Honda Fit 1.4 Engasgando e falhando


Honda Fit 1.4 Engasgando e falhando

Honda Fit 1.4 Engasgando e falhando

Honda Fit 1.4 fica engasgando e falhando

Quando parado, o motor funciona normalmente, porém ao andar, engasga nas saídas e quando a rotação do motor está estabilizada em qualquer RPM. Outro sintoma do mesmo problema é a perca de aceleração. O motor começa a cortar a rotação em torno de 5.000 RPM.  

   Ao se acessar com scanner a ECU geralmente apresenta o código P336, que é o protocolo de falha para  o sensor CKP (sensor de rotação). Mesmo com a substituição do sensor …

Continuar Lendo…

Sobre Jay

Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.
Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

124 Responses to Honda Fit 1.4 Engasgando e falhando

  1. Marcos diz:

    Boa noite.
    Meu Fit LX 2008 trepida principalmente quando engato a marcha ré e com o ar condicionado. Notei que algumas vezes parece que a marcha desengata e engata. Ontem mesmo eu estava andando com ar ligado e quando parei o carro com a alavanca na posição D a marcha parece que desengatou e engatou. Eu já fiz a regulagem das válvulas e limpeza do corpo de borboletas recentemente. O que poderia resolver o meu problema?

    • Jay diz:

      Pela sua descrição, parece mesmo ser problema no sistema de ignição. Geralmente, problemas causados por falha de ignição, tendem a se acentuar com o aumento da carga no motor. Ligando os acessórios um a um, dá para notar a progressão do problema.
      Ligue o motor e mantenha em marcha lenta.
      Ligue o farol alto, farol de neblina e luzes de cortesia.
      Acelere rapidamente e solte o pedal.
      Ligue todos os acessórios elétricos, inclisive ventilador no máximo e ar condicionado.
      Acelere rapidamente e solte o pedal.

      • Marcos diz:

        Jay, agradeço o rápido comentário. Apenas para constar, o meu carro hoje faz na cidade 13,5 km/l e na estrada 18 km/l, aliás ele é CVT. Estava com medo de ser problema no câmbio. A trepidação ocorre também quando esterço o volante. Uma vez o mecânico da Honda recomendou a utilização do AG2000 (aditivo da Volks) para carros a gasolina. Será que realmente ajuda?

  2. Caio Passos diz:

    Olá boa tarde. Comprei um Honda Fit Ex 1.5 2007/08 gasolina com cambio automatico CVT, e estou muito feliz com o carro, mas tem uns defeitinho que tem me preocupado um pouco e são os seguintes:
    1) As vezes quando ligo o carro e saio de ré da garagem ele dá uns leves trancos como se algo estivesse engatando e desengatando, até que quando vou colocar em “D” demora uns segundos para o torque do motor movimentar o carro e quando entra dá um tranco mais forte como acontece quando muda-se a marcha sem pisar direito na embreagem num carro com transmissão manual. Logo depois o problema desaparece. e tem vezes que nada acontece e o cambio fica muito suave e sem trancos.
    2) Às vezes o carro não dá a partida com a alavanca do cambio em “P” somente quando a coloco na posição “N”, e mesmo na “P” as vezes liga sem pisar no freio e as vezes pisando no freio.
    3) O consumo de combustível está alto, algo em trono de 7.5 km/l na cidade com ar e 9.5 km/l na cidade sem ar. E 13.5 km/l com ar na estrada e 14.5 km/l sem ar na estrada.

    Será que Você poderia me dar alguma dica de como resolver este problema? Desde já agradeço
    Caio

    • Jay diz:

      Boas. Pela sua descrição, o problema são 2:
      1- Caixa de transmissão. Provavelmente o óleo ou o filtro do câmbio esta contaminado e deve ser RESOLVIDO O MAIS BREVE POSSÍVEL!
      2- O seletor de marcha esta danificado e deve ser substituido!

  3. Caio Passos diz:

    Olá boa tarde. Comprei um Honda Fit Ex 1.5 2007/08 com cambio automatico CVT, e estou muito feliz com o carro, mas tem uns defeitinho que tem me preocupado um pouco e são os seguintes:
    1) As vezes quando ligo o carro e saio de ré da garagem ele dá uns leves trancos como se algo estivesse engatando e desengatando, até que quando vou colocar em “D” demora uns segundos para o torque do motor movimentar o carro e quando entra dá um tranco mais forte como acontece quando muda-se a marcha sem pisar direito na embreagem num carro com transmissão manual. Logo depois o problema desaparece. e tem vezes q

  4. Daniel Gonzalez diz:

    Boa tarde.

    Tenho um FIT 2007 aut. gasolina com 110.000km. de uns meses para cá em toda saída ou retomada, ele dá uns “socos”. Se eu acelero forte ou saio em “S” ou “L” isso não acontece. Recente fiz a substituição do fluído da transmissão e o problema persiste e a impressão que tenho é que esta aumentando gradativamente. Alguma dica?

    • Jay diz:

      Tenho sim. Este problema é muito recorrente aqui no site, então chegamos a 3 possibilidades:
      1- Sistema de ignição (velas ou bobinas);
      2- Sensores de rotação ou de fase do comando;
      3- Filtro de combustível entupido ou bomba de combustível;

      • Bruno Aragão diz:

        Prezado Jay, lendo aqui vi alguns problemas semelhantes ao meu. Gostaria da sua opinião. Honda Fit automático 2009/2010 1.4. Uma a duas vezes por dia apenas, durante aceleração (talvez entre a primeira e a segunda marcha) faz um barulho como se a marcha tivesse dificuldade para entrar (se fosse carro mecânico seria como se a embreagem não estivesse totalmente acionada). esse barulho dura 1 segundo, a marcha entra normalmente e não volta a aparecer esse problema até o dia seguinte. Tem dia que não faz. carro tem 24 mil km rodados e todas as revisões na concessionária. alguma opinião? Na honda é possível fazer esse diagnóstico com algum sensor ou o técnico terá que rodar com o carro até aparecer o barulho? Obrigado

        • Jay diz:

          Boas. Esse barulho pode ser um indicativo de alguma falha mecânica na transmissão. Veja nas notas de manutenção se o fluído da transmissão já foi substituido! Esse fluído deve ser substituido a cada 3 anos e pode causar entupimento do filtro de óleo, que começa a provovar falta de lubrificação e falta de pressão do óleo da transmissão.

