Como Localizar Problemas na Tava Elétrica


Como Localizar Problemas na Trava Elétrica

Como Localizar Problemas na Trava Elétrica

Saiba como localizar problemas na trava elétrica do seu carro

   Muitos de nós, já passamos por essa dificuldade.  Essa é umas das maiores dificuldades, e motivo de muitas dúvidas. Há vários tipos de problemas que podem fazer a trava elétrica do seu carro parar de funcionar. Independente do tipo e modelo de carro, o diagnóstico é praticamente imutável, e o que diferencia é na verdade, o conserto em si, ou seja, as peças mudam mas o sistema funciona de forma similar.

travatrava universalfechadura

 Para localizar e diagnosticar o problema na trava elétrica, primeiro você deve saber como o sistema funciona. No sistema de trava elétrica existe um motor para cada porta, sendo que nas portas dianteiras os motores são denominados MESTRES pois possuem micro chaves (switch) para comandar a abertura e o fechamento através de uma CENTRALINA, que é um módulo de reversão de corrente cujo propósito veremos mais tarde.

   Nas portas traseiras os motores são denominados ESCRAVOS, pois sua função é somente abrir e fechar a porta quando os motores MESTRES são ativados.

Vamos entender agora as partes que compõe o sistema de travas:

1- Motor MESTRE ou DIANTEIRO: Os motores MESTRE, em geral são instalados nas portas dianteiras e em alguns casos raros, também são instalados nas portas traseiras e no porta–malas. Sua função é enviar um sinal de comando para a CENTRALINA, que por sua vez abrirá ou fechará as portas através de uma corrente elétrica temporizada que é enviada aos motores elétricos instalados na fechadura. O motor MESTRE possui uma ou mais MICRO-CHAVES para identificar a posição em que ele se encontra (aberto ou fechado), além do motor que automatiza o sistema. Para identificar se a porta possui um motor MESTRE, basta abri-la ou fecha-la com a chave do seu carro ou através do pino de acionamento, e se os demais motores funcionarem, então, este será um motor MESTRE. Os motores MESTRES tem no mínimo 4 terminais em sua saída.

trava universalNote que neste tipo de motor MESTRE há 5 terminais (fios)

2- Motores ESCRAVOS ou AUXILIARES: Os motores ESCRAVOS tem basicamente a função de abri e fechar as portas quando os motores MESTRES são acionados. Estes motores são acionados através da CENTRALINA. Eles não possuem nenhum tipo de comando. Estes motores possuem no máximo 3 terminais em sua saída.

escravo universal

3- CENTRALINA OU RELÊ DA TRAVA: A CENTRALINA tem a função de receber os sinais de abertura ou fechamento enviados pelos motores MESTRES e converte-os em pulsos elétricos para o acionamento dos motores, tanto MESTRE como ESCRAVO. A CENTRALINA usa a reversão de polaridade para empurrar ou puxar, ou seja, o motor elétrico gira em rotações opostas, de acordo com a polaridade do pulso enviado pela CENTRALINA. Esse sistema é denominado de “reversão simples de polaridade temporizada”. As CENTRALINAS são encontradas em diversos modelos e algumas são incorporadas ao módulo do alarme, porém a sua função é sempre a mesma.

Machine WorkShop Machine WorkShopMachine WorkShop

 Agora que já entendemos o sistema de trava elétrica vamos a lógica do diagnóstico. Usaremos os problemas mais comuns como base de raciocínio. OBSERVAÇÃO: Nunca use o controle remoto para diagnosticar o sistema de travas!!!!

1º- Ao fechar a porta do motorista, as portas se fecham e abrem novamente.

Ao analisarmos essa situação, teremos algumas teorias:

1ª O sistema mecânico das fechaduras pode estar travado, faça a checagem manual porta por porta;

 Existe apenas 2 sinais enviados pelos motores mestres: ABERTURA e FECHAMENTO! Então se houver um curto em um destes sinais o sistema não responderá ao comando e retornará ao estado em que há a coerência dos sinais, ou seja, se o sinal para abrir estiver em curto, então a centralina manterá o sistema fechado e vice-versa.

 O motor MESTRE para de funcionar colocando os sinais em curto. Se você acionar a trava pela porta do motorista, observe se a outra trava MESTRE também é acionada. Se a outra trava MESTRE não for acionada, o que acontece é que a porta do motorista envia para a CENTRALINA o sinal para travar, porém, como o motor da outra trava MESTRE não funciona, ela se mantém na posição de destravar, causando assim um sinal duplo e a centralina enviará sinais de abertura e fechamento até que o sinal esteja apenas uma posição, aberto ou fechado! Se esse for o caso, basta você tentar fechar as portas pelo lado do passageiro, e se as travas funcionarem, então você terá seu diagnóstico: Falha no motor da trava MESTRE do passageiro dianteiro!

2º- A porta traseira não funciona:

Como vimos antes, as portas traseiras funcionam com motores ESCRAVOS, então se ao motor não funciona só há 3 possibilidades:

 Mecanismo mecânico da fechadura travou; 

 Interrupção do chicote elétrico;

 Motor ESCRAVO danificado.

 

Espero que com estas dicas, fique mais fácil de você entender a lógica do funcionamento do sistema de trava elétrica do seu carro. Este exemplo ilustra o funcionamento básico de QUALQUER SISTEMA DE TRAVA ELÉTRICA, seja ele moderno ou antigo, importado ou nacional.


Sobre Jay

Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.
Marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

665 Responses to Como Localizar Problemas na Tava Elétrica

  1. Fabio diz:

    Bom dia amigo,
    Estou com um problema e se você puder me auxiliar ficaria muito agradecido!
    Acabo de adquirir um Renault Logan Expression 1.0 16V 14/14, e como não coloquei ele no seguro resolvi instalar um alarme Positron PX330.
    Quando ainda estava original, eu destravava o veículo, entrava no carro, fechava a porta, dava partida e somente depois de andar alguns metros que as portas se travavam.
    Após eu instalar o alarme PX300, o instalador me disse que eu não poderia mais utilizar a chave original, pois se eu a utilizasse daria conflito, então retirei a bateria do controle original para não correr esse risco e a partir de então comecei a utilizar somente o controle da Positron.
    O problema é que agora, após o veículo andar alguns metros e travar automaticamente as portas não posso mais utilizar a função do botão das travas que existe no painel do carro, pois se eu a utilizar acontece justamente o conflito que aconteceria se eu utilizasse a chave original.
    Exemplo: Estou andando com um passageiro no carro e paro para deixá-lo em sua residência. Se eu apertar o botão que fica no painel do veículo para abrir as portas, elas se destravam normalmente. O problema é que depois que a pessoa saiu do veículo e fechou a porta, antes de andar com o carro eu preciso apertar novamente esse botão do painel para tornar a fechá-las. Se eu não fizer isso, quando eu chegar no meu destino, sair do veículo e acionar o botão para travar as portas através controle da Positron na verdade as portas se abrem e quando eu aperto para destravar no controle da Positron as portas se fecham. O alarme fica com a função invertida. Para solucionar isso tenho que abrir a porta do carro, apertar novamente o botão das travas no painel interno e somente após esta operação tudo volta a funcionar normalmente.
    Demonstrei isso para o instalador e ele me disse que não tem como resolver esse problema pois o botão do painel interno da linha Renault possui apenas um fio, e que se tivessem dois fios ele conseguiria resolver sem nenhum problema.
    Existe algo que podemos fazer para solucionar essa questão???
    Muito obrigado,
    Fabio

    • Jay diz:

      Boas amigo. Não sei nem o que dizer… Não gosto de mal dizer os amigos profissionais….
      Bom, vamos lá, vou tentar te explicar o porque do problema.

      O sistema UPC Renault (Unidade de Proteção e Comutação)é a responsável pelo comando do motor das travas através do módulo de carroceria.
      Este sistema é Multiplexado, ou seja, trabalha ligado em rede através de 2 fios de transmissão de dados. Esta rede é ligada a TODOS OS MÓDULOS DO CARRO e monitora o comportamento dos componentes elétricos e eletrônicos.

      As fechaduras, onde são instalados os motores das travas, possuem sensores de estado de porta (aberto ou fechado) e também do estado da trava (travado ou destravado).

      O sistema Pòsitron foi instalado nos 2 fios que saem da UPC e acionam os motores das travas. Porém, quando vc aperta o botão do painel ou o controle da chave, a UPC envia o sinal correspondente (abrir ou fechar), mas se houve um acionamento externo(feito pelo Pòsitron) os sensores captam uma disparidade dos sinais, causando a falha que vc vê.
      O que vc não vê, é que a UPC reinicia a auto adaptação para tentar corrigir o problema e gera um protocolo de falha. A medida que as falhas se acumulam, a UPC pode simplesmente entrar em estado de RECOVERY e efetuar o SHUTDOWN, ou seja, ela desliga completamente o sistema elétrico do seu carro para evitar incêndio. ENTENDA que não há o risco de pegar fogo, mas a programação da UPC é feita desta forma.
      Quanto ao acionador do painel só ter um fio, é padrão dos carros multiplexados. Não é necessário haver muitos fios, já que o sistema trabalha com FREQUÊNCIA. Um exemplo: O conjunto de instrumentos do painel envia e recebe sinais através de apenas 2 fios. Claro que a recepção de sinais “exclusivos” tem uma entrada correspondente, mas os sinais que são compartilhados por outros módulo, usam a rede CAN, como por exemplo o sensor de temperatura do motor, que além de ser usado pelo painel, é usado pelo sistema de injeção eletrônica, ar condicionado, transmissão automática, etc….

      Agora respondendo a sua pergunta, não há forma de se adaptar esse tipo de sistema de forma que ele funcione em harmonia com o sistema eletrônico das travas, sem modificar o próprio sistema da UPC.

  2. marta diz:

    Oi Jay,
    Site muito útil.
    Meu caro estou com um problema, tenho um Santa 98/99 pelo qual sou apaixonada e ele é novíssimo apesar de antigo, já tenho há cinco anos, levo às revisões na concessionária e problema sao quase zero. Mas agora a maçaneta externa elétrica ao lado do motorista deu problema e a concessionaria fica em outra cidade e nao ha programação para eu viajar agora no entanto gostaria desde já de providenciar a compra da peça que for necessária e quando viajar já levar para instalação.
    Então o problema é o seguinte a maçaneta deu problema, não consigo abrir a porta por fora. O alarme e trava são acionados normalmente pela fechadura que fica nessa maçaneta. Aliás nesse santana a única chave abre a porta e também é a chave da ingnição. Então, tudo o mais funciona com a chave, travar e destravar as portas, as demais portas abrem por fora normalmente com exceção da porta do motorista.
    Tenho que comprar que tipo de maçaneta já que a chave da porta é a mesma da ingnição?

    • Jay diz:

      Boas amigo. É simples. Compre a maçaneta nova. Leve a chave original e a maçaneta nova ao chaveiro e peça para mudar o segredo do miolo para funcionar com a chave original e descartar a chave que veio com a maçaneta nova. RESOLVIDO.

  3. Dalton diz:

    Amigo boa tarde, poderia me ajudar se possível. Como desmontar o forro da porta do motorista do polo sedan 2007 para troca da chave de comando do vidro elétrico do motorista e trava elétrica.

    • Jay diz:

      Boas amigo. Remova a moldura de acabamento do descanso de braço e solte os parafusos.
      Bem acima, próximo ao retrovisor, há um parafuso na frente da forração.
      Embaixo, em alguns modelos, há mais 2 parafusos.
      Agora puxe com cuidado começando por baixo.

      Obs. A moldura dos botões é apenas encaixada. Se estiver duro, desmonte a porta e empurre de baixo para cima.

  4. everaldo fernandes de araujo diz:

    ola amigo eu tenho um fiest ano 2006 ele só esta travando a porta do motorista o que sera.

    • Jay diz:

      Boas. Provável que seja o motor da trava. Porém, vale a pena testar a cablagem, pois no Fiesta,é muito comum o rompimento dos fios na coluna da porta.

  5. renan renan diz:

    Boa tarde irmão… agradeceria mt se respondesse: bom meu carro é un gol g4 tem uma trava mestre na porta do motorista e 3 escravos, quando vou travar seja pelo controle ou pela porta da trava mestre a porta (trava) do passageiro faz um barulho como se levasse um estivesse recebendo uma descarga elétrica, mas trava td normal, porém o barulho é alto e incomoda tda vez q trava o carro

    • Jay diz:

      Boas. São 2 hipóteses:
      1- A articulação entre o motor e a fechadura esta descentralizada o trincada;
      2- A engrenagem do motor se desgastou e esta patinando.

      De qualquer forma, vc terá de desmontar a porta. Não deixe de verificar o problema para não danificar o conjunto da fechadura.

  6. Hugo Victor diz:

    Olá Jay, tenho um astra sedan 2000 e as travas pararam de funcionar, nem mesmo com a chave na fechadura da porta do motorista, cheque fusiveis, consegui um modulo usado e não funcionou. manda o esquema para eu testar as saidas do modulo.

  7. paulo cesar diz:

    Tenho um fiat tipo 94,tive problema no controle do alarme positron fx990,comprei outro controle e mandei configurar,antes travava as quatro portas e acendia as luzes da lanterna,agora não trava as portas e ao acionar o alarme as luzes da lanterna do carro não acende.
    por favor pode me ajudar.

    Grato

    • Jay diz:

      Boas. O sistema Pòsitron trabalha com 2 saídas para seta e não lanterna… Verifique o esquema elétrico e teste as entradas de alimentação + e -. Verifique também o + pós chave. Os sinais de travamento vem dos 2 fios vermelhos com listra, e tem sinal -.

  8. ludimila diz:

    BOM DIA ,

    Tenho C3 ano 2006 ,então quando fica parado sem movimento ele trava e destrava sozinho ( a porta abrir e fecha).O que pode está acontecendo!!
    Obs: é a segunda vez que isso acontece apos eu lavar o carro.depois de uma semana mais ou menos ele volta ao normal.Já levei na cintroen e nao acharam nenhum defeito.

    • Jay diz:

      Boas. Já peguei 2 problemas muito semelhante.
      1- Após lavar o motor. Causa: Infiltração de água no conector do sensor de velocidade. O que acontece, é que a umidade fecha o circuito do sensor de velocidade e o sistema “ACHA” que o carro esta em movimento e trava as portas;

      2- Infiltração de água nos conectores da coluna das portas. A água fecha o circuito do sinal de travamento acionando as travas de forma involuntária.

  9. Anderson diz:

    Boa tarde, tenho um gol g4 2009 2 portas, com trava elétrica até a pouco tempo elas estavam funcionando perfeitamente, mas de uns dias para cá começou a apresentar problemas..Quando saiu do carro e aciono o alarme apenas a porta do lado do motorista trava, mas a do passageiro continua destravada. Alguem saberia me dizer o que pode está acontecendo, ou o que posso fazer para solucionar esse problema?
    Aguardo resposta.

    Obrigado!!

  10. bruno cesar diz:

    bom dia, meu carro é um celta de duas portas, quando aciono o travamento das portas pelo controle ele trava normalmente, porém quando vou destravar as porta pelo controle só a porta do motorista abri. Então faço o procedimento de travar e destravar e nessa segunda tentativa as duas postas destravam. qual pode ser o problema ?

    • Jay diz:

      Boas. Com certeza o motor do passageiro esta fraco. Esse problema ocorre por desgaste do motor ou por emperramento da parte mecânica da fechadura. Se for adaptado, verifique a articulação de fixação do motor.

  11. Nilton Neves Filho diz:

    bom dia. Comprei um gol g6 ha 10 meses (zero km). faz uns 30 dias que, quando estou em movimento a trava eletrica “destrava” e emite o som de porta aberta. Quando isso acontece eu tenho que abrir a porta (só abrir e fechar mesmo, com o carro em movimento) que para. Isso acontece algumas vezes enquanto ando com o carro (dependendo do dia… mais de uma vez). O que pode ser?

  12. Miguel santos diz:

    Boa noite gostava que me ajuda-se tenho um BMW 320D e46 1998 e as vezes nao abre as portas com o comando .Quando abro com a chave do lado do motorista so abre essa as outras portas nao abrem nos procuradores das portas e nem no botão das trancas que esta no interior do carro .mas fecha sempre todas as portas com a chave e com o comando .agradeco sua ajuda

    • Jay diz:

      Boas amigo. Neste caso, é de suma importância usar um equipamento de diagnóstico, visto que o sistema de travas é comandado pela central elétrica, que efetua muitas funções. Essa desordem pode estar sendo provocada por um micro switch de uma das fechaduras, porém, sem o scanner, é dificil de identificar. Não recomendo desligar nenhum componente para teste, porque o sistema irá gravar falhas no sistema e entrar em recovery.

  13. Anderson diz:

    Tenho um corsa, que quando eu aciono a trava, éla trava e destrava, e se eu segurar com a mão a trava do caroneiro da frente abaixada dai todas ficam, mas só com a do caroneiro.

    Mas de vez em quando ela volta a funcionar normal, fica um poco e derepente continua com o problema.
    o que pode ser?

  14. Ricardo diz:

    Boas…tenho um Pálio G2 2003 4P.
    Quando desativo o alarme, destravam-se as portas menos a do carona.Ao ativar o alarme as travas não fecham.Nesse caso preciso fechar com a chave na porta do carona.Pode ser a centralina?
    Obrigado

  15. carlos diz:

    bom dia, obrigado pelas respostas.
    tenho um polo sedan 2000, depois de uma batida na traseira a fechadura do porta malas foi danificada, e é preciso a troca da mesma, portanto o porta malas não está trancando no momento, mas, as travas das portas dianteiras passaram a abrir só na chave e as portas traseiras e a tampa do combustivel não abrem mais. Quando aciono o botão da chave , ouve-se o som característico de abertura, mas, não abre e nem trava no botão. Isso tudo é por conta da fechadura do porta malas ou não? Obrigado

    • Jay diz:

      Boas. Pode ter havido algum curto no motor… O circuito de fecho centralizado é comandado pelo módulo de conforto. Acho muito prudente usar um equipamento de diagnóstico para descobrir o motivo da falha e fazer um reset do sistema de conforto antes de substituir qualquer peça. Abraço

  16. Nicolas diz:

    boa tarde amigos,
    Tenho um golf 2001 sr,ele apresentou problemas com a trava elétrica dianteira do passageiro(travou e não abriu mais),levei ao mecânico e ele trocou a peça completa ,só que ela não segura a trava de segurança que é ativada ao atingir os 20 km PH..ou seja em movimento o carro fica travando e destravando..alguém me ajude..
    Obrigado..

  17. rosana marinho diz:

    oi eu tenho um corsa sedam ano 2000 wind as travas nao funcionam eu tenho que fechar uma por uma o que pode esta acontecendo? desde ja obrigado

    • Jay diz:

      Boas amigo. Raramente ocorre a queima de todos os motores. É muito provável de que o problema esteja na centralina da trava, ou seja, o módulo que comanda os motores das travas.

  18. Sunrodrigo diz:

    Olá amigo. Tenho um Corsa Hatch Premium 2008/2009 que travou a portinhola de combustivel e não abriu mais.
    Desmontei o forro do porta malas e retirei a trava da portinhola deixando o conector solto; a partir daí o carro não travou mais as portas e nem fechou o vidros elétricos pelo controle da chave.
    Achei que era porque havia retirado a trava e conectei novamente o cabo na trava da portinhola e o problema continua. O alarme é original de fábrica e não sei se está funcionando porque ele não emite bip (nunca emitiu).
    A porta do motorista e porta malas só fecham na chave e as outras só no pino. Os vidros elétricos só funcionam nos botões.
    Alguma dica?
    Como faço para deixar a portinhola de combustível sem a trava elétrica?
    Grato.

    • Jay diz:

      Boas. Primeiro, tente desligar a bateria por 10 minutos e religar. Então teste (com o motor da portinhola desligado).
      Se não voltar a funcionar vc deverá testar o módulo de conforto, que é responsável por todas estas funções. O teste pode ser feito com scanner, que facilita muito o diagnóstico. NÃO TROQUE ANTES DE TESTAR e ter certeza que o problema foi diagnosticado! Este módulo não queima à toa, e com certeza há um motivo (causa)!

  19. Luis diz:

    Sofri um acidente com meu polo 2003, antes de mandá-lo para o conserto, mesmo avariado estava tudo funcionando corretamente, as maquinas de vidro e as fechaduras foram retiradas para executar a funilaria e a pintura, acontece que após a montagem das fechaduras e fechamento das portas, todas as portas exceto a do passageiro dianteiro, não abrem mais, nem por controle e nem mecanicamente. O que fazer para abri-las. Obs: estão sem forros.

  20. Alexandre diz:

    Prezado Jay, tenho um uno way 09/09. Alarme positron instalado na concessionária. Travas elétricas originais de fábrica. Só veio interruptor na porta do motorista. Foram instalados por um eletricista mais 03 interruptores nas demais portas e um interruptor no porta-malas tanto par alimentar um plafonier de iluminação do porta-malas quanto para enviar informação de monitoramento da tampa da mala para o módulo do alarme positron. Ocorre que deu problema na trava TD. Foi substituida por uma genérica, escrava, 03 fios, não original.Voltou a travar a porta. O travamento das portas passou a ter problemas ao acionar o alarme pelo controle remoto, as portas travam e em seguida destravam. A trava genérica da pota TD recem trocada passou a não funcionar. Só consigo fechar o carro e acionar o alarme se travar manualmente a trava TD e, em seguida, travara as demais portas com a chave pela fechadura do motorista, para só então acionar o alarme. Em sua opinião, o que pode estar havendo? att Alexandre

    • Jay diz:

      Boas amigo. O problema é no sistema de travas. Se for mesmo original, use um scanner para diagnosticar.É mais rápido e eficiente. Se não houver disposição do scanner, baixe o manual do sistema de travas na internet e teste a centralina da trava. Desligue a= o motor TD e veja se o sistema volta a operar. Alguns sistemas trabalham com a resistencia dos motores, e se for o caso, vc vai precisar de um motor compativel.

  21. Dionatan diz:

    Boa noite!! O meu caso é o seguinte: Eu fui envelopar meu new civic 2008, e desmontei as maçanetas, porém a porta traseira travou e nao abre mais. Ja acionei com a mao, na parte interna da porta a alavanca que abre a porta por fora e a que abre por dentro, porém sem exito. O carro está coma porta desmontada pois nao consigo abrir!! Me ajude, o que devo fazer? As travas aparentemente estão funcionando, pois quando aperto o botão escuto o clack característico

    • Jay diz:

      Boas amigo. A articulação do motor da trava deve ter escapado ou quebrado. Se for o caso, vc terá de desmontar o forro da porta e abrir manualmente. Abraço

    • roberto diz:

      ola amigo boa noite eo seghinte acontece muito ao desmontar as marcanetas vc esqueceu de colocar o varao q e acoplado na fechadura para a marcaneta dai tudo bem a porta abriria por dentro mai ai tem u porem a trava de seguranca aquela pra crianca esta acionada resumindo vc vai ter q tirar o forro da porta e acoplar o varao da fechadura na marcaneta trabalho na cossecionaria honda e isso acontece com frequencia ao desmontar portas qualquer duvida estou a disposicao

  22. Leonardo diz:

    Tenho um santana 2003, alarme e travas originais, ela fecham bem mais na abertura parece que abre e fecha em seguida, só acontecia com a uma porta, as 2 traseiras funciona normal, e a do motorista abria mais prendia o pino. Troquei as 2 travas dianteiras por outras originais e novas, agora na abertura elas abrem e fecham rápido, para fechar está normal, mais não trava os pinos quando acionado o alarme, tinha um santana 94 que travava os pinos quando acionado o alarme, mesmo vc dentro do carro não conseguia sair.

    • Jay diz:

      Boas. Após a troca o sistema voltou a funcionar, certo? Em relação a “super trancagem”, que é quando o pino interno trava, depende do sistema instalado no carro. Mesmo original existem diversas marcas e sistemas diferentes.

  23. JOAO HENRIQUE DE ARAUJO diz:

    boa tarde!!!gostaria de saber porque as luzes da maçanetas interna da porta trazeira do Vectra 1995 não apagam???”obrigado!!!”

  24. Vanuzia diz:

    E por que quando travo as portas por dentro do carro na chave da porta de trava das 4 portas as mesmas travam porém a do carona trava e destrava e só volta a travar manualmente, porém quando travo pela chave canivete todas as portas travam normalmente, desde já grato.

    • Jay diz:

      Pode ser devido a alteração do sistema elétrico ou problema na própria fechadura. O correto, seria usar um scanner para visualizar o funcionamento do sistema para identificar corretamente o erro

  25. Vanuzia diz:

    Bom dia amigo gostaria de saber por que Quando aciono a chave canivete para abrir o porta malas destrava também a porta do carona. Polo Sedam 2006, grato.

    • Jay diz:

      Já vi isso acontecer! Pode conferir o chicote do porta malas e vc verá que foi modificado porque “alguém” não conseguiu consertar o circuito origina…

  26. José diz:

    Só uma duvida se puder me ajudar eu agradeço , por que quando meu carro atinge 30km todos as portas travam porém a do carona trava e destrava novamente, porém com a chave canivete todas travam normalmente.
    E quando eu aciono na chave canivete para abrir o porta malas destrava também a porta do carona, desde ja grato e espero que o Sr. possa me dar uma dica, grato e tenha uma boa tarde.

  27. José diz:

    Aueria agradece-lo pela dica de desligar a bateria por 1 minuto e reconfigurar os vidros novamente que o vidro do motorista subiria e não mais voltaria mais, fiz e funcionou muto grato pela dica.

  28. Elielton Ricardo diz:

    Ola amigo boa noite..
    na verdade nem sei se esse link aqui posso deixar minha duvida mas de qualquer forma vou mandar assim mesmo..
    Tenho um siena 08/09 a trava dele as vezes trava e outras fica acionando sozinha varias vezes.. travande e destravando.. sera que vc poderia me ajudar?

  29. JESUS CUNHA diz:

    Como destravar a Portinhola com fechamento eletrico da meriva? A mesma travou e não destrava de jeito nenhum.

  30. José diz:

    Bom dia amigo gostaria de saber por que Quando aciono a chave canivete para abrir o porta malas destrava também a porta do carona. Polo Sedam 2006, grato.

  31. José diz:

    Amigo bom dia, tenho um polo sedam 2006 e ele está me apresentando um problema na trava do carona e na chave.
    1- Quando atinge 30km trava as 4 portas e logo em seguida destrava a do carona e somente trava manualmente.
    2- Quando aciono a chave canivete para abrir o porta malas abre também a porta do carona.
    3- Quando travo as portas por dentro do carro na chave da porta de trava das 4 portas as mesmas travam porém a do carona trava e destrava e só volta a travar manualmente, poderia me ajudar com alguma dica. Desde já grato. Porém quando travo pela chave canivete todas as portas travam normalmente, desde já grato.

  32. José diz:

    Obrigado amigo pelas respostas, porém em relação a esta resposta que pelo Sr. me foi informado (Boas. Problema com a fechadura elétrica. Basta conserta-la que o problema se resolve. Procure Baixinho Auto Vidros na rua Vergueiro. Ele tem a base de troca), queria informá-lo que quando travo as portas pela chave canivete todas as portas travam normalmente, o ocorrido é apenas quando travo por dentro e quando atinge os 30 km, grato e tenha um bom dia.

  33. ellison g suniga diz:

    meu peugeot 206 esta com um problema ele so trava as portas com a chave eu ja fui no chaveiro e a chave esta muito boa e acabei trocando a capa mas ee funcionou duas vezes e parou ja troquei a pilha tambem o que pode ser

  34. José diz:

    Amigo desculpe porém só mais uma duvida.
    Toda vez quando aciono o vidro elétrico do meu polo sedam 2006 o mesmo fecha totalmente e logo em seguida volta e para no meio, poderia me dar alguma dica desde já grato, e tenha um bom dia.

  35. José diz:

    Amigo bom dia, tenho um polo sedam 2006 e ele está me apresentando um problema na trava do carona e na chave.
    1- Quando atinge 30km trava as 4 portas e logo em seguida destrava a do carona e somente trava manualmente.
    2- Quando aciono a chave canivete para abrir o porta malas abre também a porta do carona.
    3- Quando travo as portas por dentro do carro na chave da porta de trava das 4 portas as mesmas travam porém a do carona trava e destrava e só volta a travar manualmente, poderia me ajudar com alguma dica. Desde já grato.

    • Jay diz:

      Boas. Problema com a fechadura elétrica. Basta conserta-la que o problema se resolve. Procure Baixinho Auto Vidros na rua Vergueiro. Ele tem a base de troca.

  36. Rodrigo diz:

    Boa noite, me ajude por favor, tenho um palio 2005, utilizo a chave para travar as portas, mas quando vou fechar escuto o barulho das portas travando mas dentro de 2 segundos elas destravam novamente. O que pode ser?

  37. Daniel diz:

    Bom dia! Tenho um Gol G3 quando aciono o alarme as portas não estão travando e quando desativo o alarme elas raramente destravam as portas ai tenho que abrir com a chave o que será que está acontecendo? Se puder me ajudar.

    • Jay diz:

      Boa noite. A central da trava é a mesma do alarme, então é provável que o problema esteja na central. O problema é o desgaste dos reles internos, e se vc conseguir substitui-los, a central voltara a funcionar.

  38. Arthur diz:

    Boa Noite pessoal Eu tenho um Peugeot 407sw 2006 as travas automaticas nao travao so destravao.
    quando aperto o botao de travar no controle tudo funciona trava a porta mala com o vidro trava o porta da gasolina fecha os retrovisores e pisca as luzes do alarme e liga o alarme mais as 4 portas ficam abertas se eu puxar a porta toca o alarme.
    o sistema de travar automatico acima de 20km nao esta funcionando e o botao interno tambem so fais o mesmo so trava o porta mala e a gasolina.
    ja fis o processo de desligar a bateria e resetar o controle, se tento travar pela unica porta que tem trava que eh a do motorista so trava ele e o porta mala e gasolina? na concessionaria da pug me falarao que teria que trocar o computador e reprogramar as chaves.
    tenho o carro a um ano e meio e uma ves anoite quando ja em casa abertei o botao e travo tudo? uma ves em mais de um ano?

  39. claudio diz:

    O meu classic 2005 esta com um problema na trava de uma das portas de tras, pois ela não trava nem destrava quando aciono o controle. Isso só acontece com essa porta> O que pode ser o problema?

  40. Licinio Filho diz:

    Ola amigo, tenho um peugeot 206 sw 2005, e as travas traseiras não funcionam, ficam só trancadas, quando tenho que abrir a porta traseira tenho que puxar o pino e a maçaneta ao mesmo tempo. O que pode ser este defeito, será que uma das travas estragaram?

    • Jay diz:

      Boas. Pela sua descrição, o problema é de fato nas fechaduras traseiras. O fato é que as engrenagens das fechaduras traseiras são muito pequenas e encavalam facilmente, causando este problema

  41. Henrique Cardoso diz:

    Tenho um Palio 97, 4 portas com alarme e sistema de travas eletrica. De um dia pro outro as travas pararam de funcionar. O alarme ainda funciona normalmente. O que poderia ser? Já olhei os fusiveis e o problema não é la. Obrigado pela atenção!

