu filtro de combustível não tinha sido trocado pelo antigo dono com 40000km, e troquei agora com 72000km.
    O problema persiste.
    Li em outros foruns que pode ser sujeira do corpode borboleta e atuador de lenta, que pode ser limpo com aqueles sprays descarbonizantes.
    Eu comprei o Carb & Choque CLEANER da Valvoline (USA).
    Vou limpar conforme algumas dicas que vi e posto uma resposta pra ver se melhorou alguma coisa.

    Abç!!

  148. Olá.
    Tenho um Honda Fit 1.4 2005 aut
    Gosto muito do meu carro mas estou passando por um desanimo
    Meu carro esta falhando quando acelero ele fica enterrompendo como se
    foce estancar mas nao acho que seja problema na parte de alimentação
    tipo ingecao estou com medo que seja problema na caixa
    O que vc acha?
    Por favor me ajude.
    Boa noite.

  149. ola, meu fit começou a dar problema quando paro e desligo ele e depois vou ligar ele ate gira o motor porem não pega depois de algumas horas ou dias ele volta a funcionar oque pode ser

    • Boa noite. 3 possibilidades:
      1- Sensor de rotação;
      2- Sensor de fase do comando;
      3- Alarme.

      Com um scanner, vc consegue determinar pelo código de falha. Abraço

  150. Jay,

    Muito obrigado passei exatamente por esse problema e para ajudar quem por coincidência esteja enfrentando o mesmo problema , segue uma descrição mais detalhada das características:
    1- O motor em baixa rotação não apresenta falha (engasga apenas poucas vezes)
    2- Ao acelerar o motor parece ficar “afogado”falhando de maneira intermitente.
    3- As vezes em baixa rotação com o carro em movimento (quase parado) o motor “apaga”
    4- O aviso de manutenção da injeção eletrônica acende e depois de algum tempo apaga.
    5- No scan do sistema de injeção o diagnóstico é troca do sensor de rotação
    6- Se seu carro está há mais de 30.000 KM com o mesmo conjunto de velas vale a pena trocar isso primeiro. O custo em SP em Jun/2013 foi de R$120 (8 velas da NGK para Fit 1.4 LXL Aut) e R$ 60 de custo de mão de obra.

    Atenção só o custo do sensor de rotação é de R$313,00 e mao de obra sai por volta de R$ 100…
    Então minha sugestao é seguir a recomendação do Jay e trocar as velas e ver se o defeito desaparece.

    Foi exatamente o que aconteceu comigo. Mais uma vez obrigado Jay!

  151. Boa noite.
    Cara, meu carro está exatamente com esse problema, e estou torcendo para que não seja bobina, pois cada uma custa R$438,00 (preço na concessionária).
    A revisão é amanhã (12/05/13), vamos ver…

    Abç!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>