    • Thiago Lima diz:

      Tive esse problema, e o scanner acusava falha no sensor do crank, que estava ok.
      Trocaram as velas e o problema sumiu… por 5000 km. Depois disso o problema voltou.
      Eu mesmo troquei as velas em casa e ficou bom… por uma semana.
      Só resolveu depois de trocar TODAS AS 8 BOBINAS. Coloquei paralela mesmo, a Honda enfia a faca na original (HITACHI), mas de R$400,00 cada. Eu acabei pagando R$700,00 em todas na loja de um primo meu.

      Esse problema é crônico desse carro. Meu primo mesmo disse que essas 8 bobinas (4 dianteiras e 4 traseiras) são recordistas de venda, vende muito! Tanto pela internet quanto no balcão.

      A Honda nunca lançou um recall dessa peça, nem nunca se pronunciou a respeito desse problema.

      Já vi em outros foruns que eles não falam nada pois na realidade o problema está em nosso combustível (não entendi muito bem a relação, mas tudo bem).

      Troca essas bobinas aí e seja feliz. Se conseguir descobrir qual delas está realmente ruim, troque apenas as ruins. Eu troquei todas pois já tinha feito limpeza delas 3 vezes e nada de resolver.

      O consumo melhorou depois da troca.

      Abç!!!

  5. José Neri diz:

    Boa tarde Jay ……
    To com um problema no Ar condicionado do Honda Fit 07, ele começa a funcionar normalmente e deois pára de funcionar, isso pode ser proveniente de mal funcionamento de uma Bobina? O rapaz que me vendeu o carro disse de antemão que uma das bobinas estava aquecendo e estou para trocar. Antes de mexer no ar é realmene necessário trocar essa bobina? Percebo que a lenta também fica abaixo de 1000…..
    Obrigado,

    • Jay diz:

      Boas. Se houver falhação no sistema de ignição, o sistema de injeção pode desligar o ar condicionado para diminuir a carga sobre o motor. Seria adequado resolver a parte mecânica antes de mexer nos acessórios.

  6. Menezes diz:

    Tenho um Fit 2005 1.4 8V CVT, já a algum tempo vem apresentando uma falha como se estivesse engasgando em meia aceleração e agora esta mais constante, geralmente piora quando o carro esquenta, e se estiver com o ar ligado, parado e engrenado, as vezes o motor estanca.

    Alguém poderia me da uma dica?

    • Jay diz:

      Boas. Apenas 3 possibilidades:
      1- Sistema de ignição – bobinas ou velas
      2- Sistema eletrênico – sensor de rotação ou fase
      3- Sistema de combustível – baixa pressão da bomba de combustível

  7. Gil Sodre diz:

    Olá, tenho um FIT 2007 EX que por sinal é um ótimo carro! Mas estou preocupado com um detalhe ao freiar
    ele está falhando, troquei disco e pastilha mas o problema persistente, ressalto que isso ocorre de vez enquando. O que pode ser ?

  8. Kleber André diz:

    Olá, bom dia! Tenho um fit 1.4 lx 2007 CVT e desde que o comprei, ele apresenta uma trepidação na retomada de velocidade. Percebi que acontece sempre abaixo de 40km/h. Já levei a diversos mecânicos e nenhum descobriu nada. Outra coisa é que qua do coloco a ré tem vezes que ele vi ra e solta a marcha e engata novamente. Já não sei o que fazer nem por onde iniciar já que passei por dezenas de mecânicos sem resolver meu problema. Abraço!

  9. William C. Mangold diz:

    Olá, possuo um Honda Fit lx 2008,
    tenho notado um barulho como se fosse uma pedrinha dentro do motor entre 1500 e 2000 rpm, acima ou abaixo disso não há barulho algum, e como comprei ele a pouco tempo não sei se o consumo está correto, faço 10 km/l na cidade e 18~19km/l em rodovias (moro em uma cidade com muito relevo de terreno, morros …).
    Outra coisa, troquei o óleo hoje, e o que estava dentro era 15w40, no manual que o óleo correto é o 10w30, mais o mecânico disse que como já estava com esse óleo era melhor colocar o mesmo pois ele criou uma certa acomodação no motor, e se voltasse para o 10w30 poderia ocasionar problemas ao motor.
    Hoje após a troca do óleo (15w40 sintético da Shell) parece que o barulho de pedrinha ficou mais ‘saliente’.

    • Jay diz:

      Boas. Pela sua descrição, me parece que o barulho que vc escuta é do tensor. Pode ser o primeiro indicativo de desgaste, que a principio não é grave, mas se esta peça quebrar, com certeza o motor vai junto!

  10. Robson diz:

    Boas…
    Tenho um Fit 2008, e ele esta dificil para pegar, tem que dar partidas rapidas (umas 3 ou 4 ate pegar) se seguro um pouco mais a chave na partida parece que passa do time e não adianta..Ele não falha, só a aceleração RPM que esta oscilando um pouco.
    O que será?

  11. Eduardo Castro diz:

    Amigos li todos os comentários da página e só me deixaram mais confuso, comprei o meu fit usada de uma 1ª dona que disse sempre fazer as revisoes em concessionária.

    Assim que comprei quando o carro estava com 110 mil km apresentou o problema de engasgar e acender a luz do motor no painel. troquei as 8 velas e o problema resolveu. agora com 135 mil voltou e esses dias fiquei na mao com o carro que ligava e ja dava o problema. levei num mecanico que passou o scanner e deu o problema do sensor de rotação do motor. Será que se eu trocar esse sensor o problema se resolve? To com medo de trocar e continuar o problema…

    • Jay diz:

      Boas. Antes de trocar, peça para o mecânico conferir o funcionamento das bobinas e do sensor de fase do comando. Se estiverem em ordem, pode trocar sim.

    • Laurindo Rodrigues Junior diz:

      Não troque o sensor de rotação, eu troquei e o problema continua. Vou partir para limpeza do catalisador e filtro de combustível, se não resolver vou substituir as 8 bobinas de ignição.

      (18) 991240396

      • Jay diz:

        Boas. O filtro de combustível fica integrado a bomba de combustível. De qualquer forma, sempre utilize um scaner para acessar os parâmetros. Se a bomba ou o filtro estiverem ruim, o tempo de injeção aumenta e se o catalizador entupir a carga do motor e o MAP vão trabalhar fora dos parâmetros.