  42. MANDERSON BRITO diz:

    Boa Tarde !
    pesquisando sobre o defeito que apresenta meu carro achei voces e gostaria de uma informação tenho um palio economy 2010 ao trava o carro ele faz dois bipi como se uma das portas estivese aberta fica travado mais a luz que indica porta aberta não apaga porq ?

    • Jay diz:

      Boas. Porque de fato, o sistema identifica uma porta aberta. O que acontece, é que a micro chave que identifica o estado da porta esta com problema e acusa porta aberta o tempo todo. Faça o teste em cada uma das portas para identificar qual delas esta com problema.

  43. felipe diz:

    Boa noite Jay. Tenho um polo 2003, e as portas do lado esquerdo não estão travando e destravando direito as vezes fucionam e outras vezes não. Ele já não é com alarme original é um alarme adptado. Houvi falar que pode ser baixa tensão no modulo de travas ou do alarme, mas elas não fucionam direito nem acionando pelo comando na porta do motorista. Oque pode ser e outra coisa compreimo carro a pouco tempo e quando desligo o motor tenho que destravar as portas manualmente pelo comando pois elas não abrem sozinhas.

    Desde já agradeço a sua ajuda.

  44. jose mengarda diz:

    olá tenho um problema no meu carro é um Clio 2006 sedam completo o travamento na chave funciona legal abre e fecha,porem quando o carro anda aos 20 km ele trava e destrava uma unica vez e depois fica destravada o que pode ser. e também a luz do alberge fica acesa pode me ajudar agradeço.

  45. Tha diz:

    Tenho um Peugeot 206 2004 – Feline.
    Ele trava as portas na chave, mas qdo ‘baixo’ o pino do motorista, nao fecha das outras portas..
    imagina o motivo?
    ele tbm não trava qdo ligo o carro.. é uma pena :(

  46. ismael junior diz:

    Ola, amigo.

    As travas eletricas do meu 206 nao funcionam em dias ensolarados e muito quentes.

    O que poderia ser?

  47. Rafael Ferreira diz:

    Olá amigo, tenho um palio 2004. Meu problema é o seguinte, quando aciono o alarme do meu carro eu percebi que a trava da porta de trás abre e já fecha rapidamente, com isso as portas dianteiras nem se abrem e o carro fica todo fechado, eu tenho que abrir na chave mesmo. O que pode ser ?

    • Jay diz:

      Boas amigo. O problema é no motor da trava do motorista (mestre).

      • Rafael Ferreira diz:

        Eu tirei o forro da porta do motorista e percebi que ao acionar o alarme, o motor da trava começa a acionar e depois trava de novo. Não dava pra notar isso na trava da porta direto, só no motor eu percebi. Isso acontece porque ele está sem força? Tem que trocar o motor mestre mesmo ?

    • Rafael Ferreira diz:

      Eu tirei o forro da porta do motorista e percebi que ao acionar o alarme, o motor da trava começa a acionar e depois trava de novo. Não dava pra notar isso na trava da porta direto, só no motor eu percebi. Isso acontece porque ele está sem força? Tem que trocar o motor mestre mesmo ?

  48. Leandro mota diz:

    Ola meu amigo tenho um Golf 1.6 Mi ano 2002 e estava com problema nas fechaduras para abrir travando ai troquei as 3 fechaduras só nao troquei a do motorista porque nao achei, agora o carro abre norma sempre que aciono o alarme pelo controle ele fecha e abre numa boa as 4 portas, mas se aciono o comando da porta por dentro para fecha e o sensor de conforto de 20Km aciona as porta para fechar as 3 fechadura que troquei trava e logo destrava e tbm para abrir o carro pela chave antes com um toquei ela abria só a porta do motorista e com dois abria todas as porta agora só um toquei e ela abre todas as portas , sera que tem alguma configuração para regular ou sera que tem que usar um scane para saber .antes de eu trocar as fechadura ela nao tinha esse problema de travar e destrava funcionava tudo certo.deste de ja agradeço a ajuda…..Amigo sera que poderia me a judar com alguma coisa sobre esse meu problema ?…

    • Jay diz:

      Boas amigo. Problema comum no Golf… É preciso um scanner para programar o soft coding. Também é necessário verificar a linha de transmissão de dados (K e L), que é facilmente verificado com o scanner.

      • Leandro mota diz:

        boa noite amigo isso quer dizer que eu já troquei as fechaduras e agora eu tenho que passar o scanner para fazer essas programações de soft coding e a linha de transmissão e as fechaduras vão voltar a funcionar como antes. obrigado pela atenção .

  49. neto diz:

    bom dia. jay tenho um gól 99/2000 16 v 4 portas só que de uns tempos para cá não esta trevando e nem destravando automaticamente a porta do lado do passageiro o que pode cer

  50. Rafael diz:

    Prezado amigo,

    Tenho um Punto 2009 e estou com o seguinte problema: As 4 portas abrem e fecham normalmente quando aciono abrir ou fechar pelo controle. Porém, depois que eu aciono abrir no controle e as portas já estão destravadas, ao entrar no carro e levantar a maçaneta da porta do motorista, todas as demais portas são travadas. Esse problema é intermitente, não é sempre que acontece, normalmente na primeira vez que estou abrindo o carro no dia. Qual pode ser o defeito?

    Atenciosamente.

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. O problema esta na micro chave do tambor da fechadura. O problema geralmente é na haste que vira a micro chave.

      • Rafael diz:

        Muito obrigado pela informação. Já levei em dois lugares e queriam trocar as travas elétricas com a fechadura inteira. Como sou leigo no assunto pergunto se essa micro chave fica na maçaneta do carro, onde se coloca a chave, perto do cilindro? Acho essa peça avulsa na Fiat? Mais uma vez agradeço pela grande ajuda e parabenizo o site e seu profissionalismo.

  51. Wilson diz:

    Boa noite, amigo.
    Tenho um novo palio e sei que as travas saõ conjugadas com as fechaduras. Eu acionei a fechadura do porta-malas manualmente para apagar a luz interna da mala pois, estava escutando som e não queria a luz acesa.
    cerveja vai, cerveja vem, um amigo foi e fechou a mala do carro. Como a fechadura já estava acionada, após o acontecido, ao acionar a chave canivete, as portas travavam e destravavam.
    Conseguir dar um jeito na fechadura e voltou a travar normalmente mas, agora a luz interna não acende mais.
    Essa fechadura da mala também dar sinal para apagar a lâmpada do porta-malas. Terei que substituir a fechadura?
    Obrigado.

  52. leandro mota diz:

    Ola meu amigo tenho um Golf 1.6 Mi ano 2002 e estava com problema nas fechaduras para abrir travando ai troquei as 3 fechaduras só nao troquei a do motorista porque nao achei, agora o carro abre norma sempre que aciono o alarme pelo controle ele fecha e abre numa boa as 4 portas, mas se aciono o comando da porta por dentro para fecha e o sensor de conforto de 20Km aciona as porta para fechar as 3 fechadura que troquei trava e logo destrava e tbm para abrir o carro pela chave antes com um toquei ela abria só a porta do motorista e com dois abria todas as porta agora só um toquei e ela abre todas as portas , sera que tem alguma configuração para regular ou sera que tem que usar um scane para saber .antes de eu trocar as fechadura ela nao tinha esse problema de travar e destrava funcionava tudo certo.deste de ja agradeço a ajuda…..Amigo sera que poderia me a judar com alguma coisa sobre esse meu problema ?

  53. Paulo Santos diz:

    TENHO UM PALIO 2004 1.3, TRAVAS E ALARME ORIGINAIS DE FABRICA, MAS AS TRAVAS NÃO ESTÃO MAIS TRAVANDO NEM NA CHAVE ,QUANDO TRANCO OU ACIONO O ALARME ELAS TRAVAM E DESTRAVAM IMEDIATAMENTE E O SENSOR DO COMPUTADOR DE BORDO ACIONA O ALARME DE PORTA ABERTA, TROCAMOS O MOTOR DA PORTA DIANTEIRA DO PASSAGEIRO, MAS CONTINUA A MESMA COISA, ME AJUDE O QUE MAIS POSSO FAZER E TAMBEM A LUZ DE PORTA ABERTA FICA ACESSA NO PAINEL .

    • Jay diz:

      Boa tarde. O indicador de porta aberta já é uma dica. O problema não esta no motor da trava, mas sim no sensor que identifica o estado da porta (aberta ou fechada). Há 2 formas dese testar: 1- com scanner, que é rápido e preciso; 2- desmontar todas as portas, incluindo capô e porta-malas e testar as saidas individualmente.

  54. Luciel Rossoni diz:

    Amigoestou com um problema na trava do motorista da minha bmw 320i 2007 ela não abra no controle porem os outra abrem o que posso fazer

    • Jay diz:

      Bom dia. Amigo tenha muito cuidado com este tipo de reparo! O seu problema é na fechadura. Após o reparo é necessário fazer o reset do sistema para voltar a funcionar. Ligue para Chaveiro União(11)5011-9456 e procure pelo Leandro. Vá na aba “Parceiros” e imprima o ticket de desconto. Este é especialista em sistemas de travamento e telecomando.

  55. Alexandre diz:

    tenho uma ecosport 2005, as portas somente travam com os vidros abertos, se fecho os vidros nao trava as portas. Acionando o travamento pelo controle: com os vidros fechados nao trava as portas. com os vidros abertos trava as portas, fecha os vidros mas quando fecha por completo as portas destravam. Oque fazer?

    • Jay diz:

      Boa noite. Este é um defeito inédito! Como o estado do sistema varia com o movimento dos vidros, o problema pode estar em algum circuito do módulo de conforto. Use um scanner para visualizar os parâmetros de funcionamento. A cablagem pode estar curto circuitando ou interrompendo o circuito em algum lugar que sofra articulação.

  56. Leandro Mota diz:

    Amigo sera que poderia me a judar com alguma coisa sobre esse meu problema ?

  57. Leandro Mota diz:

    Ola meu amigo tenho um Golf 1.6 Mi ano 2002 e estava com problema nas fechaduras para abrir travando ai troquei as 3 fechaduras só nao troquei a do motorista porque nao achei, agora o carro abre norma sempre que aciono o alarme pelo controle ele fecha e abre numa boa as 4 portas, mas se aciono o comando da porta por dentro para fecha e o sensor de conforto de 20Km aciona as porta para fechar as 3 fechadura que troquei trava e logo destrava e tbm para abrir o carro pela chave antes com um toquei ela abria só a porta do motorista e com dois abria todas as porta agora só um toquei e ela abre todas as portas , sera que tem alguma configuração para regular ou sera que tem que usar um scane para saber .antes de eu trocar as fechadura ela nao tinha esse problema de travar e destrava funcionava tudo certo.deste de ja agradeço a ajuda…..

  58. Ramon diz:

    Olá amigo, tenho um clio 2005, no alarme a trava funciona normalmente, mais quando o carro esta em movimento ela trava e destrava no msm instante. Oque isso pode ser?

  59. RENATO diz:

    Ola meu amigo tenho um peugeot 206 sw 2007 e ta com problema na trava da porta traseira direita, eu bato a trava e esta porta não fecha, e ao abrir ela destrava todas as outras, coloquei hj uma outra trava e aconteceu a mesma coisa, oq será que está acontecendo?

    • Jay diz:

      Boa noite. Seria prudente verificar a cablagem quanto a curto circuito ou interrupção. Verifique os sinais no conector do motor. Deve haver reversão e sinal de estado de porta.

  60. hiel mota diz:

    ola boa tarde, tenho um siena 08/09, as portas nao estao travando no controle do alarme, apenas com a chave. quando aciono pelo controle elas travam e em segida destravam, ou travam e se puxar na maçaneta do motorista elas destravam. somente a porta do motorista apresenta este problema. agora nem o travamento aos 20km/h funciona mais. tem soluçao para isso?

    • Jay diz:

      Tem sim. Provavelmente o problema é no motor da trava do motorista. Pode ser substituido ou consertado. Dê uma ligada no tel: (11) 5011-9456, Chaveiro União. Especializado na restauração destes motores.

  61. Leandro Mota diz:

    Ola meu amigo tenho um Golf 1.6 Mi ano 2002 e estava com problema nas fechaduras para abrir travando ai troquei as 3 fechaduras só nao troquei a do motorista porque nao achei, agora o carro abre norma sempre que aciono o alarme pelo controle ele fecha e abre numa boa as 4 portas, mas se aciono o comando da porta por dentro para fecha e o sensor de conforto de 20Km aciona as porta para fechar as 3 fechadura que troquei trava e logo destrava e tbm para abrir o carro pela chave antes com um toquei ela abria só a porta do motorista e com dois abria todas as porta agora só um toquei e ela abre todas as portas , sera que tem alguma configuração para regular ou sera que tem que usar um scane para saber .antes de eu trocar as fechadura ela nao tinha esse problema de travar e destrava funcionava tudo certo.deste de ja agradeço a ajuda..

  62. Ricardo diz:

    Olá amigo,

    Eu tenho um Honda City, e ele esta travando as portar quando atinge 20KM toda hora. O que pode ser??

  63. leandro diz:

    Amigo bom dia, tenho um Peugeot 207 passion 2012 e acontece o seguinte, quando travo as portas tanto na chave quanto no botão ele trava mas depois de 15 a 20 minutos ele destrava sozinho a mesma coisa é com ele ligado, saio de casa e travo ele, ando uns 2 quilometros e ele destrava sozinho e fica apitando como se a porta estivesse aberta. se eu parar o carro e abrir as 4 portas e fechar novamente ele trava mas depois destrava de novo. o que pode ser isso?

    • Jay diz:

      Boas amigo. O problema é na micro chave do estado da porta (aberta ou fechada). Para identificar qual a fechadura defeituosa, recomendo o uso do scanner para visualizar os parâmetros;

  64. Ricardo diz:

    Tenho um polo 2003. Outro dia acionei o controle para destravar o carro mas não funcionou ai tive que abrir o carro com a chave. No dia seguinte percebi que, dentro do carro e acionando o botão das travas manualmente as outras três travas fechavam(baixavam) porém a da porta do motorista baixava e voltava imediatamente sem fechar e ainda hoje permanece assim(4 dias após). O led do controle acende mas continua sem acionar o as tavas e alarme. Peço ajuda pois me disseram que era problema na fechadura da porta do motorista e eu teria que trocar por uma nova ou de sucata e assim o controle iria funcionar de novo. Me ajudem pois já vendi o carro e já deveria ter entregue a dois dias. Agradeço muito a vocês.

  65. Luiz Paulo diz:

    Olá, agradeço desde já a atenção, comprei um gol 2008/2009, ainda não tinha instalado alarme, as travas não funcionam, nem pela chave e nem pelo botão, mas quando aperto o botão faz um barulho no módulo de conforto indicando que ele recebeu o sinal, peguei o modulo de conforto do gol de um amigo e substitui, continuou com o mesmo problema, agora instalei um alarme pósitron, as travas continuam não funcionando e os vidros tbm não sobem pelo alarme, oque pode ser?Obrigado!

  66. Bruno Fernandes diz:

    Tenho um peugeot 206sw, o alarme, portas e vidros não funcionam com o controle remoto, mais com as chaves e botões funcionam normalmente, na concessionaria me disseram que é um modulo eletronico que está com algumas partes sem funcionar. Isso é mesmo possível ??
    obrigado

    • Jay diz:

      Boas amigo. Acho mais provável que seja algum erro no software coding. O circuito do módulo de conforto é integrado e cada componente depende dos demais para funcionar. Se o erro for na programação, pode ser consertado com o uso de um scanner (Planet Peugeot 2000), se for no arquivo de memória do processador, terá de ser substituido.

  67. Reynaldo Silva diz:

    Caro amigo, tenho um Ford Fiesta 2009/10 e recentemente a trava da porta do passageiro parou de abrir pelo controle remoto. Ela esta funcionando normalmente no manual, e somente trava pelo controle remoto. As demais portas estão funcionando normalmente. A centralina é original e veio com o veículo. Notei que quando aciono a trava pelo controle remoto, a alavanca da porta do passageiro se move pouco e quando aciono para destravar ela nem sequer mexe. O que pode ser?

  68. Déia diz:

    Tenho um Polo 2004,aconteceu que travou a porta dianteira do passageiro,dias depois destravou e a agora faz dias que travou e nao destrava mais,nem no controle da chave nem no trava e destrava da porta do motorista,o que faço ???

    • Jay diz:

      Boas amigo. Desculpe a demora. Estava em recesso.
      Este é um problemão… Primeiro vc terá de desmontar a forração da porta sem estraga-la, o que é um baita sacrificio.
      Depois vc terá que tentar abrir a fechadura sem quebrar. Uma dica é remover o borrachão da porta, o que aliviará a pressão.
      Após tirar a fechadura, basta mandar consertar e remontar tudo. Poucas palavras e muuuuito trabalho.

  69. Wagner Gil diz:

    Bom dia, Feliz Ano Novo !!!

    Caro Amigo, Tenho um Novo Focus 2010 Automático, o meu problema é o seguinte neste carro só tem abertura da portas com chave na porta do motorista, o acionamento automático das portas com velocidade de 15 km/h não está atuando na porta do passageiro dianteiro, se eu acionar manualmente com o carro parado no interior do veículo para travar as portas pelo lado do motorista a porta do passageiro dianteira não trava, com o carro destravado e tentar travar pelo lado passageiro dianteiro as demais portas não travam não dá nenhum sinal, com o carro parado quando aciono o controle remoto para fechar o carro não está travando a porta do passageiro dianteiro atualmente, caso que a poucos dias atrás após algumas tentativas até funcionava, o mesmo ocorre para destravar caso eu feche a porta manualmente. Você sabe me dizer se neste carro a porta do passageiro dianteira também é mestre ? se caso positivo o módulo de controle (Centralina) das travas fica localizado na porta do motorista? ou são duas uma em cada porta? tenho dificuldade de acesso dentro das portas pois neste carro por trás do forro tem uma chapa galvanizada fechando todo o acesso no interior da porta para mexer é muito dificultoso pois mexe com o sistema de vidro elétrico, estes Projetistas da Ford poderiam ter deixado pelo menos uma janela de acesso ao sistema da fechadura da porta.
    Desde Já fico Grato !!! e que o Senhor Jesus abençoe a Você e a sua Família neste novo ano que se inicia !!! Um Forte Abraço !!!

    • Jay diz:

      Boas amigo. Desculpe a demora. Estava em recesso.
      No seu caso, vejo que o problema não é na centralina.
      O problema pode ser de fato no motor dianteiro do passageiro que é mestre de fato.
      Outra possibilidade é a cablagem. O Focus tem o péssimo habito de quebrar fios na coluna da porta… Verifique.
      De qualquer forma, vc terá de remover a folha da porta para ter acesso. Infelizmente não há preocupação dos fabricantes com a durabilidade dos sistemas. É revoltante, mas entre os ditos “nacionais” todos tem um problema….

  70. Leandro mota diz:

    Ola meu amigo tenho um Golf 1.6 Mi ano 2002 e estava com problema nas fechaduras para abrir travando ai troquei as 3 fechaduras só nao troquei a do motorista porque nao achei, agora o carro abre norma sempre que aciono o alarme pelo controle ele fecha e abre numa boa as 4 portas, mas se aciono o comando da porta por dentro para fecha e o sensor de conforto de 20Km aciona as porta para fechar as 3 fechadura que troquei trava e logo destrava e tbm para abrir o carro pela chave antes com um toquei ela abria só a porta do motorista e com dois abria todas as porta agora só um toquei e ela abre todas as portas , sera que tem alguma configuração para regular ou sera que tem que usar um scane para saber .antes de eu trocar as fechadura ela nao tinha esse problema de travar e destrava funcionava tudo certo.deste de ja agradeço a ajuda.

  71. FULVIO MOBILE diz:

    BOM DIA! TO COM PROBLEMAS NO PORTA MALAS DO PEUGEOT 206 SW. NAO ABRE O PORTA MALAS, QNDO APERTO ATRAS PRA ABRIR, VM O BARULHO COMO SE TIVESSE DESTRAVANDO E TRAVANDO NOVAMENTE, NAO ABRE DE JEITO NENHUM. PIOR QUE POR DENTTRO TMBM NAO TEM NENHUM DISPOSITIVO MANUAL PRA ABRIR. ALGUEM SABE OQ DEVO FAZER?

    • Jay diz:

      Boas amigo. Desculpe a demora. Estava em recesso.
      Para abrir é fácil. Abaixe o banco traseiro e desmonte a capa de plastico. Acione a vareta de abertura. Provavelmente, o único problema será este, a vareta deve ter se soltado.

  72. Romildo diz:

    Caros amigos estou com um problema na trava do meu classic, quando desarmo o alarme as trava aciona de novo não posso esquecer chave dentro do carro se não fico de a pé, meu alarme e positronl. Alguém sabe o que pode ser.

    • Jay diz:

      Boas amigo. Desculpe a demora. Estava em recesso.
      3 possibilidades:
      1- Um dos motores mestres com problema na micro chave;
      2- Saída do interruptor da porta (fios verde e marrom fino) ou da ignição (fio azul fino) do Pósitron não esta ligado
      3- O Pósitron esta configurado para rearme automático (ver manual)

  73. Andreson Sampaio diz:

    Meu carro é um fox prime ele trava as 3 portas no controle menos a do motorista, se eu quiser travar a porta do motorista tem que ser na chave, na verdade com a chave eu travo as 4 portas, mas no controle apenas a porta do motorista não trava. obs o meu alarme e trava são de fabrica desde já grato.

  74. Jonatas diz:

    Tenho um kit de travas da positron simplesmente quando eu aciono a trava pelo controle, apenas as luzes acende, mas nenhuma das portas trava, o que pode ser?

    • Jay diz:

      Boas amigo. Desculpe a demora. Estava em recesso.
      Verifique se os fios do alarme estão ligador corretamente a centralina. Se não me falha a memória, as cores são vermelho/amarelo e vermelho/preto e o sinal de acionamento é negativo.

  75. Eri diz:

    Olá amigo, A trava mestre (lado direito, dianteiro) do meu carro(gol g5) parou de funcionar. Vale ressaltar que, na chave ela é acionada e consequentemente aciona as demais. Porem, quando é acionada no controle, trava as 3 portas menos ela.

    Sabe de algo que possa me ajudar!

  76. RONALDO COSTA diz:

    OLÁ…OBRIGADO PELO RETORNO
    LEVEI O CARRO EM UMA CONCESSIONARIA DA GM, E O ELETRICISTA FALOU QUE O PROBLEMA ESTA NO COMUTADOR DE IGNIÇÃO DO CARRO…ISSO É POSSÍVEL???
    VECTRA 2009

    • Jay diz:

      É possível sim. Há um sinal que identifica se a chave esta ou não esta no tambor da ignição. Se este sinal falhar, compromete o sistema.

      • dyeissonn diz:

        boa noite, eu tambem estou com um problema, o meu carro e uma strada adventure locker ano 2010 duas portas, quando eu trava o alarme as portas trava e destrava automaticamente ja tentei fechar com a chave mesmo assim nao aceita elas trava e destrava o que devo fazer? quando entro no carro que fecho as portas tem hora que elas fecha perfeitamente mais quando esta andando tem hora que no computador de bordo acusa porta aberta do lado do passageiro e de repente fechada e assim sucessivamente como se fosse um curto ja nao sei o que fazer eu moro no interior a cidade mais proxima fica 200Km, ja desmontei a porta olhei a fechadura os motores estão funcionando, existe algum rele que possa estar em curto aonde fica? ou fazer uma ligação direta para que o computador de bordo reconheça as portas sempre fechada para que eu possa travar o carro?

        • Jay diz:

          Boas amigo. Desculpe a demora. Estava em recesso.
          O problema esta na fechadura do passageiro. A micro chave que identifica o estado da porta (aberto ou fechado) quebrou. Basta consertar ou trocar.

  77. Marcos Zurita diz:

    Olá, Jay! Bom dia!
    Meu Scenic RXE 2.0 2003 apresentou ontem o seguinte problema: acionando a trava através da chave do veículo (travamento remoto) todas as portas travam perfeitamente. Acionando o destravamento pelo mesmo meio (destravamento remoto através da chave do veículo) todas as portas ficam liberadas, menos a porta do motorista. Daí, para entrar no carro pela porta do motorista eu tenho que pedir a alguém que entre antes de mim e abra a porta do motorista por dentro. Só assim ela abre. Ao fechar a porta do motorista mesmo com todas as demais portas liberadas ou abertas, só se consegue abri-la por dentro.
    Notei também que introduzindo-se a chave na fechadura das duas portas dianteiras (do motorista e do carona) o travamento das portas não é acionado, seja para trancar ou para destrancar. Travamento ou destravamento de portas só opera com o sensor remoto da chave (que é quando as luzes das setas piscam indicando a atuação do sistema).
    Seria algo especificamente mecânico (para o caso da maçaneta da porta do motorista)?
    Um belíssimo Natal pra você, Jay!
    Marcos.

    • Jay diz:

      Boas amigo. Pela sua descrição, o problema parece estar em algum mecanismo da fechadura. Não acredito que o problema tenha origem elétrico, visto que a primeira coisa que para é o telecomando da chave. Tente desmontar a porta e verificar as buchas de plastico que fixam as varetas na fechadura. Boas festas.

      • Marcos Zurita diz:

        Jay:
        Desculpe pela falta em dar retorno à consulta.
        Retirei o forro todo e pude observar que há uma vareta pendurada, a qual não aciona o trinco da porta. A maçaneta está com a mola perfeita, mas a vareta não aciona nada. Deve mesmo ser essa bucha a qual se referiu. Muito obrigado pela orientação.
        Abraço,
        Marcos.

  78. David diz:

    Amigo tenho um Ford Ka com trava originais ao travar o carro pelo alarme ou pela fechadura as travas armam normalmente mas ao puxar a maçaneta do passageiro a porta do motorista desarma.o que poderia ser? Grato

  79. Weltonteacher diz:

    Olá, amigo! Estou com um problema na minha scenic 2005: a trava do porta malas ora funciona, ora para de funcionar. Pior, que para poder destrava-la, só por dentro, baixando os bancos traseiros. O que poderia estar causando isso? Obrigado. Parabens pela ajuda que nos dá com suas postagens!

    • Jay diz:

      Boas amigo. O motor da trava é controlado pela central elétrica localizada na caixa de fusível. Há três possibilidades:

      1- A mais provável: Motor de acionamento pode estar com 1 das lâminas do induzido queimado, o que provoca um “ponto morto”. Sempre que o motor parar nesta lâmina, o motor falha, e com a trepidação, passa para a próxima lâmina e volta a funcionar.

      2- Mal contato na cablagem. Verifique principalmente a parte móvel, como a articulação da tampa do porta malas

      3- Central. É possível se verificar o módulo (UPC) com um scanner. Não desmonte se não houver necessidade.

  80. wilson fs diz:

    oi amigo o meu ford k so trava o lado do motorista e do lado do motorista destrava os dois lado

  81. vanderson costa silva diz:

    Ola amigo meu problema é parecido com o 3° caso da 1° hipótese as travas nao funcionam corretamente somente qdo eu abaixo o pino do passageiro ele funciona tdas portas. Como resolvo isso?

  82. Marcio diz:

    Boa tarde,
    Tenho um Palio young 1.0 MPI em que o alarme funciona, indicando através dos beeps quando trava e destrava. Porém, isso não é obedecido pelas travas elétricas tanto no alarme como através da chave.
    Gostaria de saber como faço para testar o motor das travas para saber se o problema está ali.
    Qual o relê que controla as mesmas e onde ele está localizado.Como faço para testa-lo?
    Fora o relê, meu carro tem alguma centralina que comanda as travas ou apenas o relê?
    Fora o motor das travas e o relê, tem algum outro componente que deva ser testado? Se sim, como faço?
    Grato pela ajuda.

    • Jay diz:

      O Palio vem equipado com sistemas de trava de 2 fabricantes diferentes, cada qual com seu sistema. A central da trava pode ser ou não embutida ao módulo do alarme. Quando o módulo da trava é separado, fica instalado embaixo do banco do motorista ou embaixo do porta luvas. Senão, fica dentro do módulo do alarme. Para testar, é mais fácil desmontar a porta e verificar o sinal diretamente no conector da trava. Você pode forçar o funcionamento do motor (individualmente) aplicando corrente diretamente nos terminais, apenas tome cuidado para não energizar os terminais dos sinais das travas dianteiras (veja esquema elétrico).

  83. alexandre diz:

    tenho um fox 2009 e estar com um problema na trava eletrica ele so estra destravando porem nao trava. ja troquei as baterias o que faço.

  84. ELIOMAR MARTINS diz:

    A TRAVA DO MEU CARRO ESTA PERFEITA……….FUNCIONANDO PERFEITA QUANDO SIMULO COM COM ELA ABERTA…………MAS QUANDO FECHO A PORTA NÃO TRAVA DE JEITO NENHUM……PODERIA ME ORIENTAR…….JÁ TROQUEI CABO, FECHADURA,,,,E MOTOR DA TRAVA,,,,,,,,,,E MESMO ASSIM COM A PORTA FECHADA NAO TRAVA..

    • Jay diz:

      Boa noite. Se a trava para apenas quando vc fecha a porta, há 2 possibilidades:
      1- O chicote esta com mal contato na coluna, que é a única parte móvel da cablagem;
      2- O circuito do interruptor da porta esta ligado de forma incorreta ao módulo da trava (se equipado)

  85. Viviane diz:

    Tenho um Polo Sedan 2003 e ele está apresentando um problema estranhíssimo. Primeiro, o tanque não abria com o comando, só forçando com uma chave de fenda. Depois, por si só, o problema se resolveu e uma das portas traseiras passou a ter o mesmo problema. Depois, o problema se resolveu, mas o carro começou a abrir e fechar sozinho. Em seguida, o problema se resolveu, mas os vidros não fechavam depois de 10min de uso. Finalmente, os vidros ficaram bons, mas o ar-condicionado não funciona mais. As 2 luzes A/C e a do lado simplesmente não ligam. Como proceder??? Obrigada!!!

  86. tarcisio diz:

    meu carro e um palio elx completo de 2005 as portas tava travando e destravando sozinho tanto parado como andando. levei a oficina o cara disse que era o motor mestre da porta da frente do passageiro ele abriu o forro e cortou 3 fios pra ficar como motor escravo so que assim que ligo o carro as portas tranca ai quando começo a andar ele faz o som que trava de novo, o que pode ser isso

  87. Paulo Lima diz:

    Tenho um UNO 200 e as travas (originais) pararam de funcionar. Isso depois de apresentar um funcionamento estranho: com o carro em movimento, as travas eram fechadas e abertas várias vezes. E, mesmo com o carro parado, motor desligado e chave fora da ignição isso acontece. Pode ser relé ou fiação rompida ?

  88. Marcos diz:

    Olá, Jay. Meu problema é o seguinte: os sistemas relacionados às travas do carro vêm se “desligando” aos poucos. Primeiro foi o acionamento automático das travas quando o carro entrava em movimento. Depois foi a luz interna, que originalmente desligava quando o carro era trancado pelo controle remoto ou entrava em movimento, e agora não desliga mais. Há uns dias a trava do capô traseiro começou a não obedecer o controle remoto. O que deve ser verificado para sanar esses problemas? Obrigado.

  89. antonio paulo diz:

    caro colega tenho uma palio weekend adventure 2004 e eu não consigo fechar o veiculo ou seja travar as portas do lado do passageiro, só consigo destravar pelo lado do passageiro o lado do motorista tá tudo ok o que fazer para travar e destravar em ambos os lados grato.

  90. Thiago diz:

    Boa tarde Jay, acabei de comprar um Renault Scenic 2000 e vi que tem um problema meio maluco… O carro tem trava nas 4 portas e no porta malas, sendo que as dianteiras e o porta malas funcionam perfeitamente porém a do traseira do lado esquerdo, não funciona de jeito nenhum e a traseira direita funciona quando quer! Observei que mesmo quando a traseira direita funciona, não ouço o barulho do motor da trava do lado esquerdo, simplesmente morreu, mas não entendo o pq da trava traseira direita não funcionar como as demais, será que preciso trocar as 2 travas traseiras? Obrigado.

    • Jay diz:

      Olá. Pode ser que sejam os motores mesmo. Porém, o correto é desmontar as portas e testar o sinal direto no conector do motor, para ter certeza que a cablagem esta em perfeitas condições.

  91. RONALDO COSTA diz:

    OLÁ AMIGO, GOSTEI MUITO DAS DICAS…MA ESTOU COM UM PROBLEMA NA TRAVA DO MEU CARRO…É UM VECTRA 2009…A TRAVA FICA ABRINDO E FECHANDO COM O CARRO EM MOVIMENTO…AS VZS ELA DA UMA PAUSA, DPS ELA VOLTA A FECHAR E ABRIR…O QUE VC PODE ME AUXILIAR…
    PS: NÃO POSSUI ALARME…ABÇOS

    • Jay diz:

      Olá. Desculpe a demora na resposta. O seu problema é em uma das fechaduras. Mais especificamente, na micro chave que identifica o estado da fechadura (aberto ou fechado). Abraço

      • RONALDO COSTA diz:

        OLÁ…OBRIGADO PELO RETORNO
        LEVEI O CARRO EM UMA CONCESSIONARIA DA GM, E O ELETRICISTA FALOU QUE O PROBLEMA ESTA NO COMUTADOR DE IGNIÇÃO DO CARRO…ISSO É POSSÍVEL???
        VECTRA 2009

  92. Angelo diz:

    Caro especialista. Tenho um fiesta 2001 com trava nas 4 portas.
    No momento o mesmo não trava nenhuma das portas. Saio do carro viro a chave e a trava fecha e abre. por 2 vezes funcionou acionando pela chave na porta do motorista. QUando viro a chave após alguns segundos a trava fecha e abre 2 vezes e para continuando com a porta fechada. De dentro do Carro se aciono pelo motorista não fecha, se aciona pelo passageiro também não. Apenas se acionar simultaneamente a porta trava. O que pode ser isto. Não posso nem sair com o carro. Obrigado.

    • Jay diz:

      Olá. Desculpe a demora na resposta. O problema esta em ambos os motores dianteiros ou na cablagem. Teste os sinais de reversão e se estiverem certo, são os motores mesmo.

  93. Glauco diz:

    Por favor, preciso de uma ajuda:

    Tenho um Honda Fit 2011. Fui pegar o carro na garagem e as portas não abrem. Quando aperto o botão da chave, não dá nem sinal. Quando enfio a chave na fechadura ela gira, eu ouço o barulho de destravamento, porém não destrava. Quando puxo a maçaneta a porta continua travada, apesar de ter feito o barulho típico do destravamento. Chamei o cara do seguro e ele disse que é preciso chamar um chaveiro. Chamei o chaveiro e ele disse que é preciso entortar a porta!!!! Meus Deus!!! Que absurdo! Simplesmente não consigo entrar no meu carro. Por favor, alguém pode me dar uma luz sobre o que fazer?
    Obrigado.

    • Jay diz:

      Olá. Desculpe a demora na resposta. NÂO FAÇA ISSO. Há meios de se abrir um carro nestas condições. Tente o seguinte:
      Empurre a porta para dentro. Force a porta para que alivie o mecanismo da fechadura. A seguir, com a chave na porta, trave e destrave várias vezes, e tente abrir. O que acontece é que a mola que destrava o gatilho da fechadura quebra, e ao empurrar a porta vc acaba deixando o mecanismo mais livre e em algumas tentativas, a porta certamente se abrirá.

  94. Suelen Carolina Borges diz:

    tenho Fiat tipo 95 4 portas esqueci de fechar os vidros e numa chuva forte acabou entrando muita agua no carro molhando muito o painel,Após isso verifiquei que todos os comandos ficaram balançados,e pra complementar os vidros eléctricos pararam de funcionar e as portas e o porta malas não travavam mais literalmente .Após este incomodo levei o carro ate o electricista e ele me falou que danificou o caixa de comando de fusível em baixo do volante ,pois bem troquei e voltou a funcionar tudo menos as travas das portas ,o electricista me falou que teria que trocar as fechaduras pois elas queimaram .esta e minha duvida em nem um momento foi falado de rele por esta queimado e quero saber se a fechaduras foram danificadas pelo que aconteceu.estou desconfiado que sendo enganado.

    • Jay diz:

      Olá. Desculpe a demora na resposta. Pelo que entendi, talvez seja possível que as fechaduras tenham queimado. Se entrou água na centralina das travas, pode acontecer. A centralina envia um sinal para os motores das fechaduras e não desliga, e isso pode acabar queimando os motores. Se estiver em SP capital, procure po CHAVEIRO UNIÃO, ele restaura essas fechaduras.

  95. Rafael diz:

    meu problema é muito loco.. vamo la, primeiro a minha trava elétrica não aciona mais pelo alarme, só destrava pelo alarme, mais não trava, segundo, começou assim as vezes a trava do lado do carona abria e fechava quando eu abaixava a trava mestre (meu carro e duas portas) agora ela parou de vez não trava e nem destrava, e a trava mestre só destrava pelo alarme não tranca..
    meu carro não tem miolo na porta.. então se a trava mestre parar de destravar FU#@!@!

  96. Guilherme diz:

    Olá Jay, estou com uma parati g3 com alarme de fábrica e vidros inteligente, o que acontece quando tento travar pelo alarme só pisca as luzes,agora quando destravo libera três portas menos a do motorista ( já coloquei outro mod.) e o defeito persiste, já troquei também o motor da fechadura conferi o chicote e nada… até arrumei o esquema do alarme na VW… mesmo assim não obtive sucesso.

    • Jay diz:

      Boas. Tente fazer o teste diretamente no conector do motor. Acione o alarme e veja se chega + e -. Um dos 2 deve estar faltando. A partir desse ponto, veja a cor do fio e teste a continuidade a partir do módulo. Abraço

  97. William diz:

    Olá.
    Tenho um Palio 97 1.6 16 e as travas elétricas estão literalmente mortas.
    Li seu post e achei bem interessante mas gostaria de saber como faço para testar se o motor das travas para saber se o problema esta ali.
    Qual o relê que controla as mesmas e onde ele está localizado.Como faço para testa-lo?
    Fora o relê, meu carro tem alguma centralina que comanda as travas ou apenas o relê?
    As travas são originais e peguei este carro a uma semana e estou tentando deixa-lo em ordem.
    Fora o motor das travas e o relê, tem algum outro componente que deva ser testado? Se sim, como faço?
    Grato pela ajuda.

    William

    • Jay diz:

      Boas amigo. Estou te enviando um email com localização e esquema elétrico para teste. Abraço

      • William diz:

        Jay, tudo bem?
        Tem algum teste que eu possa fazer no motor das travas elétricas originais para saber se elas estão funcionando ou nao?

        Grato.

        • Jay diz:

          Olá. Desculpe a demora na resposta. Depende do sistema. Se for moderno, a central de carroceria é que faz a função, então é melhor se usar um scanner. Se for do sistema antigo, vc pode usar uma lâmpada de teste para testar os sinais e os pulsos de reversão.

  98. Deyvison Neves diz:

    Amigo, me ajude, tenho um Chevrolet Classic, está com falhas na trava elétrica, quando tento abrir a porta do motorista tanto por dentro ou fora ao invés de abrir ele aciona a trava ou seja, estou com a porta do motorista sempre travada, só saio do carro pelo lado do carona, ou seja, eu destravo com a chave ou no pino, mas quando puxo a maçaneta trava de novo.
    Obrigado e aguardo sua ajuda.

    • Jay diz:

      Boas amigo. Faça o seguinte: Acione as travas pela chave (por fora); Observe que todas as portas estarão travadas.
      Abra pela chave e observe qual das travas não aciona. A trava que ficar inerte, é a que esta com problema. É só consertar! Abraço

  99. debora ferreira da silva diz:

    por favor preciso de sua opiniao pois tenho uma fiat tipo 1.6
    assionei as travas da porta para fechar os vidros do motorista e do carona pois nao esta mais abrindo,só faz barulho o que pode ser por favor preciso dea sua resposta. grata!

  100. Rui diz:

    Amigo boa noite, já substituir o modulo e as travas continuam sem funcionar, só faz o barulho dos relês dentro do moduo. Tem algum relê que nao seja dentro do modulo?

    Grato!

  101. REGY diz:

    boa noite, tenho um siena 10/11 – 1.4 completo com alarme de fabrica. está travando normalmente com o controle, quando vou sair com ele o sensor no painel acusa porta aberta isso pq a trava do lado motorista ñ trava tenho que empurrar com a mão pra travar

  102. Rui diz:

    Boa Noite amigo, tenho um Focus 2004/2005 e as travas elétrica das portas pararam de funcionar o que pode ser?

    Grato!

  103. lucas diz:

    boa noite.
    tenho um gol g5 trava elétrica sem alarme, a porta do passageiro dianteiro não quer travar quando eu o tranco na porta do motorista e nem abre, nem mesmo naquela trava que tem pelo lado de dentro na porta do motorista, so manualmente ou na chave direto na porta com defeito, me ajude ai por favor. obrigado.

  104. kleyton camargo diz:

    ola Jay gostaria que vc me ajudasse com meu problema.
    tenho um Astra sport 2001 duas portas, quando coloco a chave para travar na porta ele nao funciona so trava a do motorista, e nao acende a luz do alarme, será que o problema é no modulo, e a trava de dentro do carro tbm nao trava as duas portas..
    o que eu faço?

    • Jay diz:

      Ola amigo. Parece ser módulo mesmo. Mas antes, verifique os fusíveis. Se estiverem ok, será necessário testar a alimentação direto no conector do módulo para ter certeza de que estragou.

  105. Marcelo diz:

    Boa noite. Estou com o seguinte problema/duvida: Tenho um Palio 2008 4 portas, quando tranco a porta do passageiro, seja por dentro ou na chave, todas as outras portas travam junto, mas quando travo a do motorista, por dentro ou na chave, nenhuma das outras trava. Isso é normal do Palio ou está com algum defeito? Tem alguma solução? Queria que a do motorista comandasse as demais. Obrigado.

  106. Gean diz:

    Olá boa noite !
    tenho um gol g5 power 2010 , eu aciono o alarme ele so trava duas portas , a do passageiro ao lado da motorista e a porta traseira do motorista , as outras duas não trava , porem quando ligo o carro e ando aquela trava automatica de 20kl trava as 4 portas , gostaria de saber o que devo trocar ou fazer para reguralizar isso..

  107. leandro diz:

    tenho um palio 2010 quando ligo o carro trava normalmente mas quando paro para entrar auguem so trava manualmente o que e

    • Jay diz:

      Provavelmente o sistema de alarme do seu carro é adaptado (positron ou outro). O travamento nestes modelos são temporizados e não tem relação com a velocidade. Se for original, pode ser apenas codificação

  108. alexandre neves diz:

    tenho uma parati e a trava parou de funcionar as vezes que aciono o alarme da um estalo de rele na caixa de fusivel e a trava nao e acionada o que pode ser peço ajuda
    obrigado.

  109. Vladimir diz:

    Boa Tarde, Tenho um Renault Clio I (96 a 99) e as travas das portas traseiras pararam de funcionar, depois parou a da porta do passageiro e por ultimo a da porta do motorista. No Auto Eletrico me disseram que eu tenho que trocar os 4 motores de acionamento das 4 travas . O acionamento das travas é feito só pelo controle remoto da chave e pelo botão interno no console e me disseram que se o controle quebrar, não vou conseguir mais travar as porta eletronicamente pela chave ,só pelo botão do console. É certas essas observações feita pelo eletricista?

    • Jay diz:

      A principio se os 4 motores queimaram, foi por algum motivo. O sistema de travas também pode ser acionado pela porta. O controle da chave, também pode ser substituido se necessário.
      Há um pequeno drama neste diagnóstico, e ao meu ver, a principal pergunta é “PORQUE QUEIMOU” e não ” O QUE QUEIMOU”….

  110. sergio severino junior diz:

    Boa tarde. Tenho um honda fit 2004, nenhuma trava funciona porém quendo tranco a porta do motorista manualmente escuto o barulho da centralina tentando fechar as portas mas sem sucesso.
    sabe o que pode ser?

  111. kaique diz:

    Ola Tenho um Fiat Uno c/cs 2 portas trava eletrica e vidro e alerme quando ativo o alarme a porta do passeiro trava mas a do motorista nao desmanchei a porta os fios estao conectados normalmente mas o motor nao da sinal nenhum mesmo fechando ou abrindo ele coma mao nao da nenhum sinal sera que teria que comprar outro mesmo sendo o mestre o escravo esta funcionando entao fico na duvida

    • Jay diz:

      Boa tarde. É muito simples de identificar. Basta testar se o sinal de acionamento chega ao motor. Se chegar, é só substituir ou consertar. O motor escravo continua funcionando porque o problema foi no motor e não na micro chave de acionamento da centralina. A tendência é a porta do passageiro fechar e abrir rm seguida quando o alarme é ativado. Abraço

  112. Jay diz:

    Olá. Se o sistema de alarme for adaptado, (Positron,etc), provavelmente, o sinal de pós chave esta ligado na linha ACC do comutador de chave, e neste caso, pode ocorrer o travamento temporizado, que é uma função do sistema de alarme.

  113. Marcio Bento diz:

    Boa noite,

    Tenho uma Saveiro 03, e parou de funcionar o trava da porta do passageiro, quando aciono o alarme, trava a porta do motorista e sobe os vidros, porém não fecha a porta do passageiro.

  114. Afonso diz:

    Olá Jay, primeiramente obrigado por compartilhar o seu conhecimento. Tenho um Focus 2005 que recentemente ao dar partida, destrava o porta malas, e eu escuto um pequeno estalo próximo ao imobilizador que fica do lado do passageiro no canto abaixo do porta luvas. O que você acha que pode ser? Não acontece sempre.

    • Jay diz:

      Boa tarde. Este é um tipo de problema que geralmente é “provocado”. Tente se lembrar da última coisa que vc modificou no carro: som, alarme, módulos, etc. Em geral, este tipo de problema ocorre por um retorno de sinal ligada a linha de conforto, no caso porta-malas. A maior parte dos eletricistas aproveitam os sinais oriundos do módulo de conforto para instalar os acessórios, e dependendo do tipo de circuito eletrônico, pode causar interferência no sinal do módulo original.
      Você pode também usar um scanner para diagnosticar os sinais do sistema de conforto, o que é muito recomendado.

  115. roberto rodrigues diz:

    ola meu fox ano 2007 deu problema no alarme , nao trava mais aas portas e nem emite o son sonoro da buzina. porem a luz ascende e fica piscando e os vidros levantam normalmente, porem nao funciona nos botoes dentro do carro para travar e destravar as portas e nem com a chave a porta as demais travam ou destravam , o que seria ja troquei o modulo do alarme e o problema continua.

    • Jay diz:

      Boa noite. Para identificar o problema, é preciso fazer o diagnóstico com scanner. O problema pode ser oriundo do sistema de transmissão de dados (REDE CAN), que é bem comum nos VW.

  116. andre nascimento diz:

    CARO AMIGO ,TENHO UM POLO 2003 E QUANDO DESTRAVO AS PORTAS PARA ABRIR A DO MOTORISTA E DO CARONA TENHO QUE DAR UMA PANCADINHA NA MASANETA AI ELA ABRE, O QUE SERA Q ESTAR ACONTECENDO ????
    AGRADEÇO DESDE JÁ !!!!!
    OBRIGADO !!!!!

  117. TIAGO SALES diz:

    Olá,
    Tenho um corsa classic 2010 com alarme original de fábrica, creio que seja positron, e de um tempo pra cá ele não destrava mais as portas quando aciono a trava mestre e nem no controle, somente destrava puxando isoladamente cada trava de cada porta. Para travar está normal. Você tem alguma idéia do que possa ser ou já passou por um problema parecido?
    Grato pela atenção.

    • Jay diz:

      Boa tarde. Já peguei este tipo de problema sim. Para diagnosticar, desligue o motor da trava do motorista e teste o fechamento pelo controle. Se funcionar, substitua o motor. Se não funcionar, faça o mesmo com o motor do passageiro dianteiro. Se funcionar, religue o motor do motorista e teste novamente. Se não funcionar, o problema é na centralina da trava (módulo da trava). Abraço

      • Tiago Sales diz:

        Olá fiz o teste dos motores, mas não funcionou. Já fucei por baixo do painel e não encontrei a centralina da trava, por ser original de fábrica positron será que é a mesma do alarme ou comumente é separada? Percebi que quando o carro está muito quente por dentro, ela volta a funcionar, como tenho alguma experiência com eletrônica queria abrí-la e checar os circuitos e conexões. Qual a localização mais provável da centralina no corsa classic 2010(modelo antigo)? Grato pela atenção.

  118. Gabriel Alves diz:

    Olá Amigo, minha trava é orinal (ford fiesta 2010)
    ela esta funcionando perfeitamente, soh que algumas vezes outro dia percebi que ao destravar pelo controle, 3 portas destravaram e a do motorista não, eu tentava fechar e reabrir pelo controle ela tentava abrir e fechava novamente.
    eu tinha que abertar o botão de abrir novamente pra ela destravar.
    algo que reparei, não sei se tem ligação, é que quando travo pelo controle as travas das portas afundam pra dentro e a do motorista, apesar de também travar afunda menos.

    Obs, O mecanismo manual esta funcionando perfeitamente, travo e destravo a do motorista e todas obedecem.

    atualmente esta funcionando ok. mas soh queira seber se isso pode ser um problema de regulagem ou lubrificação.

    grato!

    • Jay diz:

      Boa noite. O problema é no micro motor interno da fechadura. Já esta apresentando os primeiros sinais de fadiga. Este problema é ligado diretamente ao desgaste do motor elétrico.

  119. franklin diz:

    Olá, boa noite. Tenho um celta de 2 porta ano 2007. Eu travo as portas pelo controle de alarme só que quando vou checar as portas se abre e as luzes começa piscar do alarme. Qual seria o defeito?

  120. Leandro diz:

    Muito obrigado Jay,

    Mai um duvida quando ao modelo, são apenas dois conjuntos de numero que se refere ao modelo do modulo? Veja link abaixo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512155405-modulo-comando-conforto-trava-vidro-eletrico-volks-polo-fox-_JM

    O que deu pau é o mesmo mostrado no link acima, numeração de referencia é indentica e também 2FL mais abaixo, mudando apenas a data de fabricação que é 09 e o meu 07 e SW é 07 e o meu 04. interfere algo ou posso substituir sem problemas??

  121. Leandro diz:

    Boa tarde Jay,

    Jay, tenho um polo 2007, e deu pau no modulo conforto dele, durante a substituição do mesmo eu conseguirei programar o controle do alarme original vw em um outro modulo do mesmo modelo ou a programação é somente feita através de escâneres ou algo parecido?

    • Jay diz:

      Pode ser feita com scanner ou procedimento de sincronismo.

      Observe bem! Se no manual do carro não tiver o procedimento de sincronismo, o sistema é do 2007 em diante, o que significa que só pode ser programado com scanner

  122. Leandro diz:

    Boa noite amigo,

    Estou com uma grande duvida, Tenho um polo sedan conf. 2007 e deu pau no alarme original, pois bem, certo dia fui destravar o carro no alarme original (chave canivete) e o carro não destrancava nem a pau, só consegui abrir a porta pelo trico mesmo, apesar de o carro ligar e funcionar 100% observei que a luz interna, os vidros elétricos, as travas de porta nada funcionava, o carro fica com o pisca alerta ligado direto e a luz do alarme (no pino de trava na porta do motorista) fica acesa direto. Tentei soltar o cabo da bateria e juntar com o negativo e não adiantou. Levei em amigos que entendem do assunto e segundo os mesmos me disseram que deu pau no modulo conforto que fica em cima do pedal do acelerador, uma caixinha preta com adesivo laranja. já achei no ML do mesmo modelo idêntico e estou com receio, pois não sei como funciona o esquema de configuração do controle do alarme original em outro modulo, sera que funciona o controle do carro em um outro modulo mesmo sendo do mesmo modelo? Isso se resolveria apenas com os macetes de recodificação com a chave na ignição??

    Não se se fui claro mas fico a disposição de novos esclarecimentos.

    Por favor me ajudem,

    Agradeço desde já

    • Jay diz:

      Boa noite. Com toda certeza, o problema é mesmo no módulo de conforto. Já a programação do controle, pode ser feita através de um scanner ou do procedimento de sincronização descrita no manual do carro. Abraço

  123. sidney diz:

    boa noite,tenho uma palio 2002 4 portas ,troquei a bateria a travas parou de funcionar.eu queria saber tambem onde fica a centralina da trava desse carro? espero uma resposta obrigado.

  124. Alex Oliveira diz:

    Olá amigos, minha pickup corsa 2003 está com a trava do passageiro estragada, as vezes só abre, as vezes só fecha, as vezes não funciona de jeito nenhum… as vezes funciona normalmente, e eu já desmontei, olhei e nada!
    O problema é que eu não sei como diagnosticar se o problema é com o atuador, fio ou central!
    Se eu levar numa loja, eu tenho certeza que é ou colocar outra trava, ou desativar.

  125. adriano diz:

    meu carro as travas do meu carro tava abrindo ao acionar o botão do alarme e não fechava só abria eu descobri que o problema era o motorzinho que tava fraco ai troquei e ficou bom problema resolvido,

  126. Etinho diz:

    Há esqueci de dizer que o GOL é 16V…

  127. Etinho diz:

    Tenho um Gol Power G3 2002 Completo, estou enfrentando um problema que me deixa constrangido as vezes, logo a porta do motorista esta emperrando e não quer abrir de jeito nenhum, travo(e aciona o alarme) no controle ,destravo, travo na chave, destravo e num abre de jeito nenhum, com o tempo Vualar ABRE, num sei o danado que é mas acredito que não seja eletrico ou eletronico,, sei lá ajuda aí mano…

  128. Fábio Antonio diz:

    Bom dia.
    Tenho um Xsara glx 1.6 16 v 2002 4 portas que uso para ir para o trabalho e após abrir o forro da porta para corrigir a entrada de dois fios de auto falante (não estava passando pelo chicote original da porta,por isso sempre partia). Até ai tudo bem,coloquei os fios do auto falante na tomada da porta e também arrumei alguns fios ali que também estavam querendo se romperem e alguns estavam até rompidos. Só que quando fechei o forro veio a minha surpresa,a trava do lado do motorista não acionava mais as outras e nem aparecia mais no painel a acusação de porta do motorista aberta, só que usando o controle remoto da chave, essa mesma trava do motorista faz o movimento de fechar só que abre imediatamente deixando todas as outras abertas. Abri novamente o forro da porta e verifiquei que,da tomada da porta sai 5 fios para a trava das seguintes cores;1- marrom,2-vermelho, 3-verde/amarelo,4-branco e 5-cinza, sendo que o branco se divide em 2 já que na entrada da tomada da trava elétrica há 6 entradas.Usando o teste fiz a seguinte verificação;o fio 1-marrom é terra permanente,o fio 2-vermelho é terra e tem um pulso positivo quando acionado o controle,o fio 3- amarelo/verde acende a lâmpada do painel de porta aberta quando colocado em um terra e também o sinal sonoro de chave desligada com esquecimento dos faróis acesos,o fio 4-branco(o que se divide em 2) tem uma pequena carga e o fio 5-cinza é terra e tem pulso positivo quando acionado o controle.
    Será que ao reparar algum fio partido coloquei em lugar errado?
    Qual poderia ser o problema?
    Fico grato deste já.

  129. Nelio Gomes diz:

    olá Amigo, boa tarde.

    Tenho um clio 99/00 e vou relatar o problema que esta acontecendo. Tenho um alarme positron instalado, porém quando armo ele as travas não descem e e nem sobem tenho que fechar com achave, porem o miolo da chave esta ruim ou seja não consigo travar o carro e quando travo manualmente não consigio abrir tenho que desarmar entrar pela mala e destravar manualmente,
    o maior trabalho.

    quando armo o alarme escuto o tec como se ele etivesse fechando mas não fecha,

    sei que tem uma bomba na porta do motorista pode ser ela que não esta funcinando,
    Aguardo sua ajuda se possível

    Abs

    Nélio Gomes

  130. Denize diz:

    Tenho um 207 2010 e a trava e o alarme estao desacionando sozinhas, ate quando estou andando, a trava desmonta sozinha. estaciono o carro e quando volto o carro esta aberto, acho que não estou achando as pessoas certas, ninguém acha o problema, me ajuuuuuda, por favor

  131. gemian diz:

    meu carro é um fox prime ele trava as 3 portas no controle menos a do motorista, se eu quiser trava a porta do motorista tem que ser na chave, na verdade com a chave eu travo as 4 portas mais no controle apenas a do motorista não trava. obs o meu alarme e trava são de fabrica desde já grato.

    • Jay diz:

      Desculpem o transtorno, mas estou respondendo a perguntas no meu site novo, que agora é de minha propriedade. Tento melhorar cada vez mais para tentar ajudar a todos!

      Acessem o link: http//:www.auto-eletrico.com

  132. Anderson Luiz diz:

    Boa noite Jay! Gostaria de elogiar você por ajudar tantas pessoas que dependem de seus veículos para tantas coisas e passa por certas dificuldades e não tem a quem recorrer, fico grato se puder me ajudar e agradecido por ajudar a tantos. Eu tenho um Gol G3 2002 power 1.0 e como muitos tenho o famoso problema na trava elétrica, sou técnico eletrônico e resolvi arrumar a central do alarme do carro e vi que estava com muitas trilhas rompidas, deixei funcionando, as travas antes não funcionavam, depois começaram a subir e descer 13 vezes e parava, pensei: Com certeza a Centralina manda uma informação para micro chave do motorista e não recebe de volta, por isto o sobe e desce das travas, ai desmontei a porta e vi que o plugue estava desconectado, conectei o plugue e virei a chave para o sentido contrário apertando o botão da chave para programar a Centralina e escutei um pequeno estouro, olhei no painel de fusíveis e vi no fusível 12 4A estava queimado, claro que toda a porta esta desmontada, todos os mecanismos na minha mão, tirei a micro chave e coloquei para o lado e queimou outro fusível, e gostaria de saber se trocando a micro chave posso resolver meu problema. Estou a muito tempo lutando com este alarme, desculpe o texto enorme Jay, e fico no aguardo por alguma ajuda, tenha uma boa noite.

    • Jay diz:

      Desculpem o transtorno, mas estou respondendo a perguntas no meu site novo, que agora é de minha propriedade. Tento melhorar cada vez mais para tentar ajudar a todos!

      Acessem o link: http//:www.auto-eletrico.com

  133. Cesar diz:

    Boa tarde.
    Tenho um ford fiesta sedan 2004/2005, com alarme positron, aquele q possui dois controles, o de destravar e o de presença.
    De uns dias pra ca, quando ando com o carro, o alarme dispara de tres em tres minutos, se fazendo necessario q eu fique apertando o botao “destravar” (cadeado aberto) do controle de presença (vermelho) inumeras vezes consecutivas, pois se eespero o pisca alerta começar a acender, soh consigo usar o carro se para-lo, e segurar o botato de destravar.
    Enfim, meu problema eh q o alarme fica disparando qndo ando com o carro.
    Sera q vc pode me ajudar a entender o que eh?
    Desconfio q seja a bateria do ontrole, mas naum tenho certeza.

    • Jay diz:

      Desculpem o transtorno, mas estou respondendo a perguntas no meu site novo, que agora é de minha propriedade. Tento melhorar cada vez mais para tentar ajudar a todos!

      Acessem o link: http//:www.auto-eletrico.com

  134. edinei da silva duarte diz:

    tenho um idea 2007ele não esta travando as portas por dentro com o carro em movimento o que pode ser e eu subistitui a bateria

  135. Estevan diz:

    Boa noite! Meu carro é uma Meriva Maxx 2004/2005. O controle da chave funciona normal. O problema está no travamento automático das portas. Aos 20 km/h as portas travam, mas ao baixar a velocidade e ultrapassar os 20 km/h novamente, a trava faz barulho como se quisesse travar novamente as portas, mas elas já estão travadas. Para parar como esse barulho, aciono o botão do painel. Aí ficam destravadas, mas não travam mais. O botão do painel não está funcionando para travamento, só destrava. Obrigado!

  136. Ricardo de Paula diz:

    Boa tarde amigo, meu golf 2002 apos atingir 20 km ele trava as portas só que a do motorista e a do passageiro de traz destrava, ficando 2 travadas e duas destravadas.

  137. Pablo diz:

    Olá amigo, tenho um peugeot 206 4p que a trava elétrica (de fábrica) não está mais funcionando, quando abaixo o pino da porta ele faz um barulho como se fosse travar mas não fecha nenhuma porta. O que percebi é que a única porta que fecha além da que eu abaixo o pino é a do porta-malas, mas esta (e as outras) não abre com a trava…. tem alguma ideia?

    Grato.

    • Jay diz:

      Boa noite. Tenho sim. O controle do sistema de travas do 206 é feito através da BSI. O correto é fazer um diagnóstico com scanner. De qualquer forma, verifique os fusíveis. Talvez algum motor esteja em curto e tenha queimado o fusível. Se os fusíveis estiverem bons, o problema é de fato na cablagem ou na BSI. Abraço

  138. EMANOEL diz:

    BOA NOITE, COMPREI UM DVD PORTATIL DA MARCA NAPOLI, MAS QUANDO COLOCO O CARREGADOR NA TOMADA DE ENERGIA DO VEICULO, SENDO QUE O MESMO ESTA COM O CONTATO DESLIGADO, A LUZES ESPIAS DO PAINEL ACENDEM INCLUSIVE A BOMBA DE COMBUSTIVEL TB ENTRA EM FUNCIONAMENTO, É COMUM NO CORSA CLASSIC 1.0 06/07 ESSA OCORRENCIA OU EXISTE ALGUM PROBLEMA, FICO COM RECEIO DE INTERFIRIR NO SISTEMA ELETRICO OU INJEÇÃO DO CARRO.