  12. alex pedrada diz:

    tenho um honda fit 2004/2005 e estava com um problema de falha quando aquecia, dai troquei velas e bobinas e nada de parar com o problema, dai fui e tirei o cabeçote para fazer a verificaçao das valvulas se estavam vedando corretamente e realmente constatei q as mesma nao estavam vedando corretamente, dai eu esmerilei e montei e na hora de funcionar o carro ele funciona e para,funciona e para, nao prossegue cm o funcionamento, alguem ai tem uma dica???

  13. Bob Masteck diz:

    Tenho um Honda FIT 1.4, câmbio CVT. Òtimo carro, mas de algum tempo para cá passou a apresentar uma falha na aceleração : quando o motor chega perto das 3.000 RPM, dá umas falhas, caíndo em 300 rotações dando a impressão que a caixa engata uma marcha mais baixa. Já troquei óleo de caixa, velas, bobinas e nada. Meu mecânico que abrir a caixa, pois acredita que podem ser as polias ou a correia. Pelo que li neste site pode não ser nada disto. Oque faço?

    • Jay diz:

      Boas. Recomendo que vc analise os parâmetros do sensor de fase e rotação antes de desmontar a transmissão. O ideal seria usar o scanner Honda HIM e testar o sensor com um osciloscópio! Não vejo tantos problemas com a transmissão Honda. Verifique também os parâmetros e falhas da central elétrica, pois pode estar havendo queda de tensão na alimentação da bomba de combustível!

  14. rodrigo diz:

    Tenho um honda fit 2007 automatico, ja troquei bobina, velas , filtro combustivel e carro continua falahando muito…..rpm esta caindo, nao permanece em 1000 rpm …e ai sair com o carro, ele faz um barulho tipo relinchando…..parencendo que esta engasgando e retomando sua rotação novamente ??? alguem pode me ajudar a identificar o problema ???

    • Jay diz:

      Boas. Pela sua descrição, não parece ser problema com o sistema de ignição… Veja se a luz de injeção eletrônica fica acesa, e se sim, fica mais fácil se diagnosticar com um scanner. De qualquer forma, parece muito com problema relacionado ao sensor MAP ou CKP.

    • Bruno Fiorillo diz:

      o meu carro é o mesmo ano e dá o mesmo problema…

  15. Marina diz:

    Tenho um honda fit gas 2004, apos trocar o oleo e filtro, percebi um barulho tipo chocalho qdo acelero e tiro o pé do pedal, o mecanico disse q é na corrente de distribuicao.Verifiquei e constatei q o oleo anterior usado era semisintetico e o colocado era sintetico de validade duvidosa, no prazo de 24 hrs foi retirado todo oleo sintetico e colocado um semisintetico mais grosso, infelizmente o barulho continua. Foi me dado o conselho de ao completar 5 mil rodados eu troque o filtro e coloque oleo mineral ja q meu carro tem alcancara prox a marca de 120 mil km rodados. Estou insatisfeita com essa q nem sei se será soolucao, o q de fato pode ser, ha consequências ou apenas o desconforto do barulho? Aguardo, abs.

    • Jay diz:

      Boas. O barulho pode ser de fato na corrente, já que 120 mil Km, é de fato, a vida útil desta peça. Em relação ao óleo, esqueça toda esta baboseira! O correto é o 5W30 MINERAL, que é o recomendado pela Honda para motores 1.4 e 1.5. Este é o óleo correto e não deve ser misturado a outro de forma nenhuma!
      O barulho (se for de fato na corrente), deve ser reparado com certa urgência. Este chocalho é causado pelo desgaste do tensor da corrente. Se este tensor soltar demasiadamente a corrente, a mesma pode romper um dos seus elos e causar danos severos ao motor. Mas como disse, é necessário diagnosticar! Outras peças também podem causar este mesmo ruído, como: Bomba d’água, correia do alternador, etc.

      • Marina diz:

        Muito obrigada pelo retorno.Confesso q agora fiquei ainda mais preocupada.Mas o que faço em relacao ao oleo, posso aguardar os proximos 5 mil rodando com o q acabo de colocar e aí entao trocar filtro e passar a utilizar o oleo mineral? Qto a nao ser enganada em relacao ao diagnostico ha algo por conta propria q eu possa confrontar com as informacoes q me serao passadas? Nao tenho mecanico de confianca, porem na audicao do barulho dois profissionais de oficinas diferentes apontaram a corrente de distribuicao mas nao foram claros em relacao ao motivo de,por coiscidencia ou nao, ter como inicio exatamente o momento apos a troca periodica do oleo, caso tenha sido apenas coincidencia mesmo, entao posso considerar mais uma infeliz noticia com o aparecimento de outro item devido a desgaste natural? Sinceramente, ha um ano conprei esse carro baseada no quanto disseram q dificilmente teria problemas, tive má sorte entao, pq os efeitos nao param de aparecer e mal consigo tomar folego e lá vem outra…

  16. Felipe diz:

    Boa tarde, como a maioria aqui, o meu HONDA FIT EX 1.5 AUTOMÁTICO estava com o mesmo problema:
    “Ele engasga o tempo inteiro(entre 2.000 e 3.000 rpm) e as vezes está “morrendo”, desligando do nada, sempre que estou devagar, quase parando.”

    Levei no mecânico e o mesmo resolveu o problema. Já fiz todos os testes: Saí devagar, acelerei com tudo, saí devagar na subida, na descida, saí rápido na subida e descida, testei o carro com cinco passageiros.

    Moro em São Bernardo do Campo – SP. Caso alguém queira o contato do mecânico, pode me mandar email pedindo.

    felipe.tramontina@bol.com.br

    • Jay diz:

      Boas amigo. Compartilhe a solução conosco! Alguns dos nossos amigos são de outros estados e não terão acesso ao seu mecânico. Desde já agradecemos a ajuda!

  17. Jonatas diz:

    Boa noite.. comprei um Fit 2007 automatico e hoje ele acendeu a luz da injecao e depois de um tempo o carro morreu, liguei ele a luz apagou depois de um tempo, mas agora a noite aconteceu novamente.. o que pode ser?????

  18. marcio diz:

    Estava com problema em meu New Fit de motor fraco e sempre engasgando em marchas mais baixas e em saídas. Estava bem ruim, já tava dando raiva do carro.
    Levei na concessionária e me deram a sugestão de trocar as bobinas e velas. Gastei uma nota trocando essas peças, ficou bom um dia e voltou a dar problema. Levei então em outro mecânico que vi sugestões em fóruns falando que ele mexia bastante em carros japoneses e turbo, achei que ele entendia bastante estão. Pra começar ele achava que meu carro era 1.5 e é 1.4, disse que as bobinas estavam com a voltagem errada e que as velas também precisavam ser trocadas novamente. Detalhe, as bobinas e velas não fazia nem 2 meses que eu tinha trocado. Deixei que trocasse somente as velas e deu na mesma, ficou bom um dia e no outro voltou a piorar. Resolvi dar uma estudada e dar um jeito eu mesmo no problema. Acabei trocando o refil da bomba de combustível e os filtros e foi se embora os engasgos e o motor fraco. Pesquisei nas concessionárias Honda a troca dessa peça e não saia por menos de R$1.500,00. Fora, comprei a peça por R$106,00 e troquei eu mesmo. O carro está bom e nunca mais voltou a falhar. E pra quem acha que existem muitos mexanicos, se os “MECÂNICOS” fizessem o seu trabalho direito e cobrassem um preço justo sem ficar enrolando, cobrando pela troca de peças novas e não trocando as peças, trocando peças por achismos, e muitos outros rolos que nós sabemos que existem eu não precisaria perder meu tempo mas foi bom porque aprendi bastante coisa e vi que a gente pode resolver muita coisa é só ter vontade e correr atrás. É bem legal mexer no motor, hoje com a internet tem muita informação, desde o quanto de aperto em um parafuso até coisas mais difíceis.

  19. claudinei diz:

    Tenho um Fit 2004 que estava com perda de potência, em 2000 rotações apresentava oscilações de aceleração, falhamento, pisava e o carro não andava, fora o consumo que estava aumentado. Fui na Honda, trocaram as oito velas, disseram que eram originais do carro, mas estranhei o preço menor que em oficinas particulares, mas troquei. Não melhorou, retornei na Honda e de cara condenaram 4 bobinas, embora no scanner não acusasse esse problema. Não autorizei a troca, fui em uma segunda oficina, limparam o corpo de borboleta, e afirmaram que as bobinas estavam ok, não resolveu. Por indicação de um amigo levei em um outro profissional mais gabaritado. Informei os sintomas do carro, ele retirou as velas e afirmou categoricamente que não eram originais do carro. Retirou as bobinas e estavam ok. Por fim, me aconselhou a verificar o escapamento do carro. Fui numa loja de escapamentos, desmontei o sistema de escape, o catalisador estava todo carbonizado, porém não estava quebrado. Retirei o silenciador traseiro, pois apresentava barulho interno. Troquei o silenciador e, surpresa, o carro voltou ao normal. O escapamento estava parcialmente entupido, segurando os gases, aumentando a compressão do motor e carbonizando o catalisador, uma hora ia entupir de vez. Se tivesse ido na conversa do mecânico da Honda teria morrido em 4 boninas, quase 1700 reais e o problema ia continuar. Verifiquem o sistema de escape. O scanner não pega esse problema e sair trocando peças sem diagnóstico seguro não dá né!!.

  20. claudinei diz:

    Jay, por favor, qual é a marca e especificação das velas de ignição do Honda Fit 2004, LX, 1.4? Preciso trocar do meu e não quero colocar paralela. Obg.

  21. Amanda diz:

    Olá. Comprei há menos de um mês um honda fit ex automático 1.5 2005. Fiz a revisão ao comprar, porém está ocorrendo uma trepidação toda vez que ligo o carro e principalmente se ligo o ar e coloco na marcha ré. Começa a trepidar e dar alguns “socos”, principalmente se eu pisar no freio. Depois que o motor aquece não acontece mais isso, só nos primeiros minutos após ligar o carro. Além disso, ontem qd fui ligar o carro para sair do trabalho o carro parecia q tinha apagado. Acendia a luz do som e o sinal vermelho da bateria, mas quando girei a chave para a posiçao de ligar simplesmente apagava tudo e não ligava. Depois de alguns minutos milagrosa mente ligou. Fui hoje ao mecânico e ele falou q a bateria estava ok. O que pode ser? Esses dois problemas podem estar relacionados? Se puder me ajudar, agradeço muito!!!

    • Jay diz:

      Boas. Em relação à trepidação, me parece que a marcha lenta do motor esta muito baixa! Quando frio, o sistema de injeção deve manter o RPM em cerca de 1.000rpm e ao esquentar cerca de 750rpm. O módulo controla a marcha lenta através do atuador de marcha lenta. Geralmente, este problema ocorre quando há excesso de carbonização no corpo de borboleta. Se for realmente o caso, basta limpa-lo e efetuar o reset dos parâmetros auto-adaptativos!
      E sim, os 2 problemas podem estar relacionados!

    • Gabriel diz:

      O meu carro estava com esse problema. troquei a bateria e voltou ao normal

  22. Julia diz:

    Estou com o mesmo problema de vocês.. Tenho um fit 1.4 automático e ele engasga o tempo inteiro e agora está “morrendo”, desligando do nada, sempre que estou devagar, quase parando.. O que pode ser? Vi todos com esse mesmo problema, trata-se de um problema de fabricação?

  23. Leobit diz:

    Boa noite amigo.

    tenho um Honda Fit 2005 1.5 CVT.
    O carro de um tempo pra ca, coemçou a falhar e eu troquei velas. resolveu o problema, porém com aproximadamente 1500km, voltou a falhar. tirei as velas e estavam vermelhas.
    Troquei novamente e o carro parou de falhar, porém nao andei 200km e começou a falhar novamente.
    Ja conversei com varios mecanicos, porém todos respondem “aa…deve ser” ou “tem que tentar trocar…”

    sei que se eu for nessa vou gastar muito dinheiro, e por isto estou tentando achar alguem que ja teve este problema.

    Ja ouviu falar algo sobre isso?

    • Jay diz:

      Sim. Esta coloração avermelhada é um grande indicio de oxidação (A apostila sobre análize das velas é disponibilizado pela NGK e Bosch gratuitamente) .
      Vamos analizar. O que é necessário para causar oxidação nas velas?
      Primeiro precisamos de oxigênio. Depois, precisaremos de ÁGUA!
      De onde vem a água?
      A água pode esta vindo diretamente do combustível ou pode estar se infiltrando pela junção entre o cabeçote e o bloco do motor.
      Então concluimos que se as velas queimam por oxidação através da análize do seu estado, e sendo assim a causa só pode ser 2 origens: Junta do cabeçote ou combustível adulterado!