    • Jay diz:

      Boa noite. Com toda certeza há algo de errado no circuito da tomada 12V. Não há relação entre a tomada com nenhum outro sistema eletrônico. Recomendo que não utilize esta tomada até descobrir onde esta o problema. Abraço

  139. igor diz:

    boa noit , tenho um vectra 98/99 adquiri tem 02 dias levei na eletrica arrumou farol mas os vidros travas e ar nao mexe, e meus vidros agora nao sobe mais e nem desce onde fica aluz do interruptor do vidro esta apagado e quando aperto ele acende a luz axuliar e as travas pela porta so funciona as duas de tras do lado da frente passageiro nao ativa. se puder me ajudar

    • Jay diz:

      Bom dia amigo. Pela sua descrição do problema, acredito que algum conector da caixa de fusíveis tenha se soltado. Vidros, travas e ar, são sistemas ligados de forma independente, e não estão diretamente ligados um no outro. Primeiro, verifique os fusíveis. Provavelmente estarão bons. Desmonte a porta do motorista e faça o teste de alimentação + e – no conector do módulo do vidro. É provável que esteja faltando algum sinal. Os botões enviam sinais + para o módulo. Após descobrir qual sinal esta faltando, fica mais fácil de rastrear até a caixa de fusíveis.
      Também há outra possibilidade… Se houver uma inversão de polos na bateria (cabo de chupeta ligado errado), há a possibilidade de se queimas os módulo de controle de acessórios: ar, vidros, travas, alarme…
      De qualquer forma, comece pela porta do motorista e siga pela cablagem até a origem do problema.
      Abraço

  140. Mauricio Tavares diz:

    Bom dia.
    Em primeiro lugar parabéns pelo seu blog e pelo seu site.

    Tenho um Scenic RXE 99 e a partir de ontem a porta do passageiro não esta mais travando, ate inicio da noite ela estava travanado. A noite as crianças ficaram dentro do carro, e não sei se ficaram brincando de travar as portas.
    Não trava nem no controle na chave nem no comando no painel.

    • Jay diz:

      Boa tarde Mauricio. Não acredito que as crianças tenham causado o problema, visto que todo o sistema parou de funcionar. Antes de qualquer coisa, verifique o fusível do sistema de travas (F13 de 7,5Ah). É quase impossível que todos os motores das travas tenham queimado ao mesmo tempo.
      Observe se o Led que indica porta aberta ou fechada esta funcionando. O sistema de travas é ligado a Unidade de Comando do habitáculo, que controla a maior parte do sistema elétrico do carro. Para o diagnóstico correto, é possível se realizar uma bateria de testes ou usar o Scanner Renault Clip para um teste rápido.
      Veja o que lhe é mais viável, e se precisar, te envio o diagrama elétrico. Abraço.

  141. Junior diz:

    Boa noite! Primeiramente, obrigado pelas informações.. muitas delas aqui já me foram de excelente aprendizado. Trabalho no ramo de som automotivo. Tenho uma duvida com relação a scanners. Preciso de um modelo que atenda mais a parte eletrônica, faça diagnostico de alarmes, travas originais.. e principalmente se, existe algo que me auxilie na conferencia de equipamentos roubando carga da bateria, etc. certa vez, levei meu veiculo a um eletricista para verificar o motivo da luz da injeção acesa, e ele passou no scanner que verificou um fio rompido atrás do painel. posteriormente, detectou um problema também de fuga de corrente vindo da porta do motorista, onde um modulo de vidro se encontrava instalado. Enfim, qual scanner consegue detectar esses problemas?

    • Jay diz:

      Boa tarde Junior. A melhor opção, seria usar scanners originais, (minha opção). Com o scanner original, você consegue acessar TODOS os sistemas de uma marca e tem parâmetros exclusivos. O lado ruim é o custo… Por exemplo: O Renault Clip funciona apenas para autos da linha Renault, e assim vai…
      Porém, foi lançado recentemente o Delphi M8. Comprei e posso te falar que entre os que estão no mercado, é o mais completo. Tenho os universais: NAPRO, KAPTOR, LAUCH e o BOSH. Nenhum deles atende a todas as suas necessidade, principalmente para nós que mexemos com acessórios! A maior parte não acessa os sistemas MULTI-FUNÇÃO: BSI, CSI, COMPUTADOR DE BORDO, SISTEMA DE AUDIO, VIDRO ELETRICO, ALARME, TRAVAS, ETC. O Delphi M8 atende tanto a linha leve, quanto a linha pesada até 2013 e é totalmente em português, ao contrário dos scanners originais que são em inglês. Veja este link que achei para você:
      http://www.youtube.com/watch?v=os1wlW96svQ
      Só uma dica, compre o original para poder atualizar! Comprei o chinês e me dei MUITO MAL.O software é restritivo e trava constantemente…. Tive que gastar 2 vezes….
      Para testar consumo de corrente, uso sempre o bom e velho osciloscópio! Junto com o scanner, é a mais poderosa ferramenta que você pode adquirir.
      Também existe na Net, varios softwares para montar sistema de som, que já te dá a lista de materiais, inclusive medidas dos fios, capacitores, filtros de acordo com o alternador, etc. Vale muito a pena porque além de poupar o trabalho de ter que calcular tudo (bitola de fio, capacitores, etc), já te fornece a potência resultante. O cliênte ficará muito impressionado e seu serviço fica embasado em um projeto pré definido com resultado garantido.
      Qualquer dúvida estou a disposição, abraço

  142. Adriano diz:

    Comprei um Gol G4 ha 3 meses, a pessoa que me vendeu trocou o alarme antes de me passar o carro, estava funcionando tudo, até que começou quando destravava a porta do motorista as outras nao destravavam na hora, so depois de alguns minutos, mas com o tempo esses minutos viraram quase meia hora, e o problema foi só piorando até que hoje só a porta do motorista trava e destrava sozinha, as outras 3 pararam de funcionar. O estranho que depois que começou esse problema das travas a buzina tb parou de funcionar, to achando que é algum problema eletrico que nao afeta só as travas, mas tambem a buzina. Isso o que poderia ser realmente?

    • Jay diz:

      Bom dia. Isso depende. Se o sistema de alarme e travas forem originais, o problema certamente é oriundo do módulo de conforto. Se for adaptado, não há relação das travas com a buzina.
      Pela sua descrição do problema, o sistema parece ser adaptado e o que causa este defeito, geralmente, é a instalação de forma incorreta do motor mestre, na porta do motorista. Veja este post: http://auto-eletrico.com/category/home-page/como-funciona/
      A micro chave de acionamento deve estar fora de posição….
      Abraços

      • Adriano diz:

        poise, qdo as 4 travas estao destravadas e eu fecho na chave as 4 travam na hora, mas se for destravar na chave ou no alarme so a do motorista destrava e as outras passam minutos p destravar. o sistema de travas parece ser o original, o alarme nao é.

  143. laercio diz:

    boa noite, to meio desconfiado com meu fiesta, desde que foi instalado um alarme positron e interface quando levanto o vidro eletrico do lado do motorista ele queima o fusivel da ignição, sabe o que pode estar acontecendo, algum curto ou ligação errada, funcionou direitinho durante um mes e agora começou a dar problema.

    • Jay diz:

      Bom dia. Sua desconfiança é certa! O alarme utiliza o sinal do sistema de ignição e também uma corrente da bateria. Se forem ligados muitos acessórios na mesma saída da ignição, a AMPERAGEM utilizada pelo sistema vai ultrapassar a capacidade do fusível, que irá se romper. A forma correta de se resolver, é a engenharia reversa, ou seja, remover as ligações e conexões do alarme analisando cada ligação. Uma boa maneira também, é analisar a saída do fusível que esta queimando. Identificar a sua função, ajuda a diagnosticar o defeito. TODO fusível tem mais de uma ligação! Ex. O fusível da ignição, pode estar ligado ao acendedor de cigarros, mesmo que não esteja descrito no manual.
      Abraço

  144. Marcelo diz:

    Olá, tenho um Peugeot 206 1.6 16v Feline ano 2006 e as travas não funcionam em hipótese nenhuma (chave, botão interno e alarme) nenhum deles acionam as travas. Levei para um amigo que é técnico eletrônico e dono auto elétrico e o mesmo me informou que tem um CI derretido na placa de comando. Você sabe me informar onde consigo o esquema desta placa para efetuar o reparo?

    • Jay diz:

      Bom dia. Queimou um CI na BSI? Bom, primeiro, saiba que a BSI é integrada a caixa de fusível abaixo do volante. A BSI comanda TODO o sistema elétrico do seu carro. TODAS as funções elétricas passam por ela. Essa central recebe sinais de comando das outras centrais eletrônicas como: Injeção, Transmissão, Imobilizador, Chave de seta, radio, etc… Ela comanda também a caixa de fusível do motor (CSI), que por sua vez aciona o sistema elétrico ligado ao motor como: Ar condicionado, ventoinha, etc.
      A central de travas e alarme, é integrada a BSI. Se um CI queimar na BSI, com a mais absoluta certeza, não é só a trava e o alarme que vai parar de funcionar!
      Antes de tentar consertar a BSI, recomendo usar o Planet Peugeot 2000 ou “PP2000″, que é o scanner que pode simular todas as funções da BSI e identificar qual circuito esta defeituoso. Pode ser que o controlador LQ de alta-voltagem ou o comunicador de rede CAN tenha queimado, mas para ter certeza, é preciso que simular os sinais de comando interno da BSI para que o processador emita um jornal de falhas.
      Um abraço

  145. Sandro Lemos diz:

    Ola Jay ,
    gostaria de uma ajuda, possuo um New Fit 2009 e meu vidro da porta do passageiro quando desço ele ….o mesmo não sobe nem pelo acionamento do lado do motorista quanto do carona….fico tentando por um longo tempo e depois paro ai vou tentando ate ele subir…..o modulo de vidro dele e original do carro não coloquei nada de novo para interferencia…..gostaria dessa sua ajuda ….desde ja te agradeço.

    Sandro Lemos.

    • Jay diz:

      Boa tarde. Pela sua descrição, pode estar havendo uma falha de comunicação entre o conjunto de interruptores e o módulo. Este problema é causado pela queda de tensão do controlador de alta voltagem da placa do conjunto de interruptores.
      Para resolver este problema, em 90% dos casos, não há a necessidade de se substituir nenhuma peça, apenas faça o resert do sistema de conforto com o uso do scanner Honda HDS ou similar. Apenas desligar a bateria não resolve neste caso.
      Abraço

  146. FERNANDES diz:

    Olá amigo meu problema é o seguinte: Tenho um polo 2003 4 portas, todas as portas travam normalmente no controle do alarme original . Mas na hora de destravar a dianteira esquerda não destrava no controle tenho que colocar a chave no miolo e abri la, e o alarme do mesmo esta com disparos falsos pode ser devido a este problemas.

    • Jay diz:

      Boa tarde. Problema na fechadura do motorista! Micro-chave de estado (fechado ou aberto) provavelmente quebrou, causando conflito de sinais na central de conforto.
      Abraço

  147. arce diz:

    tenho palio 1.6 16v 97 .onde encotro os dois fios q liga no alarme pra fazer travamento pelo alarme das portas.obrigado

  148. Carlos Eduardo Miranda diz:

    Jay, bom dia!

    Tenho um voyage 2009, percebi que o alarme parou de funcionar, aperto o botão do controle para acionar o alarme e nada acontece.
    Os vidros, a trava das portas e a luzes internas pararão de funcionar, como posso fazer para arrumar?
    obrigado pela atenção.

    • Jay diz:

      Boa tarde. Antes de qualquer coisa, verifique os fusíveis. Acontece muito de queimar o fusível da central de conforto por causa do acendedor de cigarro.
      Se tudo estiver certo, desligue a bateria por no minimo 5 minutos.
      Se não funcionar, vc terá de usar um scanner para ter certeza de que o módulo de conforto parou de funcionar e principalmente o porque.
      Só após o diagnóstico será possivel saber se há ou não a necessidade de se trocar.
      Abraço

  149. Lucas Pellizzaro diz:

    Ola tenho um corsa wind 95 e estou com o seguinte problema
    quando aciono o alarme as travas travão e já abrem de novo qual o problema ? o que posso fazer?

    obrigado

  150. DIRCEU MESQUITA DO NASCIMENTO diz:

    Boa noite,tenho um celta 2005 4 portas e o que acontece é o seguinte,ele tem trava eletrica nas 4 portas,só que qdo aciono o alarme ele trava 3 portas e a do passageiro do lado esquerdo não trava,alguem poderia me ajudar?agradeço

  151. claudio diz:

    Boa tarde Jay,

    Percebi que vc tem um grande conhecimento sobre veículos; se puder me ajudar vou ficar muito agradecido;
    Tenho um peugeot 307 presence/hatch/completo….e a aproximadamente dois meses a trava das portas não funcionam ( tipo assim: quando o carro sai movimento, aos 10 km as portas travavam automaticamente;; e agora só trava quando eu aperto no botão interno do veículo) ……o que se pode fazer para resolver este problema?

    • Jay diz:

      Boa tarde Claudio. Esse problema ocorre quando há falta de alimentação na BSI (bateria fraca causa a perda da programação), sensor VSS para de funcionar (BSI não recebe sinal de velocidade do veículo). Tente reprogramar!
      Ligue a chave na posição de acessórios e segure o botão de travamento apertado por uns 10 segundos.
      Se não funcionar, pode ser que de fato haja algum problema no sistema, e para resolver é necessário scanear o sistema com o “Planet Peugeot” ou similar.
      Não tente desmontar sem o diagnóstico do scanner, porque tudo que você desliga gera um código no jornal de falhas, o que pode confundir no diagnóstico posteriormente. Até lâmpada queimada gera um protocolo de falhas…

      A partir de 20/06/2023, estarei respondendo aos amigos do site neste endereço novo: http//:www.auto-eletrico.com

      Abraço

  152. Vanessa Medeiros diz:

    Boa tarde, tenho um Celta 2001 e há um mês ele vem me chateando muito, o alarme dele não funciona direito, as vezes consigo travar ou destravar as portas com ele, as vezes é só na chave mesmo, pior é que quando estou dirigindo de vez em quando ele trava as portas e corta o combustível, consequência o carro desliga sem mais nem menos e só liga de novo se eu conseguir destravá-lo com o alarme, qual o procedimento correto em uma situação dessas?
    Obrigada.

    • Jay diz:

      Boa tarde. A primeira coisa a se fazer, é desligar a chave geral para não causar danos ao sistema de injeção eletrônica.
      Depois, com calma, identifique a marca do alarme e baixe o esquema elétrico no site do fabricante.
      Com o esquema elétrico, faça a engenharia reversa! Desligue cada um dos fios do módulo do alarme CONFERINDO CADA LIGAÇÃO! Este passo é o mais importante, porque se você não descobrir o que esta errado, o problema não vai ser resolvido!
      Confira criteriosamente cada uma das conexões. Mesmo encontrando 1 defeito, continue até remover completamente todas as ligações. Se erraram em 1, podem errar em 2,3….
      Se ao final do teste estiver tudo certo e vc não identificar o problema, será um claro sinal de que o módulo do alarme esta defeituoso, e neste caso, como vc já removeu, é só substituir por outro igual ou similar.

      Qualquer dúvida estou a disposição.
      Estarei respondendo a perguntas das 16hs ás 23:30 todos os dias no site http//:www.auto-eletrico.com
      Abraço

  153. Yuri diz:

    Olá Jay, tenho um Gol G3 2002 completo. Ultimamente o alarme dele estava apresentando problemas, então parei de usar por enquanto e estava usando apenas a chave para fechar e abrir as portas do carro. Acontece que agora aconteceu algo pior. As travas elétricas do meu carro estão meio malucas. Quando eu fecho na chave ela fecha mas abre no mesmo instante. Meu carro não está fechando. As vezes ela até fecha, então quando eu volto para o carro elas estão abertas. E para completar, ontem à noite o carro estava ali e começou a ficar buzinando sem parar. Isso já teve de acontecer algumas vezes mas parava quando eu destravava ele na chave, só que ontem não deu certo de jeito nenhum. Tive que tirar o cabo da bateria para ele parar. O problema é que aqui na cidade que eu moro não tem nenhum especialista em alarmes, travas e sistema elétrico, sendo que quando temos algum problema neste sentido temos de ir a uma cidade vizinha que fica a cerca de 40 Km. Só que eu não consigo ir, pois o carro quando fica buzinando desse jeito corta a corrente e ele não dá partida. Existe alguma forma de eu desabilitar esse alarme, ou travas elétricas, pelo menos para poder ir ao especialista? O alarme dele não é o original, é um positron. As travas dele eu não sei se são, pois desde que comprei o carro nunca precisei mudar ou mexer nele. Desde já agradeço a atenção. Obrigado.

    • Jay diz:

      Bom dia. Vamos lá:

      1- Desmonte a porta do motorista e levante o vidro;
      Agora preste muita atenção: Existem dois modelos diferentes para alarmes VW. Um tem acionamento por micro switch no miolo da maçaneta e o outro, é feito por acionamento direto na fechadura.

      2- Remova o micro switch da maçaneta e acione-o manualmente para desligar o alarme e desligar a buzina. Se não houver o switch na maçaneta, o acionamento é direto na fechadura. Remova o conector da fechadura e ligue a chave. Deve desligar o sistema de alarme.

      3- Quando a buzina parar de tocar, o motor já pode entrar em funcionamento.

      Se este procedimento não funcionar, teremos de ser mais radicais.

      1- Remova a central de alarme.
      2- Há 2 fios grossos de cor Preto/ Vermelho.
      3- Junte os 2 fios e isole.
      4- Agora o motor vai funcionar com certeza, mas vc terá perdido todos os sistemas.

      Abraço

  154. Luiz diz:

    Boa tarde

    tenho um renault clio 2002
    tenho estado com o vidro eletrico do passageiro dianteiro parado,alguns dias passados travou meu porta malas que so abre com a trava eletrica….para “aliviar o problema”o meu vidro ou seja do condutor esta travando para baixar.

    alguem faz ideia qual seja o problema?
    ha algum manual para me direcionar passo a passo,caso seja preciso desmontar?

    obrigado

    • Jay diz:

      Boa noite. Pela sua descrição do problema, me parece que a origem deve vir de algum módulo se subida de vidro instalado no sistema. Quando esses módulos apresentam problema, o sintoma típico é o que você me descreveu. Para ser mais preciso, precisaria de mais informações, mas a princípio, veja se não há um módulo instalado no sistema de vidro.
      Já o porta malas, é comum quebrar o mecanismo de abertura, que é feito com plástico… É bem fácil de resolver. basta desmontar a tampa de plástico e substituir a peça. Procure pela peça em CHAVEIROS, onde é mais fácil de encontrar.
      Qualquer dúvida, estou a disposição. Abraço

      Novo site: http://www.machineworkshop.com.br

  155. Ramon diz:

    Jay, tenho um corsa classic sedan 99, abrir o porta malas para pegar umas coisas, veio meu sobrinho e mexeu em uma trava na fechadura do porta malas e agora não estou mais conseguindo fechar o porta malas. Tentei destravar o carro na chave, travando e destravando o carro na trava automática tentei de tudo mas mesmo assim não consigo fechar o porta malas…
    Ps. o porta malas abre somente na chave e nunca no controle.
    Tem como eu colocar essa trava no lugar, o que eu faço e como faço pra fechar o porta malas novamente?
    Grato…

    • Jay diz:

      Bom dia Ramon. Na fechadura do porta malas, tem uma lingueta que é o mecanismo de tranca. Provavelmente, ele empurrou para dentro. Faça o seguinte:
      Com uma caneta, pressione o mecanismo de travamento para baixo e aperte o botão de abrir o porta malas. Deve resolver. Não há outra coisa que ele possa ter feito! Abraço.

      Visite o novo site: http://www.machineworkshop.com.br

  156. marcello diz:

    Boa Tarde!
    Vc estava certo em relação ao meu problema (postado dia 19/6). O que vc descobriu lendo poucas linhas, o rapaz da loja demorou 1h e 30 e duas portas desmontadas! Bem, como o problema é na central, que é instalada no modulo bsi , a solução seria trocar o modulo ou existe como consertar o modulo?( ja que a troca é bem cara mesmo)… o rapaz sugeriu instalar um novo kit de travas independente do que ja existe… vc acha uma boa? Não daria apenas para instalar uma nova centralina e aproveitar o que ja esta instalado? (se é que isso é possivel)… Qual seria a melhor solução, aliando custo/beneficio?
    Muito grato pela atenção!

  157. Diego diz:

    Bem meu líder; Tenho um Golf GTI 95 e o sistema de travas é feito por uma bomba de vácuo! O que acontece é que quando eu viro a chave para trancar o carro a bomba arma, trava a portinhola do tanque, trava a tampa do porta malas e fica ligada por um grande período de tempo mas não tranca as quatro portas! O mesmo acontece ao destrancar! O sr. sabe o que pode ser? Obrigado!

    • Jay diz:

      Boa noite. Estou certo de que o problema é de vazamento das tubulações que sai do compressor e vai para as portas. Há um série de conexões no carro. Tente fechar a porta e ouvir de onde provem o vazamento.
      Abraço

  158. Max diz:

    Boa tarde!
    Tenho um Gol G3 02/03 e o pós chave do radio e das travas e acionado quando retiro a chave da ignição, e agora as travas abrem quando o carro esta em movimento e o som as vezes desliga sozinho com o carro em movimento, o defeito parece estar no cilindro de partida, pois quando as travas estão fechadas e apenas pego na chave elas abrem, gostaria de saber se só trocando o cilindro resolveria o problema ou se seria necessario trocar todo o comutador de partida?

    • Jay diz:

      Boa noite. Geralmente, o problema só ocorre no comutador de partida. O cilindro da chave sofre pouquíssimo desgaste. Tome cuidado apenas na desmontagem, principalmente se o seu carro for equipado com sistema de imobilizador, pois a antena fica fixada no cilindro.
      Abraço

  159. Sérgio Silva diz:

    Boa tarde Jay, vc poderia por favor me explicar sobre o que lhe postei no dia 23/06/2013, desde-já agradeço.

  160. Marcos diz:

    Bom dia, Jay.
    Tenho um GOL G4 2010 4Portas e estou com problemas nas travas elétricas.
    1) A porta do carona destrava, mas não trava, tanto com acionamento por controle (alarme) quanto com acionamento manual (ao abaixar o pino do motorista). Tenho que fazer o travamento manual.
    2) A porta traseira, do lado do motorista, não destrava e nem trava. E pior que isto, a porta não abre mais, tanto por dentro quanto por fora.

    Obs.: Todo final de semana, vou à uma fazenda, onde os meus sogros moram, e para chegar até lá pego 14 km de estrada de terra. Isto pode ter danificado algum componente por ‘chacoalhar’?

    Obrigado e fico no aguardo.

    • Jay diz:

      Bom dia amigo. Vamos aos problemas.
      1- Porta só abre. Cablagem ou centralina;
      2- Porta travada. Motor escravo da trava.

      E sim, o pó na estrada de terra pode acumular-se e emperrar os mecanismos de acionamento da fechadura. Já a trepidação, não influi de forma efetiva para provocar problemas no sistema de travas.

      Para destravar a porta traseira, retire o borrachão de vedação da porta e remova a forração da porta. Assim, você terá acesso ao motor da trava e poderá abri-lo com a mão.

      Abraço

  161. marcello diz:

    Boa Tarde!
    Vc estava certo em relação ao meu problema (postado dia 19/6). O que vc descobriu lendo poucas linhas, o rapaz da loja demorou 1h e 30 e duas portas desmontadas! Bem, como o problema é na central, que é instalada no modulo bsi , a solução seria trocar o modulo ou existe como consertar o modulo?( ja que a troca é bem cara mesmo)… o rapaz sugeriu instalar um novo kit de travas independente do que ja existe… vc acha uma boa? Não daria apenas para instalar uma nova centralina e aproveitar o que ja esta instalado? (se é que isso é possivel)… Qual seria a melhor solução, aliando custo/beneficio?
    Muito grato pela atenção!

  162. Sérgio Silva diz:

    Bom dia meu amigo, é em ralação ao BCM do ômega 2005, estive procurando no site que vc indicou e encontrei, a minha duvida é a seguinte, o código do meu modulo é: 92176589, e os que encontrei tem os seguintes códigos: 92176587/92176588, estes me servirá?, desde-ja grato, renovando votos de estima e considerações.

  163. alessandro diz:

    boa noite, meu alarme está armando sozinho quando é acionado o travamento automático. Vou explicar direito, quando o carro atinge 10km as portas travam (normal), mas tbm arma o alarme comigo dentro, e depois de alguns segundos o alarme dispara pois ossensores me detectam.

    • Jay diz:

      Qual o carro e o ano amigo?

    • luis diz:

      Boa noite amigo. Realmente vc tem razão. O alarme do meu palio 2008 é positron, porem nao é original fiat.Hoje eu retirei o rele da trava eletrica, um quadrado comprido de cor amarela e percebi que o veiculo não travava nem destravava, que ao coloca-lo novamente em seu compartimento, percebi com uma das maos estalos em seu interior apos travar as portas, que ao destrava-las pelo controle, nao percebi nenhum estalo, com isso ao destravar com as maos, senti o estalo, indicando que o mesmo armou. Sera que o defeito pode ser esse rele?

      • luis diz:

        Como lhe relatei ontem. Quando aciono o controle, apenas a função travar portas obedece e quando aciono a função destravar, o mesmo não obedece, fazendo com que tenho que destravar as portas com as chaves. è chato.

  164. luis diz:

    positron e original fiat

    • Jay diz:

      Boa noite. Se é Pósitron, não é original Fiat!
      O alarme original Fiat é integrado ao sistema de conforto. O Pósitron, tem um módulo à parte em algum lugar abaixo do painel. O local não é padronizado, porque como disse, não vem de fábrica.

  165. luis diz:

    boa noite, meu carro é um palio 2008 e quando aciono o alarme, as travas obedecem, porem quando aciono para destrava-las ouço o som normal do alarme, ou seja, bip bip, porem as travas não destravam. então tenho que abrir a porta com a chave, queria saber porque fica assim, eu acho que deve ser a placa que fica localizada na centralina e desconfio de um rele acoplado nela. sera que estou certo? me ajude. um abraço amigão. ah, o alarme é positron anti

    • Jay diz:

      Boa noite. Se o alarme for original, tente desligar a bateria por alguns instantes. Quando o problema é com controladores, geralmente, isto resolve. Se for Pósitron, procure pelo módulo embaixo do painel e teste a saída com o fio vermelho/preto (travar), vermelho/amarelo (destravar)

  166. Francieli specht diz:

    Por favor, me ajude.
    tenho um new beatle, 2009 todo elétrico… o alarme dele esta disparando sozinho, no painel acusa que o porta malas esta aberto mas nao esta, eu abro e fecho o porta malas e travo o carro, logo em seguida o alarme começa a disparar, novamente quando ligo o carro, no painel acusa q o porta malas esta aberto. verifiquei o que pode ser, e na trava estava um pedaço da borracha que “veda” a porta mala. se eu colar essa borracha com super bonde resolve? ou o que pode ser o problema? isso nunca tinha acontecido antes.
    estou desesperada é meu primeiro carro. não entendo nada.
    muito obrigada!!!

    • Jay diz:

      Boa noite. Primeiro, calma. O problema não é grave.
      Dentro da fechadura do porta malas, assim como em todas as portas, há uma micro chave que identifica o estado das portas (aberto ou fechado). Essa é a bendita que esta te assolando. Essa fechadura pode ser consertada sem maiores problemas. Não ponha super bonder em nada! Pode acabar piorando a situação. As peças são todas articuladas e feitas de plástico, e a cola vai travar tudo.
      Se vc estiver em São Paulo, posso indicar um bom profissional, se não, vc terá de procurar algum profissional para diagnosticar e remover a peça para restauração.

      Abraço

  167. Fernando diz:

    Camarada, boa noite! Num focus 2008 não consigo mais trancar as portas. Tento trancar mas elas vão e voltam deixando as portas abertas. Um abraço, desde já muito obrigado.

  168. Paulo Monteiro diz:

    Prezado Jay:

    Estou com problemas nas travas (Fiat Uno 96) Pergunto. tem como fazer a ligação sem a centralina. Pois, esta difícil aqui no RJ consegui uma a venda. A minha centralina é de 8 pinos. Posso fazer ligação direta sem a centralina, caso positivo, por favor diga-me o procedimento. Valeu desde já

    Abraços e Sucesso
    Paulo Monteiro

  169. marcello diz:

    Boa Noite!
    No meu caso, quando aciono para abrir o comando remoto do meu peujeot 206/ 2003 (duas portas), as luzes dos piscas ascendem, mas a porta não destrava…nem faz o som caracteristico. O porta malas tbem não abre. Qdo aciono o controle remoto para fechar, as luzes tbem ascendem e faz um som bem baixinho de travamento, mas as portas não travam…Ultilizando a chave na fechadura, só abre a porta em que foi usada, não acontecendo nada com as outras…dá pra ter uma pista do que seja?
    Obrigado pela atenção!

    • Jay diz:

      Bom dia. A central do sistema de travas possivelmente esta com problemas. Faça a verificação do fusível primeiro. O sistema é integrado à BSI, o que significa que é necessário o uso do scanner para se fazer um diagnóstico mais preciso. Não acredito que os 3 motores das travas tenham queimado… Se o fusível estiver certo, procure um auto vidros bem equipado para não ter dor de cabeça. Lembre-se que a BSI controla todo o sistema elétrico do carro e se o profissional errar, o custo é altíssimo! Boa sorte e um abraço

  170. jefe diz:

    tenho um polo 2005 1.6, o problema e que quando aciono o fechamento atravez do alarme os vidros não sobem. exite alguma configuração.

    • Jay diz:

      Bom dia. Vamos aos procedimentos:
      1º Programação dos vidros:
      Feche todos os vidros;
      Aperte o botão do vidro para subir e mantenha por 5 segundos;
      Faça o mesmo em todas as portas;
      Abra todos os vidros;
      Aperte o botão do vidro para descer e mantenha por 5 segundos.

      2º Na porta do motorista
      Gire a chave para fechar e mantenha até que todos os vidros se fechem.
      Abaixe todos os vidros novamente

      3º Controle da chave – Telecomando
      Aperte o botão para travar no controle e mantenha pressionado até que todos os vidros se fechem.

      Esta feito!

  171. Raquel diz:

    Por favor, como faço para destravar manualmente a trava da portinhola de combustível do polo 1.6 ano 2003? É possível? A trava elétrica não está funcionando e as janelas traseiras também travam. Preciso abastecer urgentemente o carro e não é possível sem destravar .

    • Jay diz:

      Bom dia. Atrás da portinhola do tanque, há uma pequena alça de emergência que serve justamente para fazer o destravamento manual. O acesso é por tras da lanterna. Abraço

  172. André diz:

    boa noite, gostaria de saber se pode me ajudar?
    seguinte, tenho uma motana mod. antigo 2010
    e depois q acabou a bateria a trava eletrica do passageiro parou!
    o que pode ser, e como posso resolver?? obrigado!

  173. Sérgio Silva diz:

    Boa tarde amigo, tenho um Omega 2005 que segundo diagnóstico do eletricista, entrou agua e queimou alguns diodos e algo mais no modulo de conforto, o mesmo me indicou tentar conserta-lo ou comprar um novo, vc sabe onde posso estar consertando aqui no Rio de Janeiro e se existe conserto?, pois depois desse defeito, notei que várias funçoes deixaram de funcionar como por exemplo: não abro ou fecho o carro no controle que é acoplado na chave, não abro o porta malas que também é acionado na chave e em um botão dentro do porta luvas, as luzes de iluminação dos pés não acendem, a antena eletrica não sobe prejudicando a função do rádio, as luzes de cortesia não acendem e por final a função intermitente do limpador do para-brisa também não está funcionando, penso que tudo faz parte do modulo de conforto, vc pode me ajudar em algum esclarecimento, desde-já fico-lhe grato!

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. Realmente, todas estas funções são realizadas pelo módulo de conforto. Se vc quiser me enviar para eu dar uma olhada, ok. No entanto, recomento que vc veja no ebay.com que tem alguns com um preço excelênte. Procure pelo número da peça, que vc encontrará com mais facilidade. Abraço.

  174. ROVANI diz:

    TENHO UM Fod K ANO 2009/2010, A TRAVA DA PORTA DO LADO ESQUERDO NÃO ESTA ACIONANDO AQUANDO APERTO O BOTÃO DO CONTROLE DO ALARME. RESPONDE SÓ QUANDO DOU DOIS TOQUE NO MESMO BOTÃO.

  175. Patrícia Jacob diz:

    Olá, Jay! As travas das portas do meu Focus 2002 têm vontade própria! Ora elas travam sozinhas com o carro parado, ora não trava nada (aí tem de ser manual), não travam a 15km ou travam depois que já estou andando há um tempo, consideram a porta do passageiro da frente como a principal… É tudo aleatório! Tive de trocar a chave de ignição, pois havia queimado o chip, e nesse dia as travas funcionaram muito bem, mas no outro dia já estava tudo atrapalhado de novo. O que poderá ser?
    Grata.

    • Jay diz:

      Bom dia Patricia. O Ford Focus tem um grande número de ocorrências de problemas com o sistema de travas. Em 99% dos casos, o problema é derivado de alguma fechadura. Pela sua descrição, me parece haver 2 possibilidades:
      1- Fechadura elétrica de uma das portas;
      2- Falha no processamento da central de conforto.

      Em ambos os casos, deve-se buscar auxílio profissional para se obter um diagnóstico mais preciso. Há uma bateria de testes que deve ser feito antes de se substituir qualquer uma das partes. No caso das fechaduras, há a possibilidade de conserto.
      Se a srª precisar de auxilio com o sistema de travas, tenho todos os diagramas elétrico deste sistema.

      Atente também, para o fato da srª ter de substituir a chave! Qual foi a causa? O receptor do telecomando da chave é integrado ao sistema de conforto.
      Abraço

  176. Anderson Leonardo diz:

    Boa Noite meu amigo, sobre o scanner eu tenho um mecânico de confiança que utilizou este aparelho e o mesmo detectou um erro sim que não me lembro no momento, este erro ele não conseguiu apagar no scanner mesmo digitando o código do imobilizados e etc….. o problema é que ele não tem tempo para trabalhar com a parte elétrica, o forte dele é a mecânica mesmo. Me tira uma duvida, o chaveiro resolve isso, pois tem um aqui próximo que disse ter pego vários problemas assim no vectra e ele disse que tem solução ! O chato é que eu não tenho nenhuma noção de elétrica se não eu mesmo faria !!! Segue meu e-mail caso vc tenha nextel me manda seu id por e-mail meu por favor para que eu possa trocar algumas informações com você, é claro se isso não for te atrapalhar !!!! andersonsleonardo@hotmail.com

  177. Luciano diz:

    Caro amigo Jay, tenho um Palio Weekend 97 1.6 16V , e no mesmo entrou muita água em uma tempestade, com o carro já seco um dia depois as travas das portas traseira pifaram no dia seguinte as portas dianteira também pararam de funcionar ao mexer nas fechaduras elas nem fazem mais o som clic que faziam quando as travas travam ou destravam as portas, será que pifou o rele cetralina das travas, minha pergunta é você saberia me dizer onde esta localizado este relé pois me disseram que era em baixo da bandeja da bateria mas lá não tinha nenhum rele.

  178. Lili diz:

    Olá, tenho um Polo hatch 2003, não consigo abrir as portas através do controle, só consigo abrir o porta malas e travar as portas. Já fiz o procedimento conforme o manual, mas não fui feliz! O que deve ser isso? o que me aconselha fazer?

    • Jay diz:

      Boa noite srª. O Polo vem apresentando um problema crônico no comutador da chave. Há uma micro chave que identifica se a chave está ou não está inserida do contato. Em geral, quando esta micro chave quebra, os primeiros sintomas são no sistema de travas e alarme. Começaria a investigar por esse caminho. Um teste prático, é dar a partida no motor e travar as portas. Quando a srª desligar o carro e retirar a chave, as travas devem abrir. Esse é um bom indicativo do funcionamento da micro chave do comutador de ignição. Abraço

  179. Ricardo Costa diz:

    Olá boa noite, Tenho um Peugeot 206 ano 2009, e quando aciono as travas, sejam pelo alarme ou até mesmo pela chave as travas das portas dianteiras respondem o comando porém as traseiras, uma delas se movimenta parcialmente (não destravando a porta) e a outra nem se movimenta, o que pode estar acontecendo? Desde já agradeço.

    • Jay diz:

      Boa noite. A principio, o problema parece ser nos motores das travas traseiras. Porém, recomendo o teste de tensão e voltagem antes da substituição. O sinal das travas vem direto da BSI e pode ser simulado com o uso de um scanner. Mas também é possível de se testar direto no conector da fechadura. Abraço

  180. Anderson Leonardo diz:

    Jay, esqueci de mencionar que já fiz o testa dos cabos da bateria mais não funcionou !!!

  181. Anderson Leonardo diz:

    Boa noite Amigo, tenho um Vectra 10/11 e o mesmo não destrava as portas quando retiro a chave da ignição. O travamento automático ao atingir 20 km/h esta ok, o travamento na chave e no botão central do console tb está ok, ou seja, só qnd desligo o carro e retiro a chave é que o mesmo não destrava, o eletricista me falou que pode se o meu módulo do alarme, segundo ele os testes realizados no comutador de ignição deram ok, ele ficou de baixar o sistema elétrico do meu carro na net para saber onde fica o módulo da central do alarme desse carro. Até o momento dois eletricistas não quiseram mexer aqui no RJ, fui na GM e lá me disseram que poderia ser o comutador ou o suporte do cilindro, porém me pediram para agendar, o que me espantou foi o valor da hora da mão de obra R$ 220,00 mt caro, fora o valor das peças….gostaria muito de uma ajuda do amigo e caso você conheça alguém aqui do RJ que possa me ajudar ficaria muito agradecido !

    • Jay diz:

      Boa noite. O Vectra sedan, pode ser diagnosticado facilmente com o uso do scanner. O protocolo KW2000 é muito comum e a maior parte dos scanners automotivos faz a leitura do sistema de conforto, que é responsável pelo sistema de travas. Procure uma “Oficina Mecânica” que tenha um scanner. A maior parte dos auto elétricos, não investem em equipamentos de diagnósticos, mas nas oficinas, o scanner é essencial.Mesmo que o mecanico não mexa no sistema elétrico, provavelmente o scanner fará a leitura do sistema. Você pode levar o laudo do diagnóstico a um eletricista e resolver rapidamente o problema. Ainda acho que o seu problema seja no comutador ou no tambor de fato….
      Espero ter ajudado. Um abraço

  182. Tiago diz:

    Bom dia Jay. Tenho um Corolla 2001 e a trava do motorista não está acionando, quando utilizo o controle para travar/destravar somente as outras portas travam/destravam e a do motorista só consigo travar/destravar com a chave e também o interruptor interno da porta só destrava as outras e a do motorista nada. Você poderia me orientar se devo trocar a fechadura elétrica completa ou é algum outro problema. Desde já agradeço.

    • Jay diz:

      Boa noite. NÃO TROQUE. A fechadura tem conserto! Veja nos PARCEIROS aqui no site e procure por CHAVEIRO UNIÃO. Ele tem a base de troca com um preço ótimo.

  183. daniel diz:

    tenho um gol rallye g3 2005 eu aciono o alarme as travas das 4 portas descem e sobem e não trava e nem aciona o alarme. manualmente na maçaneta acontece a mesma coisa elas descem e sobem e não trava, e alarme original. o que pode se?

    • Jay diz:

      Boa noite Daniel. Com certeza, uma das fechaduras dianteira está quebrada. Leia o Post “Como Localizar Problemas na Tava Elétrica” e faça o diagnóstico. Um abraço.

  184. Luciano diz:

    Caro amigo Jay, tenho um Palio Weekend 97 1.6 16V , e no mesmo entrou muita água em uma tempestade, com o carro já seco um dia depois as travas das portas traseira pifaram no dia seguinte as portas dianteira também pararam de funcionar ao mexer nas fechaduras elas nem fazem mais o som clic que faziam quando as travas travam ou destravam as portas, um amigo meu que entende um pouco de eletrica automotiva disse que pifou o rele cetralina das travas mas quando olhou a central de fusiveis não localizou o relé das travas, minha pergunta é você saberia me dizer onde esta localizado este relé pois me disseram que era em baixo da bandeja da bateria mas lá não tinha nem rele.

  185. Victor diz:

    Bom dia amigo! Parabéns pelo texto. Compartilhar conhecimento é gratificante.
    Tenho um Ford KA 2002. Hoje de madrugada as travas começaram abrir e fechar sem parar. Para resolver, tiver que tirar o cabo da bateria. Pela manhã, conectei o cabo e novamente começaram a abrir e fechar. Desabilitei o acionamento das travas no alarme (Positron) mas não resolveu.
    Ontem dei uma geral do carro, pois estava muito sujo, limpei a fechadura com querosene e depois lubrifiquei com Vaselina, pode ter sido isso? Abraços.

    • Jay diz:

      Boa noite. Pode sim! As micro chaves que enviam os sinais para a central de travas podem ter isolado. Geralmente acontece da sujeira dissolvida no querosene curto circuitar ou interromper o sinal. Tente limpar tudo com limpa contato! Deve resolver… Abraço

  186. Flavio Lin. diz:

    Tenho um gol 1.0 2012 e quando acionada a abertura da porta do motorista pela CHAVE o pino não sobe para abrir, e ao tentar do lado do carona consigo destravar todas as portas. Quando volto para a porta do motorista ela fecha e trava todas as outras, só não abre.

  187. Shasquapy diz:

    Olá Amigo. Tenho um Clio Sedan com alarme pósitron concept exact plus. e de uns dias para cá o carro travas as quatro portas escravas (Postas traseiras, passageiro e porta-malas) mas não trava a mestra (Se todas as portas estiverem destravadas), se estiver travada as cinco portas, destrava-se as quatro portas escravas, menos a mestra. Se acionar a mestra pela chave ou manualmente ela faz com que trave e destrave as outras portas. Esporadicamente volta a funcionar do nada. Consegue me ajudar. Abraos.

    • Jay diz:

      Boa noite. Com toda certeza, o problema é no motor (mestre) do motorista. Neste caso, a micro chave esta boa, mas o micro motor esta com problema. Para ser mais específico, o problema é no induzido, que está falhando uma das lâminas do coletor. Como só há 3 lâminas nos micro motores, sempre que esta lâmina para na escova, o motor para de funcionas. Geralmente se vc andar com o carro ou dar umas pancadas na porta, com a trepidação, a lâmina se desloca e o motor começa a funcionar. Mas como o motor tem movimento preciso e limitado (para sempre no mesmo lugar), o problema sempre volta a aparecer.
      Abraço

  188. Fabian diz:

    Olá.
    Tenho um Peugeot 207 Passion e o carro fica travando e destravando sozinho o tempo todo, tanto em movimento como parado na garagem. O que poderia ser? Obrigado.

    • Jay diz:

      Boa noite. É muito provável que o problema esteja em uma das fechaduras elétricas. Para determinar qual delas, é necessário se testar uma a uma ou se valer do uso do scanner Planet Peugeot da ACTIA. Abraço

  189. Octavio diz:

    Simplesmente a porta do paassageiro atrás do motorista não abre e não fecha!!! Onde e como acho o escravo,fios??Como posso consertar???
    Obrigado!!!

  190. lui diz:

    Bom dia…
    Muito bom o post…
    tenho um gol G3 16v com trava e alarme de fábrica. Tudo funcionava bem. Agora aciono o controle remoto e o alarme aciona normalmente, mas as travas não operam (deixa as portas abertas). Se eu utilizo a chave para fechar a porta, todas elas fecham. Qual o problema?? Obrigado.

  191. Jailton diz:

    Olá Jay! Bom dia. Olhe meu problema é o seguinte: tenho um MERIVA MAXX 2009 e apenas a portinhola do tanque de combustível não está abrindo, preciso abastecer e não estou podendo, como vc pode me ajudar? Obrigado.

    • Jay diz:

      Bom dia. Tem sim. Se vc observar bem, tem uma capa que dá acesso a uma alça de emergência para abrir a portinhola do tanque. Esse acesso esta descrito e destacado com fotos no manual do carro. Mas é bem simples. Fica logo atras da lanterna. Tem uma alça e é só puxar! Abraço

  192. Ricardo Costa diz:

    Olá amigo meu carro e um corsa hatch 2003 modelo novo estou com um problema na trava quando aciono pelo controle para fechar as cinco portas ela fecha e abre ao mesmo tempo ela fecha quando aciono umas 5 vezes ok isso e só as vezes

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. Uma das micro chaves de uma das fechaduras dianteiras esta começando a querer falhar. Faça o diagnóstico como mostra o post e conserte o mais brevemente possível. Abraços

  193. Dennys diz:

    Tenho um Voyage 2011 com alarme positron,

    Ontem fui travar o carro como de costume pela chave canivete apertando o botão ele travou normal, ai logo em seguida fui abrir por que tinha esquecido a blusa lá dentro apertei pra abrir e ele destravava a porta e travava logo em seguida e o alarme continuava normal destravado só as portas que ficam trancadas, o que pode ser?

  194. Marcel diz:

    tenho um vectra 2003 e qdo atingia 20km/h as portas travavam sozinhas, mas de um tempo pra parece que as travas ficaram locas, qdo em movimento elas ficam travando e destrando sozinhas e muitas vezes nem trava qdo em movimento

    • Jay diz:

      Boa tarde. Este tipo de problema é geralmente causado pela micro chave da fechadura. A micro chave identifica o estado da porta (aberto ou fechado)para a central de travas.

  195. itamar diz:

    oi boa tarde!
    tenho um gol copa g4 4 pts ano 2006
    o problema é
    quando ligo a chave as travas nao tranca, eu aperto ela com a mao ela tranca as 4 portas,
    quando desligo a chave ela destranca normalmente.
    o relogio tambem desregulou.
    o que pode ser?? agradeço desde ja!

    • Jay diz:

      Boa tarde. Essa função em específico é controlada pelo sistema de alarme.
      Pelo funcionamento descrito, deve ser um Pósitron. Veja no manual do seu alarme, o procedimento para se programar as funções. Deve resolver.
      Já o relógio desregulado, pode ser um indicador de bateria com carga muito baixa, o que também justificaria a desprogramação do alarme.
      Faça um check up na bateria para não ter problemas.
      Abraço

  196. Sidney diz:

    Olá
    Tenho um Voyage 2009 Confortline.
    Quando efetuo o travamento das portas, tanto pelo remoto ou comando interno, o travamento (abertura) da porta do passageiro não é acionada. Este é o único defeito apresentado o restante funciona normalmente. Se puder me dar uma dica ficaria agradecido.
    Aço.
    Sidney

    • Jay diz:

      Boa tarde. Este problema é muito comum. Faça o seguinte:

      Ao lado da coluna de direção, encontra-se o módulo de conforto. Solte o parafuso que fixa o duto de ar e retire o módulo do seu alojamento.
      Retire os conectores do módulo, desligando tudo. Aguarde pelo menos 10 minutos e reconecte tudo.

      As travas deverão voltar a funcionar, porém os vidros devem ser reprogramados.

      Para programar, suba os vidros. aperte o botão para subir e segure por 5 segundos. Faça o mesmo em todas as portas, uma de cada vez.

      OBS* Não adianta desligar a bateria do carro, pois a caixa de fusíveis eletrônica deve permanecer ligada!

      Abraço

  197. Daiane diz:

    Boa Noite, gostaria de uma ajuda please,
    Tenho um C3 2004, esta manhã meu marido fez a troca do aparelho de som retirou o original e colocou um novo no lugar, até ai tudo ok, fez a instalação do mesmo saiu do carro, fechou a porta e travou, na trava elétrica do acionamento na chave, pq a manual do carro está estragada, não da para abrir com a chave,. Quando cheguei, fui abrir o carro, e nada funciona a cheve ” o controle” não abre, oque fazer, nem abrir o carro dá?!

    • Jay diz:

      Boa tarde. O equipamento de som original do C3 está equipado com um sistema de rede que é ligado diretamente ao módulo de carroceria.

      Vou tentar ser claro. Faça o seu marido remover IMEDIATAMENTE o som e instalar o ORIGINAL. O sistema de carroceria trabalha com rede de transmissão binária e se queimar, vai parar de funcionar TUDO, inclusive o motor não vai mais pegar. Se for necessário instalar outro aparelho, procure serviço especializado, pois a eletrônica da Citroen é bem funcional, mas muito delicada. Até mesmo a direção é Eletro-Eletrônica!
      O uso do scanner Citroen LEXIA ou PRÓXIA é indispensável para bloquear a rede para o dispositivo de audio.

      Espero ter ajudado.

  198. Sílvio diz:

    Prezado,

    tenho um polo classic 2001, a minha trava elétrica ao acionar o alarme ou o botão de acionamento interno funciona, liga o motor que fica muito tempo acionado mas não trava e as vezes destrava as portas internas, na mala funciona normalmente, daí percebi que enquanto o motor está acionado/ligado tentando travar/destravar, se eu ficar acionando manualmente a trava do motorista ele consegue travar ou destravar as demais portas.

    O sistema seria a ar? Pois só assim justificaria tal situação e você teria algum esquema elétrico do mesmo?

    De antemão agradeço a atenção.

    • Jay diz:

      Boa tarde. Seu problema não é elétrico. Há algum vazamento nas tubulações do sistema de travas. Sim o sistema do Polo Classic é a vácuo.

      • Sílvio diz:

        Jay, você tem alguma sugestão de como achar esse vazamento. Pois percebi que bombeando o botão da porta do motorista as demais fecham ou abrem.

  199. paulo godoy diz:

    Olá Jay !! parabens pelo site !! a minha dúvida : tenho um astra milenniun 2001 , e tenho procurado a saber se nesse modelo ocorre o travamento automático das portas a partir de 20 km/h , se positivo , como aciona-lo ???? informo que o sistema de alarme esta funcionando perfeitamente !

    Obrigado !!

    • Jay diz:

      Boa tarde. A função de travamento por velocidade, de fato, não sai em todos os modelos. O indicador que pode te dizer se o sistema pode ser programado, esta no manual do carro. Se houver esta opção, estará descrito no manual. A programação é feita com o uso do botão do travamento interno e estará descrito no próprio manual.

  200. leandro M diz:

    ola amigo mas uma aki para tirar outra duvida com vc , tenho um golf 1.6 MI ano 2002 e a chave reserva dele estava sumida aki em casa ai essa semana eu achei mas estava com a bateria morta ai comprei outra bateria e troquei ai então o funcionamento do alerme dela nao funciona mas,vc saberia me diser como configurar essa chave reserva apos a troca da bateria desde de ja agredeço.

  201. mauricio diz:

    boa tarde tenho um gol g 3 4 portas e as travas paro de funcionar quando aperto o controle pra fechar o carro ele fecha normalmente mas quando aperto pra abrir ele so acende as luzes mas nao abre ja testei outro motor na porta dianteira e mesmo assim nao abre, e pela chave nao funciona as travas soh estava funcionando pelo controle agora nem dos dois funciona o que pode ser?obrigado

    • Jay diz:

      Boa tarde. Pela sua descrição, parece ser problema com o processamento na central. Para confirmar, é preciso testar o circuito de entrada dos sensores das fechaduras e as saidas dos atuadores. É preciso de conhecimento do sistema para não haver erro no teste no conector da central para não haver equivoco.

  202. rciato diz:

    Já tentei a sincronização conforme sugere o site mas não obtive êxito.
    Uma das chaves faz o tramite normal seguro apertado até o led parar de piscar
    E logo apos solto e rapidamente volto a apertar 3 e nada ….a outra chave o led não para de piscar mesmo segurando apertado ….
    Enfim as travas não funcionam através do comando da chave .
    O que pode ser ?
    Att
    Rciato
    Tattoonline@bol.com.br
    Grato

    • Jay diz:

      Boa tarde. Pelo que parece, vc esta segundo corretamente os procedimentos e mesmo assim, a programação não procede. Para garantir um bom diagnóstico, faça o seguinte. Pesquise alguma oficina que possua o scanner Renault CLIP. Este é o scanner do fabricante. Com esse scanner, é possível verificar se o módulo está recebendo a frequencia transmitida pelo controle. É provável que a memória do módulo esteja bloqueada. Isso acontece quando se programa 4 controles. A memória suporta apenas 4 programações. Essa é a forma mais viável de se identificar o problema, e com o scanner, também se pode zerar a memória de programação.
      Um abraço e boa sorte.

  203. rciato diz:

    Olá amigo tudo bem ….
    Estou com um problema , vamos ver se v pode me ajudar ?
    Tenho um scenic ano 2000 ela não esta travando as portas através do comando da chave , somente funciona as travas pelo comando do painel.
    Toda vez que saio do carro tenho que acionar o comando no painel epara travar as portas e fechar a porta do motorista através da chave porque o comando da chave não aciona as travas.
    Já troquei as baterias das duas chaves e não funcionaram o led da chave ascende normal porém não envia o comando pra travar as portas e o porta mala.
    Será que necessita sincronizar a chave ou algo do genero ?
    Se o amigo tiver disponível o manual da scenic ano 2000 2.0 8v pra me enviar eu agradeço ou alguma dica pra me ajudar ???
    Meu email : tattoonline@bol.com.br
    Obrigado

  204. PauloTS diz:

    O modelo do carro é toyota jzx100 ano 2000 tem diferenças baseadas no modelo?

  205. Cleyton diz:

    Amigo, tenho um 206 feline 2004/2005 a trava elétrica do acionamento na chave parou de funcionar, nao sei o que pode ser, pois quando travo com a chave na porta funciona normal. Aguardo resposta, obrigado.

  206. leandro M diz:

    ola amigo mas uma aki para tirar outra duvida com vc , tenho um golf 1.6 MI ano 2002 e a chave reserva dele estava sumida aki em casa ai essa semana eu achei mas estava com a bateria morta ai comprei outra bateria e troquei ai então o funcionamento do alerme dela nao funciona mas,vc saberia me diser como configurar essa chave reserva apos a troca da bateria desde de ja agredeço mas uma vez a atenção..

  207. Nascimento diz:

    Bom dia…
    Tenho uma Montana 1.4 2008. Tive problemas com a bateria, a mesma colou as placas, apos trocar a bateria o sistema de travamento automatico apos atingir a velocidade de 20Km/h não esta funcionando. Sei que esta função é programavel. Vocês podem me ajudar com esta programação? Grato de antemão!

    • Jay diz:

      Boa noite. Como havia comentado com os amigos aqui no site, existem 2 fabricantes diferentes que fornecem o sistema de conforto para a GM. Um é reprogramável por procedimento e o outro apenas por scanner. Para saber se há procedimento, basta ver o manual do carro. Se houver procedimento, estará descrito no manual. Se não estiver no manual, a programação é feita apenas via scanner. Abraço

  208. Alexandre Matias diz:

    Olá. Escrevi um post bem detalhado do problema, mas meu smartphone travou e perdi o texto. =[ O meu problema é este: meu celta 2010 tem travas, alarme, vidros e alarme embutido na chave. Quando aciono o MESTRE na chave ou por dentro na trava do motorista que é a MESTRE os 3 ESCRAVOS travam. Quando aciono o alarme ou o veículo atinge 20 km/h os ESCRAVOS são acionados mas o MESTRE não. Resumindo: meu problema parece ser a comunicação da Centralina ou módulo com o MESTRE apenas. Certo? Ou estou errado? Se estou indo pelo caminho certo, preciso saber exatamente como resolver isso. Obrigado!

    • Jay diz:

      Boa noite. Quase certo! De fato, o problema é na trava mestre do motorista. Porém, não é falha nos sinais, e sim do próprio motor. Neste caso, vc pode substituir ou consertar. Um abraço

      • Alexandre Matias diz:

        Ah sim, obrigado. Porém como consertar? Tenho que abrir o painel da porta e tentar reparar o que exatamente no motor da trava? Isso acontece assim mesmo? Do nada? Obrigado

  209. PauloTS diz:

    Por favor estou com uma grande duvida, meu carro parou de funcionar a trava,o relogio e as luzes internas quando desligado.Acontece o seguinte:Ao desligar o carro as travas não funcionam tenho que fechar todas as portas na chave,o relogio reseta e as luzes internas só funcionam quando está virado o contato!mas quando ligado funciona tudo normal….luzes,relogio e inclusive a trava….o que pode ser?se puder me ajudar fico muito grato, muito obrigado

  210. Danilo diz:

    olá !! tenho um new civic 2008 lxs. Quando aciono o comando de abertura das portas pelo comando da porta do motorista as portas não se abrem. para fechar fecham normalmente, quando se tira a chave do contato ao desligar o carro abre automaticamente, ou seja tudo funciona normalmente, só o acionamento de “abrir” do lado do motorista não funciona… o que pode ser????

  211. Cesar diz:

    Olá, tenho um Vectra q portas e a trava elétrica não está funcionando nas duas portas da direita (lado do carona) , porém o fechamento dos vidros pela trava está acontecendo normal. o que poderia ser?

    • Jay diz:

      Boa noite. Se o sistema for original, testaria o chicote em primeiro lugar! É muito improvável as 2 fechaduras elétricas pararem ao mesmo tempo.
      Não é fusível nem módulo, não perca tempo. O problema é na cablagem ou sendo mais difícil mas não impossível, nas fechaduras.

  212. Jorge Reis diz:

    Prezado amigo,

    Possuo uma Zafira e ela nao esta travando mais as portas ao atingir 15/20 km.
    Isto e programável ?

    Abraço e parabens pelo espaço.

    • Jay diz:

      Boa tarde. Sim, esta é uma função programavel.

      • meire costra diz:

        boa noite gostaria de saber porque o carro esta foncionado e parou quando foi fechar a porta e parou de vez
        kia soreto

      • Jorge Reis diz:

        Obrigado. Bom saber que é programável, porém como realizo esta programação e faça com que volte a funcionar normalmente ? Em adendo informo que todas as outras funções inerentes a abertura e fechamento estão funcionando normalmente. Apenas esta de não traval ao chegar a 15/20 é que não.

        Obrigado e parabéns novamente !

        • Jorge Reis diz:

          Prezado Jay,

          Além da explicação de como programar o fechamento das portas ao atingir 15/20 Km/h, gostaria de saber também onde é o destravamento da portilhola do tanque de combustível da também da Zafira.

          Muito obrigado !

  213. luciano diz:

    boa noite,

    estou com um problema de trava eletrica… comprei um celta 2003 com trava mas verifiquei que o carro só travava as porta traseiras então fui em um local que trabalhavam com trava eletrica e o rapaz foi onde estava a centralina cortou os fios, abriu o forro da porta cortou os fios pegou fios e fez um monte de emenda, resumindo funcinou por um tempo, resolvi pesquisa sobre travas então comprei um chicote novo com centralina e decidir trocar eu mesmo o chicote.
    depois de te aberto o forro da porta do motorista percebi que a trana que esta lá é escrava como chicote tem 5 fios sobrou ter sem ligação fui para a porta do carona igual…
    agora quando aciono para travar as portas uma das portas traseiras não abre, se movimenta pouco e não tem força para abrir… mas se eu desconecto a trava do carona dianteira elas abrem e fecham…
    é possivel um sistema com 4 travas escravos…

    • Jay diz:

      Boa noite. Vou tentar explicar da forma mais simples possível.

      Nos kits de trava elétrica atuais, existe 1 modelo que não trabalha com motor de 5 fios. O sistema opera de fato com 4 escravos. Funciona da seguinte forma:

      Os motores elétricos são regrados pela lei do magnetismo. Neste caso, a energia elétrica gera movimento, então podemos dizer que ao aplicar energia ao motor elétrico da trava, ela vai gerar movimento.
      A lei do magnetismo nos diz que energia elétrica gera movimento, e o OPOSTO é igualmente verdadeiro! O movimento também gera energia elétrica!

      Entendendo este conceito, vamos ao funcionamento do sistema de travas com 4 escravos.

      Toda vez que vc aciona o puxador da trava, vc gera movimento no motor elétrico. A centralina da trava reconhece este pequeno pulso elétrico e realiza o comando para travar ou destravar.

      Ao empurrar o motor para travar o motor vai gerar uma pequena corrente positiva. Ao puxar o motor para destravar, o motor vai gerar uma pequena corrente negativa. Desta forma, a centralina reconhece o comando de abrir e fechar! Esse sistema tem a vantagem de se eliminar as micro-chaves que são as responsáveis pela maior parte dos problemas do sistema de travas.

      Provavelmente, vc esta ligando algum dos motores de forma invertida! Lembre-se que os 4 motores devem estar ligados na mesma polaridade para não haver conflitos nos sinais.

      Espero ter ajudado. Abraço

      • luciano diz:

        Agradeço a informaçao das travas escravos nas 4portas, mas sobre a ligaçao ela esta certa nao ha inversao sobre uma das portas nao abrir o que o corre é que parece que folta energia para acionar esta porta a trava se movimenta para abrir mas nao o suficiente perguntas:
        1 seria o fio.muito grande distancia ate a centralina?
        2 se eu trocar o motor da trava do motorista por uma mestre pode mudar alguma coisa?
        3 existe uma forma de identificar se esta trava esta ruim ?

        • Jay diz:

          Boa noite. Se não há inversão, é muito provável que o problema esteja de fato no chicote. É fácil de diagnosticar com um multimetro. Verifique se a fechadura esta leve, se não esta emperrando. Faça este teste pela fechadura, acionando manualmente. Se estiver certo (fechadura e voltagem), aí só resta o motor mesmo. Dá para verificar ligando o motor de qualquer outra porta.

          Não acredito que seja defeito da centralina pois as outras 3 travas funcionam normalmente. O comprimento do fio é irrelevante, desde de que a cablagem esteja em bom estado.

          • Luciano diz:

            boa noite meu amigo a saga continua…

            Eu ja fiz de tudo que vc imaginar… o meu prblerma agora é o seguinte… quando aciono a trava pelo controle do alarme todas travam, mas se eu verificar uma das portas trazeiras tentar abrir com ele fechada ela não abre mais no controle, somente por dentro é como tentar abrir por fora desabilita a possibilidade da porta abrir pelo comando do controle, isso so ocorre nas portas trazeiras, o comando de ligar o carro, trava e destrava ao desligar…aproveitando a oportunidade gostaria de saber se trocando o motor da porta do motorista para um de 5 fios, faz com que o movimento de destravar a porta do motorista manualmente por dentro destrava as outras tres portas, a pergunta é relacionada porque quando estou com o carro ligado é preciso destravar as portas manualmente ou desligar o carro para não precisar ficar se contorcendo para abrir as portas traseiras… emfim a minha primeira pergunta é que mais me chatea com esta trava. um grande abraço.

          • Jay diz:

            Boa tarde. Tente o seguinte:

            Remova os motores das portas traseiras. Teste o sistema.
            Se funcionar corretamente, instale apenas 1 dos motores.
            Se o problema voltar a acontecer, faça o ajuste do curso do motor (haste do motor que trava e destrava).
            Ajuste até que o problema tenha desaparecido. Teste o sistema novamente.
            Faça o mesmo com o outro motor.
            A centralina da trava já vem com as saídas para o sinal de travamento e destravamento. Veja no manual da central quais os terminais devem ser usados. O sinal geralmente é negativo. Use uma lâmpada de teste para testar.