  24. Eduardo diz:

    O meu honda fit 2007/2008 está falhando muito… Já troquei as velas, limpeza de bicos e limpeza do corpo das bobinas e ficou bom parcialmente. As falhas diminuíram mas o problema persiste.,, estou com um barulho na frente e já troquei toda suspensão e estou suspeitando que seja caixa de direção e já levei para vários mecânicos i ninguém descobre o problema.

    • Jay diz:

      Boas. No problema de falhação, em 99% dos casos o problema são nas bobinas! (modelos 1.4). Já na suspensão, o Fit tem um sério problema com os batentes superiores dos amortecedores dianteiro. É necessário remover o conjunto para verificar a integridade. Vale a pena conferir.

  25. Mário diz:

    Preço do jogo de velas para fit 1.4 BKR6E-11D = R$ 58,00 na
    Auto peças YOSHIO em Santo André – SP

  26. Thiago diz:

    Boa tarde.

    Tenho um Honda Fit EX 1.5 mec 2005. Há um mês, mais ou menos, ele começou a engasgar nas retomadas de velocidade, e o consumo aumentou bastante (está fazendo 9 km/l na gasolina na cidade, antes fazia em média 12 km/l). Levei no mecânico, foram trocadas as velas e o filtro de ar. O carro parou de engasgar, mas o consumo continua o mesmo. O que será que pode estar causando esse consumo absurdo?

    • Jay diz:

      Boas. É necessário fazer o reset dos auto adaptativos e ajuste de A/F para que o sistema volte a operar normalmente!

    • claudinei diz:

      Ola Thiago. Tenho um Fit 2004 que estava com sintomas parecidos com o seu. Estava com perda de potência, em 2000 rotações apresentava oscilações de aceleração, falhamento, pisava e o carro não andava, fora o consumo que estava aumentado. Fui na Honda, trocaram as oito velas, disseram que eram originais do carro, mas estranhei o preço menor. Não melhorou, retorne na Honda e de cara condenaram 4 bobinas, embora no scanner não acusasse esse problema. Não autorizei a troca, fui em uma segunda oficina, limparam o corpo de borboleta, e afirmaram que as bobinas estavam ok. Por indicação de um amigo levei em um outro profissional. Informei os sintomas do carro, ele retirou as velas e afirmou categoricamente que as velas não eram originais do carro. Retirou as bobinas e estavam ok. Por fim, me aconselhou a verificar o escapamento do carro. Fui numa loja de escapamentos, desmontei o sistema de escape, o catalisador estava todo carbonizado, porém não estava quebrado. Retirei o silenciador traseiro, pois apresentava barulho interno. Troquei e, surpresa, o carro voltou ao normal. O escapamento estava parcialmente entupido, segurando os gases e carbonizando o catalisador, uma hora ia entupir. Se tivesse ido na conversa do mecânico da Honda teria morrido e 4 boninas, quase 1799 reais e o problema ia continuar. Verifique o seu, pode ser esse o problema.

  27. Daniel diz:

    Tenho um honda fit automático 2008 1.4
    O carro falha e até chega a morrer, nao sei mais o que fazer. O que pode ser?

    • Jay diz:

      Boas. Use o Honda HIM para fazer o diagnóstico! A visualização dos parametros permite identificar o problema em tempo real, mesmo que não tenha códigos de falha.

  28. Joao H diz:

    ola possuo um fit lxl at 08 com mesmo sintoma, as vezes andando maioria das vezes baixo giro ele da uns cortes, (pequenos trancos) as vezes um sóu ou até dois trancos.

    sera mesmo somente bobina ?

  29. claudinei diz:

    Tenho um Fit LX 1.4 2004.
    De repente o carro diminuiu a potência. Para chegar a 120 demora, tem que enfiar o pé, parece que tá arrastando uma carreta.
    Levei na Honda, configuraram com scanner mas não resolveu. Deram diagnóstico de troca das 4 bobinas traseiras.
    Levei em outra oficina de procedência, limparam o corpo de borboleta, melhou 80%, por uns dias, depois voltou.
    Percebi que se mantenho a aceleração próximo de 2000 rpm numa subida o carro apresenta uns trancos bem discretos, fora a perda da potência que permanece.
    Velas já troquei, bomba de gasolina tá ok, fiz limpeza das bobinas, mas até agora se solução.
    O sensor de rotação pode causar tudo isso, perda de potência, trancos e demais sintomas?
    Por favor, alguém conseguiu solução para esse problema?

    • Jay diz:

      Boas. Já presenciei um problema semelhante, e era causado pelo TPS, (sensor de posição da borboleta). Apesar de não ter códigos referentes (no meu caso), o sensor dava “saltos” no potenciometro. Verifiquei o sinal com osciloscópio e foi bem fácil de visualizar!

      • Rani Mello diz:

        Ola!
        Gostaria de uma ajuda, se possível!
        Tenho um fit 06/07 cvt.
        Faz uns 2 meses, ele parou no meio da rua, piscando a luz da marcha “D” e com a luz de injeçao acesa. A bateria descarregou totalmente, sendo impossivel ligar o carro. Foi dado uma carga na bateria, no dia seguinte, e tudo ficou normal. Ontem me aconteceu novamente, mas nao parei o carro, continuei andando. A rotaçao subiu muito, ficou dando uns solavancos, e nao passava de 40km/h. Consegui chegar no lugar onde precisava e desliguei o carro. Liguei novamente 2 horas depois, e ele ficou com a luz de injeçao acesa, mas do resto tudo ok…veio andando normalmente, em rotaçao normal.
        Existe alguma soluçao?
        Muitissimo obrigado!

        • Jay diz:

          Boas. O D piscante no painel, indica um possível problema no sistema de transmissão. Tem solução sim, mas é preciso fazer um diagnóstico através de um scanner para poder avaliar a extensão do problema, que pode ser desde óleo contaminado, filtro entupido ou algum sensor ou válvula da caixa de solenóide.
          O Fit não tem histórico de problemas com a transmissão, porém, se houver atraso na troca de óleo da transmissão, este pode obstruir o filtro e causar muitos problemas…

  30. Marcos diz:

    Tenho um fit 2007 auto e quando estou manobrando ele as vezes corta a transmissão e depois de um segundo volta com um tranco. Já troquei Bobina, vela, oleo da caixa, mas o problema continua. Alguem sabe o que pode ser?