          • luciano diz:

            meu amigo resolvi da seguinte forma: eu havia comprado chicote com centralina novos que foram instalados resolvi instalar a outra centralina que eu ja tinha junto com a outra as duas ligadas com os mesmo fios o problema foi resolvido, esta funcionando que é uma maravilha… mas valeu por tudo… é sempre bom achar que esta disposto a ajudar.

  214. rogério diz:

    olá , tenho scénic 2003 não esta travando no botão da chave toda vez que saio do veiculo tenho que travar no botão do painel e travar a porta do motorista na chave se etí.ver do lado do passageiro e o mesmo procedimento.

  215. leandro M diz:

    ola amigo mas uma aki para tirar outra duvida com vc , tenho um golf 1.6 MI ano 2002 e a chave reserva pele estava sumida aki em casa ai essa semana eu achei mas estava com a bateria morta ai comprei outra bateria e troquei ai então o funcionamento do alerma dela nao funciona mas vc saberia me diser como comfigurar essa chave reserva apos a troca da bateria desde de ja agredeço mas uma vaz a atenção .

  216. rafael diz:

    amigo tenho um gol g3 turbo copa, completo acionei a trava ela travou e destravou e nao funcionou mais, a partir dai começei a utilizar a chave para travar antes com a chave no miolo quando vc fechava o carro na chave ele abachava a trava e subia o vidro agora as travas nao funcionam somente a subida dos vidros. o porta malas funciona normalmente pois o botao é separado e abre o mesmo, quando aperto o botao de travar acende normal a luz do controle. Como posso resolver isso?

  217. Carlos diz:

    Olaamigo..tenho um polo hatch 2003 1.6 … que ao desligalo a lanterna equerda traseira continua acessa, mesmo desligando tudo, ela ainda continua acessa… sabe o que poderia ser?? Obrigado!

    • Jay diz:

      Bom dia. Já vi este defeito antes. Era lâmpada errada! No meu caso, o reparador havia instalado uma lâmpada de modelo diferente do original. O sistema de lanternas é ligada aos pares, direito e esquerdo. Se apenas o traseiro esta ligado, eu checaria as lâmpadas primeiro!
      Fique atento também ao sistema de setas. Se vc acionar a chave de seta com a chave desligada, em alguns modelos, as lanternas do ligam para o lado acionado pela chave de setas.

  218. Fabio de Pauli diz:

    Boa tarde!

    Tenho um Gol G3 2003/2004 e preciso configurar um novo controle remoto do alarme. Pesquisei através da internet modos para fazer esta configuração. O que encontrei foi girar a maçaneta da porta do motorista no sentido anti-horario e apertar o botão trava/destrava por diversas vezes. O meu problema é que a maçaneta foi removida e a atual é a da porta traseira (sem o tambor). Consigo fazer esta configuração fazendo um “jumper” diretamente no módulo? Você tem o esquema elétrico para fazer isto? Seria somente ligar o pino do sinal de trava da maçaneta ao terra? Qual pino devo fazer isto?

    Agradeço a ajuda.

    Fabio de Pauli

  219. Rui Machado diz:

    Caro amigo, eu tenho um problema com os fechos das portas da minha Vw Passat Variant de 2001. O problema é que com o comando, só consigo abrir a porta do condutor, sem que as restantes abram. Ao abrir a porta do condutor se clicar no botão para destrancar que se encontra na porta do condutor, consigo destrancar as restantes, mas não com o comando, nem clicando duas vezes no botão do comando para abrir. Este problema apareceu-me à dois dias. Já verifiquei os fusíveis e está tudo em ordem, o que me leva a crer que seja a centralina do fecho central, mas posso estar enganado. O que se pode fazer para solucionar o problema? De notar que quando abre a porta inserindo a chave na fechadura e rodando duas vezes para a esquerda, todas as portas abrem. Grato pela sua resposta.

    • Jay diz:

      Boa tarde amigo. Acredito que o problema seja de processamento do software! Neste caso, 2 verificações precisam ser feitas:

      1- Como a central de conforto fica debaixo do assoalho, sofre de infiltração de água. Verifique se não há indícios de água no compartimento da central de conforto. Se sim, conserte.
      2- Com o auxílio de um scanner, verifique a memória de falhas e em seguida verifique a codificação do software. Se for necessário, faça a codificação das funções programáveis. No caso do VAG, isto é feito atravéz dos bancos de memória.

      Abraço

      • Rui Machado diz:

        Boas caro amigo. Deduzo que seja para levantar o tapete, não? Não existe outro acesso por baixo do carro? É que a alcatifa é uma bocado difícil de sair…

        Abraço

  220. Michael Rocha diz:

    Boa noite amigo
    Primeiramente parabens pelo material publicado.
    Tenho uma duvida, eu posso usar trava mestra para trabalhar como escrava.
    Resumndo dos 5 fios ultilizar apenas 2 fios do motor? E inutilizar os outros de comando.
    E como faço para saber quais sao este 2fios do motor na trava mestre?
    Muito obrigado
    Att.

    • Jay diz:

      Boa noite. Pode sim. Um jeito simples. Se for motor universal, os 2 fios do motor são o azul e o verde. Para ter certeza, junte os 2 fios e vc vai sentir que ao empurrar e puxar a trava ela fica mais pesada e se vc soltar os fios fica mais leve. Abraço

      • Lucas Corsa 96 diz:

        Boa noite, e que não estou conseguindo abrir a porta do meu carro, a impressão é que a trava está “puxando” o pino da porta para baixo. Tentei tanto pela porta do motorista quanto a do passageiro. Até mesmo tentando puxar o pino ela não levanta. Você poderia me ajudar?

        Desde já agradeço,

  221. maurio diz:

    Boa noite amigo. Pela sua descrição, vejo 2 possibilidades:
    1- Problema com o software da central de conforto. Pode ser resolvido facilmente com um reset dos adaptativos e reprogramação. É feito através do scanner.
    2- Problema no hardware, e nesse caso, a central deverá ser substituída.

    De qualquer forma, você deverá procurar um profissional especializado e que tenha o equipamento adequado para fazer o diagnóstico. O uso do scanner é essencial para que haja um diagnóstico efetivo, e que no fim vai economizar o SEU dinheiro, já que os componentes não são tão baratos.
    A única coisa que você pode tentar fazer e que não danifica nada, é desligar a bateria por 15 minutos. Após esse período, proceda da seguinte forma:
    1- Reconecte a bateria;
    2- Ligue a chave SEM DAR PARTIDA e aguarde 1 minuto;
    3- Sem desligar a chave, dê partida no motor e aguarde a ventoinha acionar pelo menos 2 vezes;
    4- Suba os 4 vidros;
    5- Pressione e mantenha pressionado o botão para SUBIR por 5 segundos. Faça o mesmo nos 4 vidros;
    6- Desça os 4 vidros;
    7- Pressione e mantenha pressionado o botão para descer por 5 segundos. Faça o mesmo nos 4 vidros.
    8- Desligue o motor e teste.

    Eu fiz o que você recomendou, e com o Rasther 3 o eletricista conseguiu fazer os vidros voltarem a funcionar. Agora minha Meriva continua com problema de não destravar completamente as portas. Com o controle remoto da chave eu consigo destravar as portas, mas eu tenho que apertar o botão do controle remoto da chave umas 3 ou 4 vezes e aí quando o pino de destravamento da porta sobe e abro a porta com a maçaneta.
    Todo esse problema começou quando eu usei o scanner OP COM – eu acessei a parte de diagnóstico, carroceria e acabei desprogramando sem querer o travamento/destravamento automático.
    Eu percebi que o OP COM tem a opção de escolha da Meriva, mas acredito que as configurações são para a Meriva que eram fabricadas em outros paises e não as fabricadas no Brasil, por isso não consegui reprogramar o destravamento/travamento da minha Meriva.
    Agora você acha que o uso do scanner OP COM pode ter danificado mecanicamente a fechadura e motor que faz o travamento/destravamento das portas ou você acha que só o uso do Scanner da autorizada Chevrolet que é o Tech2 poderia resolver o problema.

  222. Jean Oliver diz:

    Boa tarde, E outra duvida, estou instalando uma trava elétrica no meu caminhão, e gostaria de saber se tem como instalar um interruptor para trava e destrava na porta do passageiro, independente do motorista, porque não queria que quando acionasse o alarme ela abrisse também, só a do motorista. Obrigado
    Atenciosamente, Jean Oliver

    • Jay diz:

      Boa noite. Tem sim. Ligue a centralina da trava apenas na porta do motorista. Para as portas do passageiro, ligue o motor da trava a um botão de vidro elétrico de reversão simples! (Veja no post sobre como funciona o vidro elétrico). Instale o botão na porta do motorista e vc terá um acionamento individual.
      Abraço.

      Lembrando ao pessoal que ajuda muito curtir o site e compartilhar! Assim posso continuar ajudando.

  223. Jean Oliver diz:

    Boa tarde amigo, em primeiro lugar, parabéns pela sua pagina e explicações.
    Eu tenho um polo bomba classic 99, e o mesmo apresentou defeito na trava elétrica, e notei que o compressor não funcionava, dai retirei ele e fiz um teste fora e ele funcionou, poderia me ajudar solucionando este problema, poque pelo que eu vi não tem como trocar por travas eletrica. Atenciosamente, Jean Oliver

  224. Tathy diz:

    Ola Jay,
    Comprei um astra 99,2 portas e as portas nao travam com o controle da chave.
    Somente fechando e abrindo diretamente na porta do motorista sempre 2 vezes p/direita ou 2 vezes p/esquerda p/travar ou destravar e fazer os vidros subirem.
    Dentro do carro funcionando o botao proximo ao painel p/travar,destravar nao funciona.(apertando 1 vez,a trava fecha e abre novamente)
    So consigo travar o carro ligado apertando a trava da porta do motorista.
    Qual sera o problema?

    • Jay diz:

      Boa noite. Pela sua descrição, o problema parece ser no motor da trava do passageiro. O problema não é de fato no motor, mas sim no controle dos sinais. Se houver incompatibilidade entre os sinais dos motores mestres (dianteiros), o sistema sempre volta ao estado de coerência.
      Se você precisar, posso te enviar o esquema elétrico para testar. É importante testar corretamente porque apesar de simples, o sistema pode parecer contraditório já que quase sempre o problema é na porta que parece funcionar!

      Você também pode testar desligando o conector da coluna da porta, eliminando assim, o conflito do sinal para descobrir qual dos motores esta com problema. Apenas cuidado para não quebrar as travas, que ficam muito ressecadas com o tempo. Abraço

  225. Anderson diz:

    Bom dia, gostei muito da matéria, mais porém pra nos leigos ainda n é tao simples resolver o problema.
    Tenho uma Strada Adventure cabine estendida 2004

    http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Fiat&modelobase=STRADA&anomodelo=2004&codigo=001189-4

    completa, e tudo funciona perfeitamente, só mesmo as travas que não, e quando fecho uma das portas por fora, a outra continua destravada, notei que a chave que abre a porta por dentro, quando empurro ela pra travar por dentro mesmo, ela não trava, e nem quando estou aos 20 KM/H as portas travam automáticas, apesar de que não sei se isso ocorre, (comprei agora o carro).
    É possível fazer um diagnóstico com esses dados?
    Grato

    • Jay diz:

      Bom dia Anderson. Pela descrição, as travas simplesmente não funcionam, correto? Vamos tentar diagnosticar.
      Entre dentro do carro, feche as portas e os vidros. Acione o controle da trava e tente escutar um pequeno clic derivado do acionamento.
      Se vc conseguir ouvir, significa que a central esta enviando o sinal para travamento, o que implica em problema de cablagem ou com os motores.
      Se vc não ouvir, significa que a central não está operando. O problema pode ser: Fusível, aterramento, falha de sinal de acionamento proveniente das fechaduras, cablagem e por fim o próprio módulo.
      Qualquer dúvida, estou a disposição

      • Anderson diz:

        neste caso de ser o próprio módulo, terei que trocálo é claro.
        duvida sobre o módulo agora^^: este módulo é aquele que eles falam módulo de Injeção? pois um mecânico aqui falou que é a centralina, então a centralina é este módulo de injeção que operam junto com alarme, travas e vidros? ou esta parte dos vidros, travas e alarme são outra central?

        • Jay diz:

          Boas amigo. Centralina é a definição de qualquer controlador eletrônico. Pode ser módulo de injeção, conforto, ABS, Air Bag, etc. Neste caso, me refiro a central das travas ou módulo do fecho centralizado, que neste caso, é integrado ao módulo do alarme.

          • Anderson diz:

            entendi, é porque o eletricista falou que fechou curto na centralina e ela não esta enviando sinal para as portas. E a centralina segundo ele é um computador e comanda tudo no carro como farol, travas, vidro, alarme, codigo da chave para ligar o carro e etc… e falou que a desta strada custa mais de R$1.000,00; mais axei estranho pois os vidros funcionam normal, so as travas mesmo que não funcionam no carro. Como amanha vou lá para acertar os valores, gostaria se possível que você me falasse se isso que ele falou e verdade ou é so uma “facada” que querem me dar mesmo rsrs
            (Desculpe o encomodo^^)
            Um abraço, e agradeço pela atenção.

  226. FELIPE diz:

    Bom dia, tenho um Peugeot 206 e as minhas travas traseiras não estão funcionando, nem no controle, nem na chave. Para abrir preciso fazer com as mãos. consegui outra trava pra substituir e ainda sim, o problema persiste. É alguma programação?

    • Jay diz:

      Boa tarde amigo. Não tem programação. Se as portas dianteiras funcionam e as traseiras pararam, o problema é na derivação da cablagem, em outras palavras, fio quebrado! Provavelmente apenas 1 dos fios rompeu. Investigue pontos de dobras como das coluna das portas, que é onde geralmente acontece o problema.

  227. Ricardo diz:

    Olá, bom dia.
    Estou com um problema no sistema elétrico do carro Palio Fire Economy 09/10, os vidros elétricos às vezes não respondem ao comando feito pela porta do motorista, só funciona apenas pela porta do carona dianteiro. Setas e pisca-alerta também com o mesmo problema, ficam intermitentes, acendem as luzes mas nem sempre ficam piscando. Travas elétricas também funcionam às vezes, mas em outras ela trava e destrava, é necessário mexer no contato dos fios com a porta para melhorar momentaneamente. Esse problema já se encontra a algum tempo mas parece ser um mau contato, não tenho certeza, pois quando se mexe na parte em que os fios se conectam na porta do motorista os comandos passam a se alterar, funcionando melhor ou não.
    Gostaria de saber de qual problema se trata e qual seria o custo médio para solução.

    • Jay diz:

      Bom dia Ricardo. Todos os sistemas citados por você, compartilham e derivam do módulo de conforto. No Palio, a BSI controla a maior parte das funções elétricas do carro, até mesmo faróis e setas. Os vidros possuem um módulo separado, mas o seu funcionamento também depende dos protocolos da BSI. Ao que parece, algo incomum acontece neste circuito e que esta causando falhas múltiplas. Não é muito comum. O mai adequado seria usar um bom equipamento de diagnóstico para testar as funções da BSI para identificar a origem da falha. Como você mesmo disse, talvez seja de fato um mal contato, mas não recomendo mexer aleatóriamente, pois a cada componente desligado, um protocólo de falha será gerado dificultando cada vez mais o diagnóstico.
      O custo do conserto não deve ser alto. O maior custo, talvez seja do diagnóstico em si, algo em torno de R$100,00 à R$150,00. Lembre-se apenas de que um bom diagnóstico evita gastos desnecessários.

  228. jnoramone diz:

    Valeo a dica!!! Fica aqui meus cumprimentos pelo site e quero te dizer que vc já ganhou mais um seguidor!!! Fique com Deus e mais uma vez muito obrigado!!!!

  229. jnoramone diz:

    olá! sou reparador porém meu forte não é acessórios gostaria de tirar uma dúvida: Certo dia fui fazer um socorro em um astra que disparou o alarme(original de fábrica) e o mesmo não respondia aos comandos do controlle que fica na chave, até aí tudo bem. Localizei a central do alarme que fica em baixo do porta luvas desconectei o mesmo fiz uma ponte no fio de corte e tirei o cliente do sufoco. Aí percebi que ao fechar a porta na chave, para travar as duas portas tinha que tinha que fazer dois movimentos para fechar as duas portas. 1º movimento para direita fechava a porta do motorista, 2º movimento para direita fechava a porta do passageiro (tudo comandado pela porta do motorista) e para destravar um único movimento para esquerda aí destrava as duas juntas. A minha duvida é, com faço pra instalar um alarme sendo que com uma lampada de teste ligada ao negativo percebi que eu precisava dar DOIS PULSOS no mesmo fio para travar as duas portas e um pulso em outro fio para destravar!? O cliente é meu amigo e não pretende corrigir o alarme original. Espero que possa me ajudar!!! fico no aguardo!!!obrigado….

    • Jay diz:

      Boa tarde. Nos motores da trava há um fio de sinal auxiliar que é ligado a uma micro chave dentro da fechadura. Este sinal serve para bloquear o pino da porta através do motor. Para eliminar essa função, é necessário simular um sinal diretamente na fechadura. Desmontando a porta do passageiro, vc vai notar que há 3 fios ligados a fechadura. 2 são para reversão do motor e 1 para o bloqueio. Não me recordo se o sinal é positivo ou negativo, então faça um teste com uma lâmpada de pelo menos 35W. Não é complicado. O fio do bloqueio vai para a central, então não é preciso desmontar todas as portas dos passageiros no caso de 4 portas, apenas identifique o sinal e faça a devida ligação no conector da central.
      Abraço

  230. ESTEVAO LEONARDO diz:

    Olá jovem tenho fiat brava 2001 a trava do motorista as vezes trava e não destravar no alarme,e também quando vou travar as 4 portas no alarme a porta do motorista não trava o que pode se isso.Obrigado

    • Jay diz:

      Boa tarde. 2 Opções:
      1- Motor;
      2- Chicote (cablagem).

      Desmonte a porta e faça o teste na saída do chicote do motor. Se houver sinal(corrente), é motor, se não, é chicote.

  231. Rafael diz:

    Caro amigo, estou com o meu carro a 5 meses sem solução, tenho um polo 2008, e um certo dia no computador de bordo na parte onde mostra a parte do rádio parou de funcionar, nao me importei por que ja havia acontecido anteriormente e voltou, mas pra minha surpresa ao chegar em casa fui fechar o carro com o botao da chave e pra minha surpresa o carro nao fechou, fechando apenas na fechadura a porta do motorista, ao abrir o carro pra fechar as outras partes de dentro observei tb que a luz interna nao ligou e o vidro que sempre baixou para nao criar o vacuo tb nao abriu. Vendo isto liguei a chave na ignição e girei sem ligar o carro e vi que tudo voltou ao normal, mas ao retirar a chave tudo parou novamente, foi entao q levei o carro na concecionaria onde passou 3 dias e nao descobriram o problema do meu carro, informaram apenas q podia ser o modulo de conforto do carro, que comprei e troquei em outro lugar, e pra minha surpresa nada mudou, gostaria de saber se vc tem ideia do que posso fazer, pois gosto muito do meu carro e nao gostaria de deixa-lo com esse problema.

    • Jay diz:

      Boa noite. A partir do seu relato, tenho quase certeza de que o problema é no comutador da chave. No comutador há uma micro-chave que envia ao módulo de conforto um sinal para identificar se a chave esta no tambor da ignição. Esse sinal é muito importante para o funcionamento da central de conforto. Esse tipo de problema é muito comum nos modelos VW. Para confirmar esse diagnóstico, é só desmontar a capa da coluna de direção e testar o sinal diretamente no comutador. O uso do VAG COM também simplifica muito o diagnóstico. Recomendo o uso desse equipamento pelo seu baixo custo e ótimo benefício. Abraço

  232. reginaldo paterno diz:

    olá Jay, parabens pelo site e iniciativa e ajuda é claro…
    tenho um golf ano 200…
    tudo estava bem, porém estava subindo os vidros eletricos e pararam…
    não funciona nenhum… e tb não trava mais as portas qdo atinjo a velocidade de 20km…
    primeira coisa q fiz foi dá uma olhada na caixa de fusíveis. utilizando o manual, porém nenhum está queimado.. o q pode ser?
    obrigado

  233. Mauricio diz:

    Bom dia. Primeiramente, parabéns pela matéria, muito esclarecedora. Tenho uma dúvida, se por favor puder me ajudar. Tenho um Astra Sedan 2005 com sistema de travas elétricas originais de fábrica. Este sistema inclui um travamento automático quando o veículo atinge 15 km/h. Também inclui o destravamento automático da porta do motorista quando a chave de ignição é desligada. Porém, nos últimos tempos, tenho tido 2 defeitos: 1) Se o carro toma sol, o travamento automático a 15 km/h não funciona. 2) As vezes, independente de sol, o travamento funciona e faz o travamento a 15 km/h, mas após um tempo ele acaba destravando a porta do motorista.

    O interessante é que em outras situações, como por exemplo ao pegar o carro pela manhã (sem sol), o sistema funciona perfeitamente.

    Você tem alguma idéia do que possa ser? Obrigado.

    • Jay diz:

      Boa tarde. Em 99% dos casos, o problema é no comutador da chave! Existe uma miro chave que identifica se a chave esta ou não no contato. Quando vc tira a chave, a micro chave manda um sinal ao sistema, que por sua vez faz o destravamento. Porém, se a micro chave para de funcionar, o módulo não “sabe” se a chave esta ou não no contato e neste caso, passa a não realizar as funções automáticas da trava.
      O seu caso parece muito característico!
      Espero ter ajudado. Abraço.

  234. carolina diz:

    Bom Dia,
    estou com um problema na central de travas do meu carro.
    Tenho um bravo, há um mês alagou onde eu trabalho e entrou água, deu um curto na central de travas. Um amigo trocou um relê e está trancando o carro, mas não está abrindo nenhuma porta pela chave. Já tentaram colocar um motor escravo, mas não teve jeito. Um outro rapaz me disse que o problema é no chip e não no relê. Esta central é muito cara.
    Você sabe me dizer se tem algum jeito?
    Obrigada

    • Jay diz:

      Boa tarde. Em primeiro lugar, o teste mais importante a ser feito, é o auto teste da unidade de conforto. Este teste só pode ser feito com o uso de um scanner. O sistema de conforto pode bloquear algumas funções dependendo do problema. Não é incomum hoje em dia, ver profissionais trocando peças desnecessariamente ou “trocando o sistema” por outro “similar”. Na minha opinião, é uma forma de contornar uma situação na qual o profissional não consegue compreender o funcionamento do sistema, seja por falta de equipamento ou informação. Essa pratica é muito arriscada pois o sistema de conforto assim como TODOS OS OUTROS SISTEMAS no carro são interligados por rede tendo cada um, seu próprio protocolo de funcionamento.
      O que posso te aconselhar, é procurar alguém que tenha o equipamento adequado para realizar um diagnóstico e através do próprio scanner, testar cada um dos componentes do sistema.
      Desculpe não ter uma resposta mais efetiva. Abraço

  235. Marcos diz:

    Jay, boa noite. Tenho um polo 2008 e de uma hora para outra as travas eletricas dos passabeiros pararam de funionar, a trava do combustível e porta malas continuaç ok. Levei a um eletricista e ele realozou alguns testes e chegou a conclusões que os motores das travas queimaram. Isso é possivel ? O que pode estar acontecendo ? Desde ja obrigado.

    • Jay diz:

      Boa tarde. Sim, é possível. Já vi acontecer em diversas oportunidades. Geralmente, o motor não chega a queimar porque a placa interna queima primeiro.
      Abraço

  236. Elisangela diz:

    Tenho uma safira 2008 a porta do combustível e automática so que derreamento nao funciona mais ou seja nao destrava como posso solucionar esse problema, preciso abastecer e nao posso porque nao abre , espero que possa me ajudar

    • Jay diz:

      Boa noite. De imediato, saiba que na parte traseira próximo a portinhola do tanque, há uma pequena alça de plastico para fazer a abertura de emergência, e aí você pode abastecer. Depois é só substituir o motor e tudo voltará a funcionar.
      Um abraço

  237. Anderson diz:

    Olá eu estou com um corsa hatch maxx 1.8 flex 2008 que não esta travando nem destravando as travas corretamente, se eu ativo o alarme pela chave todas as vezes fica portas sem travar se destravo com o alarme algumas portas não destravam até com a chave acontece o mesmo, e tem vezes que eu tento puxar o pino principalmente da porta do lado direito dianteiro e o pino não sobe ele fica como se tivesse emperrado ou algo assim ai tenho que tentar travar e destravas até que eu consiga puxar o pino. O que poderia ser a e a trava da tampa do tanque trava e não destrava. agradeço se poder me ajudar aguardo resposta o mais rápido possível.

    • Jay diz:

      Boa tarde Anderson. Pela sua descrição, o problema parece ser de fato no módulo. Porém, essa falha de processamento pode estar sendo causada por alguma interferência externa. O ideal neste caso, é acessar o sistema com um scanner e verificar os parâmetros um a um, tanto para os atuadores quanto para os sensores. Este parece ser um diagnóstico mais complexo e as vezes a causa tem mais de um motivo. É impossível diagnosticar sem verificar os dados de funcionamento. Se você checar o esquema elétrico, verá que os sistemas são todos interligados e um erro de diagnóstico pode te levar a substituir peças sem necessidade.
      Um abraço

  238. Flavio Mendonça diz:

    Bom dia JAY !
    Tenho Astra 2001, as travas estavam funcionando, porem utilizei um software OP-COM, entrei no modulo de trava/segredo, fiz um test bloqueio/desbloqeio, ocorrendo um travamento e destravamento das portas muito rapido, agora so ouço o click do rele e as trasvas estão inoperantes. O que devo fazer ??
    Obrigado pela ajuda.

    • Jay diz:

      Bom dia amigo.

      É muito provável que o módulo de conforto tenha queimado em uma das saídas do motor das travas. Remova o módulo e veja se não há interrupções nas trilhas da placa de circuito do módulo. Se você tiver conhecimento técnico, posso te mandar o manual de serviço por e-mail.
      Verifique também o estado das travas dianteiras (Mestras), já que são as responsáveis pelos comandos. Se uma delas parar de funcionar, ocorre o “repique” do comando, ou seja, o trava e destrava.
      Boa sorte!

  239. leandro M diz:

    Olá amigo, o meu problema é o seguinte: tenho um golf 1.6MI ano 2002 o meu carro a porta do carona e a porta de traz do lado do motorista tem hora que nao abre por dentro e para abrir por fora eu tenho que força a parte de cima para dentro para ela poder abrir e tambem a porta de traz sempre que eu fecho o carro pelo alarme a porta de traz ela tranca e logo ela destranca ai tenho que fechar por dentro e gostaria de saber um jeito configurar o alarme para ele voltar como de fabrica ja que parece que esta desconfigurado.

    • Jay diz:

      Bom dia amigo. Vamos aos problemas:
      1- A porta dianteira só abre quando você empurra para dentro. Imagino que por dentro abra normalmente, não é?
      Esse problema pode ser facilmente resolvido! É só ajustar a maçaneta externa. Há um pequeno cabo na maçaneta que é responsável pelo acionamento da abertura externa na porta. Este cabo é preso por atrito. Para ajustar, basta remover o tambor do miolo da chave e reposicionar o cabo. Não é necessário desmontar a porta. Apenas solte o parafuso de fixação do miolo e puxe-o para fora.
      2- A porta traseira fecha e volta a abrir.Neste caso, você vai precisar consertar a fechadura. Como já havia explicado em outras ocasiões, essa fechadura é sucetível ao rompimento da placa interna, embora o motor em si, continue funcionando. Remova a fechadura para restauração.
      3- Não tem como desconfigurar o sistema de alarme. As programações são feitas através de softwear específico e é feita com o uso do scanner.

      Espero ter ajudado. Abraço

    • maurio diz:

      A minha meriva antigamente, quando eu acionava na chave para travar, as portas eram travadas e os vidros eram levantados, agora ocorre o travamento da portas, mas os vidros não são levantados. Quando aciono a chave para destravar a porta antes, destravava todas as portas, agora tem que apertar o botão 3 vezes, só destrava a porta do motorista e tenho que abrir a porta rapido ou então todas as portas são travadas novamente. Alem disso no painel tem um botão(perto do botao pisca alerta) que destravava e travava todas as portas, agora ele nao está funcionando. Alem disso antes o carro travava todas as portas automaticamente ao atingir 30km/h, agora nao trava mais. Qual a solucao para o caso da minha meriva.

      • Jay diz:

        Boa noite amigo. Pela sua descrição, vejo 2 possibilidades:
        1- Problema com o software da central de conforto. Pode ser resolvido facilmente com um reset dos adaptativos e reprogramação. É feito através do scanner.
        2- Problema no hardware, e nesse caso, a central deverá ser substituída.

        De qualquer forma, você deverá procurar um profissional especializado e que tenha o equipamento adequado para fazer o diagnóstico. O uso do scanner é essencial para que haja um diagnóstico efetivo, e que no fim vai economizar o SEU dinheiro, já que os componentes não são tão baratos.
        A única coisa que você pode tentar fazer e que não danifica nada, é desligar a bateria por 15 minutos. Após esse período, proceda da seguinte forma:
        1- Reconecte a bateria;
        2- Ligue a chave SEM DAR PARTIDA e aguarde 1 minuto;
        3- Sem desligar a chave, dê partida no motor e aguarde a ventoinha acionar pelo menos 2 vezes;
        4- Suba os 4 vidros;
        5- Pressione e mantenha pressionado o botão para SUBIR por 5 segundos. Faça o mesmo nos 4 vidros;
        6- Desça os 4 vidros;
        7- Pressione e mantenha pressionado o botão para descer por 5 segundos. Faça o mesmo nos 4 vidros.
        8- Desligue o motor e teste.
        Este procedimento faz a recalibração do sistema de conforto, e TALVEZ resolva o seu problema. Como não causa nenhum problema, pode ser feito antes de se gastar com um profissional.
        Abraço

        • maurio diz:

          Jay, eu fiz o que você descreveu acima mas não funcionou. Então eu levei a uma auto eletrica que tem o rasther 3. O eletricista conseguiu fazer com que os vidros levantassem automaticamente ao travar as portas com o controle remoto da chave. Mas para destravar as portas ainda não está normal. Eu preciso apertar o botão na chave para destravar umas 3 vezes e ainda assim so destrava a porta do motorista.
          E o travamento automatico aos 30km/h e o botão interno no painel que fazia o travamento e destravamento das portas ainda não está funcionando.
          Quando eu aciono na chave para destravar ele começa a destravar a porta do motorista, mas parece que a trava da porta atras do motorista ou o do porta malas estão impedindo o destravamento das demais portas. Qual seria a solução, já que no auto eletrico não conseguiram consertar isso. Obrigado.

  240. Alberto diz:

    Olá amigo, o meu problema é o seguinte: Quando aciono a abertura do porta mala do meu Astra Elegance 2006, pelo controle remoto ou pelo comando interno, eu não estou conseguindo abrir o porta porta por esses comandos, tenho que usar a chave de partida para fazer a abertura.
    Outra problema é que ao acionar o destravamento de uma da portas do passageiro, a porta não destrava e tenho que destrvar manualmente. Vou ter que trocar essas peças ou daria para recuperar?
    Muito obrigado pela atenção desde de já.

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. Dá pra restaurar sim. E o bom, é que não fica caro! Vá em “Parceiros” aqui no site e ligue para CHAVEIRO UNIÃO. Recomendo. Abraço

  241. fabio diz:

    ola tenho um corsa sedan 2001 4 portas trava eletrica tava funcionando certim de uma hora para outra parou de funcionar agora sei a falta que faz a trava eletrica….pois tenho que travar porta por porta….como resolvo isso? tem algum macete sabe como fazer para fazer voltar todas funcionarem normal assim como tavam??

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. Leia o post: http://www.zehnet.com/category/saiba-como-funciona/

      Está bem explicado e qualquer dúvida, estou a disposição. Abraço

      • fabio diz:

        mas como assim bomba a vacuo?? o meu corsa e assim? a trava eletrica dele estava funcionando certinho ontem dai hoje nao ta funcionando nada……e muito ruim ficar travando porta por porta ne …………me ajuda aee…..vi aqui na net que tem um tal modulo q cntrola…onde fica? exitem fuziveis dentro da porta pra dar uma olhada se nao queimou:???? ajuda eu aiiiiii desde ja agradeço…

  242. Viviane diz:

    Olá Jay. Tenho um Peugeot 307 ano 2005 que do nada as portas pararam de trancar e o porta malas não está abrindo mais, já levei em vários profissionais que não conseguiram detectar o problema. Você saberia dizer o que poderia estar acontecendo?

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. Procure por algum profissional que tenha o Planet Peugeot ou o PP2000. Estes são scanners originais da Peugeot. Com ele o profissional pode avaliar todos os sinais e simular as funções diretamente da BSI. Já peguei casos de que um simples reset resolveu o problema. Abraço

  243. Alex diz:

    Boa noite,

    tenho um civic lxl 2004 e estou com um problema na porta dianteira direita.

    quando abro e fecho o carro na chave todas as portas travam e destravam normalmente, mas utilizando o controle do alarme a porta D.E. não trava/destrava.. o pino ate se movimenta, mas volta a posição que estava.. o que pode ser ??????

    • Jay diz:

      Boa tarde amigo. O problema é no motor da trava da porta do motorista. Veja que estes motores originais são bem caros e há uma solução ótima. Instale um motor universal, deixando o original no lugar. Ligue apenas os 2 fios do motor original no motor universal. Resolvido o problema! O motor universal é encontrado facilmente e na net vc acha por uns 25 Reais.

    • EDUARDO diz:

      BOA NOITE
      Estou Instalando uma trava na caçamba, mas estou com duvidas para achar o fio original DA TRAVA da porta TRAZEIRA DA AMAROK. Não saberias qual cores seriam?

      • Jay diz:

        Boa noite amigo. A cablagem da Amarok é padronizada por ano e modelo, então vou precisar de mais dados. Você vai instalar uma trava mestra ou escrava?
        Abraço

  244. leandro mota diz:

    Olá amigo, o meu problema é o seguinte: tenho um golf 1.6MI ano 2002 o meu carro a porta do carona e a porta de traz do lado do motorista tem hora que nao abre por dentro e para abrir por fora eu tenho que força a parte de cima para dentro para ela poder abrir e tambem a porta de traz sempre que eu fecho o carro pelo alarme a porta de traz ela tranca e logo ela destranca ai tenho que fechar por dentro e gostaria de saber um jeito configurar o alarme para ele voltar como de fabrica ja que parece que esta desconfigurado.desde ja agradeço pela atenção

    • Vanessa diz:

      Boa Noite Jay!

      Tenho um C3 XTR 2008 e o meu alarme depois que instalei o som percebi que esta dando problema, tipo andei com o carro e parei, vou sair aciono o alarme tranquilo, porem depois de alguns minutos eles não funciona mais ai para entrar no veículo preciso colocar a chave na porta e entrar, gostaria de saber o que pode ser.

      Obrigado^^

      • Jay diz:

        Boa tarde Vanessa. Os autos da linha Peugeot e Citroen, possuem tecnologia de ponta, inclusive nos aparelhos de audio. O som original do seu carro é monitorado diretamente pela BSI, que é o nome do módulo de carroceria e controla a maior parte do sistema elétrico do carro. A troca do equipamento de audio, dependendo de como foi instalado, pode afetar diretamente o sistema de travas e alarme, pois esses sistemas também monitoram o sistema de audio. Eu, pessoalmente, não recomendo este tipo de troca em locais que não são especializados, e que não tenham o “Planet Peugeot” ou “PP2000″, que é o mesmo scanner usado pelo fabricante. Através desse aparelho, é possível verificar qualquer anormalidade causada por um “sistema externo”.
        Ainda recomendo que se tenha MUITO cuidado com o consumo de energia dos equipamentos instalados, pois há um protocolo instalado no softwear da BSI que se chama “MODO ECO” ou “MODO ECONOMICO” e este protocolo pode bloquear não só os acessórios, mas como também pode bloquear a CENTRAL DE CONTROLE DO MOTOR, o que em resumo, vai te dar a maior dor de cabeça!
        Espero ter ajudado.

  245. marcio ribeiro diz:

    boa noite amigo! tenho u golf gti 2001 e de uns dias para ca esta acontecendo o seguinte prolema. o alarme tranca as portas normalmente e abre tbm, mais quando eu atinjo a velocidade 20km todas as portas se fecham e somente a do motorista se abre. oq pode ser este problema? aguardo… abraço

    • Jay diz:

      Boa noite. O seu problema é na fechadura da porta do motorista. O motor que faz o acionamento esta bom mas a placa com as micro chaves esta danificada.
      Abraço

  246. Arthur diz:

    Olá! Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo seu trabalho que pelo que vejo vem ajudando muito as pessoas! Obrigado desde já por nos conceber esse material excelente.

    Tenho um Gol G2 1.0 duas portas e estou com um pequeno problema na minha trava elétrica. Normalmente ela funciona da seguinte maneira, abro a porta do motorista, ela abre a do passageiro, quando fecho a do motorista, ela fecha a do passageiro. Porém, hoje notei que quando abro, ela não abre a do passageiro (ai tenho de abrir a do passageiro por dentro ou com a chave), mas quando fecho a do motorista, ela continua fechando normalmente a do passageiro. Há alguma suspeita do que seja o problema? Pretendo dá uma mexida pra ver se conserto. Agradeço qualquer ajuda!!!

    • Jay diz:

      Boa tarde amigo. O problema pode ser no motor ou na fixação do motor. Este tipo de problema é mais comum em sistemas adaptados com travas universais… Agora, ser for original, o problema é no motor mesmo.
      Abraço

  247. Rodrigo diz:

    Boa tarde amigo, muito legal sua iniciativa e se puder me ajudar tambem sou grat.
    Tenho um honda city e algum tempo o comando de abertura e fechamento das portas ficou diodao, ela nao aciona os botoes ms ele fica tipo abrindo e fechando as portas por varias vezes seguidas, as portas nao destravam é só o barulho mesmo, acontece quando passo por lombadas ou ruas esburacadas, parece que mexe alguma coisa la dentro, agradeço a atencao.

    • Jay diz:

      Boa tarde amigo. Pela sua descrição, eu daria uma boa conferida na cablagem das portas dianteiras e principalmente nos conectores da coluna da porta. Pode ser que uma das fechaduras dianteiras estejam em curto, mas antes de trocar, vale a pena tirar e testar.
      Abraço

  248. leandro mota diz:

    Olá amigo, o meu problema é o seguinte: tenho um golf 1.6MI ano 2002 o meu carro a porta do carona e a porta de traz do lado do motorista tem hora que nao abre por dentro e para abrir por fora eu tenho que força a parte de cima para dentro para ela poder abrir e tambem a porta de traz sempre que eu fecho o carro pelo alarme a porta de traz ela tranca e logo ela destranca ai tenho que fechar por dentro e gostaria de saber um jeito configurar o alarme para ele voltar como de fabrica ja que parece que esta desconfigurado.desde ja agradeço pela atenção

  249. robson diz:

    Olá amigo, se vc puder me dar uma luz, ficarei muito grato. seguinte: tenho um golf flash 2006/2007. algum tempo atrás minha chave parou de acionar o alarme do carro a distância. fui a um chaveiro daqui e ele disse q era problema no telecomando e q precisaria comprar uma chave nova. Então comprei e ele arrumou, contudo, pouco depois de uns 6 meses, parou de novo. voltei nele e reclamei e ele tentou arrumar e não conseguiu e disse q o problema não era dessa vez na chave, pois, segundo ele, tentou programar outra chave nova e náo deu. Então, disse q não sabia o q era. Assim, vc, tendo em vista sua experiência no assunto, poderia me dar alguma dica do que poderia ser? poderia ser problema no módulo do alarme? se sim, vc sabe onde ele fica? outra coisa, poderia ser algum fusível queimando? ajuda aí amigo pois moro no interior e não tem ninguém por aqui q possa me ajudar. até.

    • Jay diz:

      Boa tarde. Esse problema não é tão complicado assim. Para se fazer um diagnóstico, você vai precisar do scanner de qualquer jeito. Com ele, vc consegue visualizar se o alarme esta bom (interno ao módulo de conforto), e se o controle esta enviando a frequencia correta.
      Já peguei muitos casos deste tipo e a maior parte o problema era no comutador da chave! O sinal de “Chave no contato” que vem do comutador para de funcionar e sendo assim, o sistema de alarme “acha” que a chave esta no contato e não permite o acionamento do alarme. Porém, como disse, é fácil de diagnosticar com scanner.

      O VAG COM por exemplo, custa em média R$90,00! Sai mais barato do que comprar peças aleatóriamente….
      tente o site http://www.lightinbox.com

  250. Jorge Mangueira diz:

    Boa noite! muito boa sua pagina, me de uma ajuda, tenho um golf 97 gl o vidro eletrico de uma das portas traseira esta com o comando invertido quando e para abaixar ele sobe.

    • Jay diz:

      Boa noite. É bem mais simples desmontar a porta e inverter os fios do motor. Porém, também é possível fazer essa inversão no próprio botão, mas se errar, queima!
      Então mude no motor! Não tem erro, é só 2 fios.

  251. Fabio ABC diz:

    Olá Jay…

    Tenho um Gol 1.6 G3, 4 portas, e apresentou o seguinte problema: Quando aciono o alarme para destravar ele destrava e depois de uns 2 (dois) segundos trava novamente todas as portas (os vidros também subiam normalmente), menos a do motorista, essa porta não abre nem com a chave, já tirei os os dois cabos da bateria e só piorou, agora os vidros só sobem se o botão for apertado até a altura desejada, e o problema com a trava permanece, fui num auto vidros e o cara quis me cobrar R$ 400,00 só para diagnosticar o problema. O que pode estar acontecendo???? Muito legal de sua parte ajudar leigos a entenderem um pouco do que acontece nessa parte. Obrigado pela atenção….

    • Jay diz:

      Boa noite. Essa é fácil! O problema é na fechadura do motorista que esta travada. O sinal de acionamento da trava é derivada nas portas dianteiras e como a fechadura não abre, ela continua enviando sinal para travar. A solução é mandar consertar a fechadura para tudo voltar ao normal.
      Para resolver o problema com os vidros, faça o seguinte:

      PROGRAMAÇÃO

      1- Suba todos os vidros;
      2- Aperte o botão para subir por 5 segundos. Faça o mesmo nas 4 portas;
      3- Abaixe todos os vidros;
      4- Aperte o botão para abaixar por 5 segundos.

      Feito este procedimento, os vidros devem voltar a operar normalmente.

      Abraço

  252. Alan diz:

    Olá Jay! Parabéns pela iniciativa em ajudar-nos.

    Acabei de comprar um Kia Carens 2001, o dono anterior me disse que colocou alarme e central para os vidros em Janeiro deste ano. Até a uns 3 dias atrás tudo estava normal…..acionava o alarme as portas se travavam e os vidros subiam, porém, desses 3 dias prá cá agora ao acionar o alarme os vidros sobem e as portas se trancam mas quando desativo o alarme o pino da porta do motorista não sobe fazendo com que as outras não subam também….mas destrancando na chave tudo sobe normalmente. O interessante é que algumas poucas vezes volta ao normal tendo novamente forças para levantar a trava do motorista e todas as outras também. Alguma dica? Desculpe se não fui muito claro. Abraços

    • Jay diz:

      Boa noite. Deu para entender sim. Há duas possibilidades:
      1- Motor interno da fechadura esta com uma das fases do induzido queimado. Isso faz com que o motor perca 70% da força.
      2- Saída do alarme responsável pela função de travamento também pode apresentar problema, não enviando o sinal para abertura.

      Essas são as causas prováveis do seu problema, uma abraço

      • Alan diz:

        Tenho quase certeza que é a primeira opção então…pois olhando pino ao ligar o alarme ele até se mexe…mas sem força o suficiente para levantar completamente….muito parecido com esse detalhe da falta de 70% da força. É fácil de se consertar isso? O que devo fazer? Muito obrigado de novo, só pela tua resposta já dá pra saber o quanto você conhece sobre o assunto!

  253. Claudemir diz:

    Olá Jay, Tenho um Peugeot 206 e a porta parou de travar automaticamente quando o carro atinge uns 10 km. Quando comprei travava, agora parou. Reparei que isto ocorreu após um reparo no elevado do vidro do lado do motorista. O que poderia ser?

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. Essa função é programável! Em alguns modelos do 206, a programação pode ser feita por você mesmo. Consulte no manual do carro que esta tudo explicado. Se o seu for os últimos modelos, aí você vai precisar encontrar alguém que tenha o “PLANET PEUGEOT” que é o scanner para linha Peugeot e refazer a programação. Abraço

  254. suely diz:

    Oi tenho um gol de 4 portas, antes quando eu ligava o carro automatico as portas travavam, não sei o que aconteceu que ele não trava mais quando ligo o carro embora se eu baixar a trava baixam todas e com o alarme e chave continua respondendo.

  255. AC diz:

    Boa tarde, tenho um problema: meu fiesta 4 portas deu problema na trava elétrica, sendo que das 4 portas apenas 2 ( motorista e traseira esquerda) estão aceitando o comando do controle, as outras duas permanecem Travadas e não abrem nem manualmente.

    • Jay diz:

      Boa tarde amigo! Pela sua descrição, apostaria em “chicote rompido”. É bem comum este tipo de problema no Fiesta e no Ká. Desmonte uma das portas do lado direito e teste as saídas. Geralmente apenas um dos fios se rompe.O fio que não tiver sinal é o fio interrompido. É só ver a cor e seguir o chicote até encontrar o local da interrupção. Abraço

  256. ANTONIO ALVES diz:

    Bom dia,

    Tenho uma TEMPRA SW 95, estou com a porta do motorista travada, não abre, fui informado que tenho que trocar a fechadura eletrica, o preço é mais de R$300,00; Gostaria de tentar recuperá-la, pra isso preciso abri esta porta; Pode me dar algumas dicas como comseguir e no que puder me ajudar.

    Com a chave consigo abrir r fechar todas as portas, pino sobe a desce, inclusive da porta do motorista, mas a porta está travada.

    Um agrade abraço,

    Antônio

  257. Leandro mota diz:

    Olá amigo, o meu problema é o seguinte: tenho um golf sapão 1.6MI ano 2002 e as portas tem hora que nao abrem por dentro e por fora para abri tem que presionar a parte de cima para dentro para ela poder abrir e nem na central de dentro elas abrem só abre no dia que quer e a porta trasseira do lado do motorista sempre que ela trava para fechar ela abre sozinha ai tem que fechar por dentro e tambem notei que aciono o alerme no controle e abro a porta do carona para fechar por dentro e muitas das vezes o alarme mesmo ligado não dispara .espero uma ajuda sua pois nao sei mas oque fazer .desde ja agradeço.

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. Desculpe mas não consegui entender muito bem o seu problema… Você consegue me descrever com mais detalhes?

      • Leandro mota diz:

        o meu carro a porta do carona e a porta de traz do lado do motorista elas tem hora que nao abre por dentro e para abrir por fora eu tenho que força a parte de cima para dentro para ela poder abrir e tambem a porta de traz sempre que eu fecho o carro pelo alarme a porta de traz ela tranca e logo ela destranca ai tenho que fechar por dentro .

  258. Rui Correia diz:

    Olá grande Jay. Numa pesquisa rápida pela net de problemas com portas em VW encontrei o seu site e tive a ler uns coments e realmente você é uma máquina em sabedoria. Para que saiba escrevo de Portugal. Nos cá devemos ser mesmo fracos em automóveis. E por isso peço a sua ajuda. Bom, tenho VW golf cabrio de 98 com alarme. estava tudo bem ate que hoje fui ao carro (teve duas semanas parado) e carrego no comando, deu sinal de abertura de portas (sinal sonoro e piscas acenderam) mas quando tentei o puxador as portas estavam trancadas!!! Meti a chave para abrir e SÓ a porta do condutor abriu. se eu deixar a chave rodada todos os vidros descem como normal mas a porta do passageiro (carona ne: ) ) não abre. Não sei que fazer. sei q o carro é velho mas mesmo assim você deve conhecer.
    Para fechar e igual. Pelo comando, da sinal sonoro, acende pisca e os vidros sobem mas nenhuma porta fecha. Se usar a chave, os vidros sobem mas só fecha uma porta.
    Ainda n fui desligar a bateria como li na sua pagina. Será disso? um fusível? Deus queira. Aqui as pecas ja são um pouco caras mas a mão de obra quase tira olhos.
    Fico ansiosamente a aguardar uma resposta sua se possível. Obrigado.

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. O Golf 98 saiu com 2 tipos diferentes de sistema de travas:
      1- Central de vácuo até 98 modelo 98- trabalha com um compressor central e atuadores de diafragma nas portas
      2- Central elétrica 98 modelo 99 em diante – Trabalha com centralina e um motor elétrico em cada porta

      Se o sistema for com central de vácuo, posso concluir que:
      - Fusíveis estão ok;
      - Chicote esta ok;
      Provável falha no compressor interno a central!
      Neste caso compre um neste link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475378592-bomba-a-vacuo-das-travas-golf-94-a-98-cod-1h0962257f-_JM

      Se o sistema for elétrico, então pode ser queima de fusível ou até mesmo da centralina de comando das travas.
      Tente primeiro descobrir qual o sistema é equipado no seu carro.

      Qualquer dúvida estou a disposição.

  259. dresso diz:

    Muito obrigado JAY, sua dica foi certeira, valeu brother continue ajudando a galera, abraços….

  260. dresso diz:

    Muito obrigado JAY, sua dica foi certeira, valeu!!

  261. Nelson diz:

    O engraçado é que tem alguns momentos que todas funcionam mas subindo e descendo e quase sempre tenho travar manualmente. Agradeço.

  262. Nelson diz:

    Caro amigo, desde já agradeço atenção. Comprei um Civic 2002 e o antigo dono disse que as travas estavam com mal contato, mas acontece o seguinte: travo no alarme (positron) elas abaixam e levantam, e a direita traseira trava e não abre, no acionamento interno a mesma coisa, abaixam e levantam, retirei a centralina e verifiquei o fusível e elas começaram a funcionar muito bem , mas logo voltaram ao normal ou seja, abre e fecha com a do carona direita fechando e depois só mexendo e nada de destravar. Ah… viro a chave e nenhuma delas destravam só a do motorista. Abraço.

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. A central de travas do Honda Civic fica interna a caixa de fusível! Os motores das travas ficam embutidos nas fechaduras. No Civic, aconselho uma investigação mais profunda para o diagnóstico. Veja bem, se o sistema ainda for original, um diagnóstico mal feito pode levar a uma enorme despesa! Se o sistema já foi modificado, aí fica impossível diagnosticar sem ver. Procure um bom profissional, ou se precisar, tem alguns que eu indico em PARCEIROS, aqui mesmo no site. Boa sorte amigo!

  263. dresso diz:

    Boa tarde Jay, tenho um palio 99 e as travas do lado direito pararam de funcionam, nem abrem nem fecham mais, as do lado esquerdo funcionam normalmente, se puder me ajudar, desde já agradeço.

    • Jay diz:

      Pela sua descrição amigo, parece mais um problema com o chicote. É muito improvável que os 2 motores do lado direito tenham queimado ao mesmo tempo. Veja se as conexões das colunas das portas estão bem encaixadas. Também é bom testar se chega sinal de reversão nos conectores dos motores. Abraço.

  264. Geraldo diz:

    Minha zafira, ao atingir ou ultrapassar os 20 quilômetros, nem sempre trava as portas (sistema automático que elapossui).
    Às vezes, quando estou dirigindo, elas ficam travando e destravando.
    Há um mal contato em algum lugar, parece ser próximo ao volante, mas nenhum técnico que levei, respondeu com certeza ser conhecedor da solução do problema.
    Fico receoso de deixar meu carro como cobaia.
    Se alguém souber como corrijo isso, me ajude.
    Grato,

    remogp@terra.com.br

  265. rAFAEL diz:

    BOA NOITE EU TENHO UM SIENA 2002 ELX 4 PORTAS ELETICA E UMA DAS PORTAS TRASEIRA NAO ESTA TRAVANDO JUNTO COM AS OUTRAS? O Q PODE SER E QUAL TRAVA É DESSE MODELO DE CARRO PARA SER COMPRADO?

    • Jay diz:

      Ola amigo. Ou é motor ou é o chicote (fios). Um teste simples com uma caneta de polaridade é o suficiente para diagnosticar. No Siena, você encontra 2 modelos diferentes:
      1- Motor externo à fechadura
      2- Motor acoplado à fechadura

      Nos dois casos, dá pra consertar, o que acaba saindo bem mais em conta. Procure Chaveiro União em PARCEIROS aqui no site.
      Abraço.

  266. flavio diz:

    Ola . Tenho um Palio celebration 1.0 2007. De uns tempos para ca, o travamento automatico das portas após ligar o veiculo parou de funcionar. De dentro do carro, se eu fechar manualmente as portas travam legal. Será algum problemas de configuração ? Obrigado

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. Esse sistema de travamento automático temporizado, é adaptado. Geralmente, o responsável por essa função é o módulo do alarme. Se for Pósitron, essa função é programável, e para fazer a programação, basta localizar o botão da chave geral e ler no manual do alarme quantos toques de sirene programa a função. Se for de outra marca, é bom consultar o manual do mesmo.

      Afirmo que o sistema é adaptado porque se fosse original, as travas fechariam sempre que atingisse 20 Km/h, e não por tempo +ou- 15 seg.
      Abraço.

  267. Bismarck diz:

    Bom dia.
    Possuo um Civic Si 2008. Acontece que estou tendo problemas na trava eletrica.
    Normalmente, quando se clica no botão abrir uma única vez ele abre apenas a porta do motorista. Clicando uma segunda vez, ele abre as demais portas.
    O meu problema é que o segundo clique não está abrindo as demais portas. Abre depois de clicar algumas vezes.
    Já pegou esse tipo de problema em Civic?
    Até a concessionária está com dificuldades de resolver.

    Obrigado e parabéns pelo site.

    • Jay diz:

      Boa noite amigo.
      O diagnóstico para toda linha “NEW” Civic, City e Fit deve ser feita através de scanner. É impossivel diagnosticar sem o uso do equipamento. Porém com o scanner, o diagnóstico é bem simples. Nos parametros de leitura da central elétrica, o “Honda HIM” mostra a leitura do telecomando, ou seja, você consegue visualizar se a central recebe o sinal do controle. Ele mostra a frequencia, também a função programada e o número de controles programados.
      Se o scanner mostrar que o sinal é recebido com perfeição, então o problema é na central de conforto, se houver falha na frequencia enviada pelo controle, basta apenas substituir o telecomando.
      Abraço

  268. Douglas Junior diz:

    boa noite, tenho um palio 2010 e o sistema de vidro elétrico está apresentando um defeito:
    Com a ignição ligada, os vidros não funcionam, após desligar a ignição os vidros funcionam por 60 segundos. o que será q está acontecendo? já desliguei a bateria e nada…. podem me ajudar por favor?

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. Se for original, o problema é no módulo do vidro elétrico que fica abaixo do porta luvas.Dá pra substituir pelo LV107 kt da Quantum tecnology. Se for instalado posteriormente, o problema é no rele temporizador que pode ser embutido no módulo de subida de vidro.
      Abraço

  269. Geraldo diz:

    Minha zafira 2005, ao atingir ou ultrapassar os 20 quilometros por hora, normalmente trava todas as portas, mas de um tempo pra cá não está mais executando essa função 100%. As vezes trava e as vezes não trava, as vezes fica travando e destravando enquanto estou dirigindo. Há um mal contato em algum lugar, parece ser próximo ao volante, mas nenhum técnico que levei, respondeu com a certeza de ser conhecedor da solução do problema. Achei melhor não deixar o carro para ser desmontado na busca desse problema.
    Meu irmão tem um astra 2004 e ele tem o mesmo problema.
    Se alguém souber como corrijo isso, me avise. remogp@terra.com.br

    • Jay diz:

      Boa noite. Tanto o Astra, Meriva, Zafira, Montana e Corsa trabalham com o mesmo sistema…. Já peguei muitos casos parecidos e a maior parte do problema vem das micro chaves que ficam dentro da fechadura elétrica. As travas funcionam, mas o circuito que deveria “avisar” a central de que as portas estão corretamente fechadas fica comprometido e acaba causando um problema intermitente que é dificil de diagnosticar. Uma forma mais adequada, seria usar um scanner para visualizar qual das portas esta enviando um sinal errado. Se você for de São Paulo, entre em PARCEIROS aqui no site e procure por CHAVEIRO UNIÃO. Ele conserta essa fechaduras.
      Um abraço

  270. MAURO diz:

    BOM DIA AMIGO JAY. EU TENHO UM TEMPRA 95 E ESTOU COM UM PROBLEMA QUANDO EU ACIONO O ALARME PARA DESTRAVAR AS PORTAS VEJO QUE A PORTA DO MOTORISTA NÃO DESTRAVA E AS DEMAIS PORTAS FICAM SUBINDO E DESCENDO RAPIDAMENTE AS TRVAS E TENHO QUE ABRIR RAPIDAMENTE A PORTA DO PASSAGEIRO POIS A DO MOTORISTA NÃO ABRE, E QUANDO JA ESTOU DENTRO TENTO ABRIR MAS O ABRIDOR INTERNO ESTA TOTALMENTE IMOVEL DURO DE LASCAR, RSRSRS ME AJUDE ME DÊ UMA LUZ POR FAVOR…….A PORTA DO MOTORISTA FICA TRAVADA……… É ISSO..

    • Jay diz:

      Seu problema é com a fechadura elétrica da porta do motorista. CERTEZA! Se tiver em São Paulo, procure por CHAVEIRO UNIÃO em PARCEIRO aqui no site. Ele conserta a sua fechadura.

  271. JAY diz:

    BOM DIA AMIGO JAY. EU TENHO UM TEMPRA 95 E ESTOU COM UM PROBLEMA QUANDO EU ACIONO O ALARME PARA DESTRAVAR AS PORTAS VEJO QUE A PORTA DO MOTORISTA NÃO DESTRAVA E AS DEMAIS PORTAS FICAM SUBINDO E DESCENDO RAPIDAMENTE AS TRVAS E TENHO QUE ABRIR RAPIDAMENTE A PORTA DO PASSAGEIRO POIS A DO MOTORISTA NÃO ABRE, E QUANDO JA ESTOU DENTRO TENTO ABRIR MAS O ABRIDOR INTERNO ESTA TOTALMENTE IMOVEL DURO DE LASCAR, RSRSRS ME AJUDE ME DÊ UMA LUZ POR FAVOR…….PARECE QUE A TRAVA DO PASSAGEIRO ESTAR EMPERRADA.

    • MAURO diz:

      BOM DIA AMIGO JAY. EU TENHO UM TEMPRA 95 E ESTOU COM UM PROBLEMA QUANDO EU ACIONO O ALARME PARA DESTRAVAR AS PORTAS VEJO QUE A PORTA DO MOTORISTA NÃO DESTRAVA E AS DEMAIS PORTAS FICAM SUBINDO E DESCENDO RAPIDAMENTE AS TRVAS E TENHO QUE ABRIR RAPIDAMENTE A PORTA DO PASSAGEIRO POIS A DO MOTORISTA NÃO ABRE, E QUANDO JA ESTOU DENTRO TENTO ABRIR MAS O ABRIDOR INTERNO ESTA TOTALMENTE IMOVEL DURO DE LASCAR, RSRSRS ME AJUDE ME DÊ UMA LUZ POR FAVOR…….PARECE QUE A TRAVA DO PASSAGEIRO ESTAR EMPERRADA.

      • Jay diz:

        Seu problema é com a fechadura elétrica da porta do motorista. CERTEZA! Se tiver em São Paulo, procure por CHAVEIRO UNIÃO em PARCEIRO aqui no site. Ele conserta a sua fechadura.

    • Jay diz:

      Seu problema é com a fechadura elétrica da porta do motorista. CERTEZA! Se tiver em São Paulo, procure por CHAVEIRO UNIÃO em PARCEIRO aqui no site. Ele conserta a sua fechadura.

  272. Marcelo diz:

    Ola amigo, tenho um golf 2000 2.0 8v e o mesmo apresenta o seguinte problema:
    Quando o carro ultrapassa 20 km as portas se travam sendo que a porta do motorista volta a abrir, mas quando desligo o carro e travo pelo controle de alarme as portas se fecham.
    Acontece que fica muito desagradavel principalmente em congestionamento onde se atinge 20 km e depois se reduz a velocidade, ai fica uma abre e fecha danado.
    O que poderia ser isso?
    poderia ser a central de comando com algum defeito ou mal contato?
    desde já grato!!!

    • Jay diz:

      Desculpe a demora na resposta. Seu problema é na fechadura elétrica. A placa do integrador de micro chave quebrou. Esse problema afeta apena o sinal para o módulo de conforto, que é responsável pelo travamento a 20km. Procure pelo CHAVEIRO UNIÃO em PARCEIROS aqui no site. Ele conserta essa fechadura.
      Abraço

  273. jose alves diz:

    Boa noite,nao ficou claro pra mlm,meu siena trava as portas normalmente,mas quando eu destrava,eles valtam travar,ai tenho que acionar o alarme de novo,destravar abrir a porta rapido antes que elas travem de novo.

  274. jose alves diz:

    Boa tarde…tenho um siena 2006 ele trava as portas normalmente. Mas quando destravo elas travam todas novamente.

  275. Cícero diz:

    Jay, boa tarde!
    Tenho um fiesta clx, as portas estavam abrindo e fechando normalmente mas agora a porta do motorista travou e não consigo abrir nem por dentro e nem por fora. o que devo fazer?

    • Jay diz:

      Bom amigo, primeiro é necessário desmontar o forro da porta. Vai ser uma tarefa árdua, principalmente os parafusos na parte inferior do forro. Após desmontar, você terá de forçar a abertura direto na fechadura. Não tente pelas maçanetas, pois irão quebrar! Após a abertura, procure Chaveiro União em “PARCEIROS” aqui no site e leve a peça para consertar. Abraço.