    • Jay diz:

      Boas amigo. Se há corte no engate é necessário se diagnosticar com scanner. O problema pode ser no óleo da transmissão (contaminado ou filtro saturado).
      O corpo de válvulas do sistema de transmissão também pode ser prejudicado com a contaminação do óleo. Porém, como já disse, é necessário se realizar alguns testes antes de afirmar qualquer coisa.

  31. jose carlos oliveira jr diz:

    boa noite,estou com um fit com codigo de falha 04-02 sensor ckp 1 ele esta falhando voce poderia me ajudar, obrigado..

    • Jay diz:

      Boas. Claro! Teste o sensor antes de substitui-lo. O sensor fica atrás da capa da correia de distribuição. Em que mais posso ajuda-lo?

      • Giuliano diz:

        Caro Jay,

        Aprecio bastante sua disposição de ajudar outros que não possuem o mesmo conhecim;ento que vc e gostaria muito que me ajudasse com a seguinte situação:

        Possuo um new fit 09/09 – aut – 1.4 e tenho notado que quando o carro encontra-se parado, ele dá uns solavancos e trepida, tenho que segurar firme no freio para evitar um acidente. Além disso, ele tem engasgado ao acelerar, como se estivesse sofrendo com gasolina adulterada, sendo que só uso gasolina aditivada da shell. O que pode ser? Desde Já, obg.

        • Jay diz:

          Boas. O Fit tem uma séria deficiência no sistema de ignição. Mesmo tendo 8 velas e 8 bobinas, uma pequena falha em uma das velas ou bobina, causa transtornos grandes. O sintoma que vc descreve é bem típico deste problema.

  32. Rubens diz:

    Colegas, Meu Fit MT 2008 flex dá uns soquinhos e pequena alteração de rotação quando está em marcha lenta, percebi aumento no consumo, porém nenhuma luz se acende, serviços ja realizados:
    – Retifica de cabeçote(1 vela travada no cabeçote) + revisão dos 70mil na concessionaria;
    – Troca das 8 bobinas;
    Km atual 79mil

  33. Vagner diz:

    Meu fit é 2007. Demorei para descobrir que a falhação do meu carro eram as bobinas. De tempos em tempos tenho que trocar uma, já troquei 4. Como são 8, ainda tem mais 4 para apresentar defeito. É o único problema que meu carro apresentou até hoje. Está com 150.000 km. Gasto em torno de R$ 400,00 a cada troca.

    • Jay diz:

      Boas Vagner. Este problema é bem típico do Fit 1.4. Como citei antes, recomendo o usos de peças originais, já que as paralelas estão dando muito defeito e até enganando os mecânicos!

  34. Marcio Clayton diz:

    O meu Honda Fit é 2008 Automático e somente a Gasolina e esta falhando muito, mas so falha quando estou andando devagar tipo de 0 a 60 km/h, e percebi que se manter a aceleração uniforme sem diminuir ou aumentar ele não falha e vou aumentando graduadamente, ai ele não falha, e já troquei as 08 velas, quando troco as velas o problema desaparece o carro fica bom, mas depois de 1000 a 1500 km rodados o problema volta novamente. alguma luz?

    • Jay diz:

      Boas. Marcio, muitos amigos vem sofrendo com este mesmo problema, como mostrado nos comentários. Não há apenas uma causa para este problema e até enviei uma carta para a Honda, na qual me ignoraram….
      A maior parte das vezes (cerca de 60% dos casos), este problema é causado pelas bobinas de ignição. Porém, já foi relatado aqui mesmo, que pequenas diferenças na VAZÃO em apenas um injetor, causa a queima das 2 velas de 1 cilindro. Também já foi visto, que os sensores de fase e rotação deste modelo, tendem a sofrer interferências eletromagnéticas oriundas do sistema de ignição (velas ou bobinas).
      De qualquer forma, para descobrir a real causa do problema, é preciso equipamento e informação, para investigar cada uma das possibilidades. Apenas um bom profissional, com bons equipamentos, podem de fato testar os componentes ANTES de trocar, e assim resolver de vez este problema.
      Se for possível, nos mande um Feedback, para que possamos ajudar outros com o mesmo problema.
      Lamento não poder ajudar mais. Abraço e boa sorte!

  35. Valdo Canoas RS diz:

    Tenho um FIT 2004 mec. Fiz o motor dele a uns 4 meses, estava tudo certo, estava estacionando o carro e percebi o sinal de injeçao aceso. percebi um vazamento de óleo atras do cabeçote, era na tampa junto ao sensor de fase [ela avia desencaixado] engrenei a caixa, movimentei o carro e consegui encaixa-la, porem o motor nao funciona. Agradeço se conseguir me ajudar!

    • Jay diz:

      Boas. O sensor de fase é fixado ao cabeçote com um parafuso de 6mm. Se ele se soltou, com certeza algo muito errado aconteceu! Ou o sensor quebrou na aba de suporte ou se soltou e o parafuso caiu NO MEIO DA CORREIA, o que pode DANIFICAR seriamente o motor! Recomendo que leve o carro a uma oficina e confira. NÃO DÊ PARTIDA!

  36. Fernando diz:

    Olá!
    Boa Noite!

    Tenho um Honda Fit 1.4 2008 aut. gasolina.
    1.O problema dele é quando liga o ar condicionado, geralmente na posição 2 para cima e quando se está parado com o carro ligado. Tipo numa sinaleira ou numa fila. O carro apagada e faz um barulho estranho, tipo um relincho.
    2. Quando estou andando com o carro, geralmente quando se aperta no acelerador pra dar uma embalada ou até mesmo passar numa lombada e acelerar, o carro dá tipo uma engasgada, um soquinho.
    Já fiz limpeza de bicos, foi trocado uma bobina.E até agora nada.
    Alguém aí sabe ou já teve esse problema com o carro?

    Se alguém tem a solução por favor.

    • Jay diz:

      Este é um problema muito reicidente nos FIT 1.4. Aqui mesmo no site, um amigo disse que resolveu o problema substituindo os sensores de rotação e fase, mas não deu mais detalhes… O amigo JasF sugeriu a troca do MAP (sensor de pressão absoluta do coletor). De qualquer forma, eu sugiro que vc tenha em mãos o manual de serviço do carro, para poder testar estas sensores antes de trocar. Achei curioso a dica de um outro amigo, que afirma que o problema é oriundo de interferencia elétromagnética do sistema de ignição. Segundo ele,ao ligar o ar condicionado com o capo aberto, o defeito sumia, e quando fechava o defeito voltava a acontecer. Porém este ainda não postou a solução que ele deu…
      Todas estas teorias são válidas e merecem ser investigadas. Se souber de algo mais concreto, posto aqui para todos. Abraço.