  276. EDSON diz:

    ola
    tenho um golf 2003 com alarme e trava original porem agora com o controle só destrava a porta do motorista antigamente destravava com um toque a do motorista e com o segundo toque o restante das portas, ja procurei pela net e nao encontrei naa parecido sera q podes me ajudar
    dedsde ja agradeço

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. Preciso de mais informações. As travas funcionam normalmente? Trava e destrava pela chave? O alarme esta acionando? Abraço

      • Edson diz:

        Ola jay obrigado pela atenção
        Esta tudo funcionando perfeitamente só não destrava as demais portas com o segundo toque pelo controle

        • Edson diz:

          Boa noite. As travas funcionam normalmente , qndo eu viro a chave na porta travando ela aciona o alarme e sobe os vidros, com achave ao abrir e seguro abre todas as portas e baixa os vidros como é o correto, no botao interno trava e destrava todas as portas, no painel nao tem nenhum aviso quanto a problemas de portas abertas, Trava e destrava pela pelo controle, O alarme esta funcionando e disparando e pelo controle ligo e desligo.
          pelo pouco q sei axo que so nao destrava a porta com o segundo toque do controle.
          Abraço

          • Jay diz:

            O segundo toque para o comando das travas (Audi), é programavel. Depende muito da configuração que foi solicitada no ato da compra. Pela sua descrição, a sua central não aparenta apresentar nenhum problema. Abraço

        • Jay diz:

          A Audi oferece opções que são programáveis, tais como:
          Acionamento de buzina ao ligar o alarme;
          Fechamento quando atinge 20km;
          Pisca seta ao armar e desarmar alarme,etc

  277. Marvin diz:

    Bom dia, minha porta do carona tem a trava mestre, mas agora ela esta só abrindo as outras portas, não esta mais fechando as outras somente a dela,e quando eu aciono a trava do motorista para fechar ela só para fechada se a do carona estiver com o pino baixado, se o pino estiver levantado e acionar a do motorista para fechar a do motorista baixa as 3 portas menos a do carona e levanta todas de novo. o que pode ter acontecido?

    • Jay diz:

      Olá amigo. Com toda certeza, o seu problema é na trava mestra do carona. É só substitui-la e seu problema estará resolvido. Se o motor for interno (dentro da fechadura), dá para consertar. Vá em contatos e procure Chaveiro União.

  278. Marcelo Rios diz:

    Jay, você sabe me responder se realmente fica posicionado em baixo do painel do lado do carona?
    E muito obrigado pelas respostas.

    • tipo diz:

      a porta do carona travou naõ a bre nen com chave e manual ou com contrele tipo 1.6

      • Jay diz:

        Bom dia Cleber. Amigo, agora vc tem um problema. A fechadura do Tipo e Tempra tem a tendência de travar quando o motor interno da fechadura quebra…. Antes de quebrar algo, tente o seguinte:
        Peça a alguém para empurrar a porta de fora para dentro dando pequenos trancos. Quando fizer isso, tende abrir a porta por dentro. Ao empurrar a porta, vc acaba tirando a carga da lingueta da fechadura e AS VEZES ela acaba abrindo. Se não funcionar, vc vai ter que desmontar a guarnição da porta pelo lado de dentro. É uma tarefa difícil e requer paciencia…. Depois, remova a borracha de vedação, é aquela que veda toda porta contra água. Agora suba todo o vidro e com a ajuda de uma lanterna, tente dar pequenos golpes na traseira da fechadura. Lembre-se que a intenção é apenas destravar o motor enão quebrar a fechadura.
        Após abrir a porta, entre em PARCEIROS aqui no site e ligue para: BAIXINHO AUTO VIDROS ou CHAVEIRO UNIÃO e conserte a fechadura.
        Boa sorte!

  279. Marcelo Rios diz:

    Boa noite amigo Jay, sei que são inúmeras perguntas para responder e isso deve tomar um pouco de seu tempo, mas vamos lá.
    Tenho um Zafira ano 2001 e as travas pararam de funcionar, tanto na chave quanto no botão dentro do carro. Com isso tenho que abrir a porta do motorista colocando a chave na fechadura e ao entrar no veículo tenho que abrir as outras 3 portas coma mão, ou seja, levantando os trincos com a mão.
    Esse carro já foi de um primo meu que me disse que isso já aconteceu com ele e quando levou ao eletricista ele pode notar que o profissional mexeu na parte de baixo do painel no lado do carona e que segundo informações passam alguns fios por ali e que esse era o problema, que esse tal fio estava com mau-contato.
    Agora pergunto, será que procede ante de eu tentar verificar e desmontar aquela tampa que fica em baixo do painel?
    A

    • Jay diz:

      Boa noite. Pode ocorrer do conector do módulo dar mau contato sim, devido aos terminais que são finos (terminal agulha). A Zafira possui função de diagnóstico que é possivel ser acessada com o uso do scanner. Tenho certeza de que a maioria dos profissionais não teriam problemas em “condenar” o seu módulo, já que é um problema decorrente na Zafira. Porém, recomendo o teste de alimentação (fusíveis), resistencia (mal contatos ou interrupção da cablagem) e por último o diagnóstico com scanner. É muito difícil para eu diagnosticar sem testar, mas se vc seguir por esta sequencia, encontrará a ORIGEM do problema. Este é um módulo caro e difícil de se encontrar, então sugiro cautela, ok.http://www.zehnet.com/wp-admin/edit-comments.php#comments-form

  280. Mário diz:

    Boa tarde Jay,tenho um BMW 325 TDS de 1996, ao acionar o fecho central com o comando ou mesmo com a chave todas as trancas abrem e fecham menos a traseira do lado esquerdo,já tentei eliminar alguma humidade dos conetores das portas mas não funciona,por vezes começa a trabalhar mas a maior parte do tempo tem de ser manualmente.
    Agradeço desde já a ajuda que me puder dar,um abraço.

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. Já peguei muitos problemas como o seu e todos os diagnósticos foram o mesmo:
      Motor da fechadura elétrica. O que acontece, é que o induzido do motor queima apenas uma das fases. Isso faz com que o motor pare de funcionar sempre que o motor para justamente nesta fase. Com a trepidação do carro, acontece de vez em quando de dar contato com a fase seguinte, e ele passa a funcionar.
      O ponto é que o motor tem funcionamento limitado. Ele sempre gira e para na mesma posição porque o limite é a engrenagem que faz abrir e fechar a porta, e por isso que o defeito é comum.

      • Mário diz:

        Muito obrigado pela dica,assim já posso desmontar e saber com certeza onde ir direto.
        Excelente trabalho da sua parte ao nos dar estes concelhos e poupar algum dinheiro no orçamento.

  281. Rodrigo diz:

    Boa noite, eu tenho um polo 2003 e a trava elétrica do motorista não funciona nem o ativação do alarme nem quando atinge a velocidade de 30 km/h, enquanto todas as outras portas fechem nesta situação, a porta do motorista só fecha manualmente utilizando a chave! O que pode estar acontecendo?
    Outro problema também é a tampa do combustível que é elétrica e no está trancando com a ativação do alarme. Vc teria como explicar o que está acontecendo? Obrigado!

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. Muito provável que o problema seja na fechadura mesmo. A fechadura elétrica do Polo possui várias micro chaves internas que sevem para o módulo de conforto monitorar o estado de fechamento da porta. Geralmente essas micro chaves quebram, inibindo o funcionamento. A tampa do combustível também pode estar relacionado ao problema na porta do motorista, pois o circuito de abertura e fechamento do tanque e motorista são integrados. As portas dos passageiros são integradas ao porta malas.

  282. Iasmin diz:

    Tenho um omega 96, a porta do carona não está abrindo. Onde eu posso levar para resolver o meu problema? Obrigada,aguardo resposta.

  283. marco diz:

    boa tarde,
    tenho um golf 2001, porem o mesmo não abre o porta-malas pelo acionamento do controle, so abre manualmente. o que pode ser?

    • Jay diz:

      Boa tarde amigo. Para diagnosticar, é preciso primeiro verificar se chega corrente no conector da fechadura ao acionar o controle. Se sim, o problema é no motor da fechadura. Se não, vc ainda pode verificar os fusíveis, mas provavelmente estarão ok. O comando de abertura do porta malas vem direto da central de conforto. Faça o teste de corrente direto no terminal da central de conforto. Se tiver corrente, o problema é na cablagem, que deve estar interrompido (geralmente na articulação da tampa do porta malas). Se não tiver corrente no módulo, antes de trocar, faça o teste com scanner. Pode ser que algum sinal (pós chave) da central esteja com mal funcionamento e a central “entende” que o contato ainda está ligado e assim bloqueando a abertura da malas. Esse diagnóstico pode ser um pouco complicado, então recomendo o uso do scanner para não ter que trocar peças desnecessariamente.

  284. José Carlos diz:

    Boa tarde, Amigo fiz a troca da fechadura conforme me informou, porém está acontecendo que quando aciono o alarme todas as portas fecham, mais na hora que destravo com apenas um acionamento do controle abre a do motorista e a traseira direita que foi substituida , visto que com um acionamente deveria abrir apenas a do motorista. Quando aciono o alarme 2 vezes seguidas (travamento com alarme inativo) fecham todas as portas no primeiro acionamento , porém no segundo a porta que foi trocada a fechadura abre. Quando passo dos 20km todas as portas fecham, exceto a que foi trocada a fechadura.Sabe o que pode ser?Lembrando que meu carro é um GOLF 2002. Grato!

  285. abraahao diz:

    olá amigo …gostei muito das suas explicações. diante mão agradeço.
    O meu problema é o seguinte: Tenho um POLO 2006 Hact…. ta acontecendo que a porta do carona ta travava nao abre e todas as outras portas abrem normalmente. dando no automatico(controle remoto ou na central do motorista) a porta do carona nao abre o pino. não tenho mais a destrava manual no carro, pois devido a um roubo mandei tirar tudo. Faço toda a operação de abrir e fechar o carro pelo controle da cheve ou pelo comando do mostorista. Mais a porta do carona nao sobe o pino e ai a porta nao destrava. Mesmo puxando o pino com as mãos ou puxando a manivela por dentro do carro a porta do carona não destrava. Depois sem explicação nenhuma, a porta do carona volta ao normal abre e fecha normalmente pelo controle ou pela central de comenado do motorista…e depois de um periodo voltar a travar de novo.

    Obs: Esse problema já estava acontecendo antes de tirar a trava (miolo) manual do carro.

    Qual seria o meu problema doutor?

    • Jay diz:

      Abraahao, seu problema é na fechadura! Mais exatamente na engrenagem que é acoplada ao motor da fechadura. O que acontece é que a engrenagem encavala travando o motor e com a trepidação, pode acabar soltando e voltando a funcionar. O problema, é que se a fechadura não destravar, o eletricista vai ter de quebrar a fechadura dentro da porta para remove-la. Recomendo que o srº conserte essa fechadura com urgência, pois se a porta abrir, a fechadura tem conserto e sai muito mais barato de que comprar uma nova! Espero ter ajudado. Abraço.

  286. luiz diz:

    ola jay boa noite
    ok. as travas funcionam normal a chave esta perfeita abre e fx normal o botao do painel tambem tudo perfeito ando com o carro a certa velocidade elas se travam sozinhas ate ai tudo normal.mas do nada elas começam a destravar e travar sozinhas os pinos se erguem e abaixam todas as portas.nem sei onde mexer ou fzr teste.o carro é um meriva joy 2008.

    • Jay diz:

      Ok. Entendi. Ao que me parece, a falha está em algum interruptor de porta, embora também, devemos considerar que os módulos de conforto da GM tem problemas no processamento de dados. Acontece destes módulos abrirem até o porta malas com o carro em movimento. Procure uma oficina que tenha o scanner Tech 2 GM e faça o diagnóstico via scanner. É a forma mais adequada de fazer o diagnóstico neste caso e assim evitar ficar trocando peças. Infelizmente, é dificil tentar um diagnóstico sem fazer mais testes, desculpe. Um abraço e boa sorte.

  287. anderson diz:

    Boa noite.Tenho um Astra 2004 quatro portas.O que ocorre com as travas é o seguinte: somente a trava dianteira do lado do passageiro e do tanque funcionam,nas demais escuto um estalido na trava mas elas não abaixam ou sobem,isso tanto acionando no controle da chave como no botão do console central.Tentei desmontar o forro da porta,tive acesso à trava mestre do lado do motorista,mas não consegui retirá-la de dentro da porta,e como não tenho nenhum conhecimento nisso,desisti.Apenas lubrifiquei o mecanismo,mas não sei se o óleo chegou onde devia,pois continua com o mesmo problema.Será que o problema é na centralina?E se for,como saber se ela está avariada?Pode ser relê,ou fusível?Obrigado desde já.

    • Jay diz:

      Boa noite. No Astra 2004, a central já pode ser acessada com scanner. Pelo seu relato, me parece que o problema seja de fato na central, uma vez que é MUITO raro 3 motores queimarem. Experimente desligar a bateria por alguns minutos e religue. Talvez um reset resolva. Mas de qualquer forma, antes de trocar qualquer peça, vale a pena passar o scanner e identificar exatamente o problema. Se estiver em São Paulo, posso te ajudar pois tenho o Opcom.
      Abraço.

  288. José Carlos diz:

    Boa noite. Tenho um golf 2002 (sapao) com alarme original de fabrica , após abrir a trava elétrica da porta traseira direita e lubrificar as engrenagens do motor e a fechadura devido barulho que a mesma apresentava, esta trava eletrica não voltou a funcionar corretamente.Já observei as seguintes ocorrencias: pressiono apenas uma vez o controle do alarme(cadeado fechado) e todas fecham, porém ao acionar o alarme (cadeado aberto) a mesma não abre.Pressiono o comando de abrir que tem na porta do motorista(trio eletrico) e ela tambem não abre. O que me é estranho, que se eu ligar o carro e acionar o comando da porta do motorista(trio eletrico) fechar e abrir ela volta a abrir, se faço o mesmo apenas com a chave de ignição ligada não funciona, para funcionar tenho que ligar o motor do carro.Ao acionar o alarme a luzes de seta piscam apenas uma vez e ao desativar piscam duas vezes indicando que está tudo normal.Testei todas as portas abrindo e vendo se aparece no painel a indicação de porta aberta, tudo ok.As vezes ocorre de acionar apenas uma vez o controle do alarme para abrir o carro(somente porta do motorista) e ela abre sem ter pressionado duas vezes o controle.Desmontei novamente esta trava para avaliar, aparentemente está tudo ok. OBS.: Da primeira vez a desmontar a trava para lubrificar conectei a mesma no chicote da porta para verificar se o barulho havia parado e acionei o contrele do alarme para abrir e fechar umas 3 vez .Como estava desmontada a porta e fiz isso pode ter desprogramado a central?? Amigo por favor me ajude. Grato.

    • Jay diz:

      Bom dia amigo. Pelo seu relato, o problema é definitivamente na fechadura. Ao ligar o motor, o sistema elétrico passa a ser alimentado pelo alternador, e pode acontecer do motor da fechadura responder somente com cargas elevadas. A fechadura possui micro chaves de acionamento do motor e também para identificar o estado Travado ou destravado). O melhor a fazer, é remover a fechadura, desmontar e avaliar cada um dos componentes separadamente. Para esse serviço, recomendo um especialista. Segue o tel de um bom profissional. Chaveiro União, 11-5011-9456.

  289. eduardo de paula marinho diz:

    Tenho um fusca 80 com sistema de trava e vidro eletrico. Do nada parou d funcionar e tbm parou o farol de milha. De repente tudo voltou, mas logo depois parou denovo, mas agora o farol d milha funciona.

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. A caixa de fusíveis do fusca é muito passível de oxidação. Abra o capô e retire qualquer um dos terminais e vc verá que o terminal na caixa está todo preto. A solução é bem simples e cansativo… Limpar os terminais um a um. Desligue a bateria primeiro para evitar curtos e mãos a obra.

  290. Clayton diz:

    Olá…talvez vc consiga me ajudar..tenho um clio 2006 hatch com trava e alarme…as travas estavam funcionando muito bem até que a porta de trás do lado direito começou a não querer abrir…simplesmente não abria e a trava ficou imóvel, nem puxando com a mão ela abria. mas as outras funcionavam perfeitamente até que,..um dia, dei partida no carro andei um pouquinho e ele travou automático só que apertei o botão pra destravar pois ia dar uma carona pra alguém…só que acabei apertando duas vezes o botão assim rapidamente. Não sei se isso tem haver mas a partir desse dia todas as travas deixaram de funcionar no automático (somente manual, menos a porta de trás que continua sem abrir) Você teria alguma idéia do que pode ter acontecido? e se tiver será que o conserto é muito demorado e caro?…Desde já agradeço.

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. Tudo depende da marca do dispositivo. O sistema original, assim como alguns modelos paralelos, são programáveis. Se for origina, a programação está disponível no manual do carro, se não, você precisa descobrir a marca e baixar o manual no site do fabricante. Já o problema na porta que não abre, é no motor da trava. Provavelmente, queimou e travou.
      Abraço.

  291. Francisco Silva diz:

    Boas tarde
    Andei a pesquisar sobre avarias deste género e encontrei este forum que desde já dou os parabéns e vou tentar que me elucidem sobre este meu problema, obrigado e mais uma vez parabéns pelo seu profissionalismo.
    Tenho um Mercedes E 220 CDI w211, as portas com a chave fecha e abre as portas, do interior também consigo fazer esse operação e esta tudo normal , quando vou accionar o comando á á distancia só abre e fecha a porta do condutor as restantes portas continuam trancadas o que poderá ser?

    • Jay diz:

      Boa noite Francisco. Obrigado. Já peguei vários Mercêdes com este mesmo problema. O diagnóstico é o seguinte. As portas abrem e fecham devido a uma falha identificada pelo sistema de alarme. Nas fechaduras das portas, inclusive capô e porta malas, há um sensor, uma micro chave que tem a função de identificar se a fechadura esta aberta ou fechada. O que acontece é que esta micro chave quebra e o alarme “pensa” que uma das portas esta aberta, e por esse motivo, as portas não são travadas. O uso de um scanner é recomendado para o diagnóstico, pois ao contrário, um profissional deverá desligar as fechaduras uma a uma, gerando um alto valor de mão de obra….

      Espero ter ajudado.

  292. jonathan diz:

    boa tarde amigo, parabéns pela pagina.
    meu problema é o seguinte, tenho um pailo 2004 a trava foi colocada depois, do nada a porta do motorista parou de travar e a do carona funciona normalmente. qual poderia ser o problema ?

    grato.

    • Jay diz:

      Boa tarde Jonathan. É muito provável que o problema esteja no motor ou na instalação do motor da porta do motorista. Se o kit for universal, ele tende a dar problemas pois a adaptação no Palio não fica muito boa. Existe kits de trava do tipo original, que é feita para ser instalada direto na fechadura. Esse tipo é muito melhor do que a universal, pois é feita especificamente para o carro. E o melhor é que vc encontra esse kit por um valor irrisório na net.

  293. Antonio diz:

    Bom dia Jay! Putz, a sua página é super completa e detalhada, parabéns!

    Jay, tenho um Peugeot 206 2005 e o problema é exatamente o número: “1- Ao fechar a porta do motorista, as portas se fecham e abrem novamente.” Aciono o alarme na chave e acontece exatamente isso, aí tenho que fechar a porta do motorista manualmente, feito isso, aí travo as portas. Pode me ajudar a resolver o problema? É muito caro pra resolver? Tem alguém de confiança pra indicar?

    Desde já agradeço a atenção!

  294. Joaquim Dantas diz:

    Boa tarde! Antes de tudo, parabéns pelo excelente artigo!

    Tenho um Voyage Trend 2008/2009 que apresenta o seguinte problema em relação às travas (são originais): As do lado direito deixaram de funcionar, nem dianteira, nem traseira. Funcionam somente no manual. Às vezes, sem explicação, a trava dianteira volta a funcionar por pouco tempo, fazendo um barulho diferente do normal; em seguida o defeito volta. A traseira nunca voltou a funcionar. O que pode ser?

    Agradeço a resposta.

    • Jay diz:

      Boa tarde amigo. Geralmente, a solução deste problema é fácil.
      Abaixo do painel, perto da coluna de direção, está o módulo de conforto, que é responsável pelos vidros, travas, alarme, etc.
      Remova os conectores e aguarde 5 minuto. Recoloque os conectores e está resolvido.
      Já o barulho diferente, pode indicar um problema na fechadura, recomento que conserte antes que quebre… Fica mais barato.

      Bom o que acontece com o módulo de conforto, é que ele simplesmente sofre de mal contato nos seus conectores. Problemas no vidro elétrico também são recorrentes a este mesmo defeito.

      • Joaquim Dantas diz:

        Prezado Jay

        Somente agora pude fazer o procedimento que você recomendou para solução do problema das travas direitas do Voyage Trend 2008/09. Infelizmente, não resolveu. Nesse intervalo, elas deixaram de funcionar de vez. Como a remoção do conectores não resolveu, o que você recomenda? Será que os motores estão queimados?

        Agradeço sua resposta.

        • Jay diz:

          Boa tarde. Não acredito que todos os motores tenham queimado… É mais provável que o módulo de conforto esteja com problema. A única recomendação, e digo porque acontece muito, é desconectar o módulo de conforto e passar um limpa contatos nos terminais. O terminal do conector do módulo de conforto tende a isolar, prejudicando o funcionamento das funções de conforto. Fora isso, recomendo também, um diagnóstico mais preciso feito através do uso de um scanner automotivo, o que dará uma resposta mais efetiva ao problema. O scanner é o VAG-COM.

  295. luiz diz:

    ola amigo .
    meu problema e com um meriva joy 1,8/ 2008 com o carro em movimento as travas ficam se acionando sozinhas travam e destravam oque poderia ser??

    • Jay diz:

      Boa tarde amigo. Preciso de mais informações. As travas funcionam corretamente? Todas as portas travam e destravam? O controle da chave funciona? Abre e fecha no botão interno? O velocímetro está marcando corretamente?

      • luiz diz:

        ola jay boa tarde.
        ok. as travas funcionam normal a chave esta perfeita abre e fx normal o botao do painel tambem tudo perfeito ando com o carro a certa velocidade elas se travam sozinhas ate ai tudo normal.mas do nada elas começam a destravar e travar sozinhas os pinos se erguem e abaixam todas as portas.nem sei onde mexer ou fzr teste pois so acontece em movimento.

        • Fábio Weiss diz:

          Olá, boa noite, meu problema é o mesmo do Luiz, tenho uma Meriva e do nada ela trava as 4 portas e as vezes destrava, tudo funciona corretamente, velocimetro, controle de vidros, travas… somente o problema de travar e destravar sozinhas…

          • Jay diz:

            Boa noite Fábio. Como disse aos nossos amigos, o sistema de travas faz parte do sistema de conforto, e comanda vidros, travas, alarme, cortesias, etc. Para um bom diagnóstico, é necessário o uso do scanner automotivo, que identifica o circuito defeituoso.
            Mas de qualquer forma, o problema pode ser uma falha de processamento, então tente desligar a bateria por alguns instantes para fazer um reset.
            Como já disse, antes de gastar trocando peças, procure se consultar com um profissional bem equipado.
            Abraço

  296. Rodrigo diz:

    Boa tarde,

    A trava do meu corsa estava funcionando perfeitamente, ela não é original, eu mandei instalar e notei que a trava do lado direito da trazeira do carro parou de funcionar.
    desmontei e não vi nenhuma anomalidade na trava e assim eu removi a trava e liguei os fios do outro lado da porta e ela funcionou perfeitamente. Será algum problema na centralina ????
    Se alguem já passou por esse problema eu agradeço a dica.
    Abraços.

    • Jay diz:

      Boa noite. Se entendi bem, você ligou o motor da porta direita no chicote da esquerda e funcionou. Se for o caso, o problema é no chicote. Se fosse a centralina, todos os motores iriam parar. Veja as conexões da coluna da porta, pois, o chicote tende a se romper pelo movimento de abrir e fechar a porta, principalmente se estiver muito esticado.

  297. WELLINGTON diz:

    Olá, eu tenho um omega 93, as travas elétricas dele não funcionam normalmente, quando eu abaixo a trava do lado do motorista não aciona a do lado do passageiro, desce e sobe, e percebi também que o vidro do motorista não desce, mas quando eu mexo na trava ele desce normalmente, e o alarme original também não funciona, queria saber como faço pra diagnosticar o problema. obrigado

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. Desmonte o acabamento que fica nos pés do passageiro dianteiro. Você encontrará o módulo de injeção eletrônica. Solte as porcas de plástico (2) e atrás do módulo tem uma tampa de papelão. Remova esta tampa. A centralina das travas fica presa atrás desta tampa com 2 parafusos de 5mm. Desconecte a centralina das travas. Faça o teste dos vidros elétricos. Se funcionarem adequadamente, vc terá de testar as saídas e entradas (sinais) dos motores das portas dianteiras. Note que TODOS os fios do sistema de travas chegam ao conector da centralina, então não será necessário desmontar as portas.

  298. Marcio Soares diz:

    Boa noite, preciso de uma ajuda urgente! Tenho um homda Fit 2007 e precisava deixar o porta malas aberto, mas notei que a luz interna estava acesa, em vez de tirar a lâmpada, resolvi empurrar a lingüeta da fechadura para ver se a luz apagava, agora a lingüeta nao volta e o porta mala nao fecha, fecho e anro o carro no alarme e ele trava e destrava todas as portas, e nao descida a lingüeta da fechadura do porta malas, alguém pode me ajudar? Visto que meu porta mala nao fecha, nao consigo sair de carro! t
    Obrigado!

    • Jay diz:

      Boa noite amigo. Provavelmente você empurrou a lingueta além do limite…. Faça o seguinte: Desmonte a proteção plástica da tampa do porta malas (veja no youtube se precisar) e com ajuda de uma lanterna, localize a trava da lingueta. Feito isso, puxe a lingueta com a ajuda de uma chave de fenda e empurre a trava da lingueta. Deve ser o suficiente para solta-la.

      • Barros diz:

        Boa noite Jay! tenho um voyage 2014 e estou com uma duvida. se a porta do carro estiver apenas encostada e aciono o alarme, e emitido o som normal como se aporta estivesse fechada. Fica aceso o icone de travamento e depois de alguns segundos ele fica piscando. quando puxo a maçaneta ele toca o alarme. Se a porta não esta totalmente fechada, o alarme não deveria ser acionado, correto? Não deveria ser emitido um sinal ou simplesmente não acionar o alarme ate q a porta fosse fechada? o alarme é original de fábrica. obrigado!!

        • Jay diz:

          Bom dia. Todas estas funções são programáveis! Na verdade, o software das centrais de conforto Audi e VW tem uma série de opcionais que podem ser ou não ativados, de acordo com os termos na hora da venda. Entenda que TODOS os módulos são aptos a realizarem TODAS as funções, mesmo que o seu carro não venha equipado com o acessório, exemplo: Todos possuem controle de teto-solar, embora a maior parte dos modelos não tenha. Essa função é simplesmente desabilitada via software.
          Um abraço

  299. Rodrigo Carvalho diz:

    Caro amigo, estou instalando um alarme e já possuo sistema de travas elétricas (modelo cinco fios). Porém, o alarme tem dois fios para travar/destravar, com pulsos negativos e na centralina das travas somente encontrei um fio que tem pulso negativo (branco), com a funçao de destravar. O outro emite sinal + da central da trava (marrom). Seriam incompatíveis meu alarme e as travas?

    • Jay diz:

      Veja no esquema elétrico do alarme se as saídas do alarme não fazem reversão. Se não, faça o seguinte: Compre um relê de 5 terminais e ligue da seguinte forma.
      Pino 86- + da bateria
      Pino 85- sinal negativo do alarme para destravar (levando em consideração de esse fio branco do alarme mande – permanente com alarme desarmado e neutro armado)
      Pino 87- ligar ao fio destravar da centralina da trava
      Pino 87a- ligar ao fio travar da centralina da trava
      Pino 30- negativo da bateria

      Espero ter ajudado

  300. Alexandre diz:

    Bom dia,
    Tenho um Classic e as travas foram colocadas depois…As travas funcionavam perfeitamente até que ontem apertei o alarme do carro e as portas não abriram, acionei novamente para tarvar e depois destravar, as portas se abriram. Quando liguei o carro elas se fecharam normalmente e quando parei e desliguei elas não se abriram, só manualmente, agora a porta do motorista só abre na chave mas as outra estão funcionando normalmente.
    Alguem sabe alguma solução…mandaram eu desconectar o cabo da bateria e ligar novamente ainda não fiz, sera que isso resolve.
    Abraços.

    • Jay diz:

      Ola amigo. O sistema adaptado funciona com uma centralina sim ples de reversão. Localize a centralina da trava.
      No conector da centralina, dependendo da marca, haverá um fio marrom e um branco. Esses são ligados ao módulo do alarme. Se o sistema funciona pela chave e pelos pinos da porta, com toda certeza o problema é no sistema de alarme. O sistema de alarme é que é responsável pelo travamento automático quando liga-se a chave e o destravamento quando se desliga a chave. A centralina das travas apenas responde ao comando negativo nos fios marrom e branco.

      Espero ter ajudado

  301. Ricardo diz:

    Ola amigo, meu problema é na porta traseira(corolla 2006) a trava fica “repicando”!!! o que pode estar ocorrendo? Grato

  302. Victor Andrade diz:

    Bom dia amigo, tenho um polo hatch 2005/2006 com o seguinte problema: quando aciono as travas pelo controle (chave) o carro não tranca e as travas ficam fazendo um barulho como se tivesse tentando trancar. Manualmente consigo trancar o carro sendo que para fazer isso tenho que deixar para trancar a porta dianteira do passeiro por último. Outro detalhe que percebi é que quando chego e m certa velocidade as portas se trancam mas a porta do passageiro (dianteira) tranca e abre logo em seguida e permanece assim. Outro problema que estou tendo e não sei se tem alguma relação com o primeiro é nos vidros elétricos, funcionam e param de funcionar de repente, tem sido intermitente mas nos últimos dias parou quase tudo. Só estou conseguindo abrir pelo controle do motorista os vidros do motorista e o traseiro direito (lado oposto) e pelos acionadores das portas nenhum funciona. Abri as portas e limpei os contatos, funcionou por alguns minutos e depois parou tudo de novo. O que deve ser isso? o que me aconselha fazer? Obrigado

    • Jay diz:

      Bom dia. Primeiro aconselho a passar o scanner na rede eletrical body para diagnosticar em qual circuito se encontra a falha. Por experiência, te adianto que o problema está na linha de comunicação CAN. O problema é descobrir qual o módulo ou fio está causando a falha na comunicação, e por isso é importânte o uso do scanner.

  303. Rogério diz:

    Boa tarde amigo!

    Tenho um Gol G4, está acontecendo o seguinte, travo e destravo as portas normalmente com o controle, ligo o carro, e elas travam normalmente também, desligo o carro, e elas destravam também, porém se eu travar as portas e puxar o pino da porta do motorista para destravar, as outras não destravam, baixo o pino, e nada acontece, puxo de novo, e nada. Você poderia me ajudar?

  304. silvio diz:

    Ola amigo meu caso é um GM MERIVA estava tudo bem só que do nada a trava parou de funcionar eu fecho a porta do motorista com a chave e tambem pelo controle e não aciona a trava eletrica de nenhumas das portas será que pode me ajudar