    • Edival Design diz:

      olá fernando, o meu fit é 2007 e tbm aut. gas. e tem este mesmo problema, fiz várias coisas antes de levar a autorizada ex. troquei bomba, bateria, e velas no primeiro dia foram as velas e resolveu no outro foram as outras peças +- 2 meses depois começou de novo, troquei a bomba e nada, limpei os bicos e nada, limpei o corpo e nada e no scaner sempre aparecia problema no sesor de rotação qnd acendia a luz da injeção, aí levei na autorizada apagaram a luz e trocaram as velas ficou uma beleza até 2 meses que é agora rss, já começou tudo de novo.

  37. fernando toledo diz:

    Boa noite, tenho um honda fit 2004 aut. Ligo o carro e parece normal até ficar piscando a letra D da marcha, fica oscilando a rotação. Já troquei a bobina…oq faço

  38. janaina diz:

    tenho um fit lxl 1.4aut elle est engasgando ai elle deligar so e acente uma luz aonde fic o carro no painel pode ser vela.

    • Jay diz:

      Boas. Sim, pode ser alguma das velas (8 no total). Porém, é mais comum o problema ocorrer na bobina de ignição. Há varias formas de se diagnosticar o sistema de ignição e injeção, mas o mais indicado é o scanner automotivo. Abraço

  39. Anderson Santiago diz:

    Amigos,boa noite!
    Tenho um new fit 2010 1.4 e quando estou com o ar condicionado ligado e andando em velocidade e preciso parar por causa de um engarrafamento ou pedágio,o carro quase morre,com o giro indo bem baixo e volta.Isso continua acontecendo no anda e para.Saio de primeira marcha e paro e acontece o problema.E só com o ar ligado.Sem ar funciona perfeitamente.Alguém tem alguma dica pra me passar?O carro está com 55.000Km.

    • Jay diz:

      Boas amigo. Muito simples! Faça a limpeza do corpo de borboleta, e após, faça o reset dos parametros auto-adaptativos (com scanner).

      • Fabio diz:

        Olá Jay, Parabens pelo site!

        Estou com um problema parecido e só ocorre com o Ar Ligado, já limpei o corpo de borboleta e no scanner não acusa nenhum problema. tem alguma dica?

        • Jay diz:

          Tenho sim. Verifique as bobinas e a conexão do sensor de rotação e fase.

          • Fabio Fonseca diz:

            Olá Jay, meu mecanico havia verificado e trocou 2 bobinas, mesmo assim ficou falhando, o motor sem o ar condicionado ligado funciona liso, porem com ele ligado ficava falhando feio! um acerto que meu mecânico achou era no modulo de injeção, precisou fazer solda em um dos CI’s do modulo, deu uma considerável melhora, porem acabei vendendo ele dessa forma.

          • Jay diz:

            Boas. Como já haviamos visto antes, não adianta trocar apenas 2… O circuito trabalha em série e se uma das bobinas estiver com resistencia alta, afetará a outra…

    • Marcelo Wellichan diz:

      Anderson, estou exatamente com o mesmo problema que voce. Tenho pesquisado muito sobre o assunto mas ainda nao achei nehuma solucao. Voce conseguiu alguma pista de como solucionar o problema?

  40. marcio diz:

    Tenho um New Fit 2011 e está com o mesmo problema já faz quase 12 meses. Na última revisão de 60 mil falei desse problema e me disseram que podia ser as bobinas ou gasolina ruim mas acredito que não seja a gasolina, pois, outro carro de casa é abastecido no mesmo posto de boa procedência.
    Troquei as 4 bobinas pagando bem caro e não resolveu. Limpei o corpo de borboleta, bicos injetores e nada.
    Levei em outro mecânico que vi o pessoal dizendo em fóruns como mecânico de automóveis Honda, prepara turbo e tals, trocou as velas e a correia de acessórios mas também não adiantou. Disse que teria que trocar as bobinas mas minhas bobinas são novas compradas em concessionária e realmente são novas. O que eu acho é que não tem mão de obra especializada para esse carro nem na própria concessionária. Honda não compro mais, vou para Toyota com esse novo Corolla. Não adianta reclamar porque eles não respondem nem resolvem.

    • Jay diz:

      Boas amigo. Realmente um problemão hein! Pelo que entendi, seu new fit é 1.5, correto? Pois bem, se for o caso, esqueça o sistema de ignição. O problema no motor 1.5 provem do sensor de fase,detonação, e rotação. Nestes motores, ocorrem 2 problemas diferentes:

      1- Sensores de rotação e fase:
      Este é um problema que eu mesmo consegui identificar depois de 2 semanas de testes! O motor do Fit 1.5 sofre de interferencia eletromagnética, assim como os velhos Fiat. A falha acontece porque a malha de blindagem destes sensores é deficiente e não bloqueia a frequencia eletromagnética emitida pelo sistema de ignição do motor. Para diagnosticar ANTES de mexer ou desmontar qualquer componente, basta andar com o carro com o “CAPO ABERTO”. Este procedimento evita a ressonância e acaba minimizando o problema.

      2- sensor de detonação

      Devido a alta taxa de compressão do motor não deixa margem para detonações. E é onde o sensor de detonação entra! Ele controla o avanço do sistema de ignição, adiantando ou atrasando o ponto de centelha. Quando há deficiência na queima do combustível, o sensor pode atrasar o motor demasiadamente, ocasionando a “grilagem” e a sensação de falhação. Neste caso, o diagnóstico pode ser feito da seguinte forma:
      Deixe o tanque esvaziar até o fim da reserva. Abasteça na proporção de 2 pra 1, ou seja, para cada 10 litros de gasolina, adicione 5 de alcool. Não abasteça muito, apenas para o teste.

      • marcio diz:

        O meu é 1.4.
        Engraçado, eu sempre abasteço com álcool ai uns tempos atras comecei a abastecer com gasolina pra ver se esse era o problema e deu uma parada nessas falhas. Ficou uns quinze dias sem engasgar e voltou a engasgar com gasolina também. Me parece mais com a segunda dica que você me passou.
        Além de engasgar o motor também fica fraco.
        Como dito anteriormente, troquei as bobinas e ficou bom um dia e voltou a falhar, troquei as velas, depois limpei o corpo de borboleta e sempre o mesmo sintoma, fica bom um dia e volta a falhar e a ficar fraco o motor. Me parece que quando desligo os cabos da bateria e volto a ligar, fica bom mas como sempre volta a falhar.
        O problema que já gastei um dinheiro razoável e até agora nada que resolvesse. Vou fazer esses testes que você passou.

        • marcio diz:

          Uma coisa que percebi é que quando desligo o cabo da bateria e ligo depois de uns cinco minutos, o carro dá uma boa melhorada, mas depois volta como antes.

  41. Edinilson diz:

    Tenho um fit 1.4 estava falhando e levei em uma oficina de regulagem eletrônica e trocaram uma bobina traseira e. Resolvel o problema vai aí uma dica pra alguém que tiver um problema. Parecido….

  42. Carlos diz:

    Tenho um Fit 1.4 06/07 câmbio manual, e já troquei a bomba de combustível, as velas e continua morrendo do nada ele desliga, passei o rastreador e não encontrou nada.

    • Jay diz:

      Boas amigo. Não há muitos componêntes que possam provocar esse tipo de problema. Vou sita-los para que vc possa testa-los:

      1- Sensores de rotação e fase do motor. A principio descartaremos essa possibilidade já que vc fez o check up com o scanner e não encontrou nenhuma falha;
      2- Bomba de combustível. Também descartamos porque vc já substituiu.
      3- Rele principal e rele da bomba de combustível. São os reles principais de alimentação do sistema de injeção eletrônica.
      4- Cablagem. Geralmente o problema acontece após a lavagem do motor. Os conectores do motor oxidam e os terminais passam a isolar.
      5- Interferência eletromagnética. Causado pelo uso incorreto dos componentes do sistema de ignição, como: velas e bobinas. Este é particularmente difícil de se diagnosticar, mas é possível com o uso de equipamento adequado.

      Verifique estes itens. São os principais responsáveis por este tipo de problema.

  43. eneias diz:

    apos retirar o cabe;ote remontaro motor ele pegava e morria meu filho me disse que sicronismo do/ ponto estava de acordo com o simplo lendo e observando reparei que a corrente de ponto de sicronismo era diferente conclui ,que o motor estava fora sicronismo e o mesmo que fora do ponto.conclui que o sensor de fase estivesse estragado testei e estava com as medidas certas sendo que a corrente perdeu as marcas .arrumei uma usada e remarquei os elos. sicronisei o ponto e monteio de novo ok tudo fucionou corretamente porem jo esta coretamente certo (obrigado)

  44. Horacio diz:

    Alguém sabe dizer se essas bobinas de reposição (não-originais) para o Honda Fit ficam boas?

  45. Ailton diz:

    Tenho um Fit 2005 e de um mês para cá, por duas vezes após desligar ao tentar ligar ele não pegou, mas depois de algum tempo ele voltou a pagar, já levei para o mecânico ele mediu a pressão da bomba de combustível , mas ela esta normal. O que pode ser?

    • Jay diz:

      Boa noite. Peça ao seu mecânico para acessar o módulo através de um scaner e verificar os sinais do sensor de rotação e sensor de fase do comando. São os principais causadores deste sintoma. Abraço

  46. Thiago Lima diz:

    Boa tarde!
    Depois da revisão (de 60000km com ítens de 70000), onde trocaram todas as velas, o carro ficou bom.
    Mas depois de uns 4 meses voltou esse problema.
    Meu filtro de combustível não tinha sido trocado pelo antigo dono com 40000km, e troquei agora com 72000km.
    O problema persiste.
    Li em outros foruns que pode ser sujeira do corpode borboleta e atuador de lenta, que pode ser limpo com aqueles sprays descarbonizantes.
    Eu comprei o Carb & Choque CLEANER da Valvoline (USA).
    Vou limpar conforme algumas dicas que vi e posto uma resposta pra ver se melhorou alguma coisa.

    Abç!!

  47. Flavio diz:

    Olá.
    Tenho um Honda Fit 1.4 2005 aut
    Gosto muito do meu carro mas estou passando por um desanimo
    Meu carro esta falhando quando acelero ele fica enterrompendo como se
    foce estancar mas nao acho que seja problema na parte de alimentação
    tipo ingecao estou com medo que seja problema na caixa
    O que vc acha?
    Por favor me ajude.
    Boa noite.

  48. alessandro diz:

    ola, meu fit começou a dar problema quando paro e desligo ele e depois vou ligar ele ate gira o motor porem não pega depois de algumas horas ou dias ele volta a funcionar oque pode ser

    • Jay diz:

      Boa noite. 3 possibilidades:
      1- Sensor de rotação;
      2- Sensor de fase do comando;
      3- Alarme.

      Com um scanner, vc consegue determinar pelo código de falha. Abraço

  49. Alessandro diz:

    Jay,

    Muito obrigado passei exatamente por esse problema e para ajudar quem por coincidência esteja enfrentando o mesmo problema , segue uma descrição mais detalhada das características:
    1- O motor em baixa rotação não apresenta falha (engasga apenas poucas vezes)
    2- Ao acelerar o motor parece ficar “afogado”falhando de maneira intermitente.
    3- As vezes em baixa rotação com o carro em movimento (quase parado) o motor “apaga”
    4- O aviso de manutenção da injeção eletrônica acende e depois de algum tempo apaga.
    5- No scan do sistema de injeção o diagnóstico é troca do sensor de rotação
    6- Se seu carro está há mais de 30.000 KM com o mesmo conjunto de velas vale a pena trocar isso primeiro. O custo em SP em Jun/2013 foi de R$120 (8 velas da NGK para Fit 1.4 LXL Aut) e R$ 60 de custo de mão de obra.

    Atenção só o custo do sensor de rotação é de R$313,00 e mao de obra sai por volta de R$ 100…
    Então minha sugestao é seguir a recomendação do Jay e trocar as velas e ver se o defeito desaparece.

    Foi exatamente o que aconteceu comigo. Mais uma vez obrigado Jay!

  50. Thiago Lima diz:

    Boa noite.
    Cara, meu carro está exatamente com esse problema, e estou torcendo para que não seja bobina, pois cada uma custa R$438,00 (preço na concessionária).
    A revisão é amanhã (12/05/13), vamos ver…

    Abç!